18 de janeiro de 2013

A Vez da Minha Vida

Autora: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 384
Avaliação: 
♥♥♥♥♥

Lucy é uma mulher de quase 30 anos que esta na idade do sucesso, mas só na idade mesmo, pois o sucesso ainda não chegou, e além de tudo é uma grande mentirosa... Ela mora sozinha em um apartamento, que esta mais para kit net, no qual nem ela mesma consegue andar direito, com tanta bagunça. Também esta frustrada com o trabalho que tem, no qual só faz (e ainda mal feito) para não ficar desempregada. Com a família não é diferente, pois Lucy tem sérios problemas com o pai e acaba evitando todos eles.
E tudo isso começou por causa do rompimento que teve com Blake, um apresentador de Tv bem sucedido, que viaja o mundo atrás de aventuras. Eles terminaram a quase 3 anos, mas Lucy não consegue esquecê-lo e inventou uma teia enorme de mentiras, para tentar mostrar aos outros que tudo na sua vida andava as mil maravilhas. Mas isso tudo estava insuportável demais para sustentar e Lucy estava se enrolando cada vez mais na própria teia.

Então a Vida de Lucy a convoca para uma mudança, isso mesmo a Vida dela. E a partir dai ela se vê em cada situação, tentando desamarrar cada nó de mentira que tinha feito. Não se sabe direito como isso é possível, a Vida de Lucy, que é um homem, vir procurá-la para se acertarem, mas é isso que acontece. A autora não se preocupa em nos esclarecer essas questões, o foco é a mudança que Lucy tem ao decorrer do livro, as melhorias.

Gostei bastante do livro, Lucy vai amadurecendo ao decorrer da trama e tem cada surpresa quando a verdade vai sendo revelada, e vendo que pode viver uma vida normal e ser aceita, sem inventar tantas coisas para que as pessoas achem que ela é boa. 

Esse livro faz parte do Desafio Literário de 2013
9) Ler um livro cujo título tenha mais de 5 palavras.  

37 comentários :

  1. Estou querendo muito ler este livro. Gosto bastante da sinopse.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha visto esse livro. Não sou muito de ler, leio mesmo quando gosto e esse parece ser muito legal. Estou dando uma explorada no seu blog para ver se acho um filme bom para mim ver ;D

    Beijos||hitfeminino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá! Bem, eu já li e também adorei. É bastante tocante o modo como ela vai amadurecendo e tomando as rédeas de sua própria vida :)

    Beijos,
    Gabi - leitoraonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, querida.
    A capa do livro é realmente linda, gostei também do material que utilizaram, valorizando cada cor. Acho que a história do livro é bem interessante!
    Beijocas
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. A proposta do livro é muito boa, da questão da mudança, sem se preocupar com os outros... Bem legal mesmo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ai,achei interessante esse livro,gosto dessa ideia de a personagem ir amadurecendo,
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu te indiquei em meu blog: http://www.livroserabiscos.com/2013/01/tag-arco-iris-de-livros.html
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Ângela, então, respondendo sua pergunta: a minha loja pode fazer cadernos de quem você quiser na capa ^^

    Beijos!

    Sugar Dance (clique no perfil para entrar ♥)

    ResponderExcluir
  9. Oie Angela.
    Eu quero muito ler esse livro.Fiquei super animada agora com sua resenha.Vou procurar para ler.
    Parabéns pela resenha maravilhosa.

    Beijos

    Jéssica R.
    Leitora Sempre
    http://leitorasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Estou doida para ler esse livro, li a resenha em um site de uma amiga minha e estou participando do sorteio... parece muito bacana mesmo esse encontro da Lucy com a vida dela.

    Ótima a resenha,
    Abraços
    Gabi Lopes

    sonhosaventuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Esse será uma das minhas proximas leituras. Goestei bastante da sua resneha ^^
    beijos
    Brubs

    ResponderExcluir
  12. Nossa parece ser bem interessante este livro, rs *-* Gostei muito da sua resenha!

    http://sugary-beauty.blogspot.com.br/ ;*

    ResponderExcluir
  13. Tenho vontade de ler esse livro mais por causa da capa e da autora, a história nem me desperta tanta curiosidade assim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Nunca li este livro, mas minha vó tem, vou começar lê, só pelo resumo da postagem eu adorei'...Seguindo aqui.. se gostar do meu blog segue tbm'? agradeçoo muitoo..

    http://swett-girls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Fico super indecisa com esse livro. Gostei da sua resenha e por ela fiquei curiosa pra ler, mas ja vi tantas outras falando que esse ivro é fraquissimo que acho que só lendo pra saber
    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  16. Olá
    Tenho vontade de um dia ler este livro.
    Espero que a oportunidade apareça logo.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Tô morrendo de vontade de ler esse livro. No início nem tinha tanto interesse, mas depois, não sei, fiquei maluca para lê-lo. Hahahah! Vou fazer isso assim que der. :) Adorei a resenha!

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu adorei esse livro, me diverti muito com a Lucy, ela é super divertida, adorei a resenha!

    beijos, Lu
    Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  19. Oi Angela, essa foi a primeira vez que acessei o seu blog, gostei muito e já estou seguindo! Esse é mais um daqueles livros que te deixam super animado para ler, né?

    Abraços,
    http://therevolucaonerd.blogspot.com.br/
    E se você gostar de mitologia grega, tem uma super matéria lá no blog, vale a pena conferir ^^

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    estou querendo muito ler esse livro, adorei a sua resenha e me animou mais rs.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Ja tinha visto sobre o livro mas nao tinha visto a resenha - parece ser interessante a Lucy ir amadurecendo ao longo do livro. Adoro livros assim *000*
    Opa, vou responder o/
    Um beeijo!
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Nossa, nunca tinha ouvido falar desse livro, me interessei pela sinopse e pela sua resenha! Vai para a lista de leitura hahaha
    Estou seguindo o blog.
    http://ggsampaio.blogspot.com.br/
    Se puder retribuir a visita, vou adorar.
    Gi!

    ResponderExcluir
  23. Oii!!
    Esse livro está na minha lista de livros para ler esse ano!
    Quero conhecer a Lucy! ^^
    Espero lê-lo logo!
    Beijos

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Poxa eu só ando lendo resenhas positivas a respeito desse livro, tenho bastante vontade de lê-lo pra conferir se ele possui alguma mensagem bacana por trás.
    Parabéns pela resenha,
    Beijos

    Andressa
    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Muito interessante!
    O legal é que parece a vida de uma pessoa ' normal' ao invés de ser tipo.. o diário da princesa, que do nada fica linda e perfeita.
    Deu muita vontade de ler

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Quero ler este livro, adorei sua resenha! Fiquei curiosa agora rs

    Tenha um ótimo final de semana!
    xoxo

    lepetit-mari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Capa linda! Quando a NC lançou, eu gostei do visual; depois li a sinopse e fiquei bem curiosa.
    E mais uma coisa: o título tinha que ter mais de 5 palavras, e não 5 palavras. rsrsrsrs! Tô penando também nesse, mas acho que vou ler "Um bestseller pra chamar de meu".
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  28. A primeira vez que li os 3 primeiros capítulos enviados pela NC,algumas partes eu gostei e outras não...
    Mas vou ler o livro todo primeiro, para ter uma visão geral sobre a trama. Adorei a sua resenha ;)

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  29. Poxa deve ser massa mesmo, gostei!

    www.mundogarota.com

    ResponderExcluir
  30. Olá meninas,

    Quero ler, mas ainda não deu tempo! haha

    Bjs

    ResponderExcluir
  31. Angela, eu tb to participando do desafio! \o/
    Embora eu não tenha colocado esse livro na lista, to doida pra lê-lo logo, todo mundo fala muito bem dele. To curiosa. ;)

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  32. Parece otimo. http://bolhaarrozada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Confesso que a capa desse livro não me atraiu muito, mas como essa já é a segunda resenha positiva que leio, se tiver a oportunidade lerei sim.

    Bjs, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Eu gostei bastante da ideia desse livro, achei muito engraçado o primeiro encontro com a vida dela e de acompanhar seu amadurecimento.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  35. Ahh! Os livros da Cecelia Ahern são sempre apaixonantes. Sinceramente muito fofos

    ResponderExcluir
  36. Olá,
    Parece ser um livro muito legal. Quero ler!
    Gostei bastante da resenha.
    Estou te seguindo e espero sua visita.
    http://vergostarler.blogspot.com.br/
    Bjos
    Lu

    ResponderExcluir
  37. To terminando esse livrooo muitooo bom adoro

    Parabéns pelo seu blog e mt mt sucesso!

    http://cantinhodanina19.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir