19 de abril de 2013

Literando |•| The Adventures of Huckleberry Finn

Literando é a nova coluna do blog. Em que irei falar sobre grandes clássicos. Essa coluna não tem data certa para aparecer, quando eu ler um verdadeiro clássico vou trazer aqui para vocês!

Huckleberry Finn é um garoto que tem a mãe falecia e o pai é um beberrão que o abandonou. Depois de uma aventura que teve com seu amigo Tom Sawyer, passou a morar com a viúva Douglas e sua irmã Miss Watson. Mas ele não gostava da vida que tinha, pois não queria ser civilizado.

O pai de Huck volta a cidade e vai atrás do filho, mas o menino foge e acaba encontrando o escravo de Miss Watson – Jim, que havia fugido, pois seria vendido. Huck gosta de Jim, mas acaba ficando em um dilema, se o entrega ou não, afinal de contas, Jim, era um escravo. Mas ele não tem coragem de entregar seu amigo, então os dois começam uma aventura, viajando pelo rio – sempre a noite. E é assim que acabam encontrando alguns homens que se denominam o Rei da França e um Duque, que não passam de dois charlatões.

Mark Twain foi o autor dessa obra que foi escrita em 1885 e é considerada "O maior romance da América" O personagem Huckleberry Finn, foi baseado em Tom Blankenship, amigo de infância de Twain. A principal premissa por trás da obra é a fé do jovem Huck Finn em fazer o que ele acredita estar certo, mesmo que seja considerado errado por outros. Ele também não gosta de ir para a escola, o que acaba dando a ideia de o que realmente se precisa para viver não se aprende na escola, mas sim na vida.

Samuel Langhorne Clemens, mais conhecido pelo pseudônimo Mark Twain. Ccresceu em Hannibal, Missouri, que mais tarde serviria de inspiração e cenário para Huckleberry Finn e Tom Sawyer. Foi um escritor e humorista norte-americano, suas principais obras são The Adventures of Tom Sawyer (1876) e Adventures of Huckleberry Finn (1885). 

"Li esse livro em inglês para um trabalho da faculdade, então não sei se deixei algumas informações passarem ou não, pois quando vim fazer essa resenha, acabei lendo outras e descobrindo mais sobre a historia, mas em suma, foi isso que entendi... E confesso que a minha reflexão do livro ficou melhor aqui do que no meu trabalho chateada."

32 comentários :

  1. Esse livro deve ser ótimo. Adoreei <3

    http://alittlemorethangloss.blogspot.com.br/

    Beijooos :)

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho uma vaga sensação de que já conheço esse livro, mas eu não tenho certeza, então...
    Mas curti muito a dica, Angela! :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Não lembro se conheço esse livro, mas eu curti a proposta do mesmo, principalmente após ler um pouco sobre a história. Parece ser interessante.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  4. Amei a dica, preciso ler mais.. hehe
    segindo se puder passa lá no meu tbm:
    www.portaldebeleza.com

    ResponderExcluir
  5. Eu já ouvi falar desse livro, e sei q parece q tem até filme mas nunca vi nenhum dos dois hehe
    Beijos,


    Amanda
    www.holybride.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei essa nova coluna do blog, não conhecia esse livro, mais adorei, nãos e fazem mais clássicos assim
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu já ouvi falar sobre, mas ainda não pude conhecer!

    O que vai fazer de legal no final de semana? #curiosidade!
    Beijos anjo, até mais!
    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Parece que eu já vi essa capa em algum lugar, mas nunca li!

    www.garotadeestilo.tk

    ResponderExcluir
  9. Olha só, eu li e tenho o livro, e particularmente não gostei muito;.....,
    mas adorei a nova coluna,

    Beijos
    http://mundoda-resenha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Angela,
    Achei super legal a coluna :)
    Não conhecia esse livro mas gostei.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. ADOOOREI!!!
    Achei a coluna super legal e não conhecia livro, porém não sei se leria o livro. Existem tantos clássicos que a gente não conhece né!?
    Brubs

    ResponderExcluir
  12. Super curtir a nova tag, com toda certeza vou acompanhar.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Parece ser bom! Adorei o post :)
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  14. Gostei da nova coluna do blog *-* Confesso que com relação a esse livro eu fiquei um pouco confusa, então não sei se tenho interesse em conhecer a historia ;x

    Beijos
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  15. Hmm.. por falar em clássicos, preciso ler mais esse tipo de livro. Como vou fazer vestibular nesse ano então tenho que estar bem antenada no assunto, tenho que ler Dom Casmurro, Memórias de um sargente de milícias... e por ai vai.

    Beijokas :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  16. Oi, adorei sua nova coluna...possivelemnte, seria uma leitora frequenta da coluna. Vc começou super. bem!!!Eu não li, mas aprendi sobre ele na Faculdade.
    Beijinhos e um ótimo sábado!

    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Adorei !
    Tbm estou tentando ler um livro em inglês

    ResponderExcluir
  18. Já li Tom Sawyer e este, e Finn é um personagem cativante, que realmente te leva por uma leitura fluida e admirável!
    Amei o post!
    Beijo,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir
  19. Muito boa essa coluna! Inglês? Nooossa, muito bom!

    Menina perdida - perfil

    ResponderExcluir
  20. oii nossa deve ser legal esse livro vou procurar para ler!
    bjs, www.resenhasteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. deve ter ficado melhor aqui porq a gente escreve melhor pro blog rsrs Isso também acontece comigo, é como se fosse um gosto à mais escrever para o blog pois não por obrigação ^-^
    Bom, não conhecia esse livro, apesar de gostar muito de clássicos ^-^

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  22. Nossa esse livro é muito bom, acho que foi o primeiro que li em ingles!

    ResponderExcluir
  23. Eu não li tantos clássicos quanto gostaria, e fiquei super afim de conhecer esta história. Eu estou lendo um livro que faz várias referências à este livro e adorei saber mais.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  24. Eu adoro clássicos, gostei da história, como sou péssima em inglês vou tentar achar em português mesmo rs
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Olá Angela!
    Tenho um certo problema com clássicos, principalmente ela linguagem dos livros D: kkkkk aquelas linguagens mais... antiquadas, se é que me entende. Sei que não tem todos, e não sei como é em relação às outras linguas. Mas enfim.

    Sucesso sempre, beijos.

    Jéssica
    http://bestherapy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Adorei a nova coluna, pois adoro livros clássicos e adorei a primeira dica, pois eu não conhecia o livro e me interessei pela a história.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  27. Nunca ouvi falar antes, adorei a nova coluna e a história do livro.

    Beijos, Arquivos femininos

    ResponderExcluir
  28. Não conhecia o livro, mas fiquei curiosa. Gostaria de inserir mais clássicos esse ano entre minhas leituras, mas acho que não vou conseguir.

    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Oi Angela!
    Não conhecia o livro, mas adorei a história. Assim que tiver oportunidade, lerei :)
    Muito legal essa coluna, vou ficar de olho nela.
    Beijos
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Já tinha ouvido falar sobre Huckleberry Finn e tenho muita vontade de ler!
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  31. Olá, boa noite ^^
    Não conhecia esse livro; achei bem interessante :)
    Tenho muita vontade de ler os livros desse autor *-*
    Muito legal a nova coluna.
    Beijinhos e tenha uma ótima semana.
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. O título não me é estranho mas não me recordava a história dele..
    Gostei da coluna ;)
    beijocas

    ResponderExcluir