12 de novembro de 2012

Bullying - Provocações Sem Limites (2009)

Jordi é um garoto de 15 anos que recentemente perdeu o pai e, juntamente com sua mãe, decide mudar sua cidade para começar uma nova vida. E no princípio tudo parecia ir bem. Mas o destino vai reservar um choque, porque quando Jordi ultrapassar o limiar do novo instituto, que retoma, sem saber o transfronteiras escuro do inferno em si. E ele te convida para entrar, com um sorriso de refrigeração, é Nacho, um colega de classe, que apesar de sua idade agora pertence à raça dos que são alimentadas só o medo e a dor dos outros.

O tema principal do filme é o bullying que Jordi passa a sofrer por parte de Nacho e seu grupo, assim que chega a nova escola. E o filme mostra claramente o sofrimento, as frustrações e como Jordi vai sofrendo e morrendo aos poucos, por causa de todos os abusos sofridos. E percebemos claramente omissão por parte da escola e dos colegas de classe. E é um filme que deve ser trabalhada nas salas de aula, para todos conhecerem a a gravidade que é o bullying.

10 comentários :

  1. Muito interessante esse livro!
    Vou tentar ler!

    Beijos
    Rízia Castro - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Filme interessante ,parece, com o tema bem atual :s e real, né? :s
    deve ser trabalhado em escola, concordo contigo, afinal todos tem de entender qe não éagradável para o outro e nem para si, ser oprimido, né?

    aah eu tb acho que não faço o suficiente, acho que nnunca é, né?
    Um beijo!
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Não sei se veria esse filme, mas é evidente que o tema além de interessante é algo de extrema importância a ser discutido nos dias atuais. Adorei a dica!

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. O tema é muito interessante, mas como não sou muito fã de filmes - com exceção de alguns rs - acho que não assistiria.
    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  5. Interessante, não sei se assistiria mas, gostei da dica!
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Parece um filme bem forte! Bullying é sempre um tema complicado, né... acho que a maioria de nós passou trabalho com isso na infância...
    Adorei o post!
    Bjus,
    Paty Algayer - Mágica Literária

    ResponderExcluir
  7. Também não sei se assistiria, me sinto muito mal com essas coisas de crueldade. ;~ Infelizmente, retrata coisas bem reais, parece interessante.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o filme. Vou procurar para assistir.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. O filme deve ser bem interessante, mas eu acho que não conseguiria assistir, vou tentar. Concordo que deveriam trabalhar com esse filme nas salas de aula.

    Beijos;
    Ticia - ObsessionValley

    ResponderExcluir
  10. Tema super atual! Adorei a resenha ;)
    beijos

    ResponderExcluir