10 de junho de 2013

Filme |•| O Lado Bom da Vida

Olá, meu nome é Silvia!
A mais nova colunista do blog; espero que gostem das minhas postagens. Para hoje eu optei por um filme romântico em razão do "Dia Dos Namorados", todavia este filme me fez refletir como manter o pensamento positivo mesmo nas horas mais improváveis. Excelsior.Esta é a palavra positiva  que o protagonista Pat fala repetidamente no decorrer do filme. Sem mais delongas vamos ao filme.

O Lado Bom da Vida

Nome original: Silver Lininga Playbook
Gênero: Comédia, Drama
Duração: 122 minutos
Elenco: Bradley Cooper, Jennifer Lawrence, Robert De Niro, Jacki Weaver, Chris Tucker, Anupam Kher, John Ortiz, Shea Whigham, Julia Stiles.

 Sinopse

Por causa de um incidente no casamento Pat Solitano Jr.(Bradley Cooper) perdeu quase tudo que mais prezava na vida:o emprego de professor de história,a casa e o casamento.Foi posto no hospício por seu ato de conduta imprópria,lá é diagnosticado com bipolaridade,ficou em tratamento por quatro anos,porém com a sua atitude positiva pensa que ficou apenas oito meses.Após a saída do centro de reabilitação,decide recuperar tudo que havia perdido até mesmo a sua ex-mulher Nikki.No entanto o destino o prega uma peça,um casal de amigos promove um jantar para recepciona-lo nesta nova fase da sua vida e nesta noite conhece a Tiffany(Jennifer Lawrence),uma viúva que perdera o marido de forma trágica e têm  alguns problemas psicológicos.Mas, mal sabe Pat que ela pode transformar a sua vida e seus planos para o futuro.O tal "Excelsior" que tanto o protagonista deseja encontrar no fim desta jornada cativante e emocionante. 

O filme é muito bom apesar de ter perdido algumas pérolas no decorrer da adaptação do roteiro,mas todas foram relevadas pela representação impecável dos atores.Eu escolhi este longa para Semana dos Namorados por uma razão.Amor Crazy.O modo como o amor é exibido demostrando variadas facetas dele e como tem a capacidade de enfrentar as imperfeições da alma do companheiro é impressionante.Sem falar da luta diária dos personagens em busca do equilíbrio entre a insanidade e a lucidez que  é constante e heroica muitas das vezes e principalmente a honestidade entre eles nas conversas sobre os seus distúrbios sem uma gota de pudor é incrivelmente comovente.
Entretanto,senti falta da relação"Pai e Filho" que é apresentado no livro,o modo que o pai procura maneiras de interagir com o filho ,Pat, através do esporte deixando jornais na porta para que ele possa ficar informado sobre a tabela dos jogos.Todo dia da partida de futebol do seu time favorito, o seu pai colocava a televisão no ultimo volume para que o Pat também pudesse ouvi-la;este se torna o único elo eminente entre eles,depois de tudo. Apesar do amor, é claro.
 Visto que no filme o pai (Robert De Niro) gosta de fazer algumas " apostas" e tem alguns hábitos de superstições entre as partidas. Eu particularmente não gostei muito desta parte, mas tudo bem. Nem todo filme é perfeito.Enfim,vale a pena assistir o filme enrolado no coberto com quem se ama comendo pipoca, guloseimas e principalmente muito amor no ar.
Feliz Dia Dos Namorados! 

Avaliação:  4/5 estrelas
Roteiro: 3,5/5 estrelas
Trilha Sonora: 4/5 estrelas

Super recomendado!!!

84 comentários :

  1. Quero muito ver este filme, que ainda não consegui ver. O tema "otimismo" e "loucura interna" me agradam muito, então deve ser ótimo!
    boa semana
    ;*

    www.redbehavior.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Eduarda!
      O filme é mesmo muito bom,tenho que confessar que tenho um certa afeição por romance loucos.Principalmente quando os protagonistas vivem em conflito tentando acertas as suas diferenças.
      Boa semana!
      Bjs!

      Excluir
  2. É engraçado ver esse cara num papel romântico, geralmente ele faz filme de comédia ou ação. Já tinha visto a sinopse e trailer, mas nem assisti, quem sabe nas férias?!

    http://rockcomluxo.blogspot.com.br/p/sorteios.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo engraçado vê-lo fazendo um filme totalmente diferente de "Se Beber não Case",afinal conhecemos o trabalho do ator a partir dai;mas eu gostei muito do trabalho dele neste filme.

      Excluir
  3. Todo mundo fala super bem desse filme e eu ainda não assisti. Inclusive a Jennifer Lawrence levou o Oscar por ele.
    Já respondeu nossa enquete? Queremos conhecer vc.
    Big Beijos
    Lulu On The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,isto mesmo.Eu adorei a Jennifer Lawrence no filme principalmente porque só conseguia vê-la como Katniss de Jogos Vorazes,agora ela mostrou que pode fazer qualquer papel sem se tornar a "Eterna Katniss" ;)

      Excluir
  4. Oi Silvia, tudo bem?
    Infelizmente não tenho tanto tempo para ver os filmes que tanto gostaria, eu estou doida para ler o livro e depois ver o filme assim que possivel, pois foi um lançamento incrivel no cinema, um elenco de primeira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Thaila!
      Eu sei como é quando desejamos ter mais tempo para dedicarmos a coisas prazerosas como uma boa tarde lendo um livro legal ou assistindo um bom filme.Logo você conseguira tempo para exercer as atividades que tanto gosta.
      Bjs!

      Excluir
  5. Oiee, tudo bem!

    Bem vinda ao blog! Cara, eu detestei esse filme. huahuahauhauhau. Saí do cinema totalmente indignada pq eles mudaram totalmente a história. Nada contra essas mudanças de adaptação de um livro pra um filme, mas tudo contra fazer uma nova história, que pra mim, foi o que eles fizeram. Pra vc ter uma ideia, não sei se vc leu o livro, mas o final é diferente, o pai não fala com o Pat, eles tem uma relação mt ruim e a dança foi algo totalmente diferente.

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Kel!
      Eu também não consigo entender porque fizeram tantas modificações para a adaptação do livro para o filme,já que o livro é muito bom e seria um filme extraordinário se continuassem do mesmo jeito.Mas tudo bem,né.Eu gostei muito dos atores que fizeram um trabalho maravilhoso.
      Bjs!
      Até breve!

      Excluir
  6. Quero muito ler e ver esse livro/filme.
    Tenho ouvido coisas lindas sobre.
    amei o blog
    seguindo
    bjs e sucesso

    http://jaleufulana.blogspot.com.br/

    http://fulana-rosada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,querida!
      Que bom que ficou interessada no livro/filme.Agradeço pelos votos de sucesso,desejo tudo de bom para você também.
      Bjs!

      Excluir
  7. hola mi niña quero muito leer o livro e ver a peli, nao gosto muito do ator, nao sei vejo a diferença de idade deles muito grande, mas quero ver a peli. beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,querida!
      O livro é muito bom mesmo, eu super que recomendo está leitura.
      Beijinhos!

      Excluir
  8. Eita, eu to louca para ver o filme e ler o livro também. Ouço comentários positivos e negativos e isso ativa a minha curiosidade. Parece ser o tipo de romance que adoro.

    Beijão, Lari.♥
    Vitamina de Pimenta
    @laricrazy_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muitos comentários negativos mesmo sobre o filme,mas eu entendo afinal nem todos estão familiarizados com protagonistas tão "exóticos".Mas,os comentários positivos são todos maravilhosos eu sou apaixonada pelo livro. É MUITO BOM.
      Bjs!

      Excluir
  9. Owwwwwwwwn esse é um dos melhores filmes que eu já assisti amo demais!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este foi um dos melhores filmes que eu assisti este ano rsrs
      Beijinhos!

      Excluir
  10. Olá Silvia!
    Tudo bom?
    Olha eu tive a oportunidade de assistir o filme com uma amiga virtual, baixamos e assistimos juntas, por isso ele é especial pra mim HUAEHUAE
    Maaaas acabei fazendo a besteira de assistir primeiro o filme, e isso meio que me desanimou para a leitura do livro, não que eu não tenha gostado - porque eu realmente adorei o filme - mas tirou a minha euforia de: "LIVRO NOVO, NÃO SEI NADA DO ENREDO YAY" mas quem sabe mais pra frente, quando eu não lembrar de quase nada do filme eu não leia? IUAHEIUHAUIEHA
    Enfim, gostei muito da forma que você abordou as diferenças entre a obra e a adaptação, parabéns!

    Beijos,
    Nathália

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma boa mesmo você esperar um pouco e depois você ler o livro.
      Agradeço os elogios!
      Bjs!

      Excluir
  11. Eu odiei ambos, filme e livro! :/ Esperava muito mais que apenas reclamações sobre futebol e danças malucas!
    Beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,querido!
      Eu respeito a sua opinião sobre ambos.
      Beijinhos!

      Excluir
  12. Oi!
    Eu gostei do filme. Não o achei incrível, mas foi um bom filme.
    Gostei de saber sua opinião e seja bem-vinda ao blogue. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,querido!
      Que bom que gostou do filme.
      Obrigada!
      Bjs!

      Excluir
  13. eu me diverti horrores com O Lado Bom da Vida. confesso que estava super com o pé atras antes de assistir, mas é incrível! tem uma história ótima, e Brad e Jen estão brilhantes =]

    beijões!
    http://nossosromancesadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adorei o filme principalmente a parte que ela fica correndo atrás dele rsrs é hilariante!
      Bjs!

      Excluir
  14. Eu adoro esse filme! Quando eu comecei a assistir, pensei que seria chato pela critica do povo mas eu ADOREI!

    Xx
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Thami!
      A primeira impressão de muitas pessoas que assistem o filme que ele seja cansativo,mas logo mudam de ideia.
      Que bom que gostou do filme.

      Excluir
  15. Oi,
    Ainda não li nem vi o filme mas estou bem curiosa com relação a adaptação para ver a Jennifer.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Jennifer está incrível no filme.
      Beijinhos!

      Excluir
  16. Respostas
    1. É um filme muito bom,espero que assista logo o filme.
      Bjs!

      Excluir
  17. oi Silvia, obrigada pela visita ao meu blog, e adorei sua coluna aqui. Sucesso para seu trablho no blog!
    Eu gostei muito do filme, achei romântico, divertido, louco na medida certa. E realmente o elenco foi ótimo, rs
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Bru!
      Eu que agradeço o seu blog é muito bom.Que bom que gostou do filme é realmente um filme bem legal.
      Beijinhos!

      Excluir
  18. Não assisti ainda, quero ler o livro primeiro.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. eu estou doidinha pra ver esse filme!!!!!

    :)
    www.meninaperdida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste do filme depois de assisti-lo.
      Bjs!

      Excluir
  20. Olá !!!!

    Estamos lançando nosso blog por aqui, adorariamos que você pudesse fazer parte dele *-----* Já estamos seguindo aqui

    Obrigada e mega beijoooos :**

    http://cupcakechortela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Eu acabei de dá uma passadinha no blog;meus parabéns pela parceria.
      Bjs!

      Excluir
  21. Olá lindona, Vim retribuir seu comentário e sua passadinha no meu blog ... Obrigado pelo carinho ...Se inscreva lá, eu retribuo ...

    Grande beijo ... www.nossomosmoda.blogspot.com

    Inscrevam-se que retribuo ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,querida!
      Eu já estou seguindo o blog,então siga a gente para a promoção de 1500 seguidores da Novo Conceito.
      Bjs!

      Excluir
    2. Já estou seguindo grande beijo adorei seu comentário rsrs' ...

      Grande beijo, www.nossomosmoda.blogspot.com

      Excluir
  22. Oiie flor,
    não assisti ainda,
    mais adorei a dica, parece ser
    super bom!

    beijinhos

    http://feminicescorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Brenda!
      Fico feliz que tenha gostado da dica,muitas virão.
      Bjs!

      Excluir
  23. Respostas
    1. Espero que depois saber o que você achou;me mande um msg no twitter @silvia_noturna ou aqui mesmo no blog e me diga o que achou do filme.
      Bjs!

      Excluir
  24. Ainda não vi esse filme, estou louca para assistir!
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Ah, eu já assisti! Esperava mais, sabe... mas ainda assim gostei! ^^

    www.fizdecanetinha.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Flor!
      Se você leu o livro primeiro,então você percebe que fizeram algumas adaptações.Mas o filme é mesmo bom.
      Bjs!

      Excluir
  26. Nossa adorei o seu blog, cponheci por um acaso e adorei os psts, vc escreve super bem ^^

    ~Aah tem pst novo lá no blog
    Te espero.
    Bjks
    www.erica-dias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Erica!
      Então,que legal que encontrou o blog,fico muito grata pelo elogio.
      Bjs!

      Excluir
  27. Oi Silvia!

    Quero muito assistir esse filme, mas acho que só vou assistir depois que ler o livro! Eu até já comprei! hehe

    Adorei seu post, me deixou mais curioso com a estoria. E sim, o filme parece ser ÓTIMO!

    Um grande Beijo!
    >>> http://apanhadordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Lucas!
      Que sorte que já comprou o livro ;) agora só falta ler.
      O filme é mesmo muito bom.
      Beijo!

      Excluir
  28. Ola, Silvia, seja bem vinda a esse mundo dos loucos!!
    Bom, não assisti a esse filme ainda, quero poder ler o livro primeiro para comparar ^^
    Mas gostei de tudo que vc disse!
    Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,fofa!
      Muito obrigada pelas boas vindas.Espero que todos tenham gostado do post.Também é uma boa ler o livro antes de assistir o filme assim percebera os pontos que eu ressaltei na postagem.
      Beijinhos!

      Excluir
  29. Sabe..
    As vezes tenho certo receio de comentar o que achei do filme.
    Achei tão, mas TÃO sem graça!
    Não li o livro simplesmente porque não me atraiu em NADA. Quando saiu nos cinemas, decidi assistir para saber como era, já que lia muitas opiniões positivas e cheia de estreeeelas a respeito. Decepcionei-me. Pra mim o filme poderia ser resumido em 5 minutos, já que ficou na mesma durante quase o filme inteiro.
    Mas é a MINHA HUMILDE opinião, rs!

    Beijos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Luiza,eu respeito a sua opinião e compreendo os seus argumentos.Mas,no meu ponto de vista você poderia dá uma lida no livro.Enfim,ele é mesmo muito bom.Muitos fatos que acontecem no livro foram banidos do filme.
      Bjs!

      Excluir
  30. Eu ja assisti esse filme e gostei bastante!!
    Estou adorando tudo aqui no blog, seguindo!
    Fico aguardando sua visita la no meu cantinho, Beijos

    http://angelinnovate.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,querida!
      Que bom que está gostando do blog,fico muito feliz.
      Bjs!

      Excluir
  31. Oi!
    Eu tenho bastante vontade de ler o livro e ver o filme, mas infelizmente ainda não tive a oportunidade.
    Gostei da sua resenha.

    Beijão
    http://marinahgattuso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Marinah!
      Fico muito feliz por ter gostado da resenha.
      bjs!

      Excluir
  32. Ah, eu assistir e gostei muito desse filme, mas acredito que o realmente salvou ele foi o papel da Jenny. Ela realmente arrasou no quesito. Sem falar claro, nas altas gargalhadas que ela me fez dar, como no momento do cafe. KKKKKKKKKK, ela levantar e da o dedo, puxa, eu dei muita risada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela está mesmo maravilhosa no filme,e está parte é muito engraçada mesmo rsrs.

      Excluir
  33. obrigada pela visita..
    ja estou te seguindo tbm :)
    www.dicasdalenita.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Fiquei mais interessada na trilha sonora do que no filme!^^
    Beijinhos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    P.s.: Desculpe a demora para responder, tive que ausentar-me um pouquinho da internet, mas já estou de volta! \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A trilha sonora do filme é mesmo muito boa.

      Excluir
  35. Oi Silvia, tudo bem? Apesar de ter adorado sua resenha, infelizmente não curti o filme, principalmente por ter lido o livro. Fiquei revoltada com todas as mudanças que foram feitas na trama que chegaram a transformar uma história intensa, profunda e dramática numa comédia romântica pastelão. Uma pena. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não gostei muito das mudanças que fizeram na história.

      Excluir
  36. Quero muito assistir e ler!!! Beijos :*

    Acessa: http://pstayna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Ahhh que legal que rolou a coluna sobre filmes *-*
    To doida pra ver esse!
    Beiiijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda,tudo bem?
      Que bom que gostou,tem muitas novidades sobre filmes que estão por vir.
      Beijinhos!

      Excluir
  38. Oi Silvia! Ainda não vi o filme, porque quero muito ler o livro primeiro, mas parece ser imperdível!

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Os dois são muito bons,mas eu prefiro o livro, é claro!
      Bjs!

      Excluir
  39. Só assisti o filme, o livro ainda não tive a oportunidade de ler...
    Mas, gostei bastante do filme, da história o troféu da Jennifer foi merecido. ^^
    Uma pena que meu namorado achou o filme paradão e acabou dormindo. hahaha...

    Beijo
    http://criandorabiscos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Esta todo mundo falando desse livro/filme. Dizem que o livro já é ótimo, então imagina o filme! Gostei do post e quando tiver tempo com certeza assistirei o filme, mas antes lerei o livro, claro. Quero imaginar tudo acontecendo em minha mente para depois ver tudo pronto. A história parece ser legal..

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com/

    ResponderExcluir
  41. Boa tarde Angela,

    Pela sinopse e pela sua resenha esse filme vale a pena assistir....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  42. Oi, Silvia. Seja bem-vinda!

    Li coisas desagradáveis sobre o livro, mas quero muito assistir ao filme. Eu amo esses dois atores e o tema também me atrai.

    Amei sua chegada e sua resenha. Sucesso!

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  43. Estou louca pra ler esse livro, ainda não tive a oportunidade de comprar. Acabei de conhecer o blog e adorei tudo aqui, beijos


    http://bonecasdeatitude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do blog.Fico muito feliz!
      Beijinhos!

      Excluir
  44. Oi Silvia. Ah amei o blog, é muito lindo *-*
    Ah um tempão eu quero assistir ao filme, mas eu fico naquele de assistir o filme ou ler o livro.
    Fiquei ainda mais ansiosa e curiosa para ver ao filme.

    - Parabéns pelo blog. *-* Seguindo

    Beijos
    http://depoisdevoar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir