16 de março de 2013

Esperando por você


Autora: Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito 
Número de páginas: 336
Avaliação:  ♥♥♥♥


Marisa esta passando pelo confuso mundo da adolescência, sofrendo de distúrbio de ansiedade e com tendências depressivas, que se amplificaram no seu ultimo ano de escola. Ela e sua amiga Sterling, que também sofre com a ausência da mãe, prometem que nesse novo ano de ensino médio as coisas seriam diferentes, elas iriam encontrar um namorado.
E para esse posto de namorado, Marisa já tem o escolhido, Derek – um dos populares da escola, que tem o perfil do tipico sufista Californiano, mas ele nunca teve olhos para ela, até esse ano, que passam a estudar na mesma sala de artes e começam a conversar. Marisa também reata a amizade com Nash, um amigo que infância, que ao decorrer dos últimos anos foi se distancia, mas que agora, devido a um trabalho em dupla, volta a ser amigo de Marisa. Mas Nash é completamente o oposto de Derek, pois é um nerd bastante introvertido.

As mudanças começam quando Marisa passa a namorar Derek, mas nem tudo são flores... Nash se declara para ela e depois da recusa, se afasta. Com tudo isso Sterling passa a se afastar da amiga. Para piorar, os pais de Marisa se separam e ela tem que lidar com tudo isso, junto com a depressão batendo em sua porta. A única válvula de escape que ela acaba encontrando e no DJ misterioso, que faz programas pela internet, aconselhando os jovens da escola e que parece saber tudo o que anda acontecendo com os jovens.

Apesar do livro ter todo esse drama adolescente, que sempre encontramos nos livros YA, cheio de clichês e etc, gostei bastante da estoria. Pois essa depressão que a personagem vem enfrentando ganha um conteúdo a mais na leitura e deixa de ser somente dramas adolescentes. Não me apaixonei por todos os personagens, pois é muito difícil gostar de adolescentes... Mas entendi o ponto de vista de cada um. E esse é o segundo livro da autora que leio, e diferente do outro gostei bastante desse.  

45 comentários :

  1. Ultimamente não tenho me interessado muuuito por livros adolescentes, leio mais por indicação. >;<
    Esse livro teve opiniões bem divididas pelo que pude perceber. Adorei sua resenha.

    Beijão!
    http://literarioecultural.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Fiquei muito interessada nesse livro, infelizmente não tive tempo de ler ainda, acho que vou gostar da história.

    Beijokas
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  3. Lembro da resenha do outro livro. Fico feliz que gostou mais desse. Eu ando interessada em ler.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  4. Já li, e gostei bastante mesmo! Um livro ótimo, mesmo sendo meio que cheio de cliches rç

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  5. Oii.. Ótima resenha.
    Confesso que a história não me agradou, mas pelo visto, a leitura foi interessante ^^

    Beijos
    luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Estarei lendo o meu exemplar em breve! Ao menos, parece melhor que a publicação anterior da autora =)

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. achei o livro bem interessante.

    http://juhhrabelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não conhecia ele.Eu quero muito comprar ele,porque eu me identifiquei bastante.Eu gosto de livros assim,de escola,amigos,adolecentes,entre outros.
    Gostei,quero comprar !

    visita?se gostar segue
    w w w . supercaprichada . c o m . b r

    ResponderExcluir
  9. Foi o primeiro livro da autora que li, e ela soube retratar muito bem o universo adolescente. A história é bem gostosinha de ler.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Que bom que você gostou do livro...
    Ainda não li nada dessa autora, mas tenho vontade, o meu único receio é o excessivo drama adolescente sabe? acho que já passei dessa fase =P

    Beijos,
    Carol e seus livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também já passei, por isso que esses dramas são meio dificeis de engolir, mas tirando isso...

      Excluir
  11. Nossa amei SEU BLOG ESTAREI SEMPRE POR AQUI lindA sigo quem me Seguir de volta é so me avisar que estar me seguindo
    BLOG: http://charmantye.blogspot.com.br/
    FANPAGE: https://www.facebook.com/Charmosa.cleidianesouza?ref=hl
    CANAL: http://www.youtube.com/channel/UCkVQpyAs31-Bk8DdKR9yX1A/videos

    ResponderExcluir
  12. Olá Angela,

    Esse livro esta na minha lista de espera e parece bem interessante, gostei da sua resenha...parabéns....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Já mandaram eu ler esse livro! haha

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá!! Gostei da tua resenha, mas não me interessei muito pela trama!!

    Um beijo
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  15. Estou super curioso para ler esse livro parece ser bem interessante, ainda não vi ninguém dar menos de quatro estrelas pra ele, pretendo lê-lo em breve ^^

    Beijos.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Estou muito ansiosa para ler esse livro, mas sem esperar muito dele!^^Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  17. Oi flor,
    Estou bem atrasada com minhas leituras :/ quero ler esse livro mas o tempo não tá ajudando, sua resenha me motivou a coloca-lo na frente de algumas leituras.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice


    ResponderExcluir
  18. me deparo com mais um livro indo pra minha listinha de livros!
    não faz muito meu gênero, mas parece ter um enredo bacana!
    (estou concluindo o meu do hitchcock)
    :)

    se você gosta de desenhos de vestidos aguardo sua visita!
    http://newdaynewdress.wordpress.com
    beijinho!

    ResponderExcluir
  19. Livros com adolencentes realmente é dificil gostar de todos !
    em geral apenas um ou dois personagens é que eu acabo gostando.
    muito boa sua resenha!
    Bjoos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é devido a nossa idade, pelo menos eu já passei dessa

      Excluir
  20. Nossa amei tudo aqui! Os posts bem informativos.
    Linda, gostaria de te convidar para visitar meu cantinho.
    Se me seguir, sigo de volta, e também no facebook ;)

    http://www.leblogdemichelle.com/

    http://www.facebook.com/pages/Le-Blog-de-Michelle/522904717719942

    ResponderExcluir
  21. WOW realmente é dificil ficar gostando de livro muito voltado pra adolescencia, concordo absolutamente haha mas eu acho essa capa linda, e acho que leria sim ;D
    Eu sofri com "não sou este tipo de garota" mas superemos ! haha
    Obrigada hasudhsuahda
    Opa,é nois rsrs
    também não enxergo nada rsrs
    Beijos!
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. O livro me pareceu bem interessante, apesar de um pouco clichê. Ótima resenha.
    boa semana
    ;*

    www.redbehavior.com

    ResponderExcluir
  23. Não sei o que esperar desse livro, o primeiro livro da autora eu li e gostei. Parabéns pela resenha ^^
    Beijos
    Brubs

    ResponderExcluir
  24. gostei da resenha mas o livro nao chamou a atenção. Odeio esse troço de "garotas adolescentes deprimidas" e "populares da escola".
    pode ser que eu esteja enganada, né?

    ResponderExcluir
  25. Ainda não li esse livro, mas parece ser muito legal!
    Parabéns pela resenha ;)

    ps: tem resenha nova lá no blog:
    http://escutaessa.blogspot.com.br/2013/03/resenha-noites-de-escandalos-de-sarah.html

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  26. Esse livro está na minha meta de leitura!
    Gostei da forma como você colocou em sua resenha, me deu mais vontade de ler!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Não conhecia esse livro , adorei a dica *-*
    Eu sou apaixonada por livros, devo ter uns 1000 em casa ...
    Amo demaaais !
    Estou super seguindo e curtindo sua fan page lindona e te
    convido a me seguir tb e curtir a fan page do meu
    blog, ah conheça e se inscreva no meu canal do youtube tb,
    é tainaheille:
    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Que legal esse seu resumo, vou procurar por aqui!

    Estou curtindo e seguindo aqui, curte a minha fã page/segue o blog? =*

    Blog: www.kaahmenezes.wordpress.com
    Fã page: www.facebook.com/pages/Kaah-Menezes/146488652178125

    ResponderExcluir
  29. Eu gosto de livros com temas assim! Fiquei curiosa para ler *-* Ha,apenas uma dica o termo estória não existe mais para diferenciar como antes,agora é somente história,bom,pelo menos foi o que os professores do meu cursinho disseram rs
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Acho que essa coisa de colocarem adolescentes tão caricatos estão deixando os livros mais pobres.. Uma pena, mas, ainda assim, parece ser uma leitura interessante.

    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Não sei se iria gostar desse livro rs Parece bem clichê XD

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  32. Esse livro parece ser legal!
    Beijinhos!
    www.garotadeestilo.tk

    ResponderExcluir
  33. Aii que bom que gostou da música :D o 1° cover é bom mesmo :DD

    Nossa que interessante a história desse livro, to adorando romances e dramas adolecentes em livros ahuahuaha

    Amei a sua resenha :D
    beijos :*
    japona.mairanamba.com

    ResponderExcluir
  34. Eu, particularmente, não gosto muito desse tipo de leitura, mas parece ser legal até :) Adorei a resenha!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  35. Tenho um livro da Susane Colasanti aqui, mas ainda não li.
    Parece se tratar de um bom livro para se distrair entre uma leitura e outra.


    Beijos!
    Livros e Tsurus

    ResponderExcluir
  36. Olá!
    Estou louca pra ler esse livro, adorei sua resenha (:

    Beijos,
    Giovanna Milanez
    sonhando-com-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Oi!
    Diferentemente de você, eu gostei de "Bem Mais Perto". Estou ansioso para começar a leitura logo. Espero não me decepcionar.
    Gostei de saber sua opinião.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  38. Não li ainda nenhum livro dess autora. Comecei a ler esse novo lançamento dela mais parei. Espero gostar da história como vc, eu gosto de histórias com adolescentes apesar de ter passado dessa fase faz tempo hehehe.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  39. Eu gosto da escrita da Susane e gostei dos dois livros dela, uma das poucas. kkkk Gosto de como ela sempre coloca um problema serio no meio de uma linguagem jovem.

    Bjs, @dnisin
    http://www.seja-cult.com/

    ResponderExcluir