22 de julho de 2013

Filme |•| Universidade Monstros

Olá,leitores!
Que este início de semana seja incrível para todos nós; para hoje eu iria trazer a resenha do filme " Valente", no entanto surgiu a oportunidade de assistir o filme " Universidade Monstros" e simplesmente não consegui conter o impulso de expor a minha opinião sobre o filme. Então vamos ao filme.

Universidade Monstros

Nome original :Monsters University
Gênero: Animação
Duração:110 minutos
Elenco: John Krasinski, Nathan Fillion, Steven Buscemi, John Goodman, Aubrey Plaza, Helen Mirren, Charlie Day, Billy Crystal, Alfred Molina, Bonnie Hunt, Dave Foley.
Sinopse
Desde um passeio de escola o monstrinho, Mike Wazowski ( voz de Billy Crystal), deseja ser um assustador. E agora rumo da melhor universidade está prestes a se tornar o seu sonho em realidade. Ele sabe melhor do que ninguém que os melhores assustadores estudam na Universidade Monstros ( UM);todavia, durante o seu primeiro semestre no ano letivo, os planos de Mike não esperavam pela intervenção de um estudante arrogante chamado James P. Sullivan,"Sulley" ( voz de John Goodman),um assustador talentoso.
O espírito competitivo desenfreado da dupla dinâmica de susto provoca um incidente durante um teste da classe que os leva serem expulsos do programa de assustadores de elite da universidade. Para retornar ao programa terão que se unir a um grupo de monstros totalmente desajustados, e nem um pouco assustadores, para vencer a olimpíada de susto. Para assim provar para si mesmos e para todos que são verdadeiros "monstros assustadores".
Eu estou tão eufórica para falar deste filme, que na minha opinião é o melhor filme de animação do ano. Quando eu soube que teria um  outro filme com esta dupla super carismática fiquei muito feliz; contudo fiquei com um certo receio de que me decepcionasse com o longa, afinal a Boo que conseguiu ganhar o meu coração no filme "Monstros S.A". Mas isto não aconteceu.
Os produtores em conjunto com os roteiristas conseguiram se reinventar nas telonas novamente e  criar um filme que é magnifico, e tem tudo para se tornar o novo clássico da Disney/Pixar.
Mike Wazowski é definitivamente único, o seu carisma e o seu senso de humor peculiar junto com o Sulley tem aquele poder raro de encantar ao publico com as suas personalidades; neste filme aborda a dupla totalmente diferente do que o filme anterior. Mike é aquele tipo de estudante que não se cansa de adquirir conhecimento e aperfeiçoar as suas habilidades, já Sullivan é despreocupado principalmente por ter um talento nato de assustador.
Mas depois de discutirem na sala de aula durante uma prova a diretora da universidade os expulsa do programa de susto. Mike, desolado, opta participar da "Olimpíadas de Sustos" e decidi fazer um acordo com a diretora, que diz que ele não é nada assustador, se Mike e sua equipe ganhar o campeonato poderá retornar para o programa senão vencer será expulso da universidade.
 
O filme aborda com magistralidade para o publico infantil, que temos que persistir em nossos sonhos mesmo quando as circunstancias no caminho indicam que tem tudo para dá errado. O que eu gostei muito, visto que na atualidade buscar a concretização de seus sonhos é um caminho árduo e cansativo e muita das vezes optamos desistir.
E é isto que vemos no decorrer da trama, Mike passa por situações que poderiam fazê-lo abandonar os seus objetivos, mas a sua força de vontade combinada com a sua perseverança o leva até o seu verdadeiro dom.
Trilha sonora: 4,0/5 estrelas
Roteiro:5/5 estrelas
Avaliação: 5/5 estrelas

Recomendadíssimo!!!!!!

Beijos! 

66 comentários :

  1. Ai que perfeição. Quando eu vi na internet que havia saído fiquei que nem uma criança diante do brinquedo novo, toda animada e gritando. Pensa! Uma menina de 18 anos comprando ingresso pra esse filme, mas qual é...Esperei minha infância toda, adorei o filme *-* . Adorei a sinopse também kk Além do mais, o filme é cheio de lições de vida, não é ? rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Thays!
      É verdade o filme é repleto de lições de vida e também fiquei feito uma criança de cinco ganha brinquedo novo rsrs e olha que tenho 19 anos, mas não tenho vergonha de gosta de animações enfim são todos muito fofos.
      Bjs!

      Excluir
  2. Estou realmente louco para ver esse filme! Monstros S. A. foi o primeiro filme da Disney que eu vi na vida, e o que mais me marcou, e essa continuação parece ser tão bom quanto o primeiro!

    Abraços!

    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Aii, eu estou louca, louca, louca para ver Monstros.. amo essa animação e não vejo a hora de ver o filme. Você me deixou ainda mais ansiosa com a sua resenha. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  4. gostei bastante desse livro quedo assistir no cinema
    muito bem dirigido e bem estruturado
    http://livroazuis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oba! estou louca para assistir que bom que gostou .. beijão

    ResponderExcluir
  6. Eu não curto animação, então não tenho muita vontade de assistir, mas todo mundo que viu o filme ama, ele parece muito bom mesmo.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  7. eu to doidinha pra ver esse filme!!!

    :)
    www.meninaperdida.com

    ResponderExcluir
  8. AAAAAh!!! Surtando aqui XDDD
    To louca pra assistir o filme
    Se sinta Invejada
    Um Beijo, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  9. Olá, vi seu blog num blog amigo e estou aqui pra visitá-lo.
    Eu amo desenhos. Pareço criança hahahaha.
    Quando eu estive na Disney, eu abri a portinha desse desenho que tem lá haha. Muito legal!!!!
    Te convido a visitar meu blog. Já sou sua seguidora!

    Boa semana.
    http://arianaviajante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie!

    Fiquei bem curiosa para assistir a este filme, parece ser muito bom pelos seus comentários.
    Neste find eu assisti meu malvado favorito 2 e adoreii.

    Beijos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu tô doida pra assistir esse filme !! Deve ser muito divertido.

    http://alittlemorethangloss.blogspot.com.br/

    Beijão.

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post e o blog, seguindo retribui ¿
    Beijos ;*
    http://just-pepper.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ainda nem fui assistir, mas adorei a resenha e com certeza verei
    beijos

    ResponderExcluir
  14. silvia, esse filme não pude deixar de ver! amo animações e poxa esses monstrinhos mais fofos bem que mereciam minha ida ao cinema


    mais tarde tem postagem no http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/ e ficaria feliz de ter a sua visita!

    ResponderExcluir
  15. Oi

    Eu sou muio fã de Monstros S.A mas ainda não vi Universidade Monstros, terei um grande feriado pela frente, espero que consiga colocar os filmes em dia ;)

    Beijos
    Raffa Fustagno
    Livros Minha Terapia

    ResponderExcluir
  16. Aaah, eu ainda não assisti y.y Mas amo Monstros S.A e espero poder ver logo *-*

    Beijos!
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu vi esse filme também, awn! É muito fofo! Eu quase choro no começo quando as pessoas fazem o Mike desistir dos seus sonhos, quando as pessoas zoam ele e tal, e mesmo assim ele continuou com a auto estima elevada e fazendo tudo positivamente dar certo. Adorei esse filme!

    xx,
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  18. Adorei o primeiro filme, este eu ainda não vi infelizmente.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  19. Menina eu estou doida para ver esse filme. Esse e o Malvado favorito.

    Mega fofo!!

    logo devo conseguir ir ao cinema.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  20. Ouvi ótimos comentários sobre esse filme.
    Tem alguma sugestão de muso que quer ver no blog?
    ótimo dia
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  21. Eu amei esse filme, adorei ver onde tudo começou e o Mike sendo nerd *-* haha
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Ah, que legal..
    Não assisti esse ainda, eu assisti o primeiro e amei
    consequentemente, fiquei morrendo de vontade de assistir
    esse agora hehe
    Valeu a dica :)

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Nossa amei a resenha,

    Estou com muita vontade de assistir, mas tb fiquei meio receosa porque não teriamos a fofa da Boo.
    Mas que bacana que é uma boa animação e o fato de abordar a persistência nos sonhos. As vezes é um caminho dificil e desistimos, mas aqueles que persistem são recompensados.

    Abraços
    Gabi Lopes
    sonhosaventuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Olá, prazer, primeira vez aqui e seguindo =)
    Então menina, quase vi esse filme ontem, na verdade fui ao cine com meu irmão e sua filha de 3 anos e ela com a intenção de ver O homem de aço, rsrs, até parece! Lá já estava lotado e ele sem a identificação da criança, então optamos pelo Turbo e sabe o mais, gostamos e rimos muitoo!

    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  25. Quero assistir, é o próximo da lista!

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Participe do Sorteio do blog, Kit O Boticário. Clique!
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
  26. Eu quase não tenho tido tempo pra assistir filmes. Daí quando tenho, dou preferência pra algum seriado atrasado rsrs
    Mas adoooro animações e quero muito ver essa *-*

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  27. Então, eu comentei e na hora de publicar deu erro, vamos de novo... rs

    Eu quase não tenho assistido filmes, pq o tempo tá curto, aí quando tenho tempo acabo preferindo me atualizar em algum seriado.
    Mas quero mt assistir esse, adoro animações!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  28. Owwwn, sou tao apaixonada por esse fiilme *-*
    Infelizmente ainda nao fui asssiti esse filme, mas dessa semana nao passa! haha
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Não sou fã de animações, mas pelo que você disse, Universidade Monstros é bem mais do que um filme para entreter. Vou assistir com minha irmã, ela adora!
    E obrigada por visitar meu blog. Indico visitar a parte de anéis do Gallerist, tem vários lá que valem a pena comprar! ;)
    bookaholicandshopaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. meus amigos já viram mas eu ainda não ;-; to na vontade

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. aiiiiiii
    eu to morta de vontade de assistir!
    morta morta morta *____*

    www.fizdecanetinha.com

    ResponderExcluir
  32. Eu quero muuuuuito assistir esse filme *-*

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  33. Opa, estou muito ver este filme.
    Eles são muito fofos..
    Que bom que se empolgou em falar do filme, sinal que gostou muito né!


    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Gosto de animação, e ainda do MOnstros S.a.
    Estou com grandes espectativas para assistir esse filme ><

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  35. Eu estou louca para assistir esse filme e ainda não vi, parece ser tão bom ♥ amo demais eles >.<
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Eu tava nesse exato momento falando com o meu namorado sobre esse filme, to louca pra assistir!!

    Beijos:*

    www.bloghelenacampos.com

    ResponderExcluir
  37. Oi,
    Eu estou doida para ver esse filme, já que eu ameiiiiiiii Monstros S A <3
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Amo animações que trazem consigo as lições de vida que qualquer pessoa que prestar mais atenção à isso pode perceber >< Quero assistir sim esse filme \o

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  39. Amo essa animação, fui assistir no cinema e
    tem pessoas de todas as idades, não são apenas
    as criança. eu fiquei igual a você Silvia,
    mesmo se o filme fosse ruim eu diria que era
    bom, só por possui uma continuação
    que esperei tanto. :)

    abraços.
    muchachoonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Oiee
    Amo esse filme, sim sou uma criança eterna e nem ligo rs...
    Esse é um filme que na minha opinião serve pra todas as idades...

    Beijo
    http://marifriend.blogspot.com.br/2013/07/minha-opiniao-lua-de-mel.html

    ResponderExcluir
  41. Gostei da dica Silvia. Quero muito assistir Universidade Monstros e tenho certeza de que irei gostar. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  42. eu fiquei surtando na sala do cinema quando estreiou
    apaixonada define
    s2
    beijos
    http://www.lynnkumoruna.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Olá Angela,

    Adoro animações e essa eu quero muito assistir...parabéns pela resenha...boa dica...abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  44. To doooida pra ver esse também, ahaha
    Se fosse Valente, posso lhe dizer, AMO aquele filme!
    Mas também adoro o Mike e quero assistir esse assim que puder!
    Bjs

    ResponderExcluir
  45. Oiee,

    Um ótimo inicio de semana para você também, o filme parece ser muito bom mesmo .. Eu adoro animações, são sempre tão fofas kkkkk com certeza vou assistir kk:D

    Se quiser dar uma passada :D
    www.partesdeumdiario.com/2013/07/novelas-e-eu.html

    ResponderExcluir
  46. Estou com uma vontade enorme de assistir Silvia, adoro o primeiro e o fato desse ser totalmente livre do outro me encanta.
    Adorei saber o que você achou.

    Beijos
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
  47. Oi Silvia!
    Eu adorei o primeiro filme, mas ainda não vi esse, parece ser legal mesmo!
    Já que você também gosta de animações, recomendo Meu Malvado Favorito 2, eu vi há algumas semanas e adorei!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  48. Quero tanto assistir esse filme. Eu amei o primeiro e só vi criticas positivas em elação a esse. Adorei a resenha :)

    Beijos! ♥
    http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. Eu já estou louca pra ver esse filme e a sua resenha me deixou ainda mais animada! *-*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2013/07/top-10-selena-gomez.html

    ResponderExcluir
  50. Eu to louca para ver o filme e ia ver hoje, mas as sessões acabaram. E a cada crítica que leio, a vontade aumentaaa *o*

    Beijão, Lari.♥
    Vitamina de Pimenta
    @laricrazy_

    ResponderExcluir
  51. É Tipo ohwwww cara eu preciso assistir é mt perfeito bj seguindo

    http://pequenosviciosdiarios.blogspot.com.b

    ResponderExcluir
  52. Quero assistir. Esses tipos de desenhos animados mais sofisticados são lindos, eu amo assistir.

    PARTICIPE DOS MEUS SORTEIOS: http://rockcomluxo.blogspot.com.br/p/sorteios.html

    ResponderExcluir
  53. eu adoreeeei Universidade Monstros, revivi toda a magia Pixar e me diverti horrores!!

    beijão
    http://nossosromancesadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  54. Férias pede desenho animado, não é mesmo?!
    Ainda não conhecia este filme, mas com certeza, vou gostar, rs!

    Beijos, Lu ♥
    htpp://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  55. Nunca assisti o filme, mas desde que começaram os boatos sobre ele, já fiquei louca para vê-lo. Infelizmente, ainda não tive a oportunidade porque na minha cidade não tem cinema e é muito difícil eu ir viajar. Mesmo assim, estou muito ansiosa.

    Beijos, Fernanda.
    www.meianoiteequinze.com

    ResponderExcluir
  56. Olá,passando novamente para avisar que tem post novo lá no blog, quando tiver por aqui avisa!
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  57. Ah, esse filme é muito perfeito. Assisti duas vezes, pq uma só não era suficiente. Achei muito show a iniciativa de re-elaborar o roteiro, contando o que os personagens eram antes de tudo. Ficou muito bom

    ResponderExcluir
  58. Amei demaaaaaaaaaaaaaais esse filme, muito bom mesmo! Foi muito legal eles terem mantido o mesmo estilo do primeiro e sem se perder na trama
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  59. Eu gosto muito dessa franquia... nem sei por que ainda não vi esse filme. Tenho certeza que é excelente bem como você disse... e sua empolgação com certeza me incentivou ainda mais. Hahaha. Adorei os screencaps!! :D Não vou mais adiar, pronto!

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  60. Quero muito ver esse filme! Será que ainda dá tempo de ir no cinema? rs
    Beijos! =**

    ResponderExcluir
  61. Olá, Ângela! Tudo bem?
    Eu AMEI esse filme! Muito fofo! <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  62. Oi, Sílvia.

    Confesso que não é meu tipo favorito de filme - embora eu sempre me derreta com filmes infantis. Mas as propagandas sobre ele estão tão animadoras que estou querendo assisti-lo.

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  63. Oi Silvia!

    Monstros S.A. foi um filme que marcou a minha infância e quero muito assistir esse para relembrar os bons tempos. Parece ser bem divertido!

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  64. Ahh, eu quero muito ver esse filme, o primeiro eu adoro. As fotos dele mais novos são uma gracinha. Muito bom!!!

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir