11 de janeiro de 2013

O Diário de Suzana para Nicolas

Autor: James Patterson
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 223
Avaliação:  ♥♥♥♥♥

O livro começa com Katie Wilkinson, uma editora bem sucedida que depois de quase um ano namorando com o poeta Matt Harrison, vê seu relacionamento acabado de uma maneira inescapável.

Mas depois do repentino rompimento, ela recebe um diário de Matt, que foi escrito por Suzana (ex-mulher de Matt) para o filho de deles, Nicolas; Suzana é uma médica bem sucedida que de descuidou da saúde, por trabalhar demais e acabou sofrendo um infarto, o que a faz querer mudar de vida e se dedicar ao que realmente importa.

Com o decorrer da leitura, Katie vai conhecendo mais a historia dessa família, acompanhando cada momento feliz e triste pelo qual passaram, inicialmente ela não consegue descobrir o real motivo do rompimento de Matt, e chega ate mesmo a se perguntar se estava sendo uma amante...

O livro tem uma linda estória, que me surpreendeu bastante, pois li esse livro as cegas, sem saber realmente do que se tratava. Me emocionei bastante e ate acho que não consegui transmitir tudo que o livro nos faz sentir, esse daquele tipo de livros que você tem que ler e sentir, pois não da para colocar tudo que ele nos transmite em palavras.

37 comentários :

  1. Boa noite Angela,

    Esse livro esta na minha lista de espera, quero meito le-lo...parabéns pela resenha....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. esse livro é liiiindo!
    foi o melhor livro que li em 2012!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler esse livro, desde que li uma resenha no Equalize da Leitura e pelo jeito não estou enganada sobre a essência dele.
    Rafa
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. comprei este livro no black friday mas ainda não li...
    parece ser muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
  5. Foi uma das leituras mais lindas que já fiz. Fiquei apaixonada por este livro.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, vários vezes pensei em pegar esse livro para ler...adorei suas palavras.
    Quando gostamos demais do livro fica difícil escrever...é normal.
    Beijocas
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi! Confesso que não conhecia o livro, mas parece que é lindo! Adorei sua resenha :)

    Beijos,
    Gabriela - leitoraonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Parece ser um livro bem emocionante.
    Nunca li nada do autor mas morro de vontade de ler (:

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu quero esse livro!!!!!
    Parece ser bem emocionante.
    bjs

    entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho esse livro e, apesar de ainda não ter conseguido lê-lo, é uma das minhas próximas leituras :D Espero gostar tanto quanto você.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Esse livro só perde pra ACEDE na minha lista de favoritos. Lindo demais!!!!!!!!! Amei cada pedacinho dele, li rapidinho pra saber o final. E não sei se ri ou chorei quando descobri. rs!
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Esse livro é tão perfeito! <3
    Amei demais a história. É tão profunda e linda, que me emocionei demais.
    Gostei da resenha! Percebi que você também curtiu a leitura. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  13. Não é meu tipo de livro, mas parabéns pela resenha =)

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu estou louca para ler esse livro ><
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Já li algumas resenhas sobre esse livro e todas elas, incluindo a sua, me convenceram de que esse livro deve ser emocionante. Não ter lido esse em 2012 é uma das minhas frustrações literárias hahah

    ResponderExcluir
  16. Esse livro é lindíssimo eu chorei muito durante a leitura, é uma dica ótima!

    beijos, Lu
    Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  17. Aii que linda a resenha! Euuu amoo romances e iria adorar esse também. È muito bom quando um livro nos deixa sem palavras.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  18. Ano passado eu li quatro títulos de Nicholas Sparks e tomei raiva de tanta melação, mas dei um tempo lendo outros tipos de leituras e acho que agora posso ler outra coisa dele. Esse livro vai pra meta desse ano, com certeza o diário deve ser lindo =]
    Sei como é gostar tanto de um livro e não conseguir transmitir na resenha... Sinal que o livro é bom mesmo! hehe

    Beijos
    http://livrosebatons.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi, Angela!
    Tenho muita curiosidade para ler esse livro, parece mesmo ser muito emocionante.

    Beijos,
    Bianca - www.epilogosefinais.com

    ResponderExcluir
  20. Vejo todo mundo falando bem desse livro, do quanto ele é lindo e emocionante.
    Acho que já passou da hora de eu lê-lo hehe
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. É muitos elogios a esse livro. É James numa versão totalmente diferente. Ótima dica!

    Lucas / Era uma vez

    ResponderExcluir
  22. Olá, bom dia ^^
    Tenho muita vontade de ler esse livro *-* Comprei ele recentemente numa promoção e mal posso esperar para ler :D
    Parabéns pela resenha ^-^
    Beijinhos
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá,
    Adorei sua resenha! Parabéns.
    Beijo
    http://www.livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Este livro foi um dos melhores que li em 2012. Realmente emociona.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  25. Oi Angela!
    Uau, 5 coraçõezinhos! Esse livro parece ser lindo mesmo, quero ler.

    Beijos,
    Sora * Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  26. Oi Angela tudo bem? Nossa eu amei esse livro, pra mim foi uma surpresa e tanto, fiquei bem chocada com o final. Chorei horrores!!!
    Adorei a resenha ;D
    Beijos,
    Fernanda,
    www.lendoeesmaltando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Que bom que vc gostou e se emocionou *-* Tenho muita vontade de ler o livro, parece mesmo uma história muito bonita!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oie Angel
    este livro é muito amor *_*
    eu chorei litros lendo, e surgiu a inspiração para o nome do meu futuro filho graças ao livro.
    Pretendo reler - e chorar novamente - em breve rs
    bjos

    ResponderExcluir
  29. Oi Angela!
    Esse livro é bom demais né?
    É emocionante!! E triste...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  30. Olá.
    Adorei seu blog, suas postagens são muito bem escritas ,parabéns.
    Estarei sempre por aqui.
    Até mais

    ResponderExcluir
  31. Olá.
    Adorei seu blog, suas postagens são muito bem escritas ,parabéns.
    Estarei sempre por aqui.
    Até mais

    ResponderExcluir
  32. Eu vou dar uma chance a esse autor, o primeiro livro dele que li foi Private e detestei, maaas...vou ler esse livro e pretendo ler outro dele (que esqueci o título dele agora, rsrs).

    Beijokas da Mylloka
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  33. O livro deve ser maravilhoso mesmo, mas acho que não faz muito o meu estilo, rs. Beijos http://www.fashionallday.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Vi tantas resenhas positivas desse livro que me deixaram louca para lê-lo, mas eu to enrolando para ler não sei por que.Sua resenha me deixou animada, parece ser um livro muito lindo. Parabéns pela resenha.
    Beijos,
    Joyce - Movidos Por Palavras
    movidosporpalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. É um livro lindo, com duas mulheres fortes e um homem totalmente cativante. Eu confesso que não chorei o tanto que esperava, mas me emocionei bastante.

    Beijos
    Fernanda Souza
    @LeitoraIncomum / www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
  36. Esse foi um dos livros mais lindo que li ano passado. Emocionante demais, chorei litros. kkkkkk

    Bjs, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Eu tb gostei desse livro, uma história muito linda e como vc fui surpreendida durante a leitura.

    Beijinhos

    ResponderExcluir