15 de abril de 2013

Charlotte Street

Autor: Danny Wallace
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 399
Avaliação:  ♥♥
O livro conta a historia de Jason Priestley, um ex professor - jornalista freelancer que, pelo fato de ter terminado seu namoro de quatro anos com Sarah. Passa a morar com seu amigo Dev, o dono de uma loja de videogames retrô.

Ele ainda não superou o termino do namoro e para completar, Sarah ainda esta noiva, se sentindo um derrotado, não só pela perca da mulher que amava. Mas também pelo seu fracasso profissional, já que, depois que largou a profissão de professor para se tornar um grande jornalista, a única coisa que conseguiu foi ser freelancer de um jornal gratuito de Londres.

Mas sua vida começa a mudar quando esta em um dia qualquer na rua Charlotte Street e encontra uma garota bem atrapalhada para pegar um táxi, e quando Jason vai ajudá-la, acaba ficando com a câmera dela.

Com a ajuda e o incentivo de Dev, Jason revela as fotos e começa a procurar por pistas nelas para encontrar A garota. E ai começa toda a caçada, pois eles vão para o mesmo lugar que ela esteve e procurando qualquer vestígio possível nas fotografias.

O livro foi muito cansativo, demorei bastante para ler, a leitura ia se arrastando bastante e eu até tentei me animar. Ele tem um bom fundo de moral, falando da superação, força de vontade e fazer acontecer.... Mas acho que o autor não deveria ter enrolado tanto.

Esse livro faz parte do Desafio Literário de 2013
18) Ler um livro com a capa com letras amarelas.
 

27 comentários :

  1. Nossa... isso foi um desafio e tanto pq eu achei esse livro um puta saco. Cansativo, enrolão e chato.

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha uma ideia completamente diferente sobre esse livro... tinha vontade de ler mas depois de sua resenha creio que perdi completamente a vontade hahaha

    Beijos,
    Carol e seus livros.

    ResponderExcluir
  3. Livro que enrola demais na mesma coisa é cansativo

    ResponderExcluir
  4. Oi, eu me interesso em ler esse livro. Mesmo que vc tenha escrito que é cansativo..enrolado..

    Beijos de segunda para começar a semana bem!

    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Gostei da resenha.
    Tinha vontade de ler o livro, mas já li mais de uma resenha negativa, como a sua, então desanimo.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Angela!
    Faz tempo que estou enrolando para ler esse livro, tenho a impressão de que não vou me empolgar com ele, sabe? Livros que enrolam demais acabam por cansar...
    Em breve deverei ler ele, mas já vou preparada! rs
    Beijos
    http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo não desista de ler, mas ja vai preparada

      Excluir
  7. Oi querida, como vai?
    ODIEI esse livro. Entendo porque colocou ele no desafio, é muito chato mesmo :/

    Abraços,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas so coloquei no desafio por causa da cor! Não sabia q era ruim

      Excluir
  8. Puxaaa..
    Pra 2 coraçõezinhos, até desanimei, rs..
    Tão ruim quando a leitura é arrastada. Sei lá. É só falar isso que lembro de "A Hospedeira" (contudo, eu abandonei.. ~ triste).

    Beijos, Lu
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, Ângela! Tudo bem?
    Acredita que até agora eu não li nenhuma resenha positiva sobre esse livro? Talvez seja por isso que ainda não tive vontade de lê-lo, rs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Aahhh eu tb to fazendo esse desafio!! Mas o meu item 18 foi O Lado Bom da Vida!
    Poxa, eu tava super animada pra ler Charlotte Street. Eu li uma previazinha do primeiro capitulo e tinha até gostado, mas confesso que agora bateu um desanimo =(
    Te indiquei pra um meme musical lá no meu blog. Depois vê lá se vc quiser fazer =)

    beijos
    Kel
    http://porumaboaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas eu sugiro que leia, quem sabe sua opinião seja diferente

      Excluir
  11. Não tenho curiosidade de ler esse livro exatamente porque as resenhas dizem que ele é cansativo - acho que vale ler algo que eu me animo mais.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Pena o livro não ser tão bom já que a capa é tão linda!
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Já ouvi falar desse livro, mas acredito que não faça meu estilo. É bem provável que eu tenha a mesma opinião com vc...mas adorei o post, mesmo assim ^^

    Beijos

    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Eu também não sei se gostaria, apesar de amar Londres!
    Beijo,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas se gosta de Londres, tente ler pois tem muitas referencias boas

      Excluir
  15. Recebi um panfleto do primeiro capítulo junto com um liro que comprei. Amei a ideia, mas pelo jeito que a autora escreve já percebe-se que aparenta ser cansativo. Mas estou empolgada para ler qualquer vez..

    ResponderExcluir
  16. Muitas pessoas comentaram que esse livro foi bem cansativo para ler.

    Beijos
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  17. Tenho bastante vontade de ler esse livro, pois adoro a capa e o título! Mas já diminui minhas expectativas para quando for lê-lo!
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  18. Poxa, eu tinha muita vontade de ler esse livro, mas depois da sua resenha, perdi a empolgação. Quando isso acontece é muito decepcionante... Ah, já estou te seguindo, pode seguir de volta?

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Nossa, que pena que você não gostou. Acabei de trocá-lo e estou animada, gosto de livros que se passam em Londres.

    Bjs, @dnisin
    http://www.seja-cult.com/

    ResponderExcluir
  20. Ah eu gostei do livro, apesar que concordo com vc e tinha horas que a leitura era muito cansativa e achei ele diferente do que eu pensei que seria, mas mesmo assim achei interessante.

    Beijinhos

    ResponderExcluir