14 de setembro de 2012

O melhor de mim

Autora: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 270
Avaliação: ♥♥♥♥

Dawson Cole e Amanda Collier moravam na pequena cidade de Oriental, em 1984. Ela, uma garota popular e filha de uma das famílias mais influentes da cidade, enquanto ele é nascido em uma família de criminosos. E o improvável acontece, entre esses dois jovens de mundos tão diferentes, pois eles se apaixonam e passam todo um verão juntos. Mas suas famílias não concordam com essa união e com muita pressão, acabam se separando.
Amanda vai fazer faculdade em outra cidade, acaba se casando e tendo filhos, enquanto Dawson sai da cidade e passa a trabalhar em uma plataforma de petróleo. Passados 25 anos, eles se veem obrigados a voltar para Oriental para o velório de Tuck Hostetler, um grande amigo que abrigou Dawson e apoiou a união do casal. Unidos novamente, Dawson e Amanda irão se redescobrir e reviver antigos sentimentos, que se encontravam adormecidos.

O livro é lindo e emocionante do começo ao fim. Nicholas dedica pelo menos um capitulo para cada personagem, mesmo aos secundários. Assim se da para ter uma visão geral da estória. Mas o final te faz relembrar que o livro é realmente do Nicholas, pelo instinto assassino dele!

25 comentários :

  1. instinto assassino kkkkkk mas é verdade a história parece ser legal mas tenho medo do tio Nicholas matar a pessoa errada e eu ficar frustada depois =(
    Amei a resenha parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Aiiii adoro o Nicholas! Podem falar que é Clichê as tramas, mas n to nem aii! Gostoo muito e estou louca para ler esse livro.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  3. Pelo visto esse livro é escrito com a mesma estruturação de Um homem de sorte, que eu amei. E por ser do Nicholas, com certeza só poderia ser lindo *-*
    Fiquei curiosa;
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Só de falar Nicholas já me empolgo kkkkkkkk parece ser um belo romance *o*

    ResponderExcluir
  5. adooooro essas histórias de amores que sobrevivem ao tempo, e o Sparks sempre conta as melhores destas histórias. Acho tão lindo esse romantismo de um amor que anos não conseguem apagar :) Já comprei o livro, mas só deus sabe quando vou conseguir ler.. haha

    ResponderExcluir
  6. Kkk
    Gosto muito do Nicholas!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro o Nicholas Sparks, é o melhor autor para mim! Já estou seguindo o blog pode seguir e comentar lá flor, http://fashiontipslu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Caraca.. esse instinto assassino é o que e afasta dos livros desse autor rsrsrsrs

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  9. HAHA
    Ri demais com o instinto assassino!
    Minha mãe me deu esse livro de presente, mal posso esperar pra ler

    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Sparks, como sempre, emocionando geral, mesmo com seu instinto assassino presente na maioria de suas obras, ahahah. FATO!

    Adorei!

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. esse livro parece ser bm cute e tal, mas ainda não ta na minha lista, quem sabe no futuro :3

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Como não AMAR Nicholas Sparks, me diga?! eu li este livro e simplesmente AMEI, chorei do começo até o final \o

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Já vi que morre alguém no final! rs
    Enfim, eu tenho esse livro e o lerei brevemente.
    Gostei da resenha. >.<
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  14. Muito boa a sua resenha.
    Eu também gosto dos livros dele, adele sempre acabar matando alguém.

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  15. Puxa, eu tenho medo deste "instinto assassino" do Nicholas Sparks... já ouvi falar que muitos de seus livros não tem final feliz! o.O Quem sabe um dia eu perca o medo e leia um livro dele, pra ver como é...
    Bjus!
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Grazy.

    Isso já me deixa com o pé atrás, sabia? Esse instinto assassino do Nicholas. kkk... Achei o início da história parecido com Diário de uma Paixão. Bem, é possível que eu o leio algum dia. ;) Ótima resenha, querida!

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  17. Não gosto do Nicholas Sparks, mas tenho muita vontade de ler este livro dele, todos falam muito bem. Enfim, ótima resenha, fiquei ainda mais curiosa.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eis um livro que estou super curiosa para ler,mas com a minha lista de livros enorme ainda não tive tempo de acrescentar essa leitura kkkk
    Adorei sua resenha,me deicxou com vontade de colocar esse livro no topo da minha lista \o/
    beijokas...
    http://fomesedeevontadedeler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Bom dia Angela,

    Esse livro esta na minha de desejados e estou bem curisoso....parabéns pela resenha....abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
  20. Morri de rir com o instinto assassino de Nicholas, rs...ai ai qual será o final deste livro??? rs

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Lembro que qndo esse livro foi lançado as pessoas em geral ñ gostaram mto, acharam fraco e tal, mas é NS e eu lerei do msmo jeito. Que bom que vc gosto.

    Bjus, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. O livro parece ser interessante e muito bonito, é uma pena que não gosto muito do estilo do Sparks =/
    Luh
    http://blog.fomedelivros.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Os livros do NS são sempre emocionantes e nos deixamos levar por suas histórias envolventes.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir