19 de julho de 2013

Resenha |•| Simplesmente Ana

Autora: Marina Carvalho 
Editora: Novas Páginas 
Número de páginas: 304
Avaliação:  ♥♥♥ 

Ana Carina é uma garota normal, tem 20 anos, estudante de advocacia e mora em Belo Horizonte, foi criada só pela mãe e nunca conheceu o pai. Mas acaba descobrindo que é filha do rei da Krósvia, um pequeno país europeu, e que seu pai - Andrej Markov,  quer compensar o tempo perdido a levando para passar alguns meses no seu país.

Além de não ser nada fácil para Ana assimilar toda essa nova realidade, ela ainda tem que aguentar Alex, o enteado do rei e filho da falecida rainha, que não é nada amigável com ela e ainda tem a missão de ser seu guia, já que seu pai anda bastante ocupado administrando o país. 

Os dois acabam ficando constantemente em atrito o que geral algumas faíscas que constantemente esquentam as coisas, para completar, Alex ainda vem acompanhado de sua noiva Laika, uma garota insuportável. Além de tudo isso, Ana fica bastante dividida entre ser uma garota normal do Brasil ou ser a herdeira do trono da Krósvia. 

Esse livro é muito gostoso de se ler, vem com uma leitura que vai fluindo com tanta naturalidade, que você nem percebe. Marina nos trás um conto de fadas contemporâneo com direito a paparazzos, que vão deixar a história bem mais polemica e divertida. Os personagens são bem reais, agem por impulso e não tem nada de serem os perfeitinhos da realeza. Muitos gostam de comparar esse livro com o Diário da Princesa da Meg Cabot, sim o começo lembra, mas acaba por ai. O livro também pode ser encarado como um clichê, eu digo que até pode ser visto assim, mas ele é totalmente repaginado, vale a pena conferir.

55 comentários :

  1. Uau, ultimamente tenho ouvido falar muito - e bem - desse livro. Já tá na minha lista! E a resenha ta linda de ver, parabéns!

    Abraços!

    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi meu anjo, ja tinha visto esse livro antes e me chamou muito a atençao pela capa que e preciosa, gostei muito da sua reseña, vou guardar o nome dele pro final do ano comprar ele qndo for a brasil.beijos

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Angela,

    Estou lendo o livro e estou gostando muito...parabéns pela resenha...abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie :)

    Quero muito ler esse livro, tenho certeza de que ele é aquele livro para se divertir e esquecer um pouco os problemas do dia a dia, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre tive vontade de ler esse livro, simplesmente quando vi a capa, amei. E a história parece incrível.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  6. Tive a chance de pegar esse livro e acabei que optei por outro. Arrependimento batendo forte aqui, viu? rsrs Mas ainda vou lê-lo, com toda certeza! Parece ser muito bom, pela sua resenha.
    Beijos

    • Carol do Queridos Quinze - Blog sobre livros, filmes e séries.
    SORTEIO! De Garota Interrompida, com parceria da Editora Única. Corre!

    ResponderExcluir
  7. simplesmente desejo esse livro! tem um jeito de ser super legal, uma leitura bacana, um conto de fadas moderno!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. A capa dele é linda demais! Estou ansioso para ler este livro, só vejo gente elogiando e tals ...

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia esse livro, mas achei a capa a coisa mais linda desse mundo! Amei a dica! ♥
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie Angel
    essa capa é diva. Muitos falam sobre a sinopse lembrar muito o diário da princesa, mas como não li o livro da Meg, não vou ter um comparativo, e para mim será uma história inédita.
    Quero muito ler!!
    bjos

    ResponderExcluir
  11. Morro de vontade de ler esse livro :')

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  12. Tenho que concordar com uma amiga que uma vez disse que em partes o livro parece com o diário do princesa, e tenho que concordar! Tenho muita curiosidade em ler o livro!
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Simplesmente amei esse livro!
    Lindo demais!
    A autora é uma fofa!
    Tem uma TAG para você lá no blog
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  14. To louca pra ler esse livro :)
    bjo
    http://valmedrado16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. tinha ouvido falar desse livro, de primeira já dizia que não curtia esse estilo, mas agora confesso que estou com vontade de ler
    beijão
    http://www.lynnkumoruna.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Estou precisando ler esse livro, acho que é a centésima resenha que leio sobre ele. A capa é linda demais, e a sua resenha está perfeita ;)

    Indiquei uma tag pro blog, espero que goste ;)
    (http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/2013/07/tag-e-selo-premio-dardos.html)

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  17. Gosto de livros que prendem você do começo ao fim.
    Bom fds!
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Ahhhh, amei! Eu amo o diário da princesa, e gostaria de ver um livro com uma pegada igual, mas diferente.
    E é em BH! Que coisa linda!

    Adorei! <3
    www.fizdecanetinha.com

    ResponderExcluir
  19. A maioria dos livros hoje são baseados em outros... ou, pelo menos, baseados em ideias de outros autores. Algo sempre te inspira, e com base nisso passamos a criar o que é nosso... e assim temos um ciclo. Quando o clichê é bem trabalhando... é repaginado, como você mesma disse, então vale muito a pena. Fico feliz que tenha gostado... me deixou com vontade de ler.

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Só pela sinopse e pela capa, já me ganhou! Hahaha, eu estava de olho nele desde que um blog postou os lançamentos do mês (sem ser esse).

    xx,
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  21. Eu quero tanto ler esse livro, sem falar nessa capa que é linda!

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Participe do Sorteio do blog, Kit O Boticário. Clique!
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
  22. Estou louca para ler esse livro. Ganhei ele num sorteio e estou esperando chegar. Adoro contos de fada modernos. Estou louca para ver o que a Marina criou nessa história. Ótima resenha. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  23. Olá,

    Eu nunca ouvi falar desse livro,mais pela sua resenha deu um certo interesse de ler. E o que mais me despertou é que é contos de fadas moderno, como eu curto bastante Once Upon A Time (que é contos de fadas na vida real!).Ja coloquei esse livro nos meus favoritos e desejados.

    Beijos,Rebeka!
    http://muchachoonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi, Ângela.

    Simplesmente Ana pode até ser parecido com o livro da Meg, mas parece ser bem gostoso de ler mesmo, mal posso esperar para recebê-lo. Vou amar a leitura também. ;)

    Beijos

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  25. Eu tenho o livro aqui, mas sempre me pego desanimando na hora de ler. Não é que eu deteste clichês, é que não sou chegada a esse tipo, sabe? As chances de não gostar são muito grandes! Não devo me arriscar com ele por agora.

    Beijos!
    http://www.ultimoromance.com/

    ResponderExcluir
  26. Que máximo !! Quero muito lê-lo <3

    http://alittlemorethangloss.blogspot.com.br/

    Beijão.

    ResponderExcluir
  27. Gostei da resenha,ainda mais porque ela ''morava'' na minha cidade,Bh rs..
    Parece ser uma boa história, se ler e gostar volto aqui e comento :)

    http://garotascom-charme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Obrigada pela visita, venho ver o post novo.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  29. Nossa deve ser muito bom, eu tava comprando com esse filme aqui na minha mente kkk. Deve ser muito bom o livro. s2
    beijos :*

    ResponderExcluir
  30. Tá na minha lista de livros para ler! Pena que nenhum amigo tem para me emprestar, vou ter que acabar comprando! haha

    http://somecontroversy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi Angela,
    O livro parece ser realmente bom, eu já queria ler ele
    antes, mas não sabia desse realismo dos personagens
    gosto bastante disso, faz com que eu sinta que a estória poderia
    realmente ter acontecido... Gostei da sua resenha

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Eu me empolguei com esse livro pela capa, depois me desempolguei pela sinopse, agora estou ficando empolgada novamente por causa das resenhas. Quero ler logo.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  33. Olá, Ângela! Tudo bem?
    Agora fiquei com muita vontade de conferir a trama. Já está na lista de próximas leituras. A capa é linda, né? :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  34. Eu já tinha ouvido falar desse livro, ele parece ser realmente muito bom, tenho muita vontade de ler ele :D
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Sempre ouço falar muito bem sobre esse livro, já foram muitas resenhas e somente críticas maravilhosas. Estou ansiosa para lê-lo, se parece uma história muito gostosa.

    Beijos, Fernanda.
    www.meianoiteequinze.com

    ResponderExcluir
  36. Olá, tudo bem com você?

    Belíssimo post! Adoro visitar seu cantinho :)

    Que você continue assim, e que tenha um ótimo final de semana!

    como de costume, Vou deixar uma frase aqui que acho muito
    bonita como um presente para vc:

    ''O amor é o núcleo vital. da alma, e de tudo que você vê,. só o
    amor é infinito.''

    - Rumi


    Um grande beijo!

    ;**

    www.gabs-13.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. AAAH quase comprei esse livro outro dia :33
    pela sua resenha,fiquei com vontade
    eu gosto um pouco de clichê, confesso hahah
    as vezes faz bem pro ego haha
    Um beeijo
    Pâm - interruptedreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. Esse livro não agradou como um todo, na verdade eu não gostei não, sei lá de alguma forma não me agradou, mas a leitura é leve e tranquila e é agradável e várias pessoas vão gostar, mesmo que eu não tenha achado grande coisa.

    beijos, Lu
    Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  39. O minuto que você está
    vivendo agora
    é o minuto mais importante
    de sua vida,
    onde quer que você esteja.
    Preste atenção ao que está fazendo.
    O ontem já lhe fugiu das mãos.
    O amanhã ainda não chegou.
    Viva o momento presente,
    porque dele depende todo
    o seu futuro...

    Tenha uma ótima semana
    sucesso pra vc!
    super beijo
    /(.”)__☆
    /||\
    _||_
    http://www.coisasdeladdy.com/2013/07/descoberta-medica.html

    ResponderExcluir
  40. Que história legal! Curti bastante!!!!!!!!!!!!!!!

    :)
    www.meninaperdida.com

    ResponderExcluir
  41. Oie Angela =)

    Estou lendo bastante resenhas positivas desse livro e espero gostar dele bastante também.
    Pela sinopse ele me pareceu meio O Diário da Princesa rs..., mas como eu adoro as aventura da Miam tenho quase certeza que não vou me decepcionar com Simplesmente Ana.

    Beijos e um ótima semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  42. Oi Angela!
    Essa será uma das minhas próximas leituras! Eu já li comparações dele com a série Diário da Princesa (inclusive, quando li a sinopse,achei bem parecido) e fiquei curiosa! Espero gostar também!
    Beijos
    http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. oi Angela, adorei a resenha! Fiquei super curiosa com o livro quando foi lançado, e tinha visto a própria autora defendo que não é tipo uma cópia de O Diário da Princesa, mas é bom ter isso confirmado por um leitor, rs. E adorei saber que a mocinha é de BH, minha cidade. Devia ter imaginado isso, porque a autora é daqui, mas nem me passou pela cabeça, rs.

    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Oi, passando novamente para dizer que tem post novo no blog, quando tiver por aqui avisa!
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  45. Oi flor, como foi o seu domingo?
    Eu tenho uma ótima notícia: Está tendo promoção lá no MMSPARADISE.
    Corre e participa!
    Beijocas,
    Http://mmsparadise.com

    ResponderExcluir
  46. Oi Silvia...
    Bom, a minha resenha deste livro vai ao ar amanhã... e posso adiantar que fiquei muito satisfeita com o livro de MArina Carvalho.. toda amor!!! hehe
    Adorei

    Beijoss

    TELA
    http://www.penseiraliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
  47. Nahim...esse é um livro que parece ter uma história muito bacana. Estou louca para ler e adoro histórias que fluem de forma leve.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  48. Não que eu tenha preconceito com clichês, eheheh, gosto de histórias assim!
    Fiquei afim de ler ;D
    Beijos

    ResponderExcluir
  49. Gostei bastante deste livro. Achei super divertido, do começo ao fim, e até me identifiquei com a Ana em alguns momentos. Ela falava ou fazia coisas que eu certamente também faria se estivesse em seu lugar.
    Acho uma leitura super leve e agradável. *-*

    Bjs, Yara.
    http://www.ilusoesescritas.com/

    ResponderExcluir
  50. aaah, já está na minha lista de compra na Bienal!
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  51. Achei que já tivesse comentado nessa resenha... oO
    Enfim, esse livro parece ser muito gracinha, deve ser uma das minhas próximas leituras da Novo Conceito, espero gostar também.

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  52. O fato desse livro ter uma sinopse tão próxima de "o diário da princesa" me desencoraja, ainda mais depois de ler o outro livro da autora que não gostei.
    Algo na forma que ela constrói os personagens e os conflitos deixou a desejar pra mim.

    Beijos
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
  53. Adorei a resenha, estou doida pra ler esse livro, porque ele me chamo atenção desde a primeira vez que o vi.
    beijos

    ResponderExcluir
  54. Oi!
    Eu amei esse livro! *-*
    Foi uma surpresa totalmente agradável. A Ana é uma personagem ótima, apesar de que me irritou com sua relutância no final.
    O romance é demais! Amei muito Alex e Ana. <3
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir