12 de outubro de 2012

O Clã dos Magos

Autora: Trudi Canavan
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 446
Avaliação:
♥♥♥♥

O livro conta a estória de Sonea, uma garota que vivo com seus tios, artesãos, no subúrbio da cidade de Irmadi. Eles acabam de ser despejados, pois todos os anos os Magos fazem um limpa na cidade, com o intuito de tirar todos os que vivem a margem da sociedade. Sonea furiosa pelo que aconteceu com sua família, vai a manifestação que os rebeldes estão fazendo contra os magos e quando joga uma pedra no escudo dos magos e milagrosamente ela transpassa, acertando um deles, acaba descobrindo que também possui poderes.

Mas o que seria um motivo de alegria, acaba se tornando um pesadelo, pois agora o clã esta atrás de Sonea, e assim ela se vê obrigada a fugir. E para isso vai contar com a ajuda de seu amigo de infância Cery. 
 
Bem, gostei do livro, mas ele é desnecessariamente longo e cansativo, ficando muito tempo focado na fuga de Sonea, uma brincadeira de cão e gato que parecia nunca ter fim. E até que gostei de alguns magos.

22 comentários :

  1. Estou louca para ler o vol.2 *O*

    Beijo,
    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Angela!
    Eu tenho esse livro mas não estou com vontade de ler, parece ser cansativo mesmo. :(

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Olá Angela!
    Já tive a oportunidade de ler este livro e gostei muito. A autora soube criar um enredo extremamente cativante com o cenário medieval ao fundo. Concordo contigo em relação às fugas de Sonea, mas compreendi que a autora queria nos apresentar um pouco mais daquela realidade e construir um pouco mais a personagem através das atitudes.

    Beijos,
    Samy Aquino.
    http://samyaquino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Estou louca pra ler esse livro! Vi que o segundo vai ser lançado em breve e fiquei mais animada ainda.

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Angela,

    Esse livro esta na minha lista de espero que estu bem curioso.....abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Alguns livros também me estressam pelo fato de alongarem cenas desnecessárias.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Detesto livros que ficam de lenga lenga e enrolando desnecessariamente. :/ Uma pena que esse livro seja assim.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  8. Eu não estava com muita vontade de ler este livro, mas agora, fiquei curiosa. Uma pena ele ser cansativo. Adorei a resenha.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Sempre tive curiosidade em ler "O Clã dos Magos", realmente me parece muito bom, porém acho que leituras cansativas no momento não seria muito bom, já que estou num ritmo de leitura meio lento, rsrs!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Tenho vontade de ler esse livro.. Tb ja ouvi falar que é meio enrolado e tal... queria ele, com o bonequinho!

    Parabens pela resenha!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  11. Oi Ângela!
    Eu gostei de O Clã dos Magos, mas realmente ele é enrolado demais... a questão da fuga da Sonea é um saco! :P
    Bjus!
    Paty Algayer - Mágica Literária

    ResponderExcluir
  12. Esse seu blog, é um dos tipos que mais gosto!
    adoro essas indicações viu
    parabéns!!
    amore estou divulgando sorteios todo domingo,
    então passa lá para conferir e participar
    se tiver sorteio e quiser que eu divulgue
    é só deixar lá no formulário de divulgação ok
    boa sorte!!!
    ótimo fim de semana
    super beijo
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  13. Menina eu tenho uma relação ambígua com esse livro tbm, gostei e não gostei ao mesmo tempo, talvez pelas partes cansativas, mas ao mesmo tempo me chamou a atenção...
    Eu quero o segundo livro, mas andei dando uma lida nas resenhas em alguns blogs estrangeiros e muitos dizem que o segundo livro decepciona, bah dae ja to meio assim neh, mas só lendo pra saber!

    ResponderExcluir
  14. Ei Angela!

    Ainda não o li, acho que acabo evitando pelo fato de ver muitos comentários dizendo o mesmo que vc, que é cansativo..Estou adiantando outros livros e breve chego nele rs

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  15. oi querida,
    adorei a resenha. Tenho vontade de leer este livro, mas desanimei um pouco ao saber que enrola e é cansativo :S
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Tenho vontade de ler o livro, mas fiquei meio desanimada por saber que ele é cansativo.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Nossa, só de ler essa resenha já deu um desânimo. Nunca foi um livro que me deu curiosidade, depois de ler várias resenhas nesse estilo, então ;~

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi, Ângela.

    Não gosto de histórias que se arrastam, mas fiquei com vontade de ler esse livro. Sei lá, pareceu interessante.

    Amei a resenha!

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde Angela
    passei pra deixar um
    super beijo
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  20. Nunca tive tanta vontade de ler esse livro, mas só lendo para saber só para saber né?
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Boa noite Angela,

    Esse livro parece interessante....gostei da sua resenha...estou seguindo o seu blog, sou esposa do Marco Antonio do blog devorador de letras.....bjs.


    http://blogdamajorie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá,

    Nossa eu estou doida para ler esse livro, agora até fiquei com medo de ser chatinho..rsrs

    Mas valeu a dica. Quando o livro é cansativo é preciso paciência.. já vou começar preparadaa.. rsrs

    Abraços
    Gabi Lopes
    sonhosaventuras.blogspot.com

    ResponderExcluir