7 de setembro de 2012

Garotas de vidro

Autora: Laurie Halse Anderson
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 272
Avaliação:  ♥♥♥♥

Lia é uma adolescente de 18 anos que sofre de anorexia. Ela já perdeu o controle, sendo internada duas vezes, mas nada a faz parar e a morte de sua amiga de infância, só faz piorar a situação, pois Cassie ligou para ela 33 vezes antes de morrer.
O que começou como uma aposta entre elas, para ver quem ficava mais magra estava tirando suas vidas e Lia acaba procurando sites, com meninas iguais a ela, para compartilhar experiencias.
Atormentada pela culpa e se negando a aceitar ajuda, Lia vai se destruindo, se recusando a se alimentar e se mutilando. E nem mesmo sua mãe, uma medica e nem sua amada meia-irmã conseguem convencê-la do contrario. E então aparece um garoto na vida de Lia, que pode ajudá-la a entender a morte de Cassie, mas na realidade ele não é muito útil.
E o livro é bem forte e no começo pode parecer confuso, mas é porque ele é todo narrado por Lia, assim podemos entender o que se passa pela cabeça dela e mesmo assim não consegui entender o que leva uma pessoa a fazer isso. Mas uma fato bem legal no livro, são os sintomas de Lia, que são bem claros, mas só ela não percebe. Outra coisa interessante é a escrita do livro, em que se encontra vários traços nos pensamentos e na fala dela, como:

Pego o copo da mão dela. Minha gargante quer suco meu cérebro quer suco meu sangue quer suco Minha mãe não quer munha boca não quer.
Pag 24

23 comentários :

  1. Parabéns pela resenha :))
    O livro parece ser bem legal, pois são poucos, pelo que pude perceber que contém este tipo de narrativa.

    Beijos :*
    Natália do Entre Livros e Livros
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Bem interessante esse tema.
    Fiquei curiosa.

    Bjo.

    ResponderExcluir
  3. este livro é muito bom
    mas achei um livro bem forte e tocante
    em várias partes precisei parar de ler pois me sentia angustiada :S
    mais alguem sentiu isso?

    ResponderExcluir
  4. Eu já li esse livro e adorei! A história é muito forte e em vários momentos tive vontade de dar uns tabefes na Lia, pra ver se ela parava com aquele comportamento doentio.
    Super recomendo esse livro, um dos melhores que li esse ano :)
    Beijos ;*
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. estou com o livro aqui, esperando chegar a hora de lê-lo. A capa simplesmente é linda mimi. E achei muito bacana o tema abordado nesta história.

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha Angela! Estou ansiosa para ler Garotas de Vidro! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler esse livro!
    Parece ótimo!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  8. Esse livro é muito bom! Ele é forte e sabe retratar bem os sentimentos da personagem.

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho muita vontade de ler este livro porque a sinopse é muito interessante e porque ele parece ser um livro mais forte. Adorei a resenha.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu estou absurdamente louca para ler esse livro. Já estou pronta para a tensão e muito curiosa pra ver como um tabu dos grandes está sendo tratado nesse livro. Aliás, já passou da hora de deixar de ser tabu. É preciso falar.

    ResponderExcluir
  11. Quero muito ler esse livro, acho que ele mostra um ponto de vista diferente.
    Rafa
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. HMMMM ja ouvi falar muito desse livro e opiniões opostas... Adorei isso de traços do pensamento .D

    Ta tendo promoção de marcadores & mimos, vem ?
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/2012/08/promocao-marcadores-mimos.html

    ResponderExcluir
  13. Já li várias resenhas do livro, incrível as opiniões diversas!

    Beijos
    Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  14. Garotas de vidro é um livro e tanto,vale a pena perder algumas noites de sono para ler o drama da autora Laurie.
    Aprendi tanto com esse livro!!!
    Parabéns pela resenha,super 10 ela \o/
    beijokas...
    http://fomesedeevontadedeler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Muito legal e eu adoro o nome desse livro!
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  16. Tinha gostado do nome do livro, apesar de não sabe bem do que tratava. Agora estou interessada, parece bom mesmo *o* E a capa é linda. Cinco estrelinhas! Gosto de livros em primeira pessoa - isto facilita muito minha vontade, hahaha /o/
    Beijos


    Chel Lima - http://corujando.org

    ResponderExcluir
  17. Gostei do livro e teve momentos que fiquei angustiada com os pensamentos dela...eu já fui muito rigorosa com o peso e chegava a não comer certas coisas pq tinha calorias demais. Este livro é ótimo para todos os jovens ou não, lerem.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Eu sempre achei essa história curiosa, também pelo fato da anorexia e tal. Gosto de ler sobre esse assunto porque já passei por isso.

    Sua resenha passou bem a alma do livro, adorei.

    Beijos
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Obg flor :D sobre seu post, já li a resenha desse livro, parece que trata detalhadamente da anorexia de uma forma na qual "sentimos" um pouco o que é, parece bem interessante... bjo!

    ResponderExcluir
  20. Imagino que o livro seja confuso principalmente porque se passa dentro da cabeça de uma pessoa confusa. Tenho curiosidade de ler, mas não estou muito no clima no momento.

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Boa noite Angela,

    Li e resenhei esse livro no blog e achei interessante mencionando um assunto importante, mas achei a leitura um pouco amarrada, mas recomendo...parabéns pela resenha...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Tenho muita vontade de ler esse livro! Também não entendo como as pessoas chegam nesse estado, mas infelizmente isso é bem comum. Fico chateada, eu tentando engordar e pessoas morrendo para ficarem magras (isso quando já não são magras, né!)

    ResponderExcluir
  23. Puxa, este livro parece ser bem forte! Confesso que eu não tinha muita vontade de lê-lo, mas depois da sua resenha fiquei curiosa... e este estilo de escrita parece bem legal, era assim também em Estilhaça-me e eu adorei!
    Bjus, ótima resenha!
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir