14 de junho de 2013

Resenha |•| A esfinge sem segredo

Dois amigos se reencontram, um deles narra suas estranhas novidades: se apaixonara por uma mulher enigmática, cheia de mistérios. Uma aura de suspense ronda por ela que guarda um segredo.

Um pequeno conto escrito por Oscar Wilde, no qual se trata de uma historia simples envolvendo uma mulher cheia de segredos e mistérios, e um apaixonado homem que deseja se casar com ela, mas não suporta a ideia de ter alguém com tamanhos segredos dividindo sua vida. É um conto simples que se desenrola em poucas paginas, apesar de Oscar Wilde ser um altor super famoso por suas grandes obras, ele livro foi uma leitura bem passageira de meia hora, e não me chamou muita atenção. Mas para quem se interessar, ele é facilmente encontrado na internet, tanto em inglês, quanto em português.

25 comentários :

  1. Não conhecia esse livro, parece ser bem legal!!

    Beijos:*

    www.bloghelenacampos.com
    www.helenacamposstore.tanlup.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Angela!
    Gosto de Oscar Wilde por conta de "O fantasma de Canterville" e "O retrato de Dorian Gray"... Esse conto eu não conheço, vou procurar!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ângela! Tudo bem?
    Oscar Wilde consegue nos conquistar com a sua escrita, né? Ótima dica!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Angela, tudo em?

    Do Oscar eu só conhecia O Retrato de Dorian Gray! Eu li esse livro há muito tempo e confesso que já me esqueci de muitos detalhes, mas lembro que eu curti a leitura. Gostei da sua dica, vou procurar ler e quem sabe, reler O retrato tb ;)

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o conto, mas fiquei bem curiosa após ler a resenha.


    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nenhum conto..
    Não me chamam muito atenção, prefiro estórias mesmo.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Sou doida pra ler coisas dele!
    Eu acho que deveria ser do tipo que só lê o tempo todo, porque o tempo está acabando comigo! :( hehehe
    Um beijo!
    www.fizdecanetinha.com

    ResponderExcluir
  8. Tenho muita vontade de ler algo do Oscar Wilde! Ele parece ser um autor muito bom.
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nada dele, mas confesso que não me chamou muita atenção esse, não gostaria de começar por ele.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li esse para um trabalho, e não recomendo começar por ele!

      Excluir
  10. Eu ainda não li nada do autor, mas acho que se tivesse a oportunidade seria mesmo O retrato de Dorian Gray.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Nunca nem pensei em ler algo de Wilde e como o conto não chamou tanto tua atenção, vou deixar passar. Gostei da sinceridade! E da dica pra achar na net rs

    Gostei e estou seguindo seu blog =)
    Passa lá no meu e participa das promoções de aniversário? Tem muitos sorteios rolando, incluindo um template personalizado do jeitinho que o ganhador desejar.

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  12. Acho que ainda não li nada dele. Seria um bom começo. Apesar de simples, o enredo parece interessante. Gosto de romantismos.

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  13. Olha só, vou dar uma procurada nesse =D
    Não conhecia..

    ResponderExcluir
  14. o livro parece ser bem interessante. Curti bastante!!!

    :)
    www.meninaperdida.com

    ResponderExcluir
  15. òtimo indicação pra se ler em filas de espera ou ponto de bus :)

    ResponderExcluir
  16. Nunca tinha ouvido falar desse livro.
    Bom fds.
    Big Beijos
    Lulu On The Sky

    ResponderExcluir
  17. Gostei a história, mas não sei se ia curtir a leitura
    Beijos,

    Amanda
    www.holybride.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi amor, aqui é a antiga "Garotas Puro Luxo", o blog passou por uma mudança total e agora se chama "Blog da Taíssa". Dá uma passadinha lá!

    Beijos,

    Taíssa.
    http://blogdataissaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Angela, acredita que eu nunca li nada do Oscar Wilde? Tenho muita vontade de experimentar algum enredo do autor... não sei se no momento leria este, mas tenho outros títulos em mente, sim. :) Enfim... adorei!

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia
    mas parece ser bom

    bjs
    Nana – Obsession Valley

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia esse livro apesar de saber do autor claro! Bem legal você resenhar livros mais desconhecidos e clássicos, ótima oportunidade dos leitores conhecerem coisa nova! :D

    Garota das Letras - http://garotadasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir