23 de novembro de 2012

O Rosto que Precede o Sonho

Autora: Maurício Gomyde
Editora: Porto71
Número de páginas: 176
Avaliação: ♥♥♥♥♥  

Tomas Ventura é um brasiliense de 32 anos que é musico e compositor. Mora em um barco vive cada momento de sua vida intensamente, como se fosse o ultimo. Já Aurora é uma fotografa da National Geographic que esta em Brasília para fazer uma matéria sobro borboletas e rever seu pai. Mas em uma visita a loja de seu amigo Benjamin, Tomas se depara com Aurora, e esse encontro ira mudar radicalmente a vida de ambos.
Aurora acredita que seus caminhos foram cruzados pelo destino, enquanto Tomas acredita em sinais, principalmente depois da morte de seus pais. E para ele, esses sinais podem estar em qualquer lugar, em musicas, poemas, números e etc. Assim, Aurora também seria mais um sinal, mas até do que um sinal.
O livro é lindo e posso até arriscar em dizer que esse é o melhor livro do autor. E o engraçado é que sempre que o Maurício Gomyde lança um livro, eu digo que é o melhor que ele já fez, sinal de que ele sempre vai se inovando e melhorando. E a história é bem simples, mas não deixa de ser maravilhosa, é algo que vai nos envolvendo. E o melhor foi que dessa vez, Maurício usou como cenário para seu romance, Brasília! E como eu também sou daqui, fiquei muito contente de ter nossa capital retratada. Além dele sempre usar o famoso céu como plano de fundo.

23 comentários :

  1. Olá, tudo bem?
    Deixei um selo para vocês lá no meu blog: http://umsofaalareira.blogspot.com.br/2012/11/selo-um-laco-incentivando-leitura.html

    ResponderExcluir
  2. ainda não li nenhum livro dele, mas todas as resenhas que vejo de seus livros são ótimas!
    e todas falam a mesma coisa que você: que a cada livro ele vai melhorando!
    está foi a capa que eu votei para o livro *-*

    ResponderExcluir
  3. Adoro conhecer leitores brasileiros *-* Nunca li nenhum do livro do autor, mas parece ser do jeito que gosto ^-^

    ResponderExcluir
  4. Oie!

    Não li nenhum livro dele, mas já estou babando aqui. Amei a história, amei a resenha, amei o cenário, amei os nomes dos personagens, amei... tudo! Parabéns e obrigada pela dica. ;)

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  5. Tbm não gosto do filme crepusculo =x até falei disso no video que eu fiz hahaha mas o livro é muito bom mesmo *---* sobre seu post, nunca li nenhum livro desse escritor, só pela capa já parece interessante, capa liiinda *---* confesso q não curtia mto esses novos escritores brasileiros, só os antigos mesmo, mas desde que li a Batalha do Apocalipse meu conceito mudou muito *---* bju!

    ResponderExcluir
  6. Gostei do título do livro!
    Beijos
    Rízia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. estou doido pra ler esse livro do Mauricio =D Estou ouvindo muitos comentários positivos dele.

    Beijos.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. O meu exemplar chegou ontem estou ansiosa para ler logo. :)

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li, mas queria muito ler

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Legal, não conhecia o escritor.
    Achei interessante ele usar Brasilia como local para o romance, já que geralmente é sempre SP ou RJ.

    E quando o escritor melhora a cada novo livro é um ótimo sinal.

    Bjos!

    Livro Nas Mãos
    http://livronasmaos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Esse livro parece tão interessante! Se você visse minha lista de livros pra ler, ficaria surpresa, o que me falta é o bendito tempo ):

    http://somecontroversy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Estou louca por esse livro, eu amo o Maurício, os livros dele são lindos!

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Awn, nunca li nenhum livro do Gomyde, mas esse livro além de ter uma capa linda, chama super a atenção.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Doida para ler esse livro, realmente o autor sempre nos surpreende....\o/...que todos os livros dele alcancem o sucesso...\o/

    Bela resenha...beijokas elis

    ResponderExcluir
  15. Esse livro já está aqui me esperando para lê-lo.

    David - Leitor COmpulsvio

    ResponderExcluir
  16. Oi, Ângela!

    Ainda não tinha visto esse livro. A história parece bem interessante e a capa é linda!

    Beijos!
    http://critiquinha.com/

    ResponderExcluir
  17. É bom quando um autor que a gente gosta nos surpreende cada vez mais, não é?
    Sempre leio resenhas positivas sobre esse livro, deve ser um trabalho incrível mesmo.

    Rafa
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Parece ser bem interessante, ainda não tinha lido nenhum livro do Maurício. Vou tentar procurar esse livro para ler, fiquei bem curiosa!! rs


    Beijos <3
    www.stylistme.com

    ResponderExcluir
  19. Estou com esse livro pra ler e amando cada resenha que leio sobre ele.
    SUper ansiosa!
    Adorei a resenha!
    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  20. esse novo livro do Mauricio deve ser demais mesmo neh.. como eu quero ler e muito, assim que eu puder eu vou comprá-lo com certeza....

    ResponderExcluir
  21. Bom dia Angela,

    Também li os três livro do Mauricio e confesso que é um dos autores nacionais favoritos, esse livro é muito bom e recomendo...parabéns pela sua resenha....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Angela!
    Esse livro parece ser muito bom! Já gostei dos personagens, por um morar num barco e a outra ser fotógrafa da National Geographic.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  23. Você sempre faz ótimas resenhas, mas eu não me interessei pela história, acho que este livro não faz meu tipo :P

    ResponderExcluir