28 de junho de 2013

Resenha |•| O casamento

Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 224
Avaliação:  ♥♥♥♥
 
O livro conta a historia de Wilson Lewis, um advogado que a quase 30 anos é casado com Jane (filha de Allie e Noah, protagonistas de Diário de Uma Paixão). Ele é pai de 3 filhos, que já saíram de casa. Wilson é completamente viciado em trabalho e quer fazer de tudo para dar conforto a sua família, mas sempre se esqueceu de dar o principal, atenção. E isso fica bem claro no seu aniversario de 29 anos de casado, no qual ele se esquece.
Vendo como sua esposa ficou depois do ocorrido e com medo de que ele não o esteja mais amando como antes, Wilson decide mudar e preparar uma surpresa para seu aniversario de 30 anos de casado. Assim ele passa a ficar mais tempo em casa, aprende a cozinhar e começa a caminhar, além de pedir conselhos para o pai de Jane, o Noah.

Mas quando falta pouco para o tão o aniversario; Anna, filha mais velha de Wilson e Jane aparece na casa dos pais avisando que vai se casar em poucas semanas, no dia da comemoração de seus pais. Assim, toda a família se mobiliza para conseguir preparar tudo a tempo e tudo isso ajuda bastante na redescobrimento de Wilson e Jane.

O livro é todo narrado por Wilson, que conta o que acontece no seu presente com Jane e constantemente acaba se lembrando de fotos do seu passado, o que ajuda a entender como o casamento começou o tudo o que passou até chegar aonde esta. Noah aparece em boa parte do livro, aconselhando e o ajudando, apesar de não ter lido “Diário de uma paixão”, pude compreender um pouco da historia com a participação dele. O livro basicamente se trata do redescobrimento de um amor que acabou desgastado com o tempo. A leitura flui muito bem e eu iria dar 3 corações, mas quando chegou ao fim, fui obrigada a acrescentar mais um. 

Já respondeu a nossa pesquisa de opinião? ( Aqui

40 comentários :

  1. Quero ler esse livro, mas antes quero ler Diário de uma paixão. Sou apaixonada pelos livros do Nicholas, então vou amar esse.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nicholas Sparks é simplesmente perfeito! Já vi esse livro na livraria mas estava em dúvida se comprava ou não... Mas adorei a resenha e espero comprar em breve, principalmente pq ela é filha de Allie e Noah (sou apaixonada por esse casal, pelo livro e pelo filme, haha!). Ameeeeei o blog e já estou seguindo de volta! <3 Beijoooo

    http://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Angela! Já li Diário de Uma Paixão e O Casamento e amei! Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Hey
    Eu também estava achando bom, mas no fim ficou ótimo
    Final bem surpreso e bonito

    beijinhos
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  5. Olá Angela,

    Esse livro esta na minha lista de desejados e pela sua resenha parece ser muito bom...abraços.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Angela!
    Eu tenho O casamento e estou louca para ler. Diário de uma paixão é meu livro preferido do Nicholas e estou louca para ler essa sequência :) Sou totalmente apaixonada pelo Noah <3
    Adorei a resenha!
    Beijos
    http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu não li O diário da Paixão, mas amei O casamento, de todos os livros que li do autor este se tornou meu favorito, me ganhou desde o início me surpreendeu e me emocionou. Me vi até querendo casar! É incrível a forma que Nicholas narrou esse livro, apesar de todo o drama o romance encanta e foi impossível não chorar no final, tão lindo.

    Abraços, Raquel.
    Viajando com Livros.

    ResponderExcluir
  8. Já vi várias resenhas positivas sobre esse livro, parece ser lindo!!!

    Beijos:*

    www.bloghelenacampos.com
    www.helenacamposstore.tanlup.com

    ResponderExcluir
  9. Legal a história, reflete muito do que acontece na sociedade atual, onde as pessoas trabalham para ganhar a vida e ganham a vida para trabalhar, esquecendo-se de coisas mais importantes.

    PARTICIPE DO MEU SORTEIO: http://rockcomluxo.blogspot.com.br/2013/06/parceria-hemme-cosmeticos-e-perfumes.html

    ResponderExcluir
  10. Nicholas arrasa nos livros né? ;D

    ResponderExcluir
  11. Eu acabei de ler um livro dele recentemente, e adorei, eu não imaginava o quando o cara escrevia. O guardião, já leu? Recomendo muito.

    Beijos, Sete Coisas 

    ResponderExcluir
  12. Nunca li nada do Nicholas, não sei sempre acho que vai ser clichê demais rs Mas adorei a resenha!
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oie!!
    Confesso que tenho uma implicaçãozinha com esse autor, sempre que alguém me indica um livro dele vou logo falando: se morrer alguém no final não leio!!!
    kkkkkkk
    bjosss

    http://falaurupes.blogspot.com.br/2013/06/conhecendo-melhor-os-jecas.html

    ResponderExcluir
  14. Todo mundo fala maravilhas desse livro, eu tenho muita vontade de ler! Amei sua resenha!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá! Adorei a resenha, eu amo os livros do Nicholas, apesar de serem muito tristes,mas ele é definitivamente um dos meus escritores preferidos, suas histórias são realmente lindas!
    Obrigado pela sua visita ao meu blog, adorei o seu e já estou seguindo! *---*

    Abraços! ^^

    ResponderExcluir
  16. Ainda não li esse, mas li o Diário de Uma Paixão de amei.
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Nicholas Sparks *-* AMO simplesmente não sabia que esse livro tinha uma "associação" com o diario de uma paixão! Tô boba! Agora mesmo que quero ler esse livro ^^

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Nicholas Sparks é uma coisa que nunca vai sair da minha lista de "quero ler demais"
    Ainda quero ler todos os livros dele, um dia vou conseguir! ;)
    E esse, em especial, afinal o Diário de Uma Paixão é quase o melhor cartão de visita que ele podia ter! hehehehe

    Um beijo!

    www.fizdecanetinha.com

    ResponderExcluir
  19. Nunca li Nicolas Sparks...todos dizem que é bom, preciso ler para ver se é isso tudo mesmo. rs :P
    São tantos que nem sei por qual começar...

    Beijo
    http://criandorabiscos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Livro do Sparks eu sempre quero ler. Acho que a história é bem bonita.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  21. Tenho que ler Diário de uma paixão para depois ler este livro. Estou bastante ansioso :)

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  22. Queroo ler!!
    beijinhos, ótimo final de semana!
    http://lynnkumoruna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Eu ganhei esse livro em um sorteio e to louca pra ler, principalmente porque sou apaixonada pelo Diário de Uma Paixão, e esse conta o antes daquele acontecimento todo do outro livro. Gostei da resenha!

    xx,
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  24. ooi ooi,
    Que livro fofo meus Deus!

    Me desculpa pela ausência esses dias... Tô explicando o que aconteceu lá no blog com um post novo. Seria muito bom se você pudesse ir dá uma olhadinha.

    beijinhos!

    "Você faz suas escolhas, e elas fazem você."

    http://edaisouassimeponto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Sou apaixonada por esse livro, não lembro de ter chorado nele, mais é fofo!

    Amei sua resenha.

    Beijos
    Modaeeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Eu li o diario de uma paixao :3 estou esperando o casamento, comprei à primeira vista :33 rsrs
    mas parece ser bom
    tio Nicholas sempre nos surpreendendo né? :DD
    Noah fofinho :33
    Um beijo!
    Pâm - http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi Angela,
    Não li o diário de uma paixão e não fiquei interessada em ler esse, apesar de gostar do sparks.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Obrigada pela presença de sempre. Retorno pra ver o post novo.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Ângela,
    Não li esse livro mas a história parece boa.
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. achei o livro bem interessante!!!

    :)
    www.meninaperdida.com

    ResponderExcluir
  31. Oi! Apesar de adorar os livros do Nicholas Sparks e da sua excelente resenha, não conseguir me interessar por esse livro dele. Acho que porque não li Diário de Uma Paixão ainda. Talvez quando eu ler minha opinião mude.

    Beijos, Leitura da Vez!

    ResponderExcluir
  32. Oi!
    Eu já li "O Casamento" e gostei muito! É uma leitura tocante. Já li "Diário de Uma Paixão" também e curti a leitura também.
    Gostei de saber sua opinião. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  33. Eu gostei tanto desse livro, achei a estória bem mais madura e profunda. O Nicholas soube lidar bem com o romance entre pessoas mais velhas. Ele pe divo!!

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  34. Eu comecei a ler esse livro e não achei muito interessante, não sei, tem o Noah, que é um lindo em Diário de uma Paixão e a ideia de ter ele nesse livro me despertou bastante interesse, mas a leitura, no começo pelo menos, não flui muito bem comigo. Espero mudar isso, por que ainda vou reler O casamento sim o/

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  35. Nao sei o pq, mas nao gosto de livro de romance aushaushaus
    http://umagarotacitouu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Eu já li esse livro e fiz resenha. Amoo Nicholas Sparks e esse não foi diferente, amei!!
    ótima resenha

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  37. geralmente não sou muito fã dos livros do nicolas mais esse parece ser bom
    http://livroazuis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir