22 de março de 2013

Fazendo Meu Filme 3

O Roteiro Inesperado de Fani
Autora: Paula Pimenta
Editora:  Gutenberg (Autêntica)
Número de páginas: 419
Avaliação:  ♥♥♥♥♥

Se ainda não leu os 2 primeiros livros da série, irá encontrar Spoiler aqui...
O segundo livro acaba com Fani voltando da Inglaterra para Belo Horizonte, após um ano de intercambio. Ela pensava que iria voltar e encontraria tudo como tinha deixado, mas não foi bem assim, e ela teve que se readaptar a sua antiga vida.

Como prometido, Leo a esperou e finalmente eles iriam ficar juntos, a vida estava do jeito que ela sempre quis, namorando um menino maravilhoso, tendo sua família e amigos perto, a única preocupação que Fani tinha era com o vestibular, pois além da preocupação de ser aprovada, ainda tinha sua mãe que desejava a careira de direito para a filha, enquanto Fani sonhava com cinema.

Mas Fani sempre contou com o apoio dos amigos e principalmente do seu namorado, que além de ser muito romântico, também é compreensivo. Mas o grande defeito do gato é o seu imenso ciume, principalmente se tratando do ex de Fani, Christian, que mesmo estando longe, ainda dá uns sinais de vida, o que enfurece Leo!

O livro é muito bom, como os outros tem uma enorme riqueza de conteúdos, com tantas musicas e filmes que são citados, além dos e-mails trocados pelos personagens. A historia foi bem surpreendente, Fani tem muitos altos e baixos e tantas revelações. Os amigos sempre estão apoiando, e o bom é que nesse livro eles aparecem bem mais. O final foi o que mais me deixou de cabelo em pé para ler a continuação.

Fazendo meu filme 1
Fazendo meu filme 2


Esse livro faz parte do Desafio Literário de 2013
11) Ler um livro nacional.
 

31 comentários :

  1. Me apaixonei pelo último livro dessa série "Diário de Fani", muito fofinho
    bjo bjo

    minhamaniaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. sou louca para ler a série completa.beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eu já li até o segundo e estou adorando a série! Já tenho o terceiro comigo, mas quanto a esse faltou tempo ;~ Acho que será uma das minhas próximas leituras, já estou com saudades da Fani e do Leo - principalmente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Não li sua resenha (me perdoa) é que eu simplesmente não li nenhum livro da série e resolvi fugir de spolier HAHAHA vai que :/
    Adoro seu blog.

    Marina | www.marinahgattuso.blogspot.com
    Não deixe de conferir a promoção do livro: Manual da Noiva ♥

    ResponderExcluir
  5. a série do livro é ótima!

    http://juhhrabelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. já ouvi falar sobre e tou numa curiosidade tremenda pra começar a ler!
    :)

    se você gosta de desenhos de vestidos aguardo sua visita!
    http://newdaynewdress.wordpress.com
    beijinho!

    ResponderExcluir
  7. Me diz uma coisa: o livro não é muito voltado para o publico feminino não? Eu já ouvi muitos comentários bons sobre ele, mas ao mesmo tempo não deu muita vontade de ler pq n me identifiquei com a história
    http://nossa-caixa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, acho que sim rs rs, mas não tem problema, é o tipo de livro que você precisa ler para saber

      Excluir
  8. Oi, eu nunca senti vontade de ler essa série. Mas sei que é muito boa devido o grande interesse dos leitores.
    Beijocas
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não li os dois primeiros, mas tenho vontade >.<

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  10. Amo demais essa saga!!!!!<3
    http://simplismenteaquilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu realmente quero ler FMF e espero me encher de conteúdo, sempre vou atrás das músicas, filmes e livros indicados em outros livros.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela resenha Angela! Estou ansiosa para ler a série Fazendo Meu Filme! Beijo!

    ResponderExcluir
  13. eu não gosto muito de FMF3 HAHAHAH tipo, gosto de todos de maneiras diferentes, mas muiito do terceiro me irritou. O Christian me irritou, e o Leo me irritou, e a Fani me irritou. Tudo muito novelístico e irritante HAHAHAHA. Mas acho que é um bom intermédio pro que o 4º guarda, e, apesar de eu não gostar de muita coisa, é como um daqueles fatos da vida da gente: não mudaria, porque foi necessário. =]
    Beijão

    http://nossosromancesadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também ñ gostei muito da choradeira dela e dos mimimis de casais...

      Excluir
  14. Olá, estou passando para deixar um convite.
    Estou sorteando 30 esmaltes lá no meu blog. Vem participar!
    Beijos

    http://www.pudimengorda.com.br/2013/03/sorteio-30-esmaltes.html

    ResponderExcluir
  15. acabei de falar em outro blog, sobre o livro. Disse que não leria, porque a estória parece ser algo muito de mulherzinha, e cá entre nós, não sou mulherzinha! MASEFIM as meninas gostam né? dpaokspdoaskd1

    Beijos, beijos e abraços. www.7hings.com.br, hey te espero lá..!


    ResponderExcluir
  16. Tenho muita vontade de ler os livros da Paula!
    Espero ter a oportunidade em breve.
    Beijos,
    Nataly Nunes
    http://critiquinha.com/

    ResponderExcluir
  17. Olá
    Infelizmente não pude ler a resenha direitinho pelos spoilers.
    Mas sou simplesmente louca para ler esses livros da Paula, todos falam muito bem.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Já li o primeiro, mas não gostei muito. :/
    Beijos,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir
  19. oi tenho q ler essa serie! Ja me falaram muito bem dela!!!
    por favor comenta nesse post:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2013/03/ossos.html#comment-form
    Bjs me segue eu sigo de volta é so deixar o link.

    ResponderExcluir
  20. eu quero esse livro!

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Nunca li mas parece ser ótimo! Adorei a resenha, ficou perfeita.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  22. AAAAH eu nao li sua resenha com medo de spoiler - ainda nao li a serie, mas estou louca pra ler rsrs
    sim, tambem acho que o sucesso de um dia vem daí rsrs
    Sim, acho exatamente isso , esse negocio de frustração é por causa dos planos,mas afinal o que seriamos sem planos, nao é? rsrs
    Um beeijo
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi, Angela! Já estou com planos para ler esse livro há tempos e como nunca vira nada, decidi ler sua resenha mesmo com spoilers. Até lá, já não me lembro, hahaha. Gostei demais, mas já ouvi gente falando que é muito grudento e é o livro mais "draminha" da série, mas eu até que gosto dessas coisas, apesar de me deixar nervosa, hahaha. Ótima resenha :D

    Um beijo,
    @ferzucolotto.
    www.meianoiteequinze.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meio meloso mesmo, tive que passar por isso, mas foi bastante importante para a trama e para o proximo livro

      Excluir
  24. Olá Angela,

    Ainda não li nada da autora, mas tenho muita vontade...parabéns pela resenha...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Ainda não li nada da Paula, mas desse ano não passa. Muito curiosa para ler essa serie.

    Bjs, @dnisin
    http://www.seja-cult.com/

    ResponderExcluir
  26. Eu sei q esse livro é bem tipo, feminino, mas eu tenho muita vontade de conhecer. Não li nenhum, mas ja tive vontade de comprar. Sei la, fico com vergonha, pelas capas

    ResponderExcluir
  27. Quero ler!
    Beijinhos e ja estou seguindo.

    ResponderExcluir