26 de agosto de 2013

Filme |•| As Vantagens de ser Invisível

Olá,pessoal!
Eu estou com saudades de todos vocês, mas ultimamente as coisas parecem terem entrado num furação e eu estou repleta de coisas para fazer. Mas, agora já está  tudo numa calmaria. Sorte a minha. O que me leva a pergunta-lhes: O livro "Divergente" melhora depois do capitulo dez? Porque até agora estou com vontade de jogá-lo pela janela rsrs
Vamos esquecer por um instante a minha falta de paciência pela minha leitura da semana e, nos ceder espaço para o filme de hoje. Que é maravilhoso.


 As vantagens de ser Invisível

Nome original: The Perks of Being a Wallflower
Gênero: Drama, Romance.
Duração: 102 minutos
Elenco: Emma Watson, Ezra Miller, Logan Lerman, Paul Rudd, Nina Drobev.

Sinopse
Charlie (Logan Lerman) é um jovem que tem dificuldades para interagir com os adolescentes em sua nova escola. Com os nervos à flor da pele, ele se sente deslocado no ambiente. Seu professor de literatura, Sr. Anderson , no entanto,  é o único que acredita no potencial dele e o vê como um gênio. Mas Charlie continua a pensar pouco de si até o dia em que dois amigos Patrick ( Erza Miller) e Sam ( Emma Watson),passam a andar com ele.

Ouso dizer que o protagonista Charlie é um dos melhores personagens que já li/assisti em toda a minha vida, no inicio pensei que o livro/filme seria apenas mais uma história sobre o colegial; mas eu estava enganada. Muito enganada. Porque temos a oportunidade de conhecer o universo particular da vida de Charlie, um garoto inocente que nunca quebrou as regras e nunca tinha frequentado festas de adolescentes e, por fatalidade do destino acabara de perder o seu único amigo Michael em razão de um suicídio.

Agora, ele se ver sozinho numa nova escola e sem amigos; então decide que este ano ele irá "participar". E é isto que Charlie começa a fazer, quando vai assistir o jogo de futebol americano do time da escola, ele reencontrar o veterano de sua aula de Trabalhos Manuais e decidi se juntar a ele e a sua irmã. Ali naquele momento um laço de amizade os uni.
O roteiro é original e rico de detalhes extraordinários, o filme conseguiu estabelecer outro patamar da frase - sou mais do quê os olhos podem ver - a um nível surpreendente. A interpretação dos atores foi impecável e convenhamos que a Emma Watson - a eterna Hermione - é uma estrela completa e, o Logan Lerman não fica atrás com a sua atuação comovente sob a pele de Charlie.

As lições de amizade camufladas nos diálogos divertidos e cômicos são uma verdadeira obra-prima; depois de ler o livro fiquei com  uma vontade impulsiva de conhecer o autor, para lhe fazer diversas perguntas sobre o enredo. Mas que pena que ele não vem na Bienal este ano. Fica para próxima.
Portanto, se você procura uma história que vai lhe proporcionar um turbilhão de sentimentos em relação aos personagens, estas aqui uma boa história.Tenho que assinalar que este filme teve a façanha de retratar a verdadeira essência do livro com brilhantismo. Recomendadíssimo este filme!

"Eu me sinto infinito"
Foi está singela frase dita por Charlie para descrever o seu momento de euforia, talvez você leitor já tenha se sentido assim em algum momento de sua vida. Desejo-lhes que sintam-se assim mais vezes. Já que esta pequena frase conseguiu desencadear um caleidoscópio de sensações positivas dentro de mim, porque ali contém o segredo da felicidade. 


Avaliação: 5/5 estrelas

Roteiro:5/5 estrelas

Trilha sonora: 4,5/5 estrelas

Beijinhos!

Já respondeu a nossa pesquisa de opinião? ( Aqui ) 



48 comentários :

  1. Parabéns pela dica Silvia! Já assisti As Vantagens de Ser Invisível e curti bastante. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Nunca assistir esse filme, que pena pq parece ser ótimo....vou ver se consigo achar =D
    rsrsrsrsrs

    Ohh resenha nova no blog hoje super legal |o/

    Beijoss *-*

    ==> Blog Mundinho da Pâm

    ResponderExcluir
  3. Eu também fiquei encantada pelo livro, e o filme só veio a complementar. Adorei o Charlie e seu jeito ingênuo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Silvia e Angela,

    esse filme realmente parece ser muito bom...gostei da sinopse e da resenha...abçs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu até que gostei do livro, mas não vi o filme ainda :)

    Chá de Calmila
    FAN PAGE

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Não vi o filme nem li o livro ,
    hahahaha , minha pilha de leitura tá muito grande :D
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Silvia ainda não li divergente, mas quem leu indica e diz que é muito bom!
    sobre as vantagens de ser invisível eu nem sabia que tinha um filme inspirado no livro! acho que nem chegou a entrar em cartaz no cinema local, duro de cidade pequena!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ja vi o filme! *-* super indico. hahaha

    http://lauridias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Já ouvi falar desse filme, cheguei a ver o trailer mas não fui assistir no cinema.
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  10. Preciso assistir esse filme. Eu amei o livro e concordo com você em relação ao Charlie.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Pelo visto vi que amo o filme...não sei, mas essa trama não me chama muito atenção!^^
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  12. Esse foi um dos melhores filmes/livros que eu já vi na minha vida! Amei a história, o elenco, o enredo e a sua resenha. O filme é incrível! ♥
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. uau deve ser legal d+
    qro ver,rs
    Uma semana cheia de surpresas boas
    saúde, sucesso e muito amor pra vc!!
    : *´¨)
    ¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*¨)
    (¸.·´ (¸.·` ** Beijo no seu...
    __00000___00000__
    _0000000_0000000_
    _000000000000000_
    __0000000000000__
    ___00000000000___
    _____0000000_____
    _______000_______
    ________0________
    _________0_______
    ::
    .*´¨)
    ¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*¨)

    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  14. Oiie!
    Quero muito assistir esse filme, mais quero primeiro ler o livro...
    Bom saber que tu gosto, isso vez minah vontade aumentar
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  15. Oi Silvia!
    Não assisti e nem li o livro ainda, mas estou mega ansiosa para fazer as duas coisas! Todo mundo fala super bem e minha curiosidade está a mil. Espero gostar :)
    Beijos
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Amo esse filme, é diferente mais super divertido né?

    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Já li o livro e gostei muito, agora vou assistir o filme, deve ser muito bom também! *-*

    Bjs
    de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Eu amei o filme, é perfeito, o tipo de gênero que eu adoro!
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Não só recomendo o filme, como o livro tambem! Ambos são maravilhosos. Com atores perfeitos!

    ResponderExcluir
  20. Oi Silvia!
    Quanto ao livro Divergente não sei responder, porque ainda não o li. :p
    Agora, quanto ao livro "As vantagens de ser invisível" li e adorei!!
    O filme, ainda não assisti... Mas o seu post me deixou com vontade! :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Eu não cheguei a ser o livro, mas o filme e realmente bom!

    http://vivendocomodeve.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Eu só vi o filme, tenho vontade ainda de ler o livro. Mas quando eu vejo um filme, coloco o livro depois de outros que não tem filme D: HEHEHEH

    Saudades de você, Sílvia! ;)

    Um beijo
    www.kvcomvoce.com

    ResponderExcluir
  23. Assisti ao filme e amei, quanto ao livro achei o charle muito bobinho e fiquei frustrada com a quantidade de vezes que ele chora no decorrer do livro... mas o filme é perfeito :D

    beijos
    http://amostradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oieeee

    Eu li o livro recentemente e realmente ele fez um turbilhão de emoções aparecerem dentro de mim, engraçado como um menino tão inocente consegue ter uma visão tão ampla de mundo ... ansiosa para ver o filme agora :d
    Beijos
    Se quiser dar uma passadinha :D
    http://www.partesdeumdiario.com/2013/08/saindo-da-rotina-casa-da-giulietta.html

    ResponderExcluir
  25. Estou doida pra ler o livro e assistir ao filme.

    Abraços,
    Nina

    ResponderExcluir
  26. Amei tanto o livro quanto o filme, eles fizeram uma adaptação bem fiel.

    Abs,
    muchachoonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Ainda não vi o filme, mas li o livro e amei.
    beijos

    ResponderExcluir
  28. Eu to maluca pra ler o livro, todo mundo falando bem e fiquei curiosa!!

    Beijos:*

    www.bloghelenacampos.com

    ResponderExcluir
  29. Oi!
    Eu quero muito ver o filme, mas sou daquelas que só vai ver depois de ler o livro :/ fazer o que né?!

    Abraços,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso

    ResponderExcluir
  30. Ainda não vi o filme porque sou apta da teoria 'leia o livro e depois veja o filme'. E pois é, to enrolando p ler.

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  31. Quero muito ver o filme, mas antes preciso do livro.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  32. Adorei o seu blog querida, tudo muito bem feito por aqui,ótimas resenhas, posts e fotos.
    Adoro ler posts com esse assunto.

    Tenha certeza que irei indicar o seu blog para as minhas leitoras e amigas.

    Também sou blogueira do Não Vivo Sem Esmaltes, um blog que fala sobre maquiagem, perfumes, cosméticos e tendências.
    Beijoos

    JÁ ESTOU SUPER SEGUINDO AQUI, SE VOCÊ QUISER VISITAR E SEGUIR O MEU BLOG TAMBÉM:

    WWW.NAOVIVOSEMESMALTES.COM


    ResponderExcluir
  33. Não vi o filme ainda!
    Mas gostei bastante do livro!
    Dica anotada!
    Beijos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  34. Confesso que fiquei pensando em um monte de coisas que daria para fazer se fosse invisível.

    Bjus

    José Agenor

    http://www.blogdojoseagenor.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Eu já me senti infinito sim rs Mas gostaria de repetir o sentimento. Esse livro está na minha lista, só posso/ devo ver o filme, depois de ler o livro, mas minha pilha tá impraticável... #ComoLidar?

    Adorei a resenha! Beijos

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  36. Faz tempo que eu quero assistir :P
    Vou fazer download, já leu o livro? Falam tão bem dele.
    xoxo
    sorrisoselivros.com

    ResponderExcluir
  37. Parece bem interessante, vou querer assistir!
    bjus e bjus
    http://asgathanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. nem li o livro nem vi o filme ainda mais fiquei super curiosa
    cherrycharming2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. Achei profunda a sua resenha do filme, principalmente sobre a chave da felicidade. Vou assistir, quero me sentir infinita também :)

    Beijos :*
    Pequenos Vícios Diários

    ResponderExcluir
  40. Eu amei esse filme com todas as minhas forças, rsrsrs. Tá bom, não vou exagerar mas, poxa, me senti completamente cativado por essa história, o filme é simplesmente incrível! E, além disso, Logan Lerman e a grande Emma Watson estão fantásticos nesse filmes, atuações perfeitas!
    Adorei a resenha, parabéns!

    Abraços!

    Peças de Oito

    ResponderExcluir
  41. Quero muito ver, mas antes preciso ler o livro.

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Curti a fan page? (www)
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
  42. Olá Silvia, uma ótima dica a sua. E que já anotei. Ainda não li o livro e nem tive o prazer de assistir ao filme, o que espero fazer assim que possível. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  43. To superrrrrrrrrrr com vontade de ver este filme! ouvi falar mto bem e a sua resenha deixou com mais vontade ainda!
    bjooooooooooo

    ResponderExcluir
  44. Eu ainda não consegui nem ler o livro, nem assistir o filme, mas tenho uma senhora curiosidade. Esta história parece ser tão fofa, e o trailer do filme é muito interessante. Adorei a dica!
    Abraços,
    Raquel – Viajando com Livros.

    ResponderExcluir
  45. Louca, louca, louca pra ver esse filme. Todos dizem que é maravilhoso. Vou procurar vê-lo assim que tiver uma folguinha.

    Beijos, @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Eu não tenho muita vontade de ver o filme, mas o livro eu tenho vontade de ler. Não curto muito a Emma, por isso não me animo mesmo amando o Ezra.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir