3 de setembro de 2012

Nell

Gênero:  Drama
Direção: Michael Apted
Duração:  1 Hora e 55 Minutos

Nell (Jodie Foster), uma jovem de aproximadamente 30 anos é encontrada vivendo sozinha na floresta, após a morte de sua mãe eremita, pelo medico Jerome Lovell (Liam Neeson), que percebe nela uma dialeto própria, então decide pedir ajuda a doutora Paula Olsen (Natasha Richardson). Agora Jerome terá que aprender a língua de Nell e junto com Paula, tentar encaixá-la na sociedade, mas essa não sera uma missão fácil, pois Nell nunca teve contado com nenhum outro ser humano, sem ser sua mãe.


Sei que o filme é bastante velho e com certeza sera bem difícil encontrá-lo. Mas tive a oportunidade de conhecê-lo na faculdade e achei interessante mostrar aqui. Como faço letras, tivemos que assistir esse filme para analisar a linguagem de Nell e seu comportamento. E o livro é riquissimo, nos faz pensar em como existe outras maneiras de um ser humano viver e como se desenvolve a linguagem de uma pessoa, se a pessoa nasce com essa capacidade ou se deve aprendê-la.

25 comentários :

  1. Ai que legal, parece interessante!

    Beijos
    Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  2. Xi, mesmo sendo um filme antigo acredita que eu nunca assisti? Que vergonha né?! Rsrs.

    Vanessa - Blog do Balaio

    http://balaiodelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ja assisti esse filme. Tive que assistir por conta de um trabalho da faculdade sobre linguagem e comportamento social tb rsrsrs
    Esse, Laranja Mecanica e outros com esse mesmo tema de comportamento.

    O livro mesmo nem sabia que existia.

    Bjokas
    Flavia - www.livrosechocolate.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti este filme faz muito tempo, mas é muito bom. Jodie Foster está num excelente momento.

    Bjos!

    Cida

    ResponderExcluir
  5. Vish, nunca tinha ouvido falar deste filme. Mas se é um filme bemm rico em linguagem como você disse, vale apena eu assistir. Talves eu faça letras rs

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua resenha, mas eu não sou muito fã de Drama :S
    Um beijão.

    http://livrodagarota.blogspot.com.br (pode enviar as fotos de seus livros para o Mostre sua Estante, será um prazer mostrar no blog sábado)

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o filme, mas eu adoro filmes antigos, o que me deu uma vontadinha de ver! hehe
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Parece ser bem interessante, no entanto, realmente será difícil achá-lo, rs.
    Com certeza se eu me deparar com ele por aí irei assistir, ok?
    Um beijo e obrigada pela indicação haha!

    ResponderExcluir
  9. Ain ameeeei *-*
    Vou procura-lo e assistir.
    Beijos
    bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Não conhecia o filme e consequentemente nunca o assistir. Mas confesso que fiquei interessado.

    P.S.: Sou louco pra cursar Letras! <3
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  11. Alguns filmes mais antigos são interessantíssimos. Eles são, em muitos do casos, carregados com uma mensagem que cabe a cada um decifrar, ou possuem algo a ser analisado criticamente... ah, não sei. Achei esse legal. E gostei do vídeo também. De repente eu o assista.

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. O filme parece bem antigo mesmo! Mas gostei, quem sabe eu confiro..adorei a dica!
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Angela!

    Já vi esse filme, tem muito tempo rs, vi na escola, acho que na aula de Sociologia..o filme achei legal, tem uma carga emocional bem forte. A personagem da Nell foi bem representada..Realmente, não é um filme que eu veja nos sites de downloads rs eu já vi vendendo nas americanas.

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  14. O filme parece bem diferente e interessante, principalmente no curso que você faz, mas não sei se é algo que me interessaria ver. Deixaria passar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Que demais essa resenha, esse livro parece ser muito bom, deu ate vontade ler. :)

    Beijos @Raah_Castroo
    www.vidaadegarotaa-vdg . blogspot.com

    **Junte o ponto final, forma o link e entre no blog, ou se preferir, clique no nome "Vida de Garota" e visite o blog. :)

    ResponderExcluir
  16. Eu assisti o filme pra fazer um trabalho da faculdade, eu gostei :)

    ResponderExcluir
  17. Oi Angela!
    Eu adoro esse filme! Não sabia que é livro. Preciso encontrá-lo!!
    Enfim, adorei a dica! :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Assisti esse filme quando era criança, no cinema. Lembro que gostei, mas na época não conseguia analisar todas as coisas que o filme trata.

    Beijos
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Parece ser uma história muito interessante! Mas ainda acho que preferiria o livro do que o filme!^^
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  20. A Jodie é uma atriz ótima!!
    O Silêncio dos Inocentes é um dos meus filmes preferidos!
    Um beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos
    *Já tem post novo! Comenta? *-*

    ResponderExcluir
  21. Boa noite Angela,

    Não assito filmes, mas achei bem interessante....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Já vi e revi esse filme várias vezes, é um filme muito bonito, com excelentes atuações e com uma ótima fotografia.
    A Jodie está perfeita (como sempre)!
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  23. Nossa se tb faz Letras ñ sabia!! Ñ conhecia o filme, mas fiquei interessada.

    Bjus @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Nunca tinha ouvido falar no filme, mas fiquei interessada em assistir algum dia. Já assisti no cursinho um filme onde o personagem não teve contato com nenhuma pessoa além do homem que deixava comida para ele, mas nem mesmo com ele havia algum tipo de diálogo e depois vemos como é sua tentativa de adaptação quando é solto pelo homem que o mantinha preso.

    ResponderExcluir