5 de abril de 2013

As Crônicas da Terra do Lago

#1 O Primeiro-Ministro
Autora: Iracy Araujo
Editora: NNovo Século
Número de páginas: 142
Avaliação:  ♥♥♥

A terra do Lago é governada pelo rei Darell, após a morte de sua esposa no parto, ele e sua pequena filha Diana vivem em sua terra prospera, na companhia do conselheiro Quíron e de sua filha Selena. Mas essa tranquilidade esta com os dias contados, pois o rei Magnus deseja se apossar de tudo que Darell possui.
Como ultima esperança, Darell entrega Diana para que ela possa fugir com Quíron e Selena. Assim, o conselheiro tem a missão de proteger a pequena princesa, até chegar a hora deles voltarem e ele reivindicar seu reino. Então Diana e dada como desaparecida, mas o maléfico Magnus não ira sossegar enquanto não tiver a confirmação da morte da princesa.

O antigo mago Gabriel, senhor de Alvendir leva Selena para ser treinada e assim ajudar Diana a reivindicar seu trono. Assim ficamos sabemos o que se passa com Selena e Diana, todo o treinamento e as fugas.

O livro é muito bom, uma leitura leve e rápida, que no final nos deixa com gostinho de “quero mais”, mas a continuação ainda não saiu... Esse livro é uma parceria do blog com a autora Iracy Araujo , nossa primeira parceria com autores nacionais do ano ;)

53 comentários :

  1. Tem um tempo que li esse livro, mas adorei!
    A leitura flui facilmente e a narrativa da Iracy é contagiante.
    Também fiquei com gostinho de quero mais! Haha

    BjO
    http://www.the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Angela,

    Li e resenhei esse livro noblog e gostei demais, autora com grande potencial e estou curioso para ler a continuação....parabéns pela resenha....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Essa é a primeira resenha que leio desse livro. E ficou ótima, por sinal.
    Parabéns pela parceria também :D

    Ah, tem promo no ar ... Participa :*
    - VITAMINA DE PIMENTA -
    @LariCrazy_

    ResponderExcluir
  4. Ainda não achei a venda aqui, mas estou adorando as resenhas!

    Blog: www.kaahmenezes.com
    Fã page: www.facebook.com/kaahmenezes1

    ResponderExcluir
  5. Gente adorei o livro 'O'
    Beijos da Mlle beatriz .

    http://mllebeatriz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu jpa li uma outra resenha, e assua ficou otima!
    Adorei o post!

    Beijos!
    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Eu já li muitas resenhas sobre esse livro e muitas a elogiam. Entretanto, não tenho vontade de lê-lo. Acredito que não curtirei a leitura.
    Gostei de saber sua opinião.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  8. Sua resenha ficou ótima. Fiquei com vontade de ler o livro !!

    http://alittlemorethangloss.blogspot.com.br/
    @Caaroolineee_

    Beijooos <3

    ResponderExcluir
  9. Já ouvi falar do livro, mas estava meio receosa em ler...adorei seu post!!

    Beijos

    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. OI amei a capa!!!
    bjs aproveita que esta rolando promo no blog:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2013/03/promocao-anjo-de-quatro-patas.html

    ResponderExcluir
  11. Eu curti muito o livro, quando li (amo literatura fantástica e creio que esse livro se enquadra nesse gênero) só me incomodei bastante com os constantes erros da editora, o resto fluiu de maneira maravilhosa. Imaginei todas as cenas. E essa capa acho-a fenomenal. De muito bom gosto mesmo ;) Parabéns pela resenha, muita luz e paz pra ti. Sucesso querida, beijos ;*

    Ewerton Lenildo - @Papeldeumlivro
    papeldeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Gosto muito desse tipo de livro. Mas estou dando um tempo de triologias. É o caso, né?
    Bjs, Tati B
    www.fuxicariafeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Parece legal, eu preciso começar a me aventurar mais nesse gênero, pois confesso que não aproveito muito >.<

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  14. Estuda Jovem! Que tal dedicar um pouco para se preparar para o futuro e os estudos? Acesse: www.estudajovem.com.br

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito da sinopse, o livro parece ser ótimo! =D

    NOSSO CAPRICHO
    apsmass.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Eu gostei bastante do livro, uma história criativa e dinâmica. Não vejo a hora de ler a continuação.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Já li esse livro, e resenhei também no blog. Eu gostei, é bem legal a trama. Fiquei com vontade de "quero mais". Espero uma continuação logo!

    Beijos, Kamila

    http://www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia o livro, mas parece bom, eu leria.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. O Livro até parece ser legal, mas não sei se me interesso muito por ele.
    Beijocas!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  20. O livro pareceu legal pela resenha hehe só q ando tão sem tempo pra tudo kkk
    Beijos,

    Amanda
    www.holybride.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Sua resenha está ótima, mas sabe, até estava comentando em outro blog, acho que as editoras e autores estão tão focados no público mais jovem que esquecem de mim que sou velha,rs,rs. Enfim, não é muito meu estilo, mas a história parece muito interessante para quem gosta desse tipo de livro,
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que nada, tem livros para todos os generos...

      Excluir
  22. Caramba eu li esse livro há muito tempo, tinha até me esquecido que ele deveria ter uma continuação. Espero que a Iracy lance, pois termina de um jeito que deixa msm o gostinho de mais.

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  23. gostei da resenha, achei o livro bem interessante!

    www.meninaperdida.com/

    ResponderExcluir
  24. Gostei da resenha,o título me lembrou um pouco 'As crônicas de gelo e fogo' rs
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Gostei da resenha, muito boa.
    Beijos
    www.diariodostreze.blogspot.com
    visita ?

    ResponderExcluir
  26. Já tinha visto esse livro na blogosfera, mas não pensava que fosse tão legal. Curti a resenha!

    Lucas / Era uma vez
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Oi oi oiii..
    Não conhecia o livro. Acho que só não curti mais o livro porque não estou no momento de fantasia; mas assim como comentei em um outro blog, depois que terminar o livro que estou lendo, tenho que mudar um pouco o estilo para não me dar ressaca.
    Anotarei este para uma leitura futura.

    Beijos, Lu
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Eu vi esse livro na livraria e a capa dele me encantou! Achei tão bonita! A história ja tinha me chamado atenção. To morrendo de vontade de ler!

    ResponderExcluir
  29. Muito boa a resenha. Não tinha visto esse livro ainda, mas gosto desse tipo de conto. O ruim é a espera pela continuação, sou ansiosa demais.
    Beijos,
    Achar e Comprar

    ResponderExcluir
  30. Espero que Diana tbm seja treinada pra ser uma princesa dura na queda rs

    ResponderExcluir
  31. Olá
    Não me interessei muito no livro, quem sabe no futuro.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Eu já tinha visto esse livro em alguns sites e achei a sua resenha bem boa. Só a capa que eu não gostei muito.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  33. Oláá!

    Esse não é o tipo de leitura que eu estou procurando no momento, mas fico encantada com a mente criativa de certos autores. É cada universo fantástico que é de impressionar qualquer um. (:
    Adorei a resenha!

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Gostei bastante do tipo do livro, gostaria de ler!
    Beijão,
    Nic

    ResponderExcluir
  35. Olá, Ângela! Tudo bem?
    Gosto de livros nesse gênero e - com a faculdade - comecei a procurar leituras rápidas. :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  36. Oi Ângela!
    Só vejo resenhas positivas sobre esse livro, deve ser bom mesmo.
    Parabéns pela parceria!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  37. Passando de novo!

    Beijos!
    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. Passando para retribuir a visita e aproveitar desejar uma ótima semana! Quando tiver post novo avisa, tá? Beijos!

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  39. Hmm... parece ser interessante esse livro, mas não me chamou tanta a atenção. :/

    Beijokas da Mylloka

    ResponderExcluir
  40. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas com certeza vou dar uma chance!
    Você sabe onde ela está disponível para compra? =)


    Beijos,
    Carol e seus livros.

    ResponderExcluir
  41. Oi Angela,
    Não conhecia o livro mas achei bem interessante. Como tem poucas páginas dá para ler rapidinho.
    bjs

    entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  42. Adoro livros com reis, rainhas e castelos, e você conseguiu me deixar curioso para conhecer este!
    Beijo,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir
  43. Adorei a resenha do livro. Parece ser muito bom e meio triste.
    Ótimo Post!
    Ah! Deixe a sua marquinha linda e cheia de Glitter no MFF?
    By: Nath

    http://mundofantasticofeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Parece ser interessante, adorei a resenha, ficou ótima!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  45. Parabéns pela resenha. Vontade de ler o livro agora (:

    ResponderExcluir
  46. WOW! Meu estilo de livro <3 eba eba eba!
    Adorei a resenha!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  47. Que linda a capaz, sabe q isso importa pra mim, né? ahahaha
    Deve ser legal, não conhecia esse ainda!
    beijos

    ResponderExcluir
  48. Nossa eu gosto de livros assim *-*
    é a primeira vez que ouço faalr desse livro mas vou dar uma procurada nele depois!
    Bjoos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. A história é bem legal.Me lembrou alguns livros que li e gostei.^^

    ResponderExcluir