26 de julho de 2013

Resenha |•| O duque e eu

Familia Bridgerton - Livro 01
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 288
Avaliação: 
♥♥♥♥♥ (Ótimo)

Simon Basset foi um filho muito esperado por seus pais, O Duque e a Duquesa de Hastings já não tinham mais esperanças de ter um herdeiro, ainda mais porque o conde de Clyvedon já tinha 50 anos, mas nem tudo foi tão maravilhoso assim, pois a duquesa morreu ao dar a luz ao pequeno menino e o Duque passou a ser um pai ausente e ter um relacionamento conturbado com Simon, por isso ele abomina a ideia de casamento e de formar uma família.
Com a rejeição do pai, Simon se dedica aos estudos e procura ser o melhor em tudo, durante esse período entre a escola e a faculdade, sempre teve por perto seu melhor amigo Anthony Bridgerton. Quando Simon estava viajando pelo mundo, seu pai acaba morrendo e ele passa a ser o Duque de Hastings, mas quando decide voltar a Londres a cidade está a todo vapor com as agitações dos bailes e com as moças a procura de um bom partido para se casarem.

Daphne Bridgerton já está na idade de se casar, mas não anda recebendo muitas propostas e os homens que a cortejam não são de seu interesse. Mas quando ela conhece Simon, melhor amigo do seu irmão, essa realidade pode mudar. Pois ele está cansado de ser perseguido por todas as casamenteiras da alta sociedade enquanto Daphne precisa chamar atenção de homens interessantes. Daphne e Simon decidem fingir que estão apaixonados e que ele a esta cortejando. Mas o que parecia ser apenas uma solução para seus problemas, começa a se tornar algo a mais, pois ela começa a gostar do Duque e ele passa se sentir bastante atraído por ela.

“Simon não tinha certeza do momento em que soube que iria beijá-la. Provavelmente foi algo que ele nunca soube, mas apenas sentiu.” (página 140)
Até aqui o livro pode até parecer clichê e talvez ele seja um pouco mesmo, mas a história vai muito mais além disso, abordando o relacionamento conturbado que Simon tinha com seu pai... E tem todo uma outra parte que vai além dessa que escrevi, mas não quero contar toda a história, se não perde a graça. Uma das coisas que me chamou bastante atenção foi o fato da narrativa ter uma espécie de Gossip Girl, com as crônicas da anônima Lady Whistledown, que sempre sabia tudo o que estava acontecendo nos mais badalados bailes da alta sociedade. Em suma, o livro foi maravilhoso, emocionante e muito engraçado. A autora tem um jeito tão leve e prazeroso de escrever que quando você vê já acabou e ficamos ansiando por mais.

Esse livro faz parte da série Bridgerton, que conta a história dos 8 filhos da Viscondessa e do falecido visconde.

“A família mais fértil da alta sociedade.; Essa qualidade da viscondessa e do falecido visconde é admirável, embora se possa dizer que suas escolhas de nomes para os filhos sejam bastante infelizes. Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth.” (página 15)


Outros livros da série: 
5. Para Sir Philip, com amor
6. O conde enfeitiçado
7. Um beijo inesquecível
8. A caminho do alta



25 comentários :

  1. Olá Angela,

    Eu amooooooooo esse livro e como você, ei cinco estrelinhas!!
    Não vejo a hora de ler os próximos!

    Bjsss


    Thaís

    ResponderExcluir
  2. Parece mesmo ser um livro muito bom! Adorei a resenha.

    Abraços,
    Igor Gouveia.
    http://www.diariodebordodeumleitor.com/
    (Espero seu comentário lá.)

    ResponderExcluir
  3. Parece que todo mundo está lendo esse livro. Nossa, mais uma série para a minha listinha de compras. Hahaha! Amei a dica. ;)

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  4. É um livro interessantíssimo! Esse gênero - a nobreza e seus costumes - ultimamente entrou em declínio, quero dizer, ficou maculado pelos cada vez mais constante romancinhos de contos de fadas... Mas esse livro, embora inicialmente pareça seguir o clichê, tem uma premissa muito mais interessante, mais original...
    Parabéns pela resenha, ficou ótima!

    Abraços!

    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiiiiieee!!!

    Obrigada por visitar o meu bloguinho! ^^
    Volte sempre!!!

    O seu continua impecáááável!!!
    Adorei o post! :D

    Vou negar não.. Sempre tive um poucod e "preconceito" com estes tipos de livros.
    Mas curti a sua resenha!
    Vou dar uma chance! :D

    Beijos!

    Por Renatinha Araújo.
    Glamour Feminino: Blog /Twitter /Facebook

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca li um livro assim, mas pela sua resenha parece ser ótimo!
    Parabéns pelo blog.

    Beijos.
    http://arianaviajante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ah como eu amo a Julia Quinn e esses personagens carismáticos, quero mais, muito mais...
    super ansiosa pelos próximos lançamentos.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  8. Adorei sua resenha, o livro parece ser ótimo, fiquei bem curiosa pra ler ♥

    Beijos!
    http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie!

    Eu estou com este livro para ler, mas ainda não o fiz. Estou bem curiosa. Parece ser ótimo. Eu adoro livros do gênero.

    Beijos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Esse livro é muito lindo, né não? To super ansiosa pra a continuação dele *-* gente do céu só tem homem baum nessa família. Hahhahahahhahah

    Beijos, @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu sinto vontade em ler esse livro, maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas cara 1029381209387104812 de livros da série. Eu acho que não vou aguentar a mesma história por tanto tempo. Mas como você deu uma boa nota, não sei, fico até assim...

    Beijos & abraços do Igão ~ www.7hings.com.br 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas os outros livros da série são com personagens diferentes, é uma série pois se trata dos membros da mesma família.

      Excluir
  12. É um clássico! Adoro ler livros assim, que transmitem mensagens... Pretendo ler em breve, se eu achar rsrs

    Te indiquei para uma tag amor, olha aqui:
    • http://queridosquinze.blogspot.com.br/2013/07/tag-meu-marido-literario.html

    Beijo!
    http://queridosquinze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. espero que todos os livros sejam publicados em ordem e o mais rápido possivel, né? achei incrivel a iniciativa da arqueiro, esses romances estavam um pouco esquecidos e agora voltaram com tudo, eu espero logo ler e me deliciar

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. eu adoro romances de época, mas leio bem menos do que gostaria. todo mundo fala coisas incríveis sobre O Duque e Eu, mas aind anão tive oportunidade de lê-lo!

    beijocas
    www.nossosromancesadolescentes.blogspot.com#sthash.84IJ85fD.dpuf

    ResponderExcluir
  15. Desejando muito começar a ler essa série, pena que ainda não estão de promoção os livros e por agora ta carinho. Adorei o desenho dos personagens!!

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  16. OMG dez livrinhos?
    Mas parece começar muito bem essa série hein fofa?
    Mesmo que tenha um pouco de cliche, nao ligo, me gusta bastante :D
    Um beijo
    Pâm - http://interruptedreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Essa série é maior do que eu esperava :O Mas tudo bem, quando é legal, a gente nem se importa com a quantidade, não é?
    Todo mundo tá falando super bem dele, assim como você. To super curiosa!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  18. Sinceramente, não tinha esta ideia do livro.
    A capa, sei lá.. Pareceu-me algo tão "monótomo", sabe? Sei lá.
    Ainda bem que li a resenha e tirou-me esta ideia.

    Beijos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, a capa deveria ser mais chamativa. Essa menina devera ter mais vida, acho que foi esse chapéu que estragou tudo...

      Excluir
  19. Oi!
    Estou MEGA curiosa pra ler esse livro, mas ainda não tive a oportunidade *---*
    Não curti muito a capa não :/

    Abraços,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso

    ResponderExcluir
  20. Oi,
    Eu já li o livro e amei!!!
    A historia é super fofa e como eu amo romances históricos, o achei perfeito.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Tenho vontade de ler. Já ouvi muitos elogios ao trabalho da autora.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  22. Já tá na minha estante do skoob e claro tô louca pra achar uma brecha pra lê-lo. Adorei tua resenha, curta e objetiva, deixando a gente com gostinho de quero mais.
    Essa parte da Glossip Girl eu adorei.

    Bjuu

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir