4 de janeiro de 2013

Um Lugar para Ficar

Autora: Deb Caletti
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 272
Avaliação:
♥♥♥♥

Clara Pea mora com seu pai, um famoso escritor, e perdeu a mãe muito nova. Ela conhece Christian em um jogo de basquete e a partir disso, percebe que as coisas com ele seriam diferentes, mais intendas. No começo do relacionamento, Clara e Christian parecem serem feitos um para o outro, eles formam um lindo casal, Christian é carinhoso, atencioso, um garoto que todas queriam.
Mas com o tempo Clara percebe que nem tudo são flores, pois ele passa a mostrar seu outro lado, em que é ciumento, possessivo e obcecado. Quando mais ele a pressionava, mas ela se sentia acuada e obrigada e omitir as coisas, por medo se sua reação. E quando as coisas passam dos limites, Clara se vê obrigada a fugir da cidade com seu pai, por segurança.

O livro é narrado pela própria Clara e ao decorrer da narrativa, ela vai intercalando o passado com o presente, por isso nunca sabemos de cara o que realmente aconteceu. E podemos perceber que esse namoro dela com Christian afetou bastante sua personalidade, pois até quando esta com outras pessoas, ela procura não fazer coisas que sabia que irritavam Christian, como conversar com os amigos de algum rapaz... Além de ter a sensação de sempre esta sendo vigiada.

O livro é bom e nos mostra um lado diferente dos romances, que quase nunca são abordados e eu bem sei que realmente existem pessoas assim, obcecadas por alguém, de um jeito tão grande que o amor acaba sendo abafado pelo ciume e desconfiança doentios. 

Então o que vocês acharam do novo layout de 2013? Também quero pedir para participarem da pesquisa de opinião do blog, são poucas perguntas e você responde em 3 minutinhos ;) Nos ajudem, pois é muito importante. |•| AQUI |•|
 

49 comentários :

  1. Eu já li muitas resenhas a respeito desse livro e tenho vontade de lê-lo!
    Realmente tenho medo desse "amor" doentio, e é mais comum do que a gente pensa ;)
    Estou participando de uma promoção para ganhá-lo, se não ganhar compro mesmo assim xD

    Ficou bonito o layout novo! Eu tô querendo mudar o meu... É você mesma que faz flor? Faz por encomenda?

    Beijos
    http://livrosebatons.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser legal e o blog está lindo!

    ResponderExcluir
  3. Não senti muita vontade de ler o livro, não curto muito essa coisa de flashback nas histórias... enfim, gostei bastante do nnovo lay, e tambem já repondi a pesquisa ^^

    teh mais

    ResponderExcluir
  4. Oii!!
    Bom, acho essa história bastante "complexa", rs, e até estranha, mas de certa forma me envolveu e com a sua resenha fiquei bastante curiosa para saber mais a respeito do livro, entender os negativos e apreciar os positivos dele.
    Espero gostar tanto ou mais que você.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. oi querida,
    ótima resenha. Tenho vontade de ler este livro principalmente por ser um romance mais dramático e tenso. Adorei o novo layout :)
    boa semana
    :*

    dudsparrow.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Hey
    Ficou bem legal o novo lay de vocês!!

    Ah eu até QUASE passei por uma história parecida dessa do livro.. até hoje faço o possível para manter distância.
    Hoje até tentei fazer algo pra tirar essa cisma, mas não dá ainda me sinto meio que ameaçada.

    Do mesmo jeito que é difícil pra você esquecer alguém, também pode ser do outro lado e a vítima ser você..

    Feliz 2013
    Muito sucesso para seu blog!
    Abs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  7. não conhecia o livro!


    Ah,quero te convidar para participar do sorteio do blog, confere lá:
    http://umanoitemparis.blogspot.com.br/2013/01/sorteio-com-uma-noite-em-paris-brecho.html

    Grande beijo

    ResponderExcluir
  8. Comecei a ler a resenha e percebi que ja tinha ouvidO falar desse livro. Parace ser muito bom!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Eu achei o livro bem interessante e adorei a escrita da Deb. Como você disse, ela conseguiu mostrar um lado diferente dos romances e achei isto super inteligente da parte dela.
    Estou ansiosa para ler outros livros da autora.

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha e me lembra que eu tenho vontade de ler esse livro faz um tempinho! Espero que e leia esse ano ;)
    parabéns *-*
    Um beeijo!
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito da sua resenha.
    Morro de vontade de ler este livro, espero que eu consiga agora em 2013.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eleja o Britânico mais bonito. Os votos basta comentar o nome do seu candidato favorito. Já temos as opções!!! SEU VOTO É IMPORTANTE
    http://coffeinlondonuk.blogspot.com.br/2013/01/na-sua-opiniao-qual-e-o-homem-britanico.html

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Esse livro inova pela visão que traz sobre o romance e tal, como você mesmo falou, mas ao mesmo tempo achei o livro chatinho e cansativo. :~

    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    http://wordinmybag.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Tenho esse livro, mas não li ainda!
    Amei a resenha!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu gostei muito do enredo, parece uma trama bem interessante...quero ler heheheh
    Beijinhos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá! Faz um tempinho que estou com vontade de ler, mas eu tenho um pouco de medo de comprar e não gostar, sabe?
    Mas não há dúvidas de que o enredo é bem interessante!

    Seguindo aqui também.

    Beijos,
    Gabriela - leitoraonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Ontem mesmo passei por aqui (aproveitando meus últimos dias de recesso) e amei o novo lay, ficou demais...
    Esse livro está aqui me chamando para leitura sabe, mas ainda não me animei, porem parece bom.

    ResponderExcluir
  18. Eu quero muito ler este livro, parece ser muito bom. O blog está lindo. Vou lá responder a pesquisa.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  19. Eu estava adorando o livro, gostei da escrita da autora, mas o final para mim deixou a desejar...faltou alguma coisa.

    Gostei das mudanças do blog! Vou tentar responder sua pesquisa :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Concordo que é um lado do romance que não é abordado com frequência, mas infelizmente tem se tornado algo muito real :(
    Rafa
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Por mais que a estória de Clara aconteça no livro muitas mulheres enfrentam o mesmo problema e é bom ter um livro que mostre essa estória.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oii!!
    Esse livro será uma das minhas próximas leituras!
    Pela sua resenha parece ser um romance bem diferente mesmo!
    Quero lê-lo logo!
    Feliz 2013!!!
    Beijos

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  23. Gostei da resenha. Ainda não li este livro. Mas fiquei tentada porque este tipo de relacionamento _ possessivo, violente, ruim _ existe aos montes. É difícil perceber no início.

    Vou procurar o livro para ler em 2013.

    Beijos
    Pâmela Rodrigues
    Blog: Liste & Realize
    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  24. O livro parece ser muito bom. Me interessei.
    O layout está lindo.
    Já estou seguindo.
    bjs

    Joyce
    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. O livro parece ser muito bom. Me interessei.
    O layout está lindo.
    Já estou seguindo.
    bjs

    Joyce
    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi, Ângela!

    Ainda não li este livro. Nem tenho muita vontade, na verdade.
    Ótima resenha!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Você parece gostar de "romances", né? rs Esse livro não me interessou muito... mas pelo jeito parece mostrar que devemos conhecer bem a pessoa antes de iniciarmos relacionamentos =]

    help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi!
    Não gostei muito desse livro. Esperava uma história mais densa e até um pouco mais tensa. Mas a autora tratou a trama de uma maneira leve demais pro meu gosto.
    Enfim, o importante é que você gostou e expressou sua opinião.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  29. Acabei de ler outra resenha desse livro agora a pouco, é parece que é realmente bom. Estou mega curioso, rs


    Lucas / Era uma vez

    ResponderExcluir
  30. Oi flor,
    Gostei bem da sua resenha, amo romances e esse por sinal parece ser um pouco realista, pois também conheço pessoas desse tipo.
    Já está na minha meta desse ano ^^
    beijos
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Parece ser muito legal mesmo! gostei

    ianapaulinhaaaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Só leio coisas positivas sobre esse livro e isso faz com que minha vontade de ler só aumente!
    Acho que essa de relacionamentos conturbados tá muito em alta, e mesmo assim, cada vez mais vemos pessoas se submetendo a coisas horríveis pelo outro :/
    Beijos, Carol - Le-Rêveur ♥

    ResponderExcluir
  33. Olá! Não sou muito fã de ler, mas eu gostei bastante da sinopse do livro e também do que você falou dele. Nunca tinha visto nenhuma resenha dele, vou procurar outras e quem sabe eu não pego gosto pela leitura começando por ele? Beijos!

    Fernanda F. Zucolotto.
    www.meianoiteequinze.com
    www.facebook.com/meianoiteequinze
    @ferzucolotto | @meianoitequinze

    ResponderExcluir
  34. Parece demais!!
    ADOREI#
    Amiga, fiquei um tempo afastada do meu blog, mas agora estou de volta.. Louca de saudades desse nosso mundo aqui na blogosfera.. Conto demais com sua visita no meu cantinho.. Espero que goste das mudanças que fiz por lá e também nas que fiz em minha vida..
    Obrigada pelo carinho de sempre e atenção.
    Big bj ;*
    http://angelpoubel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. aDOREI O Novo lay
    e quanto a história é bem tensa hein

    ResponderExcluir
  36. Nossa, adorei a resenha, parece ser muito bom!
    Adorei o novo layout!

    Beijos,
    Fashionistas

    ResponderExcluir
  37. Olá!
    Então, já li várias resenhas sobre esse livro mas nenhuma delas foi totalmente favorável à ele. Parece que a autora deixou algo faltar... não sei, não posso falar muito porque ainda não o li.
    Parabéns pela resenha, gostei da header do blog.
    beijos

    Andressa
    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. Oie Angel
    quando este livro chegou fiquei louca para ler, mas acabei deixando pra lá.
    Realmente esta parte obsessiva de alguns namorados ou namoradas nunca são mostrados em um enredo, e por isso mesmo que o livro me chamou tanta atenção.
    Amei o novo layout. Adoro preto, e os bolsinhos ficaram super fofos.
    bjo

    ResponderExcluir
  39. Boa tarde Angela,

    Li e resenhei esse livro no blog e gostei bastante.....parabéns pela sua resenha...abçs.

    Muito bom o novo layout....abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Adorei a resenha,o livro parece ser ótimo! E amei o layout!
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    O sorteio foi prorrogado não deixe de participar http://vestindo-ideias.blogspot.com.br/2012/12/sorteio.html

    ResponderExcluir
  41. São tantos livros da NC e nem lembrava mais desse ai, acabei fiquei super curiosa. Parabéns pela resenha e logo lerei ele, até já coloquei na lista no skoob
    Beijos e valeu por me lembrar :)
    Brubs

    ResponderExcluir
  42. Gostei da mudança do layout, só acho que os bolsos poderiam ser da mesma cor que era o antigo, acho que era azul.
    Eu quero ler esse livro, mas tenho receio de ficar neurótica, tenho pavor de gente que é obcecada por outra pessoa hahah
    Ah, o link para o questionário não está funcionando (na verdade não tem link).

    ResponderExcluir
  43. Ei!

    Ah, eu li esse livro em 2012 e gostei, mesmo que tenha esperado um final diferente! (rs) Bem como você disse mesmo! Ele aborda um tema bem diferente do que estamos acostumados, mas foi muito bem escrito!

    Um beijo,
    Inara - http://www.lerdormircomer.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Esse livro eu não gostei muito porque achei que a autora poderia ter explorado melhor o tema, mas não é ruim vendo de um modo geral. Ai...adorei o novo lay! Aprovado.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  45. Sou loooouca por esse livro,sério! desde quanto vi a capa pela primeira vez ele já me ganhou =x e quando leio a sinopse..ai ai :))
    Ótima resenha,parabéns!
    Beijo
    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Olá, gostei da resenha.
    beeijos

    http://mantenhacalmaeleialivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir