17 de junho de 2013

Filme |•| Homem de Ferro 3

Olá,queridos e queridas!
Quando eu comecei a escrever está resenha,eu fiquei pensando muito,buscando uma maneira de fazer comentários dos detalhes inacreditáveis do filme na dosagem certa, sem conta tudo. Então vamos ao filme.

Homem de Ferro 3

Nome original: Iron Man 3
Gênero: Ação,Ficção Cientifica
Direção: Shane Black
Roteiro: Drew Pearce,Shane Balck
Duração:133 minutos
Elenco: Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow, Don Cheadle, Guy Pearce, Rebecca Hall, Jon Favreau, Bem Kingsley, James Badge Dale, Stephanie Szostak, Paul Bettany, William Sadler, Dale Dickey, Ty Simpkins, Miguel Ferrer,Xuegi Wang.

Sinopse
Depois dos ataques dos chitauri a Nova York,Tony Stark (Robert Downey Jr.) começou a ter dificuldades na hora de dormir e,quando consegue,tem pesadelos tenebrosos.Agora,num relacionamento com a sua namorada Pepper Potts (Gwyneth Paltrw) ele se sente no dever de protege-la dos seus inimigos desde que criou a armadura Homem de Ferro. Neste filme o senhor das tecnologias do cenário industrial de armamento,que tem uma personalidade arrogante,egocentrico e contudo genial Tony Stark travara uma batalha contra um inimigo chamado Mandarim (Bem Kinsley) que é capaz de tramar um ataque a sua mansão e colocando em risco a vida da sua amada Pepper. Tony se vê de mãos atadas no seu mundo,pois a sua vida pessoal encontra-se caótica em função do seu inimigo;então decide entrar numa busca incessante atrás dos responsáveis que propagou a calamidade na cidade e na sua vida.Preso num redemoinho de conflitos Tony terá apenas a ajuda dos seus dispositivos eletrônicos,sua mente brilhante e  seus instintos para proteger à todos a sua volta. Nesta jornada de auto-conhecimento e revisões de suas prioridades,Tony Stark,descobrira a resposta que tanto o atormenta em silêncio durante tanto tempo:
O homem faz o traje?Ou,o traje faz o homem?
Convenhamos que o protagonista  do longa Tony Stark nunca foi uma pessoa "equilibrada" como já vimos nos filmes anteriores;mas o que me chamou atenção foi que ele não fica usando a armadura a todo tempo durante a trama.Ele agora está tendo algumas crises de ansiedade em razão dos ataques alienígenas do filme "Os Vingadores",com isso não tem conseguido dormir.E nestas horas vagas Tony inventa coisas maravilhosas.
Eis que surgi o vilão Mandarim (Bem Kingsley) que cria um dispositivo biotecnológico chamado Extremis que é acoplado ao cérebro humano  que dá as suas cobaias habilidades surreais,tais quais: força, agilidade, crescimento instantâneo de membros amputados e entre outras coisas. No entanto estas experiências sofre uma espécie de elevação de temperatura e quanto atingi um limite critico ocasionalmente se transformam em cinzas causando uma tremenda explosão.
                                      
Dentre muitos ataques do vilão um destes é um atentado a mansão do protagonista.Todos acreditam que ele está morto após o ataque,porém Tony Stark graças a armadura  acabava parando no Tennessee,Com a ajuda de um garoto muito esperto conserta o Homem de Ferro e consegue em fim voltar  a tempo para salvar a sua amada Pepper que foi forçada a usar o Extremis pelo Mandarim.
Um filme eletrizante com bastante cenas de ação com um final inimaginável,perfeito para todos os fã da franquia Homem de Ferro,que conseguiu superar magnificamente e com criatividade os filmes anteriores.                                 
 
Beijos!
Até a próxima!

44 comentários :

  1. Já assisti Homem de Ferro 3! :D
    Gostei bastante, principalmente no final da luta! *-* A Pepper foi demais! rs

    beeijo
    http://criandorabiscos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também ;) a Pepper está maravilhosa no filme
      bjs

      Excluir
  2. Oi, tudo bom?
    Obrigada por prestigiar minha coluna no blog Refúgio das Palavras!
    Passando pra te avisar que meu blog, em parceria com a autora FML Pepper e outros 3 blogs, está sorteando um KINDLE!
    Vai perder?
    Beijos
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  3. Ola Angela,

    Pela a sua resenha esse filme deve ser muito bom mesmo....boa dica...abraços.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei o filme, achei muito dinÂmico e passei mal quando conhecemos o Mandarim 'a fundo'. Ótimo Ben Kingsley.
    Achei bom também que incluiram mais de Pepper, já que ela é uma das melhores âncoras para Tony Stark.

    Seguindo aqui, se puder siga de volta
    Abraços
    Gabi Lopes
    sonhosaventuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa fiquei com vontade de assistir agora, parece ser tudo de bom
    Beijos,

    Amanda
    www.holybride.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Não curto muito Homem de Ferro, mal assisti o primeiro :/ Então nem me interesso em ver os demais
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  7. :/ Não gostei desse, esperava mais ironia

    ResponderExcluir
  8. Quanta riqueza de informação e detalhes, amei... eu ia assistir mais muitos amigos falaram que não foi bom em comparação com os outros dois, ai desanimei =s agora vou esperar chegar em DVD ou baixar da net pq fiquei curiosa hahaha bjs!

    ResponderExcluir
  9. Poxa, que bom que o filme conseguiu superar os demais! Eu adoro os filmes da franquia, e pretendo assistir esse também em breve. Espero gostar tanto também.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ainda não tive a oportunidade de assisti-lo, até porque preciso terminar de ver o 2, mas estou louca para assisti-lo, adorei o primeiro filme e sou amante de ficção científica e super-heróis. Ótima resenha. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  11. Não assisti ainda, mais somente assisti o primeiro...Mas quero assisto-lo, vejo muitas criticas positivas ^^
    Um Beijo, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro Homem de Ferro e quero super assistir o 3!!

    Beijos:*

    www.bloghelenacampos.com
    www.helenacamposstore.tanlup.com

    ResponderExcluir
  13. Eu queria ver, mas antes tenho que me atualizar nesses filmes de super heróis, porque faz tempo que eu não vejo um Homem Aranha ou Batman. Também queria muito ver Os Vingadores. Adoro os efeitos desses filmes, merecem muito audiência porque o trabalho que deve ter sido...

    Xx
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  14. Quero muito ver esse filme.
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Pelo visto é melhor que o anterior, que me decepcionou bastante. Vou ver em breve e espero curtir. Bjos!

    ResponderExcluir
  16. To louca para olhar kkk' ... Se inscreve que retribuo ?
    www.nossomosmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Assisti o filme,
    amei, só espero que aconteça algo pra que ele volte.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Hum...amo Homem de ferro! Não pude ver esse filme, mas minha irmã viu e falou que é muito bom mesmo. O protagonista é louquinho...mas é justamente por isso que adoro! kkk
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  19. Todo mundo fala bem desse filme necessito ver! *-*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Estou doida pra ver esse filme, parece que ta muito bom
    beijos

    ResponderExcluir
  21. Meu Deus eu necessito assistir esse filme, beijos :*

    Acessa: http://pstayna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Eu to doidinha pra ver esse filme!!!!!!!!!!

    :)
    www.meninaperdida.com

    ResponderExcluir
  23. Esse filme foi incrível *-* Adorei o final que teve depois dos créditos haha
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Silvia, eu to DOIDA para ver esse filme. Adoro a franquia do Homem de Ferro e eu sei que esse filme vai me impressionar. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  25. eu e meu lado super hiper mega atrasada, não consigo ver nenhum lançamento do cinema gente! não sobra tempo ou coragem! to meio por fora do que é sucesso e o que não é, mas meus amigos falaram desse filme por uns tres dias, toda a hora colocavam o nome do filme ou uma cena nas conversas e eu tava meio boiando no começo mas do tanto que eles falaram parece que ja vi o filme! kkk

    ResponderExcluir
  26. Demaais! Parece ter fechado a trilogia com chave de ouro mesmo hehe Gostei do primeiro, mas ainda falta ver o 2 antes de ver esse hehehe
    boa semana
    ;*

    www.redbehavior.com

    ResponderExcluir
  27. ah, eu to dooooida pra assistir!
    Preciso de um tempinho mesmo! ;)
    Um beijo

    www.fizdecanetinha.com

    ResponderExcluir
  28. Estou babando para poder assistir ao filme, mas até agora, NADA.
    Estou meio ansiosa demais, porque sou uma super fã, mas ainda não vi ç.ç
    adorei sua postagem, só aumentou minha ansiedade haha

    Beijão, Lari.♥
    Vitamina de Pimenta
    @laricrazy_

    ResponderExcluir
  29. Peppers e Tony Stark <33333333333333333333333333
    eu super fui assistir no domingo da estreia rsrs
    ameeei claro
    e fim não imaginavel mesmo rsrs fiquei até o fim só pra pegar a ultima cena rsrs
    eu tambem haha
    Um beijo!
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Muito bom, como os anteriores...
    Só que eu assisti os 3 em pedaços.. tenho que pegar um dia pra ver tudo certinho, hehehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Oiie flor,
    eu particularmente não gostei dos outros dois..
    e não assistir esse..
    Mais pelas indicações parece sem bom..

    beijinhos

    http://feminicescorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Adorei esse filme. Muito bom mesmo.
    Beijoos!
    www.sweetbleeding.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Menina confesso que to decepcionada com o filme... por um motivo, eu conheço os quadrinho do mandarim.... alias conheço um pouco os quadrinhos do iron man e esse foi de longe o pior filme já produzido, principalmente por avacalharem com o vilão que é de londe um dos melhores do universo HOmem de Ferro.... os efeitos estão legais, as ações, mas é um filme decepcionante... que bom que vc gostou... q bom mesmo =D

    ResponderExcluir
  34. oi, obrigada pela visita no blog, já estou te seguindo,

    eu ameiiii esse filme. Apesar de toda loucura e narcisismo, eu adoro o Tony Stark, rs
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Nunca fui fã do Homem de Ferro em questão. Na verdade, prefiro outros heróis, mas o filme foi até legal pra mim. Ja vi melhores, mas para um desfecho, foi bem arquitetado. E a comedia, pra mim, foi o melhor.

    ResponderExcluir
  36. Nossa adorei esse filme, e foi muito bem resenhado por ti.

    Bjus.

    José Agenor

    http://blogagenor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Oi Silvia, tudo ok?
    Não assisti nenhum filme da franquia, simplesmente porque nunca calhou... mas já ouvi falar super bem. E ao que parece chegou no 3º muito bem, o que é difícil de acontecer.

    Bjo.
    http://www.natocacomacoruja.com/

    ResponderExcluir