10 de agosto de 2012

Renascença (Assassin's Creed #1)

Autora: Oliver Bowden
Editora: Galera Record
Número de páginas: 378
Avaliação: ♥♥♥♥

O livro conta a estória de Ezio, um jovem que vive Florença de 1476.  Filho de um banqueiro, que vive curtindo a vida entre brigas de gangues e noitadas, com seu irmão Frederico. Mas tudo isso muda quando sua família é acusada de traição e seu pai e irmãos são condenados a forca. Ezio só escapa, pois mão estava em casa no momento do ataque.  Abalado e sozinho, ele procura respostas e assim acaba descobrindo que seu pai foi traído e que existe uma lista com o nome dos traidores.
Assim, aos 17 anos, Ezio se torna um assassino, com o intuito de restaurar a honra de sua família, mas ele não esta sozinho, pois contara com a sabedoria de seu tio, além do sábio Alexandre da Vinci e Nicolau Maquiavel.

Faz muito tempo que queria ler este livro, e quando surgiu a oportunidade, não pensei duas vezes. O livro é bem pratico, não tem nenhuma enrolação, tudo é bem direto. E o que mais me deixou surpresa foi a evolução do personagem, que passou de uma garoto brincalhão de 17 anos, para um homem maduro e responsável em questão de dias. E os acontecimentos passam de um modo tão rápido, que a gente nem nota os anos se passarem, e no final ele já esta com 44 anos... Mas o final foi algo totalmente inesperado e irreal.

17 comentários :

  1. Meu irmão está com o segundo livro e logo irá ler o terceiro. Essa coleção nunca me chamou atenção, mas ele vive falando muito bem e com sua resenha fiquei curiosa. Acho que deve ser interessante ver o que Ezio faz para vingar sua família.
    Beijos,
    http://laviestallieurs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Primeira resenha do livro que leio. Não tinha interesse pela leitura, mas depois de ler seus comentários fiquei curiosa. Acho o livro muito bonito e com uma premissa bacana... espero poder ainda ler mais sobre o que você achou da continuação do enredo em breve. ;)

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Morro de vontade de ler esse livro, morro mesmo AUHSUA
    Sua resenha esta muuuito bem feita, parabéns.
    Um beijo
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Até Maquiavel tá no livro? rs

    Bjoo.

    Nome de seguidora: Gladys Freitas.

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente ainda não li nenhum dos livros da série. Uma pena pois parecem ótimos.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha ouvido falar. Deve ser muito interessante...
    http://nossa-caixa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Já tentei jogar AC, mas não deu pra mim... Meu irmão já leu e parece que é ótimo, além das capas que são incríveis, mais bonitas pessoalmente!

    Adorei a resenha!

    Beijos
    Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  8. Boa noite Angela,

    Não li nada da série, mas tenho curiosidade...parabéns pela resenha...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa, esse livro parece ser ótimo, adorei a indicação. :)

    Beijos; @Raah_Castroo
    www.vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Um livro sem enrolação? MEU DEUS, FINALMENTE! To procurando um livro assim há tempos!
    Adorei a dica.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  11. Tenho muita vontade de ler este livro, ele parece ser bem legal e depois que você falou que ele não tem enrolação minha vontade ficou ainda maior haha.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Por se tratar se um game, e eu adorar jogos desse tipo, morro de vontade de ler esse livro!
    Adorei a resenha!

    "Não vou quebrar a sua confiança"

    ResponderExcluir
  13. Muito bom saber que mesmo sendo baseado em um game, é um bom livro.

    Quero muito ler em breve.

    Boa semana.


    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  14. Oi, linda.

    Ah, amei a resenha! Não fazia ideia sobre o que tratava o livro. Já tive até vontade de comprá-lo, mas a preguiça de pesquisar (e o receio de encontrar mais um romance sobrenatural sangrento) me fez desistir. Histórias de vingadores são ótimas. ;)

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  15. Uia!! Esse livro é um que me interessa demais. Adoro histórias com essa pegada meio sombria, de lutas e vinganças!^^ Queroo ler...ótima dica!
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oiiii minha flor!!! Tenho que aparecer mais aqui... Obrigada pelo teu carinho lá no blog sempre... Beijãooo e que DEUS te ilumine sempre flor!!!

    ResponderExcluir
  17. Embora esse livro ñ seja focado no romance, que é o gênero que mais gosto, achei a leitura interessante e vou ler a serie todo com ctza.

    Bjus, @dnisin http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir