22 de fevereiro de 2013

Casório?!

Autora: Marian Keyes
Editora: Bertrand Brasil
Número de páginas: 644
Avaliação: ♥♥♥♥

Lucy Carmel Sullivan tem 26 anos e pressionada por suas colegas de trabalho, decide acompanhá-las em uma visita a cartomante, lá a senhora Nolan prevê que; Meredia vai receber dinheiro, Megan terá um corte abrupto na vida e Hetty, encontrara o amor de sua vida. Já Lucy, se casara com alguém em mais ou menos um ano, mas “a princípio pode ser que não o reconheça como a pessoa que realmente é”.
Ela, assim como as colegas, não se mostra muito crente em relação a esses pressagios, mas aos poucos as outras previsões vão se concretizando – então Lucy começa ter esperanças que é possível se casar, só basta o noivo... (assim como eu, só me falta o namorado)

Ela divide o apartamento com as amigas Charlotte e Kate, que também tem uma quedinha muito grande pelo melhor amigo de Lucy – Daniel, um homem muito bonito é atraente, que arrasa corações, mas Lucy não entende o porque, já que não vê isso tudo nele.

Então ela conhece Gus, um escocês que tem muito senso de humor, que mesmo sem nenhuma responsabilidade, extremamente interesseiro e oportunista, além de gostar bastante de beber, consegue conquistar o coração de Lucy e fazê-la imaginá-lo como o homem da previsão da senhora Nolan.
Algumas vezes Lucy me irritava bastante pois ela é bastante submissa, tem baixa auto estime e muita falta de amor próprio, acontece cada coisa com ele e as pessoas aprontam cada uma, que só sendo muito mal amado ao ponto de aceitar tudo. Mas no final tudo foi bem esclarecido e deu para entender porque ela era assim, Marian gosta de tratar desses problemas da sociedade e nesse livro não é diferente. Não gostei de nenhum dos amigos dela, claro que na lista Kate vem na frente, ganhando de disparada todo o meu desgosto. E o livro não gira em torno apenas do “Casorio” de Lucy, mas também em torno de todos os seus problemas, pessoais, com os amigos, no trabalho e com a família.

45 comentários :

  1. Nossa. Deve ser muito legal, depois vejo se acho ele pra comprar. :) Eu adoro livros desse tipo :)

    acodl.tk

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Nossa você pensa exatamente como eu kkkkk , eu também achei a Luce uma idiota total quando ela deixava o Gus e as outras pessoas pisarem nela , eu adoro a Marian , beijos !

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adoro Marian me apaixonei por ela por encontrar justamente esse livro na biblioteca da facul,apesar de tudo que você disse sobre o livro ,concordo ,mas a escrita da Marian é tão sincera que você acaba amando ,eu gosto desse por enqaunto ele é meu preferido ...beijokas!


    http://diariodeumasonhadora2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado, esse livro também peguei emprestado da biblioteca da minha faculdade ;)

      Excluir
  4. Nunca li mas parece ser ótimo! Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  5. OI ja ouvi falar desse livro mas nunca cheguei a ler ele!
    Bjs, comenta nesse post por favor? e se for possivle divulga preciso chegar a dez comentarios.
    http://www.resenhasteen.blogspot.com.br/2013/02/antes-tarde-que-mais-tarde.html
    http://www.resenhasteen.blogspot.com.br/2013/02/namore-um-cara-que-le.html
    OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro a MK, mas não li esse livro ainda, espero conseguir ler ainda este ano. Sua resenha ficou ótima.

    Bjão!

    http://livronasmaos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu já li livros da Marian e amo... Agora faz muito tempo desde que li o último, aliás, muito tempo desde que li um chick-lit... Deu saudades agora, eu amo! Quero ler esse ^^

    Beijos
    Visita? http://livrosebatons.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    O primeiro livro que li da autora Marian Keyes, foi Melancia! E não curtir nadinha, porém tenho vontade de ler outros livros dela para quem sabe ter uma outra impressão!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho Melancia o mais fraco dela, procura os outros, quem sabe pega gosto

      Excluir
  9. Nossa rs legal esse livro algo mais despojado, ultimamente ando lendo muitos livros de anjos, vampiros, bruxos, imortais ai já viu rs mas vou anotar esse livro noa minha lista de próximas compras rs

    http://blogversoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Apesar de a Lucy ter me irritado muito, eu gostei muito de Casório?! Li super rapidinho, apesar do tamanho. =P Eu queria matá-la todas as vezes que ela voltava pro Gus, omg! u.ú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, odiei esse Gus e não acreditei em como ele terminou com a "amiga"...

      Excluir
  11. Tenho muita vontade de ler os livros desta autora, parecem ser bem fofos.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Ah... nunca li Marian Keys, quero começar lendo melancia, dever ser muito bom, o pessoal só fala bem.

    Beijokas :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim, Melancia é o mais fraco, mas é bom...

      Excluir
  13. Nâo sou muito fã da Keys, eu li um livro dela, Melancia e digamos que não foi uma leitura boa, prazerosa, então eu fico com receio ainda de começar a ler algo dela novamente. Mas uma coisa eu gosto é o trabalho das capas!

    Beijos, beijos e abraços. www.7hings.com.br, visita lá, te espero..!
    fanpage » twitter » músicas, filmes, livros, resenhas, sorteios e muito mais!
    Agora tem top comentarista! Vamos participar? 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo esse padrão das capas, e Melancia é o livro mais fraquinho dela, dos que eu já li, leia os outros para ver se gosta

      Excluir
  14. Oi, Graziela.

    Todo mundo falava bem da Marian, eu via os livros dela na Saraiva e ficava babando, até que comprei três. Comecei a ler "Melancia": não gostei; li quase a metade de "É Agora ou Nunca": abandonei; só me resta tentar "Sushi".

    Bem, mas eu gostei da sua resenha, até dei umas risadinhas. E olha, a história de "É Agora ou Nunca" se parece um pouco com a de "Casório?!". A personagem principal é gordinha e tem a auto-estima muito baixa. Ela vive com um cara nojento, que a recrimina por ser gorda e vive tentando fazê-la emagrecer, sem contar que ele praticamente vive às custas dela. E tem muito palavrão - o que eu detesto nos livros! Enfim, duas histórias muito parecidas. Não sei se tenho paciência para Marian Keyes. =(

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse não tem palavrões, e já li Melancia, mas realmente é fraquinho e quero muito ler É agora ou nunca.

      Excluir
  15. Tenho uma grande curiosidade para ler esse livro, vou ver se em breve eu compro, mas primeiro vou diminuir a minha pilha de livros para ler :)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  16. Tenho tanta vontade de ler os livros da Marian...
    Acho as capas taaaão lindas *-*
    Gostei da sua resenha...Parece um ótimos livro para ler quando terminamos de ler algo livro mais pesado.

    beijos
    Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Já imaginei tudo, o melhor amigo dela deve ser o cara e ela nunca conseguiu enxergar isso! É o tipo de estória bem prevísivel, mas é por aí mesmo, tem milhões de pessoas maravilhosas perto da gente, nunca damos valor a isso e ficamos esperando algum idiota vir de longe pra estragar tudo. Precisamos dessa lição.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais ou menos assim, mas isso não acontece de cara e até chega em um momento que duvidamos se ela tera um final feliz

      Excluir
  18. Oi Angela,
    Só li um livro da Marian até hoje mas percebi que ela gosta de dar ênfase nos problemas cotidianos.
    bjs

    entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Eu ainda não li nenhum livro da Marian mas não vai demorar muito e eu vou ler Melancia! Espero gostar.. Adorei o post ^^

    Beijos
    @blogscl
    http://sonhando-com-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Acredita ainda não li nada da Marian mas estou super ansioso para a leitura de tal, ela parece ser super bem humorada ^^

    Beijos.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Nunca li nada dessa autora, apesar de ter tenho esse livro, não sei se ele faz parte de uma serie, mas começaria por ele. Gostei!

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, ele não faz parte de nada, dá para começar a ler

      Excluir
  22. Aii odeio mulheres submissas, dá no saco e iria me irritar bastante também.Gostei da resenha, mas não sei se leria o livro.
    Bom final de semana.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas no final entendemos porque Lucy é assim, até ela mesma passa a entender melhor o porque

      Excluir
  23. Oi Angela!
    Eu adorei os livros da Marian que já li (Melancia, Férias e Sushi). Ela tem uma escrita leve e sempre me identifico com alguma personagem.
    Já faz um tempo que quero ler Casório?!. Ainda mais por ser sobre mais uma das irmãs Sullivan. Espero matar a vontade ainda esse ano.
    Beijos
    http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho esses 3 filhos em edição de bolso, acho que eles deveriam fazer todos assim. Mas esse livro não é das irmãs de Melancia e Férias...

      Excluir
  24. Todos falam tão bem da Marian!! Dá muita vontade de ler!
    Beijos,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir
  25. Olá! Essa resenha ta ótima, parece que já entrei dentro do livro, hehe. Amo livros de romance, aposto que se eu lê-lo terá de tudo, inclusive muita comédia.

    Beijos, Fernanda.
    www.meianoiteequinze.com

    ResponderExcluir
  26. Oi Angela!
    Eu já li o livro e tive a mesma opinião sobre a Lucy, ela me irritava demais! Mas o livro é legal.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  27. Eu tenho vontade de ler os livros da Marian, mas são sempre tão caros que até me desanima =/
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compra os livros de bolso dela que vende nas Americanas, eu tenho os 3 (Melancia, Ferias e Sushi)

      Excluir
  28. Boa tarde Angela,

    Tenho vontade de ler algum livro da autora....quem sabe um dia :) abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Este foi um dos livros que li morrendo de raiva da protagonista, como ela era submissa demais hehehe. Adoro Marian Keyes, que pena que os livros dela são caros, apesar de ter lido todos eu não tenho quase nenhum dela, só ós últimos 3 lançamentos, o resto li emprestado da biblioteca da faculdade.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  30. Depois da resenha, não sei se o livro me interessou ou não, fiquei dividida >.<


    Adolecentro

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Parece ser legal, quero ler!!!!<3
    Seguindo, segue de volta?!
    http://simplismenteaquilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir