9 de novembro de 2012

O escolhido

Autora: Hannah Howell
Editora: Lua de Papel
Número de páginas: 192
Avaliação: ♥♥♥♥

 O ultimo livro da serie traz a estória de Argus Wherlocke, que foi sequestrado por uma gangue a fim de sequestrarem seu poderes (ele pode induzir alguém a afazer algo só pelo olhar, estilo TVD). Ao se ver encurralado, Argus usa seu ultimo recurso, a fim de pedir ajuda para sua família, mas acaba se deparando com Leide Lorelei Sundum, que não se assusta com a presença repentina dele.
Percebendo a gravidade do problema, Lorelei decide não esperar até a chegada da família Wherlocke para salvá-lo, então vai resgatar Argus, e acaba o trazendo para se recuperar em sua casa. Mas quando pensam que finalmente estão a salvo, descobre que o inimigo esta bem mais determinado que antes. E isso tudo colide com a enorme paixão que vem nascendo em ambos, mas que Argus tenta negar.
E este livro já começa com um diferencial, pois ao invés de termos como protagonista uma donzela do clã, temos um cavalheiro, que já apareceu em um dos livros anteriores ( A vidente ), fazendo com que acima leitura fiquei bem mais interessante. Mas alguns detalhes dos livros anteriores vem se repetindo, como os pais bem liberais, que não veem problemas em coisas que se consideravam escândalos, naquela época. Além do final bem clichê que se repete nos livros anteriores. Mas apesar de tudo isso, pode se dizer que este é um dos melhores livros da serie, se não o melhor.
E o coadjuvante que aparece em todos os livros é Sir Leopold, que merece uma estória só sua, de tão apaixonante que é, e além dele aparecem outros tão apaixonantes quanto e que já deram o ar de sua graça antes, como Lorde Iago Vaughn (A intuitiva)

1°  A vidente
A sensitiva
3° A intuitiva
4° O escolhido

16 comentários :

  1. comprei os 3 primeiros da serie que estava em promoção na revistinha da avon :D
    estou louca pra ler *-*

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Angela! Já li A Vidente e A Sensitiva e amei, apesar deter ficado bastante descontente com a diagramação da editora. Estou ansiosa para ler A Intuitiva e O Escolhido! Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Angela!
    Ainda não li nada dessa série, mas achei interessante que o protagonista dessa vez é masculino, deve dar uma visão diferente da história.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Que capa linda, ainda não li o livro mas quero muito após ler essa resenha!
    Um beijo
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nenhum livro da série ): Parece ser bem legal *-*

    ResponderExcluir
  6. Quero muito começar a ler esse série estou com A intuitiva aqui em casa e doido pra ler hehe

    Beijos.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Belo post, Parabéns!

    Beijos
    http://napoleaoandreia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Angela!

    Eu tenho vontade de ler essa série, mas sempre vou deixando para depois.
    Me dá preguiça só de saber que são quatro livros...
    Mas as suas resenhas sempre fazem com que eu tenha vontade de começar a ler logo! :D

    Beijos!
    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  9. Ainda nao li essa série, mas tenho muita curiosidade!
    O assunto muito me interessa e mesmo nao tendo lido os outros, li a resenha e achei que tem muita coisa interessante!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  10. Comprei os três primeiros (promoção, é o que há!) mas ainda não li nenhum! Vou ler nas férias rsrs
    AAAH eu vi as capas americanas que IRC! Achei todas feias huahsdusahduas
    Fiquei com vontade de ler O escolhido também haha
    Aí sim! C:
    Um beeeijo,fofa
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. eu acho lindas as capas dos livros dessa série. E aparentam ser muito bons. Gostei da resenha.

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  12. Não li nenhum livro da série, e pouco conhecia a respeito, mas achei legal!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu ainda não conhecia a série, mas parece ser bacana. Vou procurar saber mais!

    Beijos,
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Amei o primeiro livro, preciso ler os outros da série e fiquei curiosa já que vc achou este um dos melhores da série.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li nenhum livro desta série, mas parecem bons... pena o final clichê, né? É sempre bom se surpreender com a história...
    Bjus!
    Paty Algayer - Mágica Literária

    ResponderExcluir
  16. Nossa que mara! Acredita que não resisti e comprei os 3 primeiros livros da série pelo catálago da Avon? Agora só me resta esse ultimo livro e estou morrendo de vontade de lê-los logo!
    Sua resenha ficou divina.Parabéns!!!
    Beijokas...
    http://fomesedeevontadedeler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir