1 de julho de 2013

Filme |•| Reino Escondido

Olá, queridos leitores!
Queria agradecer à todos, por me receberem com todo carinho no blog. Quando postei a minha primeira resenha; eu pensei que teria num máximo dez comentários. No entanto, fiquei surpresa por mais de quarenta comentários por postagem. Isto me pegou totalmente de desprevenida, porque eu não esperava pela demonstração de carinhos de tantas pessoas simpáticas que vivem neste meio da internet. Então, espero fazer grandes amigos e só tenho agradecer pela sinceridade e as gentilezas de cada um de vocês.
Vocês são demais!!!!!
Sem mais enrolação, vamos ao filme desta semana.
Espero que gostem!


Reino Escondido

Nome original: Epic
Gênero: Animação
Duração: 104 minutos Elenco: Amanda Seyfried, Aziz Ansari, Beyonce Knowles, Blake Anderson, Chris O'Dowd, Christoph Waltz, Colin Farrell, Emma Kenney Jason Sudeikis, Johnny Knoxville, Josh Hutcherson, Judah Friedlander, Steven Tyler.

Sinopse

O professor Bomba ( Jason Sudeikis) sempre deu prioridade as suas pesquisas à procura de uma civilização escondida, que habitam a floresta e cujos os movimentos velozes para serem percebidos pelo olho humano. Apesar de ter encontrado algumas provas que constatam a sua existência, como armas e selas de pássaros, o professor é alvo de piadas no meio cientifico.
Além disto, a dedicação excessiva as pesquisas  foi um dos fatores que provocou o término do seu casamento, após a morte da sua ex-mulher, a sua filha Maria Catarina ( Amanda Seyfried ), que gosta de ser chamada de M.C, vai morar com ele.
Maria Cataria não gosta nem um pouco de morar perto da floresta e muito menos das loucuras obsessivas do trabalho do pai, quando está prestes a ir embora, o cão da família corri  floresta adentro obrigando-a assim ir busca-lo. E acidentalmente acaba sendo envolvida no confronto entre "Homens-folhas" e os " Boggans" que são as tais criaturas que seu pai tanto procura.
Encolhida de tamanho pela rainha da floresta, Dara, ( Beyonce Knowles), Maria Catarina precisara de ajuda do corajoso Ronin ( Colin Farrell ) para levar o valioso botão de flor para Nim Galuu ( Steven Tyler ) para salvar a vida da floresta.
A protagonista Maria Catarina, mais conhecida como M.C, tem um relacionamento complicado com o pai por causa do seu trabalho. Que é visto como um lunático perante a comunidade cientifica. A perseverança do pai que acredita fielmente neste reino escondido é muito bonita; mas as vezes um pouco exagerada no meu ponto de vista. Maria Catarina decidi abandonar as loucuras do pai e voltar  para cidade só que o cachorro de três patas, é isto mesmo que você leu três patas, sai correndo para a floresta. Entretando, neste momento num lugar magico da floresta está acontecendo uma cerimônia da escolha da sucessora da rainha da floresta ,Dara, (Beyoncé Knowles) e  uma batalha  é travada pelos os homens-folhas e Boggans.
A rainha Dara  sai exasperada pela mata onde encontra a Maria Catarina e a deixa encarregada pela proteção do botão magico; que é objeto muito cobiçado por Mandrake (Christoph Waltz) líder dos Boggans das trevas. Com a ajuda de duas lesmas bem-humoradas ,Mub ( Aziz Ansari) e Grub ( Chris O'Dowd), Ronin ,( Colin Farrell), o líder do exército  dos homens-folhas e o guerreiro rebelde chamado Nod (Josh Hutcherson) terão que salvar a floresta antes que seja tarde demais.
Mandrake 

O filme é repleto de cores vibrantes e efeitos especiais são maravilhosos, a montagem de cada personagens e as características estão incríveis, eu gostei muito dos homens-folhas parecem grilos que saltam de arvora em arvore; no que diz respeito a trama eles tem apenas cinco centímetros são bem pequeninos, né?! Amei as lesmas que ficam flertando com a Maria Catarina, tenho certeza que irão arrancar muitas risadas de todos vocês ;a lagarta, Nim Galuu, é meio um guru louco, porém é muito sábio.

Runin e Nim Galuu
Na minha opinião, o filme é voltado para conscientização das crianças sobre a proteção e preservação do meio ambiente. Que é uma ideia que sempre vou apoiar, a mensagem de superação das dificuldades que a vida nos impõe e que sempre podemos contar os amigos.
Beijos!
Até a próxima!


62 comentários :

  1. Minhas filhas e meu marido foram assistir no cinema e gostaram, estou esperando sair em dvd para conferir tbm :)
    Bjus e um ótimo início de semana.

    Rafa
    Rafaelando.com

    ResponderExcluir
  2. OOOOi florzinha, amei o post e adoro seu blog ...
    Vim retribuir sua visitinha no meu blog ... E virei fã do seu, vou ficar sempre aqui te incomodando rsrs' ...

    Tem SORTEIO lá no blog -----> http://nossomosmoda.blogspot.com.br/2013/07/sorteeeeio.html

    Bejus, bejus ... quero muito que participe ...

    ResponderExcluir
  3. Adoro animações, então, provavelmente verei esse filme *-* O tema é bem legal, e importante de ser discutido!

    Beijo
    Mariana | Sem querer me intrometer

    ResponderExcluir
  4. Adoro animações! *-*
    Parece ser bem interessante esse Reino Escondido, ainda mais por se tratar de um também tão importante na atualidade!
    Adorei a dica! :D

    Beijo
    http://criandorabiscos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia esse filme, mas adorei a dica! *-----*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Julia e Silvia!
    Quero assistir esse filme, parece ser muito legal!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  7. É muito bom receber esse carinho todo né?!! Sucesso sempre!!
    Esse filme parece ser bem legal, ontem eu e meu namorado estávamos procurando filmes para assistir.. já vou falar desse pra ele rsrs

    Beijos:*

    www.bloghelenacampos.com

    ResponderExcluir
  8. Oie,

    Eu fui ver esse filme e ele é muito bonitinho, só axei que a história podia ter ido mais fundo kkkk

    Parabens pelo blog


    Comenta lá :D

    http://www.partesdeumdiario.com/2013/06/saindo-da-rotina-mike-e-eu.html

    ResponderExcluir
  9. Eu acho ótimo essa conscientização volta para o meio ambiente, ainda não li o livro mas estou com vontade rs
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha, ainda não vi esse filme, mas pelo que você falou deve sr bem legal, sem contar que adoro filmes que falam sobre conscientização ambiental
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto de filmes assim que transmitem uma mensagem importante, por isso escolhi este filme.
      Bjs!

      Excluir
  11. Também acho que filmes que tratem da preservação do meio ambiente são legais.
    Não sei se assistiria esse por hora, porque tô com tempo apertado, então priorizo os que gosto mais. Mas legal a dica =)

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  12. A história parece bonita, mas não é meu estilo de filmes.,

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adoro animações e vi o trailer desse e assim que sair em dvd, vou ver!

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  14. Oi,

    Olha eu sou apaixonada por animações, e esse filme deve ser muito bom ainda mais pela mensagem que ele passa.

    bjs
    blogperfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Gostei da dica Silvia. Amo esses filmes de animação. Com certeza, entrou pra listinha de futuros downloads...hehe. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  16. Ahhhhh
    Eu to apaixonada nesse filme desde que vi o Poster dele! Ainda não assisti, mas toda animação nova cabe no meu coração!
    Fiquei com mais vontade ainda! <3

    Um beijo
    www.fizdecanetinha.com

    ResponderExcluir
  17. adoooro animações
    quero ver essa!
    bjoss
    http://lynnkumoruna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Nossa, ainda não tinha ouvido falar desse filme, gostei muito da história dele, adoro filme de animações, vou querer assistir. ♥
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Parece bonitinho.
    Boa segunda!
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Estou louca para assistir esse filme, mas já siau de cartaz aqui na minha cidade.. O jeito é alugar o dvd ou arranjar por meio ilícitos rs
    Beijos! =**

    ResponderExcluir
  21. Aiiii como eu quero olhar esse filme, mês passado quando ele saiu nos cinemas eu fui pra olhar ele mas chegando lá acabei me decidindo pelo Homem de Ferro 3. :/

    Beijos!
    @BooksAndMovies_
    Books And Movies

    ResponderExcluir
  22. Oi Oi.
    Que lindo seu blog. *.*
    Ah, eu adoro filmes assim. Sempre são engraçados.
    Queria uma dica, como você colocar as últimas resenhas assim, organizadinhas...? '-' achei tão lindo.
    Beijo

    Esta acontecendo uma promoção bem legal no meu blog, são 7 livros para apenas 1 ganhador.
    Visita e participa. :)
    Beijo

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br/2013/07/promocao-especial-mes-de-ferias.html

    ResponderExcluir
  23. Oi,
    Eu não conhecia o filme mas achei uma gracinha. Gosto de animação e esse que fala sobre a preservação deve ser ótimo.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Adooooro filmes de desenhos que sao mais puxados para a vida real hahaha
    fiquei com vontade de assistir :DD
    mas ainda nao assisti rsrs
    opa
    isso é verdade :D
    Um beeijo!
    PÂM - interruptedreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Eu ainda não assisti a esse, mas sou apaixonada por desenhos. Esse está na minha lista desde quando vi o trailler :P

    Beijão, Lari.♥
    Vitamina de Pimenta
    @laricrazy_

    ResponderExcluir
  26. Eu adoro filmes de animação! Esse é o único que eu ainda não assisti e to louca pra ver. Parece ser lindo e muito bom! Gostei da resenha!

    xx,
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  27. Aiii que legal, eu adoro animação.
    Tomara que eu consiga tempo pra tudo que eu quero fazer, assistir e comer nessas férias. heheh
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Que fofa a história!! me deu vontade de ver já hehehe
    beijos,

    Amanda
    www.holybride.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Não conhecia o filme,
    mas parece ser bem o tipo de filme que gosto de assistir,
    vou ver se assisto.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Bom dia Angela,

    Gosto demais de animações e essa com certeza quero assistir....belo post e boa dica...abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Eu queria tanto ter visto esse filme no cinema, mas fazendo duas Universidades não tenho tempo nem de me coçar. Adorei a resenha, e espero ter tempo de assistir em casa pelo menos.

    Beijos
    @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Olá, bom dia ^-^
    Puxa, estou louca para ver esse filme; pena que não deu para eu ver no cinema :S Mas vou esperar sair em DVD pra assistir :D
    Parabéns pela resenha.
    Beijinhos e tenha uma ótima semana.
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Oi Silvia, eu amoooo animações.. estou sempre a procura de novos filmes e esse eu não conhecia. Adorei! Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  34. adorei a resenha, amo esse tipo de filme, quero assistir
    beijos
    http://diario-demim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Amo animação, amsi não me animei a assistir essa ai não, apesar que amei o bichinho gordo amarelo *-*

    Um Beijo, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  36. sou doidinha pra ver esse filme!!!

    :)
    www.meninaperdida.com

    ResponderExcluir
  37. Estou doida pra assistir esse filme, parece ser muito bom!
    Lindo o blog, já estou seguindo.
    Beijos ,
    http://december97.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Preciso arrumar um tempo pra ver esse filme urgente!! Você nem falou na dublagem do Murilo Benício, ahshasha, amo a voz dele,
    Lindo o blog e maravilhosa sua resenha,
    bjos

    http://livrices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. ADoro animações. Estou bastante interessado em assistir esse filme *-*

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  40. Oi meu anjo nao conhecia este filme mas gostei muito ja quero verlo. beijos

    ResponderExcluir
  41. Já tinha ouvido falar sobre este filme mais ainda não assisti quero muito principalmente depois do que você escreveu neste post, você já assistiu a origem dos guardiões? é muito bom. bjs :*

    até a próxima.
    muchachoonline.blogspot.com.br/2013/06/garota-interrompida-de-susanna-kaysen.html

    ResponderExcluir
  42. Amei a dica, sou fã de animação
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Gosto muito de animações, mas essa foi uma que não me chamou muito atenção. Tenho ouvido varias críticas legais, mas ainda não me sinto disposto a assistir D:

    ResponderExcluir
  44. Eu realmente gosto muito de animações e ainda não assisti a essa, mas pretendo e de preferência com a minha irmã. acho muito valida a mensagem passada no filme que é a preservação do meio ambiente.

    beijos
    amostradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  45. Oi!
    Adoro animações! *-*
    Estou louco para conferir "Reino Escondido". Acredito que gostarei muito.
    Foi bom saber sua opinião e saber que gostou. {:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  46. oi seu blog foi selecionado para o quadro esse blog é fera! venha ver! Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida!
      Que bom que gosta do blog e fico feliz achar o blog é fera ;), mas eu não sou a criadora do blog é a Ângela. Sou apenas a colunista responsável sobre resenhas de filmes.
      Bjs!

      Excluir
  47. oi, adorei o novo post Silvia!
    eu adoro animações! Sou viciadona mesmo, rs. Esse aí ta na minha listinha para ver!
    tem 2 promoções ótimas no blog! Não perca
    bjus

    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Olá, Ângela! Tudo bem?
    Amei a dica - sou fã de animações! <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  49. Oi Angela,
    Gostei desse filme, gosto desse que passa mensagens para crianças, vou dá essa dica aos meus Pais dos meus priminhos :D
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  50. Oieee, passei pra dizer que adoreeei e virei fã!! beijos

    (http://blogdamihalves.blogspot.com.br)
    Fanpage:http://www.facebook.com/BlogMihAlves

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

    ResponderExcluir
  51. Obrigada pela visita diária, sempre muito bom te ver por lá;
    Tá atualizado, amanhã retorno aqui.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  52. Nossa rsrsr, nunca ouvi falar desse filme
    http://umagarotacitouu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  53. Oii parece bem legal, depois vou assistir.
    Bjs, Bruna.
    http://moranguinhuemake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  54. Me arrependi de não ter ido ver esse filme quando tive a oportunidade. Ele tem uma proposta ótima e os efeitos parecem ser bem feitos. Quando tiver na net com imagem e som bons, vou ver.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  55. quero muito ver esse filme!!!!

    :)
    www.meninaperdida.com

    ResponderExcluir
  56. Beyoncé e Amanda Seyfried no "elenco"? Garantia de sucesso hein? O filme parece ser bem divertido, com certeza vou assistir. E que bom saber que você se sentiu acolhida, fico muito feliz!

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir