1 de março de 2013

Um Ano Inesquecível

Autora: Ronald Anthony
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 303
Avaliação:  ♥♥♥♥♥

Jesse Sienna é um jovem jornalista, filho caçula de Mickey e Dorothy. Mas nunca teve um relacionalmente próximo do pai, pois Mickey já teve Jesse, com uma idade bastante avançada e parecia mais ser avó do que propriamente o pai. Quando Dorothy morre, Mickey passa a morar sozinho, mas depois de um acidente caseiro, Jesse revolve morar com o pai, para tentar se aproximar e tentar recompensar todos os anos perdidos.
Jesse namora com Marina – uma professora do ensino fundamental. O relacionamento deles se baseia e viver um dia de cada vez, pois Jesse é descrente em relação ao amor e acredita que o amor tem prazo de validade. Mickey percebe que seu filho esta desperdiçando a grande oportunidade de sua vida e decide alertá-lo. Para isso, passa a contar sua historia, de como foi seu primeiro amor. A partir disso, Jesse vai conhecendo mais de seu pai e ficando cada vez mais próximo.

O livro é linda, tem um romance tão gostoso que flui tão bem, Mickey é aquele tipo de velhinho bem fofinho, que tem muito a ensinar, mas acaba dando muito trabalho, quando pensa que esta só ajudando, tirando um peso das costa das pessoas. Jesse é um bom filho, mas já foi tão ferido que se torna bem cético e irônico. Essa capa passa muito bem a ideia do livro, seus personagens principais.
“Percebi que existem diversos tipos de amor romântico e cada um tem um prazo de validade. Você pode ser terno, generoso e doce. Você pode ser amargo, egoísta e ferino. Mas não importa como se vista, uma hora você vai ficar nu. Não há meios de manter a profundidade nas emoções. E, se você realmente se importa, vai doer muito mais no final.” Pág. 27-28.
Esse livro faz parte do Desafio Literário de 2013
10) Ler um livro que tenha entre 300 e 350 páginas. 

44 comentários :

  1. OI ja tinha visto esse livro mas nunca me interessei vou dar uma olhada nele!
    Bjs e por favor comenta nesse post:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2013/02/lacos-de-gelo.html

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Me interessei pelo livro, parece ser uma história super legal.
    bjs

    entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Gostei muita da sua resenha.
    Antes eu não tinha muita vontade de ler este livro, talvez por causa da capa, mas agora eu estou.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Noss sou viciada em livros *-*
    awwn , recentemente estava lendo o melancia, você já leu?
    irei até fazer uma resenha sobre elee ..
    Gostei muuito do teu cantinho,
    e estou seguiindo, poderia me seguiir também por gentileza?
    agradeço :)
    garotamaluka.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também li Melancia e gostei, mas ele é o livro mais fraco da autora

      Excluir
  5. Nahim...esse livro realmente é maravilhoso. Amoooooo d++! Foi uma história comovente e com muitas reflexões.

    Beijinhos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  6. Olá! Primeiramente parabéns pelo blog e pela resenha, adorei ambos!
    A capa desse livro é muito comovente, não sei explicar bem o porque, mas ela me emociona todas as vezes que eu a vejo.
    Livros que tem personagens idosos são, para mim, extremamente especiais. Eu como uma eterna apaixonada pelos meus avós, vejo neles uma grande sabedoria que me faz querer ler estes livros.
    Pretendo conhecer melhor essa história em breve, tem tudo pra me conquistar.
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://trocandoconceitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Já vi muitos blogs falando sobre esse livro,estou com vontade de lê-lo também.
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu li esse livro, e é adorável! Sua resenha foi muito fofa.
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Angela!
    Faz tempo que estou com esse livro parado aqui, mas não sabia que ele era tão bom. Me animei pra ler!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  10. Gostei da estória é sempre bom termos um exemplo de vida.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. O pai dele se chama "mickey" DIOHSADOHADOI Gostei muitissimo dessa historia de pai e filho, eu sou sensível a historias que envolvem amor paterno, pois eu AMO incondicionalmente meu pai e realmente não sei o que faria sem ele.
    Esse livro daria um filme, já tem?
    me lembrou "peixe grande"...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não tem filme, mas deveria ter mesmo

      Excluir
  12. Ameeei !
    ja faz um tempinho que esse livro ta na minha
    lista de "Ler em 2013" rs e ela ate começou bem , mas
    ando acrescentando tantos outros que nem dou conta rs ..
    Uma amiga ate leu e provavelmente vai me emprestar em breve pra ler ..
    No meu blog eu sempre dou dicas de livros , pq sou leitora compulsiva e tambem
    tenho uma pagina no face , de um livro que eu li em que dou dicas de outros
    otimos livros , que andei lendo .. Se quiser curte la , o nome é A Promessa

    bjs

    http://proveiuseigostei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nossa, história legal... Me interessei, e adoro esse desafio, se tivesse coragem eu também faria.
    E queria pedir desculpas por demorar tanto tempo para retribuir os comentários. Estava passando por uma fase ruim e deixei meu blog um pouco de lado. Mas já passou e agora vou voltar a te visitar e claro, comentar.
    Beijos!! <3

    http://www.quaseatoa.com/

    ResponderExcluir
  14. Este livro está como uma de minhas metas de leitura para 2013.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu meio que ignorei esse livro porque não gostei muito da capa.
    Mas eu nem sabia sobre o que ele era =O
    A história parece ser bem interessante e bonita.
    Vou ler em breve.
    Bjo

    ResponderExcluir
  16. Oiieee
    Já li e adorei... Ignorei ele por um tempo, mas depois que peguei pra ler, não parei mais... ele tem uma história ímpar.. linda demais.
    Adorei a resenha

    Beijoss

    TeLa
    http://www.penseiraliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiz isso, mas vi o quanto ele é bom

      Excluir
  17. Nao tenho muita curiosidade por esse livro... Ach que é por causa da capa que não me conquistou nada e ainda me lembra da história de Água para Elefantes ahahaha

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Morro de vontade de ler esse livro e adoro essa capa ><

    Beijos!
    @blogscl
    http://sonhando-com-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. oie,o seu blog é incrivel!Vc o deixou uma certa personalidae sem igual ,eu A-D-O-R-E-I o post ,BJBJB/purplefazhion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Ele parece ser incrível, vou procura-lo pra ler
    seguindo aqui

    http://juhhrabelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Pelo visto o livro é bom. Só que não tenho muito interesse em lê-lo!

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  22. Olá Angela,

    Esse livro esta na minha lista de espera e não sei se vou gostar, mas gostei da sua resenha, parabéns...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Já li outras resenha sobre este livro, pelo que dizem parece ser legal, não aquele livro, o entanto vale a pena.

    Rafa
    Blog Melody

    ResponderExcluir
  24. Eu estou de olho nesse livro há um tempão, mas esta é a primeira vez que leio uma resenha dele. Ele parece ser bem o que eu imagino que ele seja. Espero conseguir lê-lo em breve.

    http://valvula-de-e5cape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Parece ser um daqueles livros que voce chora até né .. AAh, ue droga, preciso terminar logo esses livros do vestibular.
    bjs
    barradosno-baile.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Antes eu estava curiosa a respeito desse livro, agora a minha vontade de lê-lo passou, quem sabe volta, não é mesmo? Mas que bom que você gostou.

    Beijokas :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  27. Hey!
    Eu confesso que desde que vi que a NC tinha lançado, tenho vontade de ler pela sinopse e pela capa, e pela sua resenha, parece ser um romance fofinho e interessante *_*
    Um beeijo!

    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Eu ainda não li esse, ainda não tinha me interessado por ela, mas ao ler sua resenha me interessei. Parece mesmo ser uma história linda.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  29. Gostei da resenha, mas não tenho muita vontade de ler este livro.
    Beijos

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oi, Ângela.

    Amei a resenha! Parece mesmo um história linda. Muita gente despreza os mais velhos, mas a verdade é que eles têm muito conhecimento para nos passar. E aprender com os mais velhos sobre o amor então. Ah, muitos idosos dão trabalho, mesmo sem querer. E alguns são bem teimosos. rsrs...

    Curiosa pelo livro. ;)

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  31. Oie Angela.
    Já faz algum tempo que desejo esse livro. Depois de ler sua resenha, minha curiosidade em ler só aumentou.
    Parabéns pela resenha linda.
    Beijos

    Jéssica
    http://leitorasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Adorei sua resenha, muito boa!
    Vi algumas opiniões diferentes sobre ele, mas a história me parece ser muito boa mesmo. Já queria ler esse livro desde quando ele foi lançado, agora então, só aumentou a minha vontade de ler.

    Beijão! (:
    http://literarioecultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Esse livro me lembra os do Sparks. Gostei da capa, da resenha e da premissa. Quando ele estiver de promoção novamente vou comprá-lo.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  34. Aaaaaaaaaah, vc me lembrou de que preciso correr com meu Desafio. =/
    Tô com a Denise aqui em cima, parece mesmo um livro do Nicholas.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A diferença do Nicholas é que esse autor não é tão tragico

      Excluir
  35. Pelo que você disse na resenha, a capa realmente retrata com perfeição o livro. Fiquei com vontade de ler, parece ser uma história bacana.

    Beijos,
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Já li e amei o livro. Sim o Mickey é fofinho demais *-*
    Beijos
    brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir