14 de dezembro de 2012

Romeu Imortal

Autora: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 320
Avaliação:
♥♥♥♥

Romeu Imortal é a continuação do livro Julieta Imortal, se não leu o primeiro livro poderá se confundir ao ler este, recomendo que se leia na ondem.

Logo depois de toda aquela tragedia que aconteceu no final do primeiro livro, Romeu foi banido dos Mercenários e esta destinado a vagar por toda a eternidade com seu espectro em fase de decomposição. Mas a antiga enfermeira de Julieta, uma Embaixadora, decide dar uma segunda chance a Romeu e lhe destinar a uma missão.
Romeu é enviado para salvar Ariel Dragland dos Mercenários, fazendo com que ela passe a acreditar no amor. E para isso é enviado no corpo de Dylan, do mesmo ponto em que ele e Julieta começaram em outra dimensão. Com o proposito inicial de se salvar, Romeu começa a seduzir Ariel, mas logo percebe que inverteu os papeis, pois quem acaba se apaixonando por ela é ele. Só que não pode deixar sua grande oportunidade de redenção passar, por isso deve seguir o plano até o fim.

O livro tem três narradores, pois podemos saber o que se passa pela cabeça de Romeu, Ariel e saber o que aconteceu com Julieta. E os melhores capítulos são os do Romeu, em que podemos perceber sua mudança e evolução, mas ele não ser torna bonzinho... Já Ariel me assustou um pouco, ela é meio psicopata! Posso dizer que o livro é muito bom, tanto esse como o primeiro, mas não consegui entender muito bem esse negocio de Mercenários e Embaixadores, mas não afeta muito a estória. E recomendo ler sem formalismo, comparando esse livro com a obra original, pois Stacey Jay usou a obra de Shakespeare apenas como pano de fundo para criar sua estória.

38 comentários :

  1. Eu ainda não li o outro livro, mas li os três capítulos desse que a NC disponibilizou no quebra-cabeça, tenho vontade de conhecer a historia.
    Adoro livros que são narrados por vários personagens.

    Beijos ;*
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ângela.

    Ainda não li Julieta Imortal. Muita gente falou mal do livro, e isso me deixou com o pé atrás. Bem, eu li o primeiro capítulo e gostei. Quanto a Romeu Imortal, penso que deve ser bem melhor do que o primeiro - personagens e narradores masculinos são sempre mais interessantes em minha opinião. =)

    Que bom que gostou do livro. As comparações são inevitáveis, mas já deu para perceber que as histórias são diferente.

    Beijinho,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  3. EU li Julieta Imortal e achei mediado. Gostei da proposta mas achei meio enrolado e cansativo. Mas quero ler esse tb. Parece contiuar do mesmo jeito

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  4. Eu li Julieta Imortal e gostei bastante.
    Não vejo a hora de ler Romeu Imortal, para saber se Romeu faz conseguir concluir sua missão ^^^
    Beijos
    Brubs

    ResponderExcluir
  5. Olá :)
    Eu li Julieta Imortal e adorei.
    Comprei Romeu Imortal, mas não li ainda.
    Estou ansiosa para saber o que vai ser do Romeu nessa história.
    Eu não quero mesmo que ele vire bonzinho, ele é tão legal sendo meio psicopata kkk
    Beijinhos
    http://fulanaleitora,blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Esse livro está na minha meta de leitura de 2013!
    Quero muito ler!
    Beijos
    Rízia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não li nenhum dos dois livros mas pela resenha parece ser muito bom.

    Beijos,
    Fashionistas

    ResponderExcluir
  8. legal =)
    amei sua arvore de natal!
    ótimo fim de semana
    fique com Deus
    Bjão ✿◠‿◠)✿
    /(.”)__☆
    /||\
    _||_
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  9. Até levei um susto quando vi que ia ter continuação do Julieta Imortal, porque pra mim a história podia ter terminado ali mesmo, tudo bem que a autora deixou um mistério no ar do tipo: "óóó.. o que será que vai acontecer com o Romeu agora?" Sinceramente eu não gostei muito do personagem. :/

    Beijokas da Mylloka
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  10. Muito interessante mesmo, gostei!

    ianapaulinhaaaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Então... esse livro me deixa meio confusa. Eu adicionei Julieta Imortal na minha wishlist e tudo... e apesar das boas recomendações que tenho recebido dele, não sei muito bem o que esperar da história.


    Heeey! Tem meme pra você lá no blog.
    Depois dá uma olhadinha:
    http://valvula-de-e5cape.blogspot.com.br/2012/12/meme-selo-de-qualidade-novo-layout.html

    ResponderExcluir
  12. Nunca li esse livro, e nunca li o Julieta Imortal, mas sério, são dois livros que quero muito ler!!

    Beijos <3
    www.stylistme.com
    https://www.facebook.com/BlogStylistMe

    ResponderExcluir
  13. Ai eu quero muito esse livro, muito mesmo, não vejo a hora de ter o meu.
    Rafa
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Ainda não li Julieta Imortal.. estou esperando chegar :)
    Não li toda a resenha,fiquei com medo de ter algum spoilerzinho devido não ter lido o livro 1 =x Logo que o ler,venho aqui dar uma curiada :P aoaiaoao
    Parabéns por ter escolhido um livro bacana para resenha.. :D
    Beijo
    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu li Julieta Imortal, tô doida pra ler esse! *_*

    Beijos,
    www.blogmundodamoda.com/

    ResponderExcluir
  16. Não li nem um nem outro, mas faz beeeem meu tipo *-*
    Adorei a resenha!
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Tenho esse livro aqui, mas ainda não li o primeiro...

    Pelas resenhas que vejo, o Julieta Imortal tem mais a característica de ser uma adaptação do clássico, mas noto que esse segundo livro parece ter uma entonação mais pessoal da autora...

    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    http://wordinmybag.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá, eu realmente não me interesso por esse livro, eu não sou fã nem da história original de Shekespeare, então nem me arrisco lendo essa nova versão...

    Beijinhos da Táta


    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br
    @umdiaacadalivro

    ResponderExcluir
  19. Oii!!

    Olha, eu não li o primeiro livro por falta de oportunidade mesmo... e de interesse, também. Mas acho a proposta interessante... se um dia der, quem sabe!?

    Gostei da resenha... bem objetiva e sucinta. Parece os livros são característicos, mas diferentes em alguns sentidos... terá uma nova continuação?

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Eu tenho Julieta Imortal e Romeu Imortal, mas ainda não tive tempo de ler nenhum deles! Alguns odiaram e outros amaram Julieta Imortal, mas acho que a sua é primeira resenha realmente favorável que li sobre ROmeu Imortal.
    Beijos

    Andressa
    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá, flor! Antes mesmo do lançamento de Romeu Imortal, estava querendo ler Julieta Imortal, e agora vai ser um pouco mais complicado, já que não tenho o primeiro livro ainda. Acho as capas lindas, e já li um capítulo do Julieta e gostei. Bem intenso, sabe? Espero poder lê-lo em breve. Beijo!
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Gostei muito da resenha, parece ser um livro legal =]

    help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Estou doido para começar a ler essa trilogia parece ser ótima ^^

    Beijos.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi!
    Eu também achei a Ariel psicopata. Ela tinha atitudes sádicas que eu até me assustava, por ela ser a "mocinha" da história.
    Eu sempre acho confusa essa história de Embaixadores x Mercenários. A autora devia explicar esses pontos de uma maneira bem mais clara.
    Sobre o Romeu, não gostei muito de vê-lo apaixonadinho. Prefiro o Romeu de "Julieta Imortal".
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  25. se eu ver em um livraria vou dar uma foleada, parece legal :)

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi flor!
    Gostei da resenha! ^^
    Já li "Romeu imortal", mas algumas coisas na história me decepcionaram. Gostei mais do primeiro livro.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Não li nem o primeiro (Julieta imortal) e nem esse... Vi muitas criticas negativas, então estou com um pouco de receio de comprar e não gostar.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Não li Julieta Imortal, por isso não sei o que esperar de sua continuação. Entretanto nem tenho assim tanta vontade de ler esses livros.

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  29. eu não li nem o primeiro livro, pq muitas pessoas criticaram

    ResponderExcluir
  30. A estória parece boa, mas devido as críticas negativas do primeiro livro, perdi o interesse de ler.
    Gostei da resenha.
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Eu gostei do primeiro livro achei bem criativos e estou curiosas para ler a continuação só achei estranho romeu se apaixonar por potra pessoa que não seja Julieta

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Ai...sua resenha me deixou com mais vontade ainda de ler o livro. Ameii Julieta Imortal e estou ansiosa para ler esse.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  33. Oieee!!!

    Estou com "Romeu Imortal" aqui em casa para ler! Eu já li "Julieta Imortal", e amei os poucos capítulos narrados pelo Romeu no livro! Estou terminando de ler "Dizem por aí..." (que é ótimo, já leu?), e acho que em seguido começo "Romeu Imortal"!

    Sua resenha me deixou ainda mais curiosa... A Ariel é meio psicopata então, é? (rs)

    Um beijo e obrigada pela visitinha lá no blog,

    Inara
    http://www.lerdormircomer.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Como não li o primeiro, fiquei meio perdida nos nomes e tal. Não sei se leria esse livro, pois a sinopse do primeiro não me agradou.

    Bjs, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Boa noite Angela,

    Esse livro esta na minha lista de espera e não sei o que esperar dele, não faz o meu estilo...parabéns pela resenha...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Olá :)
    Eu tenho o primeiro, Julieta Imortal, aqui; estou louca para ler e poder ler esse também. Parece ser uma boa história ^^
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  37. Ainda não li Julieta Imortal, pois apesar de ter curiosidade de ler, não é aquela coisa de "preciso" ler o quanto antes, sabe?

    ResponderExcluir