25 de janeiro de 2013

Especiais

Autor: BScott Westerfeld
Editora: Galera
Número de páginas: 352
Avaliação: 
♥♥♥

No final de Perfeitos, depois de todo aquele sofrimento de Tally Youngblood em sua fuga para a Nova Fumaça, ela e Zane acabam sendo capturados pelos especiais. Ele volta para Nova Perfeição e ela é transformada em uma Especial, mas não é em qualquer um, mas sim em uma Cortadora, um grupo fundado por Shay, que literalmente se cortam para continuarem borbulhantes, o que eles passam a chamar de “sagaz”.
Então Tally se transforma em uma maquina de matar e passa a lutar do lado de tudo que ela era contra. Mas Zane faz muita falta para Tally, mas ele não é bom o suficiente para ela, pois em sua cabeça, só os Especiais que são realmente valiosos, o resto não passam de medíocres. Então ela planeja mostrar que ele é borbulhante o suficiente para ser transformado em um Especial. Tally e Shay passam a ajudar Zane e alguns Crims a achar a Nova Fumaça, que mudou de lugar.

Tally me irritou bastante nesse livro, mas tudo isso foi devido ao fato dela ser uma Especial e ser programada para se sentir superior, muitas coisa também me surpreenderam bastante com o decorrer da leitura, e o final não me agradou muito, por causa de um detalhe que me entristeceu...

O livro foca mais no velho ditado “Quem não conhece o passado, esta fadado a repeti-lo”, pois o foca de toda a série é o fato dessas pessoas não quererem repetir o erro do passado, que desmataram e quase destruíram toda a Terra por conta de sua ganancia. Mas eles exageram diante de todo esse controle que impõem. Tem mais um livro da série, mas não se trata mais de Tally e de toda essa luta, e sim de outras pessoas. 

1° Feios
2° Perfeitos
3° Especiais
4° Extras
 

50 comentários :

  1. Comprei a série semana passada, na última promoção do submarino. \o/ Ansiosa pra começar a ler.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  2. É sempre bom ler resenhas dessa série. Tenho muita vontade de lê-la... adoro distopias, e essa parece se enquadrar no gênero. :D Pena que a lista de leituras é imensa... mas espero poder ter a chance de começar em breve.

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu estava bem ansiosa para ler essas série quando lançou, mas aí passou o tempo, e eu comprei o primeiro livro...acabei desistindo da leitura...

    Beijos da Táta

    http://www.umdiaacadalivro.blogspot.com.br/
    @umdiaacadalivro

    Já está participando da promoção de Finale?Corre Lá...

    ResponderExcluir
  4. Essa série é perfeita!
    Preciso ler todos o mais rápido possível!
    Beijos
    Rizia- Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu quero muito ler essa série. Parece ser super bacana, mas com muito livros ainda pra ler...
    Bjos
    Luciana
    http://vergostarler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu quero muito ler esta série.
    Parece ser muito bacana, mas com tantos livros na frente...haha
    Bjos
    Luciana
    http://vergostarler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Antes eu tinha vonta de ler esta série mas, infelizmente, não tenho mais interesse :/

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Quando eu li Feios, tive vontade de saber a continuação, mas sabe quando não foi AQUEEEELA vontade? E não sei se eu leria hoje, porque pelas resenhas que leio, ela não "terminou" tão legal quanto começou, e isso ia me deixar muito brava :(
    Beijos, Carol - Le-Rêveur

    ResponderExcluir
  9. parece ser mt bom!!!
    Obrigada pela visita no blog!
    Bjs e Volte sempre
    Bel Carvalho
    http://bybelcarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Tenho o primeiro mas ainda li :(
    Estou bem curiosa para ler essa série.
    bjs

    entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Angela!
    Quero ler essa série, mas ainda não tive a oportunidade e foi por isso que acabei não lendo a resenha para não pegar spoilers haha

    Beijos,
    Bianca - www.epilogosefinais.com

    ResponderExcluir
  12. Fiquei meio perdida, porque não li nenhum dos livros ainda, rsrs.

    Beijos, Angela :)

    Rafa
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu só li o primeiro livro, por isso não li sua resenha. Eu gostei tanto do primeiro e espero continuar gostando dos outros da série.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. eu to terminando a jogos vorazes e quero entrar logo em uma outra serie.
    essa ai pode ser a escolhida, gostei da história.

    beijos
    http://acessoriosecafeina.com

    ResponderExcluir
  15. Não curto mt ler séries... E essa não me interessou rs

    help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia essa série,mas essa me interessou um pouco.
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia essa série, mas confesso que pela resenha me interessou.

    Beijos,
    http://blog-fashionistas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu ja li Feios, mas mesmo assim a historia não me cativou muito. Achei muito deprimente sabe, apesar das circustancia da protagonista não ser la essa tristeza toda, então, não pretendo da procedimento a série. Não me agradou. Esperava mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, o autor é bem sacana com ela, principalmente nesse livro

      Excluir
  19. Eu num gostei nem de Feios, quem dira esse. Nem pretendia ler o restante da saga. Achei tão merreca a historia. Tipo, a garota tem quase tudo e é deprimida D: Eu sei la, meio sem noção. Realmente, não me cativou.

    ResponderExcluir
  20. Já não gostei :( dessa resenha tbm, gostei da resenha dos outros livros rs

    ResponderExcluir
  21. Adorei a resenha flor (:
    Convido você e suas leitoras para dar uma passadinha no meu blog e se gostar seguir :
    http://m-ariavitoria.blogspot.com.br/
    beijooos.

    ResponderExcluir
  22. Escuto comentários diversos sobre esses livros, então estou em cima do muro de comprar ou não a série. Quem sabe um dia quando a minha lista de leitura amenizar?

    Beijos
    @LeitoraIncomum
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
  23. Olá, vim retribuir a visita que fez ao RR *.*
    Sigo o Pocket já há algum tempo mas prometo ser muito mais presente.
    Bom, quanto a resenha adorei. Tenho lido as resenhas dessa sérei e sempre são bem positivas, a sua me animou a comprar os livros assim que os encontrar num bom preço.
    Beijos
    Vivinae
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Ainda não li nenhum livro da série.
    Quero muito.
    Bom final de semana!

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Oi Angela!
    Apesar de ter Feios a muito tempo, eu ainda não o li. Na verdade só tenho ele..4 livros ein $$ eita rsrs.. A Tally se sentiu por se uma especial rs.. Espero poder ler toda a série..

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  26. Ainda não li esse livro e pelo jeito nem vou querer. Não me interessei não. Achei sua resenha um tanto confusa e fiquei com cara de ?. Acho que para quem ta de fora e não leu o livro vamos nos achar assim...
    Beijos
    Brubs

    ResponderExcluir
  27. Olá, Ângela! Tudo bem?
    Eu comprei o primeiro livro dessa série, mas ainda não tive tempo de lê-lo. A série parece ser bem interessante! :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Olá! Ainda não li nenhum livro da série, mas vejo muitas e muitas pessoas comentando sobre!
    Confesso que sempre me perguntei qual era o foco do livro, sabe? Gostei do tema “Quem não conhece o passado, esta fadado a repeti-lo”.

    Beijos,
    Gabi - leitoraonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Eu não li a sua resenha não porque eu não quero spoiler. Ainda não li Feios, mas quero muito ler!

    Beijokas :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  30. Boa tarde Angela,

    Gosto muito dessa série e li e resenhei os 3 prmeiros e agora logo irei ler Extras e recomento...parabéns pela resenha....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Quero ler esta série, então não li a resenha pra não pegar spoiler,
    vejo muitas resenhas positivas sobre os livros.

    xoxo
    lepetit-mari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Estou pulando a resenha porque só li o primeiro, e não quero encontrar spoilers, mas porque você deu três estrelinhas? Tive medo de ver. rs
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  33. Olá
    Parei no primeiro livro da serie, que cheguei quase ao fim e abandonei.
    Não gosto muito desta serie.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. oie flor.
    Acredita que eu abandonei o primeiro livro,Feios?
    Não gostei muito da estória,sei lá.
    Mas pretendo voltar a ler,já que não gosto de abandonar livros,principalmente uma série.
    Beijos

    Jéssica Rodrigues
    Leitora Sempre
    http://leitorasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não gosto de abandonar livros de série, fica com a sensação de inacabado...

      Excluir
  35. Olá, tudo bom? Eu adoro a história desse livro, a Laura já leu Feios e Perfeitos, mas lerá logo Especiais! Eu quero ler também, mas sou super sem paciência... Fazer o que, hehe. Ótima resenha!

    Super beijo, Fernanda.
    www.meianoiteequinze.com

    ResponderExcluir
  36. Oi a série parece muito boa..eu ainda não li nenhum dos livros hehehe Não sei pq, mas ainda não consegui me interessar por ela..

    Beijos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/


    P.S: Aproveito a oportunidade para anunciar que tem sorteio de livro nacional. Venha apoiar. http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Oi flor :)
    Ah, confesso que não li sua resenha :x só li Feios e vou ler a continuação agora, então estou fugindo de spoilers, mas pelo jeito não te agradou muito né?
    Beijos
    Raiana - Território Pop

    ResponderExcluir
  38. Tá aí uma série que eu quero MUITO ler. Inclusive comprei na última promo do Submarino e só to esperando chegar. *o*

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  39. Olá!
    Esta é uma das série que mais quero ler, só não comprei ainda pq estou muito atolada de coisas pra ler...
    Bjocas e bom domingo!

    ResponderExcluir
  40. Neste volume fiquei com raiva de Tally. Quero ler o próximo para saber como tudo termina.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o último com a estória da Tally, o próximo já é outra estória...

      Excluir
  41. Eu tenho a série mas ainda não comecei a ler, estou bem curiosa, só não gostei de saber que no último livro a protagonista não faz parte.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  42. oi querida,
    confesso que li a resenha meio por cima pra não pegar nenhum spoiler. Tenho o Feios e ainda nao li, mas quero muito começar esta série pra então opinar.
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  43. Ainda não li essa série, mas estou bem curiosa para ler :)
    Sempre leio resenhas positivas sobre ela e as capas são lindas!

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  44. Bom dia, boa tarde, boa noite. Tudo bem? Eu sei, eu sei, muitas pessoas não gostam de ser marcadas em selinhos, mas eu acho tão legal responder. E se você é aquela pessoa de mal humor e brava, responda e abra um sorriso e compartilhe algo com seus leitores viu? Marquei você! Poisé poisé você está marcado no meme lá no blog. Para você ver a postagem é só clicar aqui ´

    Beijos&Abraços, 7hings.com.br

    ResponderExcluir
  45. Oi, flor.

    Quero muito ler essa série, espero adquiri-la o mais breve possível. ;)

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  46. Eu adorei esse livro *-*
    alias amei a serie Feios , no começo achei
    q ia odiar , mais no fim eu adorei e li tudo bem rapidinho ..
    http://proveiuseigostei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. Olá estou louca para ler a série completa!!!

    beijos,obrigada pela visita em meu blog ;)

    http://diariodeumasonhadora2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir