5 de julho de 2013

Resenha |•| Destrua-me

Trilogia Estilhaça-me - Livro 1.5
Autora: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 99
Avaliação: ♥♥♥♥♥

Destrua-me é uma história contada por Warner, personagem do livro Estilhaça-me e disponível somente em ebook, além de ser umaintrodução” para Liberta-me. Por isso conterá spoillers do primeiro livro da série.
Esse livro começa exatamente de onde termina Estilhaça-me, mas da visão do Warner, quando ele foi baleado por Juliette. Ele começa a contar seu lado da historia e acabamos descobrindo o que aconteceu no setor 45 depois de Juliette e Adam terem conseguido fugir. Além dele ter ficado com o caderninho dela e assim passamos a saber como ele a encontrou e porque Warner tem tanta obsessão por Juliette.

Ela e eu somos iguais; em mais de uma maneira que eu possa ter imaginado.”

Além de conhecermos mais da “humanidade” do Warner, como é ele quem narra a história, nos deixa ver um pouco do seu interior e o motivo de ter cometido alguns atos. O que ajuda a limpar um pouco a imagem dele, pois no primeiro livros todos o viam como um vilão se coração (menos eu).

No campo de batalha, sou capaz de me desconectar dos movimentos que aprendi a memorizar. Criei a reputação de ser alguém frio, um monstro que não teme nada nem ninguém.Mas tudo isso é ilusório.

O livro é muito bom e tem uma narrativa completamente diferente de Estilaça-me, já que é Warner quem narra e não temos os pensamentos confusos de Juliette com seus traços. Se for para char um defeito, é que o livro é muito curto e nos deixa com gostinho de quero mais, mas como ele é basicamente a introdução de Liberta-me, não podia se alongar muito com os fatos, só gostaria de conhecer mais do passado de Warner, mas ele vai se revelar aos poucos nos proximos dois ultimos livros da série (Liberta-me e ?) E outro ponto negativo foi o fato da editora optar exclusivamente por ebook .-. Deveria ter ele impresso, mesmo simples, pelos menos para os parceiros. É uma historia tão boa que tem que ficar na estante no meio de Estilhaça-me e Liberta-me. E meu amor por esse vilão, só vai aumentando ;) 

Baixe aqui 

57 comentários :

  1. Li só alguns momentos da resenha para não estragar a surpresa, caso eu consiga ler Estilhaça-me. Não sabia que era uma trilogia... É de quantos livros mais ou menos?

    xx,
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ahh, adoro livros com gostinho de quero mais.
    Bjs, Bruna.
    http://moranguinhuemake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Curti a resenha, vou procurar esse livro *-* curti!
    Beijinhosss
    www.Mah4021.com

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    eu peguei esse livro em ebook, e estou querendo ler, mas ando sem mto tempo :(

    Adorei a resenha.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi meu anjo quero muito leer os livros de essa autora o primero vai ser lançado esse mes aqui em españa e ja reservei o meu. beijos

    Psd: vou baixar ele pra ler depois

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Angela,

    Ainda não li esse livro, mas pretendo....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, Ângela! Tudo bem?
    Ainda não tive tempo de ler esse livro, mas estou muito ansiosa para conferir a trama contada pelo ponto de vista de Warner. :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Estou louco para ler Destrua-me apesar de ser somente um conto da série. Li Liberta-me. E o que? Quase pirei com o livro, tipo, que raiva....... como não tem o terceiro livro ainda? Como assim ~pirando! Por isso deixei Destrua-me para ler mais para frente, quando eu não conseguir mais segurar essa vontade de Estilhaça-me!

    Beijos, Sete Coisas!

    ResponderExcluir
  9. Não li Estilhaça-me ainda. Gostei da resenha...

    Beijos,
    http://caheoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. achei muito bacana a editora disponibilizar gratuitamente o conto, hj irei baixar o meu! da pra ir matando a saudade ate ler o 2° livro da trilogia :)sem falar que é bom pra irmos conhecendo mais de cada personagem!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ai eu já li, eu amei, por mais que esperava um pouco mais, sei lá achei que poderia ter falado um pouco mais do Warner, mas tudo bem, acontece rs
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi eu adorei a sua resenha. O enredo é muito interessante e eu fiquei super curiosa!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Bom...não tem como me interessar por esse livro, pois ainda nem li o Estilhaça-me. Mas todos dizem ser muito bom! :D
    Espero ler em breve! ^^
    Pena que esse só é disponível em e-book, ne?!

    Beijo
    http://criandorabiscos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. A história parece ser bem interessante, anotando todos os livros na minha listinha rsrs

    Beijos:*

    www.bloghelenacampos.com

    ResponderExcluir
  15. Adoro essas "continuações alternativas" entao fiquei bem curiosa, mas antes tenho que ler o Estilhaça me.
    boa semana
    ;*

    www.redbehavior.com

    ResponderExcluir
  16. Gostei dessa resenha.
    Bom fds!
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Ah estou doida para ler essa série, não sabia que tinha um "meio livro" entre os livros da série, bacana :)

    beijos! http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Ah, eu gostei também de "Destrua-me". O Warner é a melhor personagem da série. Continuo amando-o.
    Gostei de saber sua opinião e fico feliz que tenha gostado. (':
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  19. Eu ainda não li Estilhaça-me, mas a história parece ser mesmo boa. Fiquei muito curiosa com o Warner.

    Beijos, Raquel.
    Viajando com Livros.

    ResponderExcluir
  20. Estou com ele, mas não li ainda!
    Ótima dica!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  21. Parabéns pela resenha Angela! Estou ansiosa para ler Estilhaça-me e Detrua-me! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  22. Olá Angela, estou muito curiosa quanto aos livros da Mafi e embora tenha liberta-me ainda preciso ler Estilhaça-me O.o

    beijos
    http://amostradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Não li a resenha toda pq quero ler o livro, parece ser muito bom.
    Bjus

    www.curtologoindico.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Nunca li nada dessa série, então confesso que pulei partes da resenha para não pegar nenhum spoiler.. mas fiquei curiosa com os livros da Mafi. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  25. Oi, nunca li nenhum livro da série, pois nunca parei pra procurar mesmo, sua resenha ficou ótima, mas o próximo que vou ler vai ser The fault in our stars, a Fernanda fez resenha dele lá no blog inclusive, mas não li ainda.
    Eu e a Fer voltamos com o blog, se puder dar uma passadinha lá a gente vai adorar!

    Beijos, Laura.
    www.meianoiteequinze.com

    ResponderExcluir
  26. Nome tenebroso kkkk'

    Bejus, www.nossomosmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Nossa gostei da his´toria, nunca li já foi para wishlist .. beijos

    ResponderExcluir
  28. Achei esse vídeo interessante já pelo nome!!!

    :)
    www.meninaperdida.com

    ResponderExcluir
  29. Destrua-Me salvou a série pra mim.
    Eu já tinha desistido de dar continuidade logo após ler Estilhaça-me que não me encantou em nada.
    Mas como a NC disponibilizou o ebook grátis, eu não podia perder a chance dessa leitura, e simplesmente amei....virei team Warner.
    Quando terminei a leitura, fiquei dias com ela na cabeça e mega ansiosa por Liberta-me.
    Concordo com você, queria muito o livro físico de Destrua-me.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  30. Olá
    Já li estilhaça-me e adorei mas destrua-me ainda não...
    Pretendo fazer a leitura em breve.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Olha fiquei curiosa para ler essa história, pena que é uma leitura curta né.

    Bjs
    blogperfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. Gostei da resenha, já ouvi falar muito bem desse livro, estou querendo ler ele, pena que é curto né.
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Oi Oi Oi.
    Eu já conhecia esse livro. Mas confesso que depois que li Estilhaça-me eu tinha uma queda pelo Warner kk
    Todos o odiavam e eu sempre via ele de outra forma. Então nas pesquisas diárias eu fiquei por dentro desse "introdução" e acabei que fiquei louca para ler e saber a versão dele da coisa toda. Lendo agora a resenha fiquei mais curiosa ainda.
    Vou correndo atrás de onde baixar ele para ler AGORA. São só 99 páginas né!

    Beijo

    Ela e Seus Livros ~ Passa lá!
    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  34. Não li Estilhaça-me ainda ... :/ Mas tb não sei se leria esse, não sou acostumada com ebook >.<

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  35. Não sei se você leu minha pergunta no outro comentário.. já leu "a culpa é das estrelas?" tem alguma resenha aqui no blog? beijo

    http://somecontroversy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Já até li Liberta-me sem ler Destrua-me antes t.t #chatiada. rs Mas irei ler mesmo assim, claro. A estória na visão de outro personagem sempre me parece interessante, ainda mais na de Warner, ele não me fascina, mas é muito interessante viu.

    Beijos ><
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  37. nunca tinha visto, parece ser muito legal!
    beijos
    http://lynnkumoruna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. nunca tinha ouvido falar, mas deve ser demais!!

    beijos
    www.barbaraalgazi.com

    ResponderExcluir
  39. muito boa a sua resenha, bem legal vou comprar esse livro também para ler na volta da viagem.. minha listinha já esta cheia para a ida .. srsrs :D

    Bejos,
    Participe do concurso
    Delicada e Abusada - Blog
    Facebook! Venha curtir!

    ResponderExcluir
  40. Realmente excelente a resenha! Fiquei realmente com vontade de ler o livro, parabéns!!
    To iniciando um blog, ficaria feliz em receber opiniões e sugestões. Vlw!
    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Tenho que ler esses livros, tenho os dois lançados mais esse em pdf,
    vou ver se adianto a leitura deles agora nas férias...

    parabéns pela resenha
    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Nunca me interessei pela história, então nem li o primeiro.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Ia ler a resenha massssss
    Eu não li estilhaça-me então
    Eu poderia pegar muito spoiler né? :(
    Adorei o blog ^^
    Até segui hhahaha

    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Quero muito ler essa trilogia, esse livro como o estilhaça-me parece ser miito bom.
    beijos

    ResponderExcluir
  45. Quero demais essa trilogia! :]

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Curti a fan page? (www)
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
  46. Eu tenho esse ebook de quando a novo conceito distribuiu grátis mas como não li o primeiro, não posso dizer muito sobre ele, nem sobre a trilogia. Só sei que está na minha listinha de "vou ler"!
    Beijokas
    Jeh
    www.jeitodler.com
    Colunista - www.partesdeumdiario.com

    ResponderExcluir
  47. Ainda não li estilhaça-me, mas queria muito me chamou muito a atenção a sinopse mas as capas dos livros pelo amor, são ridiculas bem que poderiam mudar. Espero ler-los em breve.

    Abraços, até a próxima.
    http://muchachoonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Eu comecei a ler o estilhaça-me e não terminei. Não sei, achei interessante a história, mas os personagens não me cativaram, sabe? Sei lá. Fiquei triste por não ter terminado. Quem sabe um dia eu retome-o.

    Um beijo
    www.fizdecanetinha.com

    ResponderExcluir
  49. Oi,
    Ainda não li a série mas tenho muita vontade. O conto deve ser bem legal.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  50. Oi Angela!
    Realmente, esse livro deixa um gosto de quero MUITO mais!
    Passei a gostar ainda mais do Warner depois de Destrua-me. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  51. Oi!
    Agora fiquei curiosa! rs
    Vou acabar passando esse na frente, para poder pegar o "Liberta-me" também. Haha

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  52. Interessante ver que a autora adotou esse artifício de lançar uma outra trama com base em um personagem da série Estilhaça-me. Achei bem interessante a proposta deste. Com certeza irei ler futuramente.
    Adorei a resenha!

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  53. Recentemente li Estilhaça-me e gostei bastante do estilo de narrativa de Tahereh Mafi. Acredito que Warner tenha sido um dos pontos fortes da trama, pela personalidade inescrupulosa e sádica, mas que esconde algo a mais. Quero logo ler Destrua-me antes de começar Liberta-me o quanto antes.

    Abraço!
    Clara
    labsandtags.blogspot.com

    ResponderExcluir
  54. Nunca ouvi falar, mas parece ser interessante
    http://umagarotacitouu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  55. Já baixei Destrua-me para o meu Kindle, e pretendo lê-lo em breve! Quero muito conhecer o ponto de vista de Warner, gostei muito deste personagem...
    Bjus!
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  56. Morro de vontade de ler essa série :D

    ResponderExcluir
  57. Oie Angela
    Eu estou doida para ler Destrua-me. Eu já li Estilhaça-me é gostei muito. Confesso que não gostei de Warner...rsrsrs. Prefiro o Adam, então, esse é o outro motivo de eu querer ler esse livro, para tirar um pouco dessa imagem negativa que tenho dele.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    Jéssica R.
    Leitora Sempre
    http://leitorasempre.blogspot.com/

    ResponderExcluir