21 de junho de 2013

Resenha |•| Um Gato de Rua Chamado Bob

Autor: James Bowen
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 240
Avaliação:  ♥♥♥♥♥ 

James Bowen sempre teve uma vida bastante complicada, após o divorcio de seus pais, passou a se mudar constantemente com sua mãe e de Londres foi morar até na Austrália. Mas toda essa constante mudança não ajudava em nada nas relações do rapaz, que não conseguia formar amizades, além de sofrer bullying
 
James começou a usar drogas, para fugir de deus problemas, mas como sempre sonhou em ser um grande musico, voltou para Londres. Mas foi lá que ele se afundou mais no mundo das drogas, se tornando um morador de rua, que só tocava nas ruas em troca de sustentar seu vicio com o pouco que ganhava. 

Mas um dia acaba encontrando um gato e o batiza de Bob. Bob é a peça que faltava para colocar a vida de James de volta nos trilhos. Pois com seu novo companheiro, James passa a ter responsabilidades. É até engraçado que as vezes ele se refere a Bob como seu filho, e vemos que a relação dos dois é quase como pai e filho. Além de recuperar sua humanidade, pois antes era invisível nas ruas de Londres, e com Bob passa a receber o carinho e atenção das pessoas.

Esse livro é um best seller mundial e porque será? Porque ele é real, não tem outra explicação, você conhecendo a história desses dois e sabendo que tudo aconteceu de verdade. O livro é bastante emocionante e ajuda a quebrar muitos preconceitos, em relação aos moradores de rua, no qual muitos pensam que são vagabundos, mas nem todos estão lá porque querem e também em relação aos gatos, quem tem a fama de serem insensíveis e traiçoeiros. O que não é o caso do nosso protagonista, não vou falar que ele muitas vezes pare ser bastante humano, pois nem todo humano tem tanta sensibilidade como esse gato. Eu amei o livro e recomendo muito. Mesmo você não gostando ou não tendo animais, eu recomendo esse livro, também não tenho muitas relações com os bichos mas esse livro e “Marley e eu” nos fazem olhar para esses bichinhos com outros olhos. 

Já está seguindo o blog?

57 comentários :

  1. Eu li uma resenha desse livro em outro blog e adorei! Fiquei bastante curiosa para ler e ainda estou curiosa para ler. Não tinha visto esse vídeo e achei super fofo. O Bob me lembra de um gatinho que parou na minha frente enquanto eu caminhava na rua e ele enroscou na minha perna e foi me seguindo até em casa, o gato é bem parecido até D:

    Xx
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei o nome do livro! Ah, toda vez que eu entro no teu blog eu morro de vontade de sair caçando livros, mas as leituras técnicas da faculdade têm me consumido um tempão!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Angela! Estou ansiosa para ler Um Gato de Rua Chamado Bob! Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Olá Angela,

    Esse livro esta na minha lista de espera de leitura....não tinha muita ideia do livro, mas pelo visto irei gostar....parabéns pela resenha...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie :)

    Eu prefiro cachorro do que gato mas estou louco para ler esse livro tenho certeza de que não tem como ser um livro de menos 3 estrelas, beijos :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  6. Gostei da indicação! Quero ler!

    chocolatenacereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, bom dia ^-^
    Estou louca para ler esse livro. Amo livros sobre animais, trazem sempre uma história muito bonita deles com "seus humanos" ^-^
    Ah, também li o "Marley & Eu", é maravilhoso ^^
    Parabéns pela resenha, e obrigada pela dica de leitura.
    Beijinhos
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Aiiiiiiiiiii esse livro é tão fofo estou louca pra ler! *---------*
    Amei sua resenha! ♥
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Own!
    Eu amei o livro também!
    Bob é um fofo!
    Beijos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  10. esse livro e muito lindo e fofo espeero que tenha continuacao
    muito fofo

    ResponderExcluir
  11. já ouvi falar muito bem desse livro, quero muito ler. Adoro gatos, tenho 9 haha
    beijos
    http://lynnkumoruna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi!

    Achei a capa do livro linda! ç.ç
    A historia parece ser bonito. Porém n sou muito de ler, com animais, meu coração é mole :/

    Amei sua resenha, bjs
    modaeeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. De acordo com a sua resenha, parece ser uma livro maravilhoso e com uma história muito bonita, afinal impossível não se apaixonar por histórias com animais no enredo, né?

    Abraços,
    http://www.revolucaonerd.com/

    ResponderExcluir
  14. Parece ser mto bom esse livro, adorei a resenha... Tem algum site que venda?

    amei seu blog, estou te seguindo..

    Beijinhoss..
    http://kahcastioni.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Eu amo gatos, mas não gostei tanto desse livro, como esperava gostar. Achei a história fraca e não consegui me envolver. Sinto-me até estranho por isso, já que muitas pessoas estão amando.
    Enfim, gostei de saber sua opinião. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  16. Não o li ainda, mais gostei de saber da sua opinião. Ele será uma das minhas próximas leituras^^
    To me preparando, pq tenho 100% de certeza que irei chorar
    Um Beijo, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  17. Oi Angela!
    Eu li esse livro no fim de semana e amei!
    O Bob é tão fofinho <3

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  18. Eu fiquei com vontade de ler.
    Eu antes não gostava muito de gatos, até acabar criando uma. E eu amom tanto a minha gatinha. <3
    Adorei saber que é uma história real.

    Beijos,
    Carissa
    http://www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  19. Que lindo, Ângela. Eu amo gatos e sempre choro com filmes sobre animais. Comecei a ler a "Odisseia de Homero - a história real de um gato cego" e não consegui terminar de tanto que chorava. Acho que vou me desaguar lendo Um Gato de Rua Chamado Bob. =) Amei o vídeo também, ele é muito fofo!

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  20. Oi Angela,
    Adoro livros com animais e esse parece ser lindo.
    Quero ler!
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oie, cara não gosto muito de gatos, mas gostei da estória do livro... vou tentar ler.

    Beijos
    @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Nunca fui muito fã de gatos, depois que ganhei uma fiquei apaixonada!! O livro parece ser ótimo!!

    Beijos:*

    www.bloghelenacampos.com
    www.helenacamposstore.tanlup.com

    ResponderExcluir
  23. Amei a resenha! Bob parece ser incrível! Quero ler!!

    Beijos,
    http://caheoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Meu Deus, e olha que eu vi esse livro esses dias... e achei que seria meio boboca. Nossa, que arrependimento. Eu devia ter comprado! Vou recolocar na lista, adorei!

    Um beijo
    www.fizdecanetinha.com

    ResponderExcluir
  25. Eu não li ainda, mas esse livro parece incrível. Quero muito ler <3

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Aii, eu amei a sua resenha! Fiquei com ainda mais vontade de ler o livro para conhecer essa história que deve ser bem emocionante. Concordo, acho que o fato da história ser real sensibiliza muito mais as pessoas, ainda mais envolvendo um bichinho. É impossível não se emocionar, principalmente quem ama animais. Adorei o vídeo também. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  27. Olaa, amei seu blog
    da uma passadinha no meu
    Tenha um otimo final de semana
    umagarotacitouu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oiii esse livro parece ser mega fofooo!!! Quero muito ler!!
    Bjs, Bruna.
    http://moranguinhuemake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Oi linda nao conhecia o livro mas tem boa pinta. beijos e que tenho um otimo fim de semana. beisos

    ResponderExcluir
  30. Estou querendo muito esse livro, só escuto maravilhas dele, e eu amo gatos
    beijos

    ResponderExcluir
  31. Ahh, eu to louca pra ler esse livro e ele ta me implorando pra ser lido também. O Bob é muito fofo!!! <3

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  32. Olá
    Gostei da resenha
    Mesmo com todos elogiando ainda não me sinto muito animada para iniciar uma leitura do mesmo.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Oi,
    Amei a resenha, eu não tinha muita curiosidade em ler esse livro, mas a capa dele me encanta porque eu amo gatos *-* E Bob parece ser um gato incrível para ter transformado a vida desse homem. É emocionante saber que é uma história real!

    Abraços, Raquel.
    Viajando com Livros.

    ResponderExcluir
  34. Já ouvi vários elogios em relação a esse livro, mas não fazia ideia que a história era essa. Adorei a resenha.
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Adorei sua resenha e fiquei curiosa para ler, mesmo não gostando de gatos, ótimo post :P

    Beeeijo :*
    http://falaestella.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Já tinha lido várias resenhas, mas a sua foi a única que me fez ter vontade de ler essa maravilha ♥

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  37. Considero animal como um filho mesmo.
    Bom fds!
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. É a primeira resenha do livro que leio, e fiquei apaixonada com o que acabei de saber. Acho incrível ler histórias emocionantes sabendo que aquilo realmente aconteceu. E que belíssima forma de demonstrar questões tão importantes como a pobreza... enfim, é de arrepiar.
    Espero poder lê-lo um dia... é uma leitura que eu não abriria mão.

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Que capa mais fofa *-*
    Leria por ela só rs

    ResponderExcluir
  40. ãins amo gatos, não é atoa que aqui em casa tem dez bichanos kkkk
    estou querendo ler esse livro, não que seja algo prioritário mas estou super curiosa pra conferir essa estória.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. ai parece ser um livro muito bom, e eu adooro gatos, o que ja ajuda bastante na leitura kk

    beijoss
    http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. confesso que quando vi o lançamento desse livro sendo anunciado ele não me atraiu em nada, mas depois, lendo algumas resenhas comecei a mudar de ideia, rs. Posso estar engana, mas ele me pareceu um pouco como Marley e Eu, mostrando essa forte mas linda e super real relação que podemos ter com nossos bichinhos de estimação
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  43. Oii!!
    O livro parece ser super emocionante mesmo! *_*
    Estou louca pra conhecer a história deles!
    Beeijos

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  44. Ótima resenha, muito envolvente, já li algumas a respeito desse livro todas o recomendando muito bem. O Bob mudou a vida do seu companheiro.

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  45. Gosto bastante de gatos, o que já me instiga a ler esse livro. Espero que ele não me decepcione!

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  46. Oi Angela! Eu amei o livro também, foi uma leitura muito pessoal, pois lembrei muito do tempo com meus gatos.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  47. Parabéns pela resenha ficou ótima!!!! Esse livro esta bem falado, quem sabe Qnd eu tiver oportunidade eu leia, valeu pela dica e pelas informações sobre ele.

    ResponderExcluir
  48. Eu gosto de livros que tem os animais como personagens de destaque, sempre são emocionantes
    e esse livro já está na fila de leitura.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  49. Ah... meu Tom não é nada insensível nem traiçoeiro... ele é um amor... brinco que ele já gastou umas quatro vidas... ele foi salvo pelo meu irmão quando era pequenininho, não conseguia descer de uma árvore, e depois quase morreu quando foi espancado na rua (eu quase morri junto)... enfim já li algumas resenhas sobre esse livro e todas foram bem positivas, estou pensando seriamente em ler algum dia desses!!!

    Beijos

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  50. Já tinha visto esse livro por ai, mas nunca me chamou atenção...mas, como você diz aqui que recomenda...vou dar uma chance a ele! ;)
    Afinal, eu adorei marley e eu! hehehe

    beijo
    http://criandorabiscos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  51. Eu amei esse livro tb! Uma linda história de superação e de como um animal pode fazer toda a diferença na vida de uma pessoa. Eu quero Bob para mim!!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  52. Li esse livro e também o amei. Bob é muito fofo *--*

    http://melanciapink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  53. quero muito esse livro
    http://livroazuis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  54. sabe li esse essa resenha e me emocionei bastante ,(marley e eu) também
    gosto muito de bichinhos de estimação e sim acredito que gatos e cães podem salvar muitas vidas através do amor sincero.
    beijo bay

    ResponderExcluir