5 de novembro de 2012

Qualquer Gato Vira-Lata

Gênero: Comédia, Romance
Direção: Tomas Portella
Duração: 1h 35min
Elenco: Cléo Pires, Dudu Azevedo, Malvino Salvado

Sinopse - “Qualquer Gato Vira-Lata” narra a história da jovem estudante de direito Tati (Cléo Pires), que é abandonada pelo namorado Marcelo (Dudu Azevedo). Disposta a recuperar o amor, a jovem oferece como cobaia para as pesquisas do professor Conrado (Malvino Salvador).
O pesquisador tem uma tese polêmica sobre a harmonia entre as conquistas amorosas das pessoas e as leis da biologia, baseando- se nas atitudes dos animais, já que normalmente as fêmeas são recatadas e os machos são audaciosos. Curiosamente, a própria vida amorosa do professor nega sua tese, pois sua namorada Angela (Rita Guedes) manda na relação. A experiência entre o pesquisador e a cobaia se revela ainda mais desafiadora a partir do momento que o romance começa a surgir entre os dois. 

Ultimamente tenho encontrado esses filmes nacionais bem leves e clichês de comedia. Mas são tão gostosos de assistir e a gente da boas risadas, quem nem se importa muito. E diante de tantos filmes nacionais relacionados a favela e violência, tem uns filmes de comedia leves assim são bem bacanas. E a atuação, o elenco e ate mesmo as roupas estão bem. Sem contar que dá para aprender muitas dicas de sedução...
 

30 comentários :

  1. Legal o filme.
    Eu ainda não assisti, mas parece ótimo.
    É tão bom ver o cinema nacional crescendo, assim como a literatura :)
    Beijinhos,
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Meu problema com filmes nacionais são justamente os seus temas pesados. Quando surge uma comédia dessas fico mais feliz e com vontade de ver!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Tem um tempão que quero ver esse, uma amiga faz a colega de facul da Cléo, uma bem alta, mas como não sou muito dessas comédias ainda não vi...
    Bjocs

    ResponderExcluir
  4. Já assisti esse filme, e gostei bastante até <3 como você disse é bem leve e nos diverte em várias cenas :)

    www.blogmundodamoda.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei esse filme! Demorei um pouco para assistir, achando que fosse bem "médio", mas me surpreendi pois me diverti muito! A Cleo é linda e o Malvino tá fantástico no papel.

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Esse filme é muito engraçado
    Ja assisti e gostei muito

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  7. Oi Angela!
    Eu prefiro muito mais esse tipo de filme do que os de favela. Já basta as notícias ruins que a gente lê por aí...
    Não conhecia esse filme mas gostei da dica.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  8. oi querida,
    esse filme é muito divertido e tem uma trilha sonora ótima. Só achei a historia igual a de A Verdade Nua e Crua :S
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Gosta de ler? Então venho convidando pessoas que gostam de ler para participar de fórum sobre livros, para discutir e trocas ideias com outras pessoas que também gostam muito de livros, Se tiver interessada entre e se cadastre! http://www.readbooks.com.br/index.php/forum/indice , é um espaço para leitores e escritos divulgarem seus livros.
    Está no começo, mais assim trocamos ideias sobre livros!

    ResponderExcluir
  10. esse é um dos poucos filmes nacionais que tenho vontade de assistir, espero que passe logo no telecine ^^

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. quero assistir esse filme malvino salvador gatão <3 filme brasileiro que mostre o lado positivo do brasil e não o lado negativo afinal bandidagem e gente ruim existe em todo lugar.

    ResponderExcluir
  12. Adoreii demais! Tenho visto várias pessoas falando desse filme, mas só assisti um pedaço. Pretendo ver ele todo.^^
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  13. O filme parece ser bom...
    Eu não conhecia
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Eu não curto filmes nacionais, mas gostei desse. É bem levinho mesmo, e bom pra assistir em uma tarde de tédio. rs
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  15. Nacional? Nunca ouvi falar! Rsrs...
    Eu sou assim mesmo...
    Meio 'europeu'. Hehehe
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  16. Obg! =D eu to no segundo já, é muito bom! lê sim flor! vc vai curtir =) sobre seu post, ameeei a dica, lembro que quando saiu esse filme no cinema eu super quis ver por causa do trailer, achei o trailer muito engraçado e filmes brasileiros engraçados geralmente são bons uhasashusah' mas ainda não tive tempo de assistir =/ bjããão!

    ResponderExcluir
  17. Angela, eu vi esse filme há um tempo e adorei! Morri de rir, e não tem como não se deliciar com a história assim, tão levinha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi Angela,

    já assisti esse filme e gostei bastante, achei super divertido.
    Não curto muito essa atriz, mas até que gostei da personagem.
    Deu vontade de rever. ^^

    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Esse filme é super bacana, bem engraçado!

    ResponderExcluir
  20. Adorei a dica, estou saindo de férias semana que vem e vou colocar esse filme na minha listinha..rsrs

    Minha irmã me falou que ele é muito bom mesmo.Engraçadíssimo.

    Obrigada!!

    Bjinhos
    Gabi

    ResponderExcluir
  21. Eu ainda n assiti a este filme, mas tenho interesse

    ResponderExcluir
  22. Não assisti esse filme!
    Soube que era muito bom!
    O cinema nacional vem melhorando muito!
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Toda vez que pensamos em filmes nacionais pensamos que não serão tão bons, eu pelo menos sempre acabo deixando de lado e não assistindo. Maldito pré-conceito.
    Já vi esse varias vezes, mas não assisti ainda por isso, é bom ver sua resenha positiva sobre ele, agora vou dar um jeitinho de assistir.

    Beijos,
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  24. Já assisti metade desse filme e achei bem interessante hehe

    Beijos.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Vou começar a deixar meu preconceito de lado em relação aos filmes nacionais. Só falar "filme NACIONAL" que eu já perco a vontade de assistir =x

    ResponderExcluir
  26. Adoro esses filmes brasileiros com pitada de humor (boa parte deles).
    E a Cléo Pires é uma ótima atriz õ/
    Vou tirar um domingo para assisti-lo.

    Beijos,
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. adoro filmes brasileiros. Ultimamente minha cota de filmes tem ficado em 1 a cada mês e olhe lá, mas eu amo a Cleo Pires atuando,e vou ver se consigo assistir este quando maridinho estiver no Rio comigo.
    bjos

    ResponderExcluir
  28. Oi, Ângela.

    Ai, esse filme é tão fofinho! Amei o início e o meio dele, porque o professor era maravilhoso. Mas achei que o Malvino sofreu uma queda de nível na atuação pertinho do final, sei lá, ficou com cara de ator de novela. E o namorado da Tati também começou a xingar demais, de uma hora pra outra. Bem, mas a parte da comédia e do romantismo foi mesmo perfeita. Ri demais! E vou assisti-lo novamente em breve. ;)

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  29. Fiquei com bastante vontade de assistir!! Adorei a dica! o/

    Beijos,
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Bom dia Angela,

    Não assito filmes mas esse me parece engraçado...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir