22 de abril de 2013

O Retrato de Dorian Gray (2009)

Londres. Dorian Gray (Ben Barnes) é um belo e ingênuo jovem, levado à alta sociedade local por Henry Wotton (Colin Firth), que lhe apresenta os prazeres hedonistas da cidade. Basil Hallward (Ben Chaplin), um artista que frequenta este meio, resolve pintar um retrato de Dorian, de forma a capturar sua beleza jovial. Ao ver o quadro Dorian faz a promessa de que daria tudo, até mesmo sua alma, para permanecer sempre com o visual nele estampado. A partir de então Dorian não mais envelhece, mas todos os pecados que comete e a idade que chega são demonstrados no retrato, cada vez mais terrível. Para que ninguém mais o veja, Dorian decide esconder o retrato no sótão de sua casa.

Assisti esse filme por uma indicação de uma amiga que leu o livro, etão fui para o livro, bem mais pratico. Como não li o livro, mas já sabia um pouco da historia que me contaram, fiquei esperando mais detalhes, mas não tem muito detalhismo de como acontece coisa por coisa. Mas tirando isso, o filme é muito bom, tem bastante suspense e dá par a ver como a pessoa se transforma, quando se sente dona do mundo! Ainda mais ele, que fez tudo pela beleza e juventude. 


Já esta seguindo o blog?

31 comentários :

  1. Parece ser legal, vou anotar aqui para assistir depois! =D

    Blog: www.kaahmenezes.com
    Fã page: www.facebook.com/kaahmenezes1

    ResponderExcluir
  2. Também fico irritada com a falta de detalhes as vezes :/ Nunca li o livro e nem vi o filme, mas pretendo, pelo menos, ver o filme. A estória me interessa bastante.

    Beijo,
    http://www.semquerermeintrometer.com/

    ResponderExcluir
  3. Li o livro há muito tempo, nunca vi esse filme, vou procurar agora mesmo. Eu gostei do livro. =]

    ResponderExcluir
  4. Tbm me falaram que tanto o livro quanto o filme é ótimo, mais eu ainda não li, nem assisti. Mais goste do que vc falou e logo irei assistir, pelo menos :D
    Brubs
    Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  5. Eu estou em transe agora (momento marina doida)
    eu preciso ler esse livro, me parece ser ótimo, mas so quero ver esse filme depois de ler o livro (sou dessas).

    Abraços,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso

    ResponderExcluir
  6. O livro é mto mto boom mas eu ainda não consegui ver o filme !
    Maas eu acho o Ben tãão lindo que na verdade eu iria ver o filme so por causa dele xD
    AHUAHAUA
    Bjoos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi flor,

    Já ouvi muitas pessoas falando do filme, mas não me lembro de nenhuma comenta do livro.

    Bom vou anotar aqui essa dica.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  8. Como sempre, o livro é muito mais profundo que o filme. ahahha
    Ainda quero ver!
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu já ouvi falar muito desse livro!! Mas nunca o li. Até pensei em lê-lo uma vez, mas quando ainda estava no colégio e acabei desistindo logo no inicio. Queria tentar a leitura novamente.

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. O livro é um dos meus preferidos, mas ainda não consegui ver esse filme. Estou bem curiosa.
    boa semana
    ;*

    www.redbehavior.com

    ResponderExcluir
  11. Nossa gente, ja tinha ouvido falar desse livro mas nunca me interessei agora me deu uma vontade de assistir
    Beijos,

    Amanda
    www.holybride.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. nossa que interessante o filme, nunca tinha ouvido falar, mas hoje em dia é tanto filme legal que o tempo é dificil mesmo..
    bjsbjs e valeu pela indicação.

    http://loucacompanhia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas esse filme é baseado em um livro antigo!

      Excluir
  13. Eu acho o enredo super interessante, e tinha curiosidade de ler o livro, apesar da preguiça. Acho que vou fazer o mesmo que você.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Ainda não vi o filme mas com certeza vai ser a próxima pedida hahaha =)

    Beijos,
    Carol e seus livros.

    ResponderExcluir
  15. Adorei, esse filme parece ser muito legal, com certeza irei ver
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Angela!
    Eu li o livro há muitos anos e adorei! Que bom saber que o filme é legal, vou pegar pra assistir.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  17. Pela capa, fiquei interessada.
    Boa dica!

    Beijos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Esse livo é bom demais, e achei o filme 99% fiel! Recomendo e fiquei com vontade de assistir haha

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia esse filme, mas parece muito bom.
    Quem sabe eu assista um dia.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia, mas ao meu ver, parece um ótimo filme!
    Vou conferir...

    Abraços,
    http://www.revolucaonerd.com/

    ResponderExcluir
  21. Oi.
    Nossa!! Deve ser muito bom! Eu adorei a indicação e vou ver se encontro hehehe
    Gostei muito!
    ...e fiquei curiosa...
    Beijinhos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Ainda não li e nem assisti, e a primeira vez que li a sinopse foi aqui, fiquei bem curiosa. Vou querer ler pra depois assistir ao filme :)

    Obrigado pela visita, adorei conhecer aqui.

    :*

    ResponderExcluir
  23. Eu não assisti ao filme e sim li o livro, confesso que gostei muito, li para a aula de ética na escola no segundo ano, foi mais para analisar seu lado anti ético mesmo assim gostei muito do livro! Não vou falar do final aqui,mas digo que me surpreendeu e ficou ótimo!
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Eu já vi esse filme e gostei muito! A história é bem desenvolvida, o filme é tão bom que passou muito rápido. Tenho muita vontade de ler o livro, com certeza deve ser tão bom quanto o filme.

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Eu tenho esse filme no meu note, mas quero ler o livro primeiro

    ResponderExcluir
  26. Eu virei fã nº 1 do Ben por causa desse filme, acho ele ótimo nele. O personagem é bem denso e eles soube interpretar bem, na minha opinião, lógico. Recomendo o filme e livro, tem bastante diferença entre os dois.

    Bjs, @dnisin
    http://www.seja-cult.com/

    ResponderExcluir
  27. Oi Angela!

    Ainda não assisti ao filme porque quero ler o livro primeiro.
    Principalmente devido ao fato de ser um clássico...
    Faz tempo que está em minha lista... O problema é que sempre vou deixando para depois e não o leio nunca. O.o

    Beijooo!

    ResponderExcluir
  28. Amei a história, Ângela. Deve ser muito bom mesmo, gosto bastante de filmes assim - uma mistura de suspense com drama e terror.

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  29. o filme parece ser bem interessante, agora quero ver!

    http://www.meninaperdida.com/

    ResponderExcluir