24 de junho de 2013

Filme |•| Para Sempre

Olá, leitores!
No inicio da semana eu queria muito fazer a resenha do filme "Um Porto Seguro", mas a minha bendita internet estava temperamental então acabou não rolando o filme. Contudo, eu fui na locadora próximo da minha casa e encontrei o filme "Para Sempre"; eu fiquei tão feliz por tê-lo encontrado. Afinal, eu já tinha lido o livro e tinha me encantado com a história de superação do casal. Então sem mais delongas vamos ao filme.

Para Sempre

Nome original: The Vow
Gênero: Romance, Drama
Duração: 104 minutos
Elenco: Angela Vint, Bill Turnbull, Brittney Irvin, Channing Tatum, Dharini Woollcombe, Dillon Casey,Jeananne Goossen, Jeff J. J. Authors, Jessica Lange, Joe Cobden, Joey Klein, Jonathan Psaila, Kristina Pesic, Lindsay Ames, Lucas Bryant, Rachel McAdams, Rachel Skarsten, Roland Rothchild, Rosalba Martinni, Sam Neil, Sarah Carter, Scott Speedman, Shannon Barnett, Tatiana Maslany, Wendy Crewson
Sinopse

Paige e Leo ( Rachel McAdams e Channing Tatum ), formam um casal apaixonado recém-casados; contudo o casal sofre um acidente de carro.Leo tem apenas ferimentos considerados "leves" se forem comparados com a sua amada Paige que tem um traumatismo craniano e por estas razões fica em coma profundo.
Ao despertar, Paige está com uma sequela severa, perdeu a memoria dos últimos cinco anos da sua vida esquecendo assim do seu casamento com o Leo.E, também o relacionamento ambíguo  dos pais controladores que se aproveitam desta circunstancia delicada para  trazer novamente a filha Paige para o seio familiar e assim se reaproxima do ex-noivo Jeremy ( Scott Speedman ).Desesperado com toda está situação, Leo tenta recriar os momentos que os levaram a se apaixonaram e  conquistar pela segunda vez a mulher da sua vida.
Eu não sei qual adjetivo poderia definir este filme,mas uma palavra parece fazer todo o sentido para mim .Lindo. Está parece se encaixar com o enredo emocionante da trama que é uma fonte inesgotável de emoções controvérsias e distintas dos personagens.Como eu disse acima,já tinha lido o livro e por este motivo fiquei ainda mais ansiosa para assisti-lo. Adoro o fato de pode ver concretizado os fatos descritos do livro :D

 Todavia o roteiro é totalmente diferente do livro, então aquela sensação de que você já sabe tudo que vai acontecer no decorrer do filme foi incinerada pelos primeiros cinco minutos do longa. O que me pegou desprevenida, mas eu gostei do "imprevisível" dos acontecimentos posteriores. Leo é um protagonista bem romântico e paciente, logo após o acidente os pais da Paige, Bill e Rita Thornton, aparecem para levar a sua querida filha para o retorno do circulo familiar.
Leo acredita se ficarem juntos na rotina em que a Paige permanecia antes ela recuperara as suas lembranças, apesar dos pais serem aversões a ideia Paige decide ir para casa do desconhecido que diz ser o seu marido. O que os leva a situações engraçadas, já que Leo já está acostumado a fazer determinadas coisas que a antiga Paige já estava acostumada. Como entrar no banheiro nu e vê-la sempre trocar de roupa.
Todas as  formas e gestos possíveis  ao seu alcance Leo tenta trazer a antiga Paige  para ressurgir das memorias do passado, a leva para um passeio encontro o seu passado, leva-la  ir ao seu ateliê onde ela criar esculturas magníficos e os lugares que frequentavam juntos como: primeira vez que saíram juntos, o lugar onde tomavam chocolate quente quando nevava, onde se conheceram e as coisas que faziam sentido para antiga Paige. No entanto, a cada dia a Paige que ele se apaixonou parece ter ficado  a cada segundo para atrás, pôs agora Paige engata um flerte com o seu ex-noivo Jeremy que  parece muita das vezes gostar da perda da memoria da ex-noiva.
É muito bonito o amor  e a paciência abundante do Leo que parece ser gigantesco e Paige percebe isto a cada dia que passa ao seu lado; visto que no livro Krickitt  maltrata o Kim com as suas  mudanças de humor e explosões de raiva todas despejadas no marido; que  faz você ter vontade de entra no livro e sacudi-la até ela recobrar a memoria e parar de agir como uma garota mimada.
Enfim, o filme e o livro são lindos a personificação perfeita que o amor pode atravessar todas as barreiras que a vida nos impôs. Que mesmo quando pensamos  em desistir conseguimos ter força e perseverança para lutarmos por aquele que amamos.
Abaixo a foto dos verdadeiros protagonistas desta história comovente que arrebatou o meu coração.
Kim e Krickitt Carpenter
Beijos!



49 comentários :

  1. Bom dia linda, nao vi esse filme, mas tem pinta que tbm vou gostar, adoro a protagonista desde que vi A mulher do viajeiro no tempo asim que ja sei que vou ver hoje, aproveitando que e feriado aqui. beijos

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    menina eu li o livro, confesso que não achei lá essas coisas, mas quem sabe o filme seja legal. confesso que nem sabia que tinha rsrss

    vou pesquisar para assistir.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Pode me julgar, mas eu não sabia que esse livro tinha um filme! Fiquei bem curiosa para assistir (mesmo sem ter lido), vou ver se acho na internet,...

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  4. Pode me julgar, mas eu não sabia que existia um filme desse livro. Fiquei curiosa, vou procurar na internet depois..

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Um amigo já tinha me dito que a história é realmente incrível, só não sabia que era realmente tão bom. Não sei se irei ler o livro, mas tenho o filme aqui... acho que vou arrumar um tempinho e irei ver. ;)

    Adorei o post!

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ainnn que lindooooo quero assistir! beijoss

    ResponderExcluir
  7. Eu vi o filme e é liiiindo mesmo. Quero ler o livro agora *-*

    taliesinperdido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Aiii, achei tão lindo esse filme. Fiquei chocada com a cena que ela é arremessada para fora do carro. Acho que foi uma das cenas de acidente mais perfeitas que já vi na TV. Esse filme mexeu muito comigo, porque só fiquei pensando na situação de algo parecido acontecer comigo ou com meu marido, acho que morria. Ele foi guerreiro até o fim, né?! Incrível a força de vontade dele e o que o amor é capaz de suportar. Não li o livro. Ouvi dizer que é diferente e meio monótono. Mas um dia lerei. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  9. Não assisti o filme, por pura preguiça de baixar ^^
    Mais li o livro e amei

    Um Beijo, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  10. Só digo que preciso assistir agora...

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  11. Eu já li esse livro e assisti ao filme. Ameeeeeei as duas histórias e recomendo os dois!
    Ótima resenha! *----*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Preciso de um tempo pra assistir esse filme, tô doido desde que me contaram sobre ele!

    O blog está com cara nova, vem dar uma olhada! Aproveita que também tem post novo!
    Blog | Facebook

    ResponderExcluir
  13. Já li o livro e assisti o filme também! Confesso que não me agradou muito...a história é linda, mas faltou algo para completar tanto a escrita, quanto o filme. :)

    Beijo
    http://criandorabiscos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Esse livro é perfeito! Foi o primeiro livro que eu li inteiro pro livre e espontânea vontade. Chorei muito com a história deles, é uma lição de vida!
    Beijoos
    www.sweetbleeding.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Estou seguindo seu blog!!! É muito fofo viu...
    http://nossomosmoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!
      O seu também é muito fofo rsrs
      Bjs!

      Excluir
  16. Eu ainda não vi, mas o livro é incrível, perfeito <3
    Tenho certo receio de ver filmes dos livros que gosto, ´porque sempre me decepciono.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. ooi ooi lindeza,
    Não vi... mas deve ser perfeito!

    Quanto tempo né... Vim pedir desculpa pelo post só com fotos... e vim dizer que hoje, postei sobre as minhas tatuagens, que são três. Confere lá.. Tem vontade/coragem de fazer?
    Te espero lá.

    Beijinhos!

    http://edaisouassimeponto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Lindos!Não vi
    Aguardamos sua visita
    Tr3nDyGiRL Fashion Blog
    http://tr3ndygirl.com
    Beijuus

    ResponderExcluir
  19. Gente que lindo, fiquei com vontade de ver, apesar de achar meio clichê mas adoro filmes romanticos assim heheh
    Beijos,

    Amanda
    www.holybride.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Ainda não li o livro e nem vi o filme mas sou apaixonada pelos dois atores e adoro outros filmes de drama que eles fizeram,tipo Querido John e Diário de uma Paixão (só que com outros atores, é claro)
    Espero ver o filme e ler o livro em breve,adoro romance.

    Tá rolando sorteio do livro "Quebrada em Grande Estilo" no meu blog,se puder participe!
    Bjs e boa semana

    ResponderExcluir
  21. Fiquei muito feliz de saber que o filme não "estraga" o livro! To doida pra fazer as duas coisas... mas sei lá, fico com um pouco de medo de ser meio clichê. To esperando meu momento pra clichês (sempre tenho!) HEHEHEH
    Um beijo
    www.fizdecanetinha.com

    ResponderExcluir
  22. Na lista dos filmes para ver nas férias!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  23. Assisti com meu namorado!! Esse filme é muito perfeito!

    Participe do sorteio que tá rolando no BLOG:
    http://www.angelpoubel.com/2013/06/nova-parceria-loja-cherry-bomb.html

    Curta:
    https://www.facebook.com/BLOGAngelPoubel?ref=hl

    Big beijo ;*
    www.angelpoubel.com

    ResponderExcluir
  24. Eu tenho o livro, mas tenho muito mais curiosidade de ver o filme. Acho que deve ser mais enfeitado, mas a história dos dois parece linda.

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Sou louca pra ler o livro! Eu já baixei o filme, tá no meu computador para eu assistir, mas eu queria ler antes, mas só vou poder comprar o livro na bienal mesmo. Ah, então é uma história real mesmo? :o Que legal! Me da mais vontade de ver e ler também.

    Xx
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  26. Eu vi o filme, mas quero ler o livro que deve ser tão lindo quanto!


    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Curti a fan page? (www)
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
  27. Não vi o filme, mas fiquei curiosa em ver.
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Parece ser lindo, adoro filmes assim!!

    Beijos:*

    www.bloghelenacampos.com
    www.helenacamposstore.tanlup.com

    ResponderExcluir
  29. deu vontade de assistir =D
    beijos
    http://lynnkumoruna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Eu sou cheia de vontade de ver o filme. Já vi posts sobre ele e tal e sempre quis matar a curiosidade. Gosto também de ver filmes de livros que li só para poder comparar, mas não ogsto muito de ser pega de surpresa haha

    Beijão, Lari.♥
    Vitamina de Pimenta
    @laricrazy_

    ResponderExcluir
  31. Li sua resenha e achei bem legal, me surpreendi mais ainda quando soube que era baseado em fatos reais, imagino a angústia desse homem. Deu até vontade de assistir.

    PARTICIPE DO MEU SORTEIO: http://rockcomluxo.blogspot.com.br/2013/06/parceria-hemme-cosmeticos-e-perfumes.html

    ResponderExcluir
  32. ainda não li o livro, e infelizmente n vi o filme. Mais sou louca pra ver.
    Vai dizer que isso nao parece saido de um livro nicholes?

    beijis

    modaeeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Sempre que vejo a capa do livro/filme lembro do Nicholas Sparks! haha Deve ser por conta do ator. Fiquei bastante curioso.


    Abraço,
    http://a-song-of-fire.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Passando mais uma vez pra te convidar a participar do sorteio que está rolando lá no BLOG,

    Curta:
    https://www.facebook.com/BLOGAngelPoubel?ref=hl

    Big Beijo ;*
    www.angelpoubel.com

    ResponderExcluir
  35. Eu amo esse filme *-*
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Adorei a resenha, sou doida pra ler o livro, mas acho que vou ver primeiro o filme, a história é linda
    beijos

    ResponderExcluir
  37. Quero muito ler o livro e ver o filme. A história parece ser linda.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Ainda não li ao livro, e nem assisti ao filme, infelizmente.
    Mesmo assim, só irei assistir, depois de ler o livro.

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  39. Nossa, pelo o que eu li o filme parece ser de emocionar, ainda não tinha ouvido falar desse filme, agora eu quero muito assistir, amei a resenha :D
    Beijinhos
    Facebook do blog
    Participe do primeiro sorteio do blog, um papel de parede da sua escolha! E só clicar aqui.
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  40. Eu já vi esse filme, mas ainda não li o livro.
    Tinha um ódio da mulher quando ela dava em cima do ex dela e largava o marido, a mulher muda completamente e é assustador. O bom é que temos um final feliz. O casal é lindo na vida real *-*

    Abraços, Raquel.
    Viajando com Livros.

    ResponderExcluir
  41. Hum...desde que foi lançado estou louca para ver esse filme, mas nunca consigo. Vixi...eu quero muito ver, cara! :( Aii acho que vou amar, mesmo o enredo sendo diferente do livro.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  42. Oi, eu não assisti o filme mas já o livro.
    Eu gostei do livro, mas não MUITO como eu esperava.
    Quando eu puder vou ver o filme, parece ser bem interessante mesmo.

    André Luiz
    www.viajandonoslivros.com

    ResponderExcluir
  43. Por incrível que pareça, acho que vou gostar mais do filme do que do livro. Gosto dos atores dessa adaptação, agora nas ferias eu quero assistir.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  44. Olá, bom dia ^-^
    Essa história parece ser linda, tanto filme quanto livro. Vou tentar assistir o filme agora nas férias, e depois ler o livro ^^'
    Parabéns pela resenha, e obrigada pela indicação de filme.
    Beijinhos
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Ainda não li este livro ou assisti o filme, mas minha irma já leu o livro e nào gostou muito, entao fiquei um pouco desanimada com a leitura. Achei a foto do casal mto fofa, uma verdadeira historia de amor!
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Ainda não vi o filme, mas li o livro e achei ok. Quero muito assistir ao filme pra saber se eles foram fiéis à história. E também porque adoro a Rachel McAdams.

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  47. Já tinha lido que livro e filme são diferente. E eu ainda não li o livro, nem vi o filme. E quero fazer as duas coisas.


    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir