3 de dezembro de 2012

Como Estrelas na Terra (2007)

É a história de uma criança, Ishaan Awasthi, de 9 anos, que sofre com dislexia e custa a ser compreendida. Um professor substituto de Artes entra em cena e logo percebe que algo de errado estava pairando sobre Ishaan. Não demorou para que o diagnóstico de dislexia ficasse claro para ele, o que o leva a por em prática um ambicioso plano de resgatar aquele garoto que havia perdido sua réstia de luz e a vontade de viver.

Ishaan tem dislexia, mas ninguém sabe ou percebe o que realmente acontece com ele. E tudo fica na desculpa de que ele é um menino levado, mal educado e principalmente desinteressando. E o que chama mais atenção é o fato dele ter passado por vários professores que pensavam dessa forma e não conseguiam enxergar o real problema dessa criança. Dai que entra o triste fato do despreparo dos professores, mas um em potencial, vai perceber os sintomas da dislexia de Ishaan e trabalhar em cima disso, para ajudá-lo, começando pela difícil tarefa de mostrar aos pais do garoto o que realmente esta acontecendo.

Assisti esse filme um dia desses na faculdade, o que foi bastante interessante, pois eu posso até me deparar com alunos dessa maneira. Assim como uma professora, entre tantos, se deparou com meu irmão e descobriu que ele tinha TDAH. E esse problema no filme, pode ser claramente visto ente nos; alunos com problemas, professores despreparados e a família que se recusa a aceitar. E falando do filme, ele é bastante longo e uma característica peculiar é que varias cenas, são narradas em forma de canção, como um musical! E vale muito a pena assistir ;)

20 comentários :

  1. nossa, apesar de triste parece ser muito lindo ;~~

    ResponderExcluir
  2. Ainda não conhecia esse filme, mas a premissa me ganhou =D

    Beijos.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia mas amei!!!
    Vou tentar ver!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Angela!

    Não conhecia esse filme ainda, mas fiquei bastante curiosa! Nunca li nenhum livro ou vi algum filme que tratasse da dislexia. Realmente interessante! Adorei a dica!

    Falando em educação, semana passada eu assisti o filme 'Escritores da Liberdade'. É um filme baseado em fatos reais, que conta a história do desafio de uma professora em educar adolescentes considerados "problema", quando a segregação ainda era latente nos EUA. O filme é uma verdadeira lição de humanidade! Eu adorei! Você já assistiu? Se ainda não, eu recomendo! =D

    Um beijo,
    Inara
    http://lerdormircomer.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia, mais me parece ser bem legal.
    Vou assistir.
    Tem post novo lá no blog passa lá para deixar sua opinião:
    http://esmaltesdedivas.blogspo...

    (\_/) ☆
    (^.^) ツ
    (")_(") Ótima semana e kisses.

    ResponderExcluir
  6. Adorei o livro, é muito linda a história, todo o contexto, os personagens já me cativaram de imediato. Com toda a certeza quero ler esse livro que parece ser fantástico.
    Livros assim me chamam atenção por motivos pessoais.

    Bjão!
    Adorei a dica.

    livronasmaos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Parece MUITO interessante mesmo, tenho uma amiga que ela tem dislexia e demorou muuuito pra descobrir =s agora ela faz tratamento psicológico e tudo mais.. tem progredido.. super irei assistir esse filme, se possível com ela até =D bju!

    ResponderExcluir
  8. Parece ser ótimo esse filme, bem ao estilo, lição de vida. Não conhecia e fiquei muito tentada a assistir, vou procurá-lo.
    Beijos
    Brubs

    ResponderExcluir
  9. ashudhua
    Legal, faz tempo que n paro para ver um filme! O ultimo foi batman, e isso pq eu amo batman u.u

    O filme parece ser muito bom

    bacci,
    Modaeeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Gostei do filme a história é bonita.
    Hoje em dia não existe muitos professores qualificados e que se dedicam aos alunos.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nossa, que interessante.
    Eu não conhecia esse.
    Gostei da história, parece ser comovente :)
    Adorei a dica.
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o filme mas o achei super interessante e importante, principalmente, para os professores.
    Adorei

    Joyce
    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Que interessante!! muito bom!!


    help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Esse filme parece ser incrível, eu tenho muita vontade de assisti-lo.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Boa noite Angela,

    Não assisto filme, mas pelo post ele parece ser muito bom...boa dica...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
  16. Oie Angel
    parece ser muito bom esse filme, ainda mais pelo tema que trata. Vou anotar a dica.
    bjos

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    não conhecia este filme e gostei bastante tanto do trailer quanto de sua resenha. Já deixei aqui guardado o nome para depois conferir :D
    Beijo
    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Gostei da resenha e o título já nos adianta que é interessante!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Eu adorei!! Assisti ao filme e achei bem interessante! Valeu a super dica aqui. legal para outras pessoas conhecerem! Beijos

    P.S: está rolando um sorteio de um livro e uma bolsa lá no blog. Venha participar: http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/2012/12/sorteio-janeiro-feliz.html

    ResponderExcluir