19 de agosto de 2013

Filme |•| Meia Noite em Paris

Olá,pessoal!
Eu sei que ando meio sumida de alguns blogs, mas é por um bom motivo. Estava eu organizando alguns documentos para levar para universidade, mas agora tudo voltara como era antes; voltarei a visita-los como sempre. Agora, vos apresento um filme que a tempo gosto muito e que não teve reconhecimento aqui no Brasil, com vocês Meia Noite em Paris.


Meia Noite em Paris

Nome original: Midnight in Paris
Duração:94 minutos
Elenco: Kurt Fuller, Owen Wilson, Marion Cotillard, Michel Sheen, Tom Hiddleston, Kathy Bates, Rachel McAdams, Gad Elmaleh, Carla Bruni, Nina Arianda, Mimi Kennedy, Corey Stoll, Manu Payet.

Sinopse
Gil ( Owen Wilson) sempre idolatrou os grandes escritores americanos e sonhou ser como eles.A vida lhe levou a trabalhar como roteirista em Hollywood, o que fez com que fosse muito bem remunerado, mas que também lhe rendeu uma fatídica dose de frustração. Agora ele está prestes a ir a Paris ao lado de sua noiva, Inez ( Rachel McAdams), junto com os pais dela.John irá à cidade para fechar um grande negocio e não se preocupa nem um pouco em esconder a sua desaprovação pelo futuro genro. Estar em Paris faz com que Gil repense sobre os rumos de sua vida, desencadeando o velho sonho de se tornar um escritor reconhecido.
O filme nos apresenta o protagonista Gil ( Owen Wilson), que já está cansado da vida monótona de criação de seus roteiros em Hollywood e, então opta em se aprofundar em seu projeto antigo. Escrever um romance. Como um apreciador nato de obras literárias eternizadas no meio literário; em uma noite após um jantar  com a sua noiva Inez ( Rachel McAdams) e os pais dela, John ( Kurt Fuller) e Helen ( Mimi Kennedy).Depois de umas taças de vinho, inspirado pela atmosfera encantada da cidade decide fazer um passeio noturno na belíssima cidade de Paris. Contudo, não esperava que seria transportado para a sua época favorita Anos 20,onde encontra diversos artistas renomados desta Belle Époque.
 O roteiro, muito bem escrito, explora uma ideia admirável, que em minha opinião uma sacada de mestre, onde aborda um tema que muitos leitores compulsivos que têm aquele desejo- curiosidade - de conhecer um determinado escritor ou artista que já falecera. Eu tenho que admitir que adoraria encontrar o Machado de Assis em minhas andanças pela cidade do Rio de Janeiro e indaga-lo: A Capitu traiu mesmo o Bentinho? Ou ele é apenas mais um homem ciumento e inseguro? Também iria adorar conhecer muitos outros artistas, tais quais: Jane Austin, Emily Bronte, Leonardo da Vince, Monet e principalmente o extraordinário William Shakespeare
A sequência de cenas que expõem com vivacidade e frescor o estilo parisiense contrastada entre a Antiga Paris e a Atual; o que nos desperta o anseio de visitar aqueles lugares belíssimos daquela época. Os vestidos glamorosos com franjas e colares de perolas peças indispensáveis das belas moças joviais, uma das  tendências dos ano 20,casas de festas lotadas, musica dançante; e bandas tocando o ritmo frenético do Jazz de boa qualidade, nos permite uma viagem a uma época onde os trabalhos dos artistas, que hoje são famosos pelo mundo todo, proporcionavam uma carreira um tanto simples mais coberta por glamour e bebidas alcoólicas.
Muitos artistas mundialmente conhecidos ganham vida no longa; cujo os roteiristas tiveram o trabalho árduo de retrata-los com maestria e genialidade, como: Scoot Fitzgerald, Ernest Hemingway, Picasso, Matisse, Salvador Dalí e Luís Buñuel. O filme é muito bom e é super recomendado pela pessoa que vos fala, especialmente num fim de tarde tranquilo, quando você procura apenas relaxar e se desprender um pouco da realidade do mundo. E não posso deixar de assinalar que prefiro o cartaz do filme original, porque a adaptação do mocinho no quadro "Noite Estrelada" é perfeita. E vocês, qual das capas lhe agrada mais?

Avaliação: 4,0/ 5 estrelas
Roteiro: 4,5/5 estrelas
Trilha sonora: 4,0/5  estrelas

Beijos!
Já respondeu a nossa pesquisa de opinião? ( Aqui ) 

48 comentários :

  1. Parabéns pela dica Silvia! Já assisti Meia Noite em Paris e curti bastante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Oiee =)
    aaaah, ainda não vi esse filme, ainda, pois depois de ler aqui será o próximo filme online que irei assistir |õ|
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  3. esse filme parece ser bem legal, vou comprar o DVD para eu assistir!

    Bejos,
    Delicada e Abusada - Blog
    Facebook! Venha curtir!

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    menina eu não vi o filme ainda. Vou ver se tem na NetFlix para ver.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie!

    Não conhecia o filme mas gostei da temática, parece ser muito bom.
    Valeu a dica*

    Beijos*

    ResponderExcluir
  6. Não assisti ainda, mesmo sendo bem conhecido, acredita?

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei! Seu blog é lindo *-*
    bjus e bjus
    http://asgathanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ah, eu adorei esse filme. Me fez querer passar por situações parecidas. HEHEHEHE

    Um beijo
    www.kvcomvoce.com

    ResponderExcluir
  9. Eu quero assistir esse filme faz teeeeeempo! Amei a resenha!
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. oi Silvia, tava com saudade desses posts!!!! esse eu assisti \o/ e olha vc conseguiu passar a essência do filme na sua resenha, muito bem escrita, parabéns!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Estava bem entusiasmada para assistir este filme na época. Pois amo tudo de Paris. Mas não gostei tanto quando achei que iria gostar, mesmo assim gostei..rsrs
    Só para quem gosta e entende este tipo de filme que gosta mesmo.

    Boa semana
    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda irei assistir um dia, sou apaixonada por Paris e sua resenha me deixou curiosa ♥
    Beijos
    sorrisoselivros.com

    ResponderExcluir
  13. A maioria dos meus amigos super recomendam esse filme, mas até hoje não assisti!

    Abraços,
    http://www.revolucaonerd.com/

    ResponderExcluir
  14. Muita gente fala bem e eu não assisti ainda, já pra lista :)
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  15. Tenho esse filme em casa, e já vi algumas cenas, mas ainda não parei para olhar-lo realmente. Vou fazer. Até mais, ótima resenha do filme. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Deve ser lindo demais esse filme. Preciso ver.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  17. Não assisti ainda, mas parece ser bem legal!
    Adoro Paris! Vou tentar assistir no final de semana! :)

    Beijo
    http://criandorabiscos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Eu estava pensando em assistir esse filme essa semana. Ele estava lá me olhando na lista de filme e eu escolhi outro HAHA vou dar uma olhadinha nele =) obrigada pela dica.

    Abraços,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso

    ResponderExcluir
  19. Adorei a dica. O filme já me ganhou quando vi que se passa em Paris. E ainda mais se tem cenas da Antiga também. Vou procurar para assistir.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi meu anjo desculpa estar tao ausente estos dias, adoro seu blog e nao conhecia esse filme mas gostei muito da sua resenha. beijokas

    ResponderExcluir
  21. Sou doida pra ver esse filme, vou procurar o dvd.
    acho que a Globo vai passar esse filme em breve
    beijos

    ResponderExcluir
  22. Olá, boa noite ^^
    Muito legal sua resenha; acho esse filme bem interessante, tenho vontade de assistir :)
    Beijinhos e tenha uma ótima semana.
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Amo esses tipos de filme, super quero assistir... bjbj

    ResponderExcluir
  24. Ainda não assisti este filme, mas a dica já está mais que anotada aqui.
    Vlw pela dica. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  25. Esse filme realmente é muito bonito visualmente e bem gravado, mas eu não consegui gostar do roteiro mesmo amando os atores!
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  26. Gostei da resenha, mas não gosto desse tipo de filmes, me parecem clichês rs

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  27. Não assisti o filme, não inteiro, sempre pego em um pedaço diferente e como passa com um espaço de tempo entre uma vez e outra acaba não fazendo sentido

    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  28. oie Angel
    desculpa a demora em retribuir o comentário, aqui tmb está uma loucura e falta tempo para comentar sempre, mas é por causa dos meus babys.
    Eu queria muito assistir esse filme, uma pena ele não ter sido muito divulgado por aqui,por isso acho que a maioria não conhece.
    Mas é Paris, né baby, preciso assistir pra ontem
    bjs

    ResponderExcluir
  29. Oi Silvia!
    Eu amooo esse filme!!!
    Nem sei quantas vezes assisti, o DVD já deve estar quase furado. rs Mas não canso, já que a história é muito linda <3
    Beijos
    http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Já assisti esse filme e adorei, adorei a sua resenha!!

    Beijos;*

    www.bloghelenacampos.com

    ResponderExcluir
  31. Ai, eu tinha esse filme no pendrive e nunca vi :( Mas, ai, agora eu quero ver haha
    Beijos.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  32. Boa noite amiga
    Uma semana seja cheia de surpresas boas
    saúde, sucesso e muito amor!!
    (⁀‵⁀) ∞ ღ ∞
    .`⋎´ღ¸.•°*”˜˜”*°•ღ
    Beijinhos.
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  33. Oi :)
    Ainda não conhecia esse filme, mas a dica já ficou gravada.
    Beijinhos

    Books And Movies
    @BooksAndMovies_

    ResponderExcluir
  34. Esse filme é muito amor. O Woody Allen é um dos meus diretores/roteiristas favoritos. Pense num homem que só faz filme puck!

    Beijo, @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. O nome é familar, mas não tenho certeza se já assisti. Adorei sua resenha.

    Beijão, ah ta rolando sorteio lá no blog. :*

    Pequenos Vícios Diários
    Sorteio do Livro O código da vinci + Chaveiro Skull

    ResponderExcluir
  36. Não assisti não.. Mas já gostei..
    Assim como a Luana, também achei o nome familiar, mas quando li a sinopse percebi que não havia assistido não..

    Curta:
    https://www.facebook.com/BLOGAngelPoubel

    Big Beijo ;*
    www.angelpoubel.com

    ResponderExcluir
  37. Sinceramente vi esse filme só até a metade...não gostei muito, mas vou dar uma outra chance qualquer dia desses.
    Se puder passa lá no blog e confere a postagem nova!
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  38. Te confesso que nunca assisti ao filme pq tenho um pé atrás com a direção do Woody Allen :D
    Mas, diante da sua resenha, talvez eu dê uma chance rs
    Sempre bateu a dúvida de ver ou não ver, né? Pode ser que consiga superar esse preconceito com o diretor :p

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  39. Oie! Primeira vez aqui no teu blog! E já me encantei pela dica de filme! Paris é mesmo linda e a proposta do filme idem! Com toda certeza vou vê-lo. Ah, obrigado pela visita e comentários lá no blog viu!
    Grande Beijo!

    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. eu vi, é bem legal!

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  41. Esse com certeza é um dos filmes que tenho que assisti. ME parece ótimo
    principalmente por se passa em Paris.

    Abs,
    muchachoonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. Eu adorei este filme. Bela resenha sobre ele. Beijos.

    ResponderExcluir
  43. Eu morro de vontade de ver esse filme e a sua resenha fez essa vontade aumentar ainda mais! Vou ver se assisto em breve! Mil Beijos! ♥
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Estou dando uma tempo de assistir filmes, no momento só estou com os livros e seriados, mas parece que meia noite em paris seria um longa bom para assistir quando tivesse um tempinho :)
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Aiin eu acho esse filme um charme :)

    ResponderExcluir
  46. Oi,
    Quero muito ver o filme. Adorei a premissa!
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. Oi Silvia,

    Já comecei a assistir esse filme por causa do vestibular (sim, ele tá lista rs), mas não gostei muito :/ Não faz muito o meu estilo de filme, apesar do elenco, não me conquistou. Mas em breve vou dar uma chance a ele. Já respondi a pesquisa.

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir