12 de abril de 2013

João e Maria: Caçadores de Bruxas (2013)

Excepcionalmente hoje e na segunda feira teremos uma pequena troca, pois hoje teremos o filme e a resenha literária que era para estar aqui, estará na segunda feira. Pois as coisas andam muito corridas e não tive tempo de terminar a leitura.
Os jovens João e Maria foram abandonados pelos pais na sombria floresta e acabam indo parar na casa de uma malvada bruxa. Mas o que parecia ser o fim acabou se tornando o começo de uma vida cheia de aventuras, uma vez que eles eliminaram a malvada e viraram verdadeiros exterminadores de criaturas do mal. Após o desaparecimento de várias crianças, os dois já adultos (Jeremy Renner e Gemma Arterton) são contratados pelas autoridades locais para desvendar o mistério. Só que eles não imaginavam que essa nova missão iria colocá-los diante da terrível Bruxa Negra (Famke Janssen), pronta para destruir não só a reputação de excelentes caçadores de bruxas, mas também as suas vidas.

O filme é bom, mas eu esperava bem mais dessa readaptação! Assisti A Garota Da Capa Vermelha e estava esperando um filme seguindo aquele estilo, mas nesse foi bem diferente. A historia segue seu curso normal e o romance que encontramos é bem pouco, não chega a encher os olhos. Mas em suma, o filme é bom. Os efeitos são bem feitos e tem muita ação, não faltou um romance para apimentar ;)


36 comentários :

  1. Eu tô LOUCA, para ver se essa filme! *-*

    Blog: www.kaahmenezes.com
    Fã page: www.facebook.com/kaahmenezes1

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Mas a proposta desse filme não era bem ter um romance. Acho que você meio que confundiu isso. Mas que bom que gostou no geral. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  3. ai, vou te falar que eu não gosto dessas adaptações não. Tenho a cabeça meio fechada pra isso! Pra mim a história é aquela que minha avó me contava quando eu era criança e não essas adaptações meio doidas do cinema. Tanto que nem vi a Branca de Neve, nem a Garota da Capa vermelha!
    Ah, te indiquei pra um meme, espero que goste =)

    beijos
    Kel
    http://porumaboaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto, é bom ir além e ter outros pontos de vista

      Excluir
  4. Antes do lançamento eu estava até que bem empolgada com o filme, pelo trailer e tal, e também pela evocação do próprio conto de fadas (que sempre morou no nosso imaginário). Mas aí o filme lançou, e pelos comentários fiquei com a impressão de que se tratava de um negócio mais focado nas cenas de ação, o tipo de filme que costuma me entediar em determinado momento. Então nem vi, assim como também não vi Branca de Neve e o Caçados. E sinto que não perdi lá muita coisa...

    Bjo, Livro Lab

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei esse filme! Fui assistir com meu irmão e não me arrependo AHHA

    Abraços,
    Marinah | marinahgattuso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu prefiro mais ação do que romance então acho que este filme é sob medida para meu gosto.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. eu já viiiii!
    O post ficou muito bom, adorei ele!

    Bom final de semana!
    Beijos!
    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Já ouvi falar sobre esse filme mas não me empolguei muito para assistir não, não gostei do tipo de adaptação que fizeram.
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  9. Eu simplesmente estou LOUCA para assistir este filme.
    Fiquei chateada quando fui ao cinema e já tinham tirado - se bobear, vai acontecer isso com 'A hospedeira' ~ mas a minha falta de tempo. Ai aii..

    A garota da capa vermelha foi outro que não assisti. Droooga, rs!

    Beijos e um ótimo final de semana, Lu
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Louca para assistir, parece perfeito!

    Curta:
    http://www.facebook.com/pages/BLOG-Angel-Poubel/593476004003339?ref=hl

    Big bj ;*
    http://angelpoubel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu tava morrendo de vontade de ver esse filme, até ver o trailer dele todo. Sou super medrosa, não dou conta. kkkkkkkk

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não é um filme de terror, não precisa ficae com medo!

      Excluir
  12. Puts, que filmão! Parece ser o máximo, preciso assistir!!

    Poeira de Baú

    ResponderExcluir
  13. Esse filme é muito foda! Eu adorei demais. Fui assistir em 3D, então ja imagina como a sensação foi dupla ne. Cara é muito legal, tirando as partes altamente nojentas e claro, quem foi que não gargalhou alto quando o ogro disse seu nome KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  14. to doidinha pra ver esse filme!

    Menina perdida - perfil

    ResponderExcluir
  15. Nunca vi mas parece ser ótimo! Adorei o post.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  16. Esse filme é muitooo bom!
    minha colegas min disseram! mais eu ainda não assisti! mais quero assistir brevemente! o mais rápido possível!
    ótimo post
    by:Camis
    www.mundofantasticofeminino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bom? Nunca assisti esse filme, mas já estou super interessada. Agora já saiu do cinema daqui da região, mas eu vou esperar chegar nas locadoras ou ver online mesmo (:

    Beijos, Fernanda.
    www.meianoiteequinze.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o online que assisti é bem ruim, imagem e som

      Excluir
  18. Ainda não assisti esse filme, mas quero muito, ja vi várias pessoas falando mal, e algumas bem, mas mesmo assim quero assistir!!

    beijos
    www.barbaraalgazi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é bom voce assisti para tirar suas proprias conclusões

      Excluir
  19. Ainda não vi esse filme...
    Mas estou curiosa... vou esperar sair em DVD e assistir =)

    Beijos,
    Carol e seus livros.

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Ultimamente estou por fora dos filmes que estão lançando mais minha amiga já assistiu esse filme e gostou. Estou super curiosa ;)

    Beijos,
    sonhando-com-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Adoro releituras de contos de fadas com um toque mais original à trama! Quero ver esta!
    Beijo,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir
  22. Eu já assisti no cinema esse filme,eu não curto ação, mais quando assisti, eu fiquei apaixonada. é incrivel.
    Visita? e conheça o novo layout do blog..
    www.diariodostreze.blogspot.com , Ariane.

    ResponderExcluir
  23. Não gostei de A Garota Da Capa Vermelha e por isso, estava bem receosa quanto a este filme, mas fiquei feliz em saber que é diferente, enfim, ainda quero assistir esse filme.
    Beijos

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Adorei a postagem!
    Ainda não vi o filme, e confesso não ter pressa para assistó-lo. Certas adaptações não me instigam muito... enfim.

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Angela,
    Não assisti ainda ao filme mas gosto dessas readaptações. Vou procurar para assistir.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Nossa, quero tanto ver esse filme... Eu assisti a A Garota da Capa Vermelha também. Não sei por que razão, mas acho essas readaptações tão curtas. Achei o mesmo de A Fera.

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  27. Olá Angela,

    Parece ser um filme bem interessante...boa dica....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi Ângela!
    Eu não curti A Garota da Capa Vermelha, então esse filme ser diferente já me deixa com vontade de ver.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir