29 de julho de 2013

Filme |•| Minha Mãe é uma Peça

Olá, queridos!
Já estava com saudades de vocês! Espero que este inicio de semana seja ótima para todos nós. Para hoje eu escolhi um filme que desde o seu lançamento; eu estava louca para assisti-lo e, como eu ainda não tinha postado nenhum filme nacional vi como uma oportunidade interessante apresentar  a minha opinião sobre este longa. Então sem mais delongas, vamos ao que interessa.


Minha Mãe é uma Peça
Gênero: Comédia
Duração: 85 minutos
Elenco: Alexandra Richter, Herson Capri, Ingrid Guimarães, Mariana Xavier, Mônica Martelli, Paulo Gustavo, Rodrigo Pandolfo, Samantha Schmutz, Suely Franco.

Sinopse
Dona Hermínia ( Paulo Gustavo) é uma típica mãe brasileira, divorciada, que um dia se decepciona com os filhos Marcelina ( Mariana Xavier ),Juliano ( Rodrigo Pandolfo) após ouvir o que eles pensam sobre ela e suas atitudes " ataques de loucuras". Após o acontecimento resolve sair de casa e optar passar alguns dias no apartamento de sua tia Zélia ( Suely Franco ) para assim esfriar a cabeça e repensar na vida.
No inicio, os filhos, sozinhos em casa, apreciam a liberdade, mas depois veem que não é fácil permanecer longe de sua mãe.
É admirável ver como o mercado cinematográfico brasileiro vem tendo lançamentos de filmes bons, creio que já descobriram a fórmula para criar um filme de qualidade desde o filme " Se eu fosse Você" o que me deixa muito feliz, visto que consumimos muito o que vem do exterior e muito de nós desvalorizamos o nosso meio cinematográfico. O filme " Minha mãe é uma Peça" para muitos que desconheciam desta informação - assim como eu - foi uma adaptação de uma peça do comediante Paulo Gustavo, que na minha opinião veio para reinventar a comédia brasileira.
Existem algumas especulações que o comediante Paulo Gustavo tenha se inspirado em sua própria mãe para a personagem - Hermínia - e acho que para quem for assistir este filme vai conhecer o prazer de conhecê-la no fim do longa.
O filme aborda a vida de uma mãe de meia idade que já percebe que não é tão indispensável para os seus filhos: Marcelina, Juliano e Garib. Depois ouvir por acaso o que os seus filhos pensam sobre ela pelo telefone, decidi deixa-los a mercê da própria sorte e ir para casa de uma tia. A trama me fez refletir em muitos aspectos já que em alguns momentos pensara ter visto minha mãe na telona, e tenho certeza que para muitos que já assistiram ou vão assistir terá está mesma sensação.
Porque dá impressão que o artista juntou todos os defeitos - na opinião dos filhos é claro - e os uniu para compor está personagem; não para evitar s pegar pensando - minha mãe já fez isto comigo - ou - minha mãe já disse aquilo. O que para mim dá mais veracidade para o roteiro.
Na minha humilde opinião este filme merece atenção dos espectadores e nos leva refletir o que muitos de nós esquecem  no dia a dia. Como será a minha vida sem minha mãe? - definitivamente eu não quero saber está resposta; pois eu amo a minha mãe e por mim todo a mãe deveria ser imortal. Mas que pena que nem tudo pode ser do jeito que desejamos. Espero que vocês tenham gostado da dica de filme desta semana e estou muito feliz por ter resenhado o meu primeiro filme nacional.

Avaliação: 4,0/5 estrelas
Roteiro: 3,5/5 estrelas
Trilha sonora: 3,8/5 estrelas

Beijos!
Até breve!


30 comentários :

  1. Esse filme parece ser muito bacana. Vou assistir!
    Beijos,
    december97.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Realmente, está na hora de darmos mais atenção ás produções brasileiras!
    Boa dica, vou assistir!

    Bjos.
    http://arianaviajante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei esse filme, ele me fez rir, chorar e rir de novo! Adorei e com certeza assistirei de novo :)
    Um ótimo início de semana!
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando.com

    ResponderExcluir
  4. O filme parece muito bom, mas ainda não pude ver.

    Tu já viu o projeto lá do blog? Espero que goste e participe.

    https://www.facebook.com/projetocriancaquerler
    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  5. Quero muito assistir esse filme, percebo que os filmes nacionais estão melhorando cada vez mais. Vi o trailer desse e ri muito, imagina quando ver o filme.

    PARTICIPE DOS MEUS SORTEIOS: http://rockcomluxo.blogspot.com.br/p/sorteios.html

    ResponderExcluir
  6. Todo mundo fala que ri litros com esse filme, tô louca pra ver *-----*

    Beijão, tô seguindo aqui ^^

    http://pequenosviciosdiarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gostei da dica Sílvia. Parece ser um excelente filme nacional. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. Ainda não tive a oportunidade de assistir, mas me parece um ótimo filme.
    Aquele perfeito para dar risadas.
    Boa dica ;)


    Tecido Doce
    Sorteios

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Esse filme me parece ser ótimo, estou super curiosa!
    Adorei a sua resenha e espero logo ter a oportunidade de ver tb.

    Abraços,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Ainda não vi esse filme, mas confesso que to bastante curiosa :D
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  11. Estou impressionada de como a cinematografia do Brasil tem evoluído. Eu nunca fui muito fã da cultura brasileira, mas realmente, estou me apaixonando cada vez mais pelos belos talentos daqui. O filme parece ótimo, estou ansiosa para assistí-lo, provavelmente, vou lembrar muito da minha mãe, hahaha.

    Beijos, Fernanda.
    www.meianoiteequinze.com

    ResponderExcluir
  12. Eu não sou resistente ao cinema brasileiro. Já faz um tempo que ele me conquistaram nesse ramo da comédia, mas depois disso, não há muito que me agrada nos filmes brasileiros. Esse parece ser super engraçado, com certeza vou assistir depois. Obrigada pela dica hahaha
    Beijos
    Segredo de um Mundo

    ResponderExcluir
  13. Quero muito assistir. Eu vi o trailer e é muito engraçado. Morri de rir ;)

    http://alittlemorethangloss.blogspot.com.br/

    Beijão.

    ResponderExcluir
  14. Oie!

    Parece ser muito engraçado este filme, vejo que tem varias pessoas falando nele.

    beijos*

    ResponderExcluir
  15. Eu estou afim de assistir esse filme, parece ser excelente!!

    Beijos:*

    www.bloghelenacampos.com

    ResponderExcluir
  16. Não assisti o filme, mas minha mãe disse que é ótimo mesmo! Quero ver em breve
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  17. Dizem que é ótimo esse filme, mas eu
    particularmente não gosto muito de comédias
    brasileiras acho que a maioria força muito
    a barra sabe. Mas vou dar uma chance para esse
    filme, só quando sair dos cinemas.

    Abs,
    muchachoonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Omg omg amei esse filme!
    Um hora após sair do cinema ei me pegava gargalhando kkk
    Abraços,
    Gabriel S.
    http://umcenarioimaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Sil, adorei a resenha, você me deixou louca de vontade de ver o filme, porque adoro comédias e sou fã do ator. Ótima dica. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  20. Obrigada pela visita, venho ver post novo.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  21. Eu queria ter assistido a peça na época em que era encenada, há muiiiito tempo, mas nunca tive oportunidade =/
    Agora com certeza vou matar a vontade vendo o filme. Nossa, só tenho visto elogios sobre ele *-*

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oie,

    Nossa o filme parece bem legal, e concordo com vc toda mãe deveria ser imortal.... to pensando mesmo em ver agora :D

    Bjs
    http://www.partesdeumdiario.com/2013/07/saindo-da-rotina-gordices-i.html

    ResponderExcluir
  23. Esse filme é hilário! Ri muito do começo ao fim, pretendo assistir de novo, pena que já saiu dos cinemas. Paulo Gustavo é incrível!

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Eu to doido pra ver esse filme. Parece ser tão engraçado. Preciso assistir. Quando sair o dvd vou comprar

    ResponderExcluir
  25. Depois de ler a tua resenha me interessei =)
    Vou assistir.

    bjuu

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  26. bom demais pra dar risada, a Marcelina é fogo kkkkk

    ResponderExcluir
  27. adorei a resenha. ainda não fui ver o filme, mas sabia que ele foi adaptado do teatro, e isso me animou muito, porque adoro teatro, rs.
    bjus
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Eu não gosto muito de filme brasileiro, mas este por ser baseado em uma peça talvez seja legal (apesar de não ter gostado de Trair e Coçar é só começar, que também é baseado em peça), mas amigas minhas viram e elogiaram muito, acho que vou dar uma chance para ele.
    Bjs.
    meupassatempoblablabla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir