20 de agosto de 2012

Fazendo meu filme 1

Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Número de páginas: 336
Avaliação: ♥♥♥♥

Estefânia (Fani) é uma garota de 16 anos, bastante caseira que gosta muito de filmes e dos seus melhores amigos; Léo, Gabi e Natália. Mas as meninas começam a sugerir que Léo esteja gostando de Fani e vice-versa, mas ela não chega a acreditar! Enquanto isso, Fani esta quase no final do ano escolar, quando surge uma oportunidade de fazer um intercambio de um ano para Inglaterra, o que a deixa muito animada. Mas isso começa a mudar sua vida, bem antes da viagem, Pois Léo começa a se afastar mais e passa a andar com Vanessa, uma garota que Fani detesta!

Confusa com o que esta acontecendo com o amigo, ela tenta se reaproximar de Léo, antes de viajar e manter os laços de amizade. Além do perigo da reprovação em Física, que a preocupa, ainda tem seu amor platônico pelo professor de biologia.

Não sei se resenhei bem, já que faz muito tempo que li o livro e só agora faço resenha... Mas apesar da estória parecer fraca, eu me surpreendi bastante, pois a autora escreve de um modo bem simples e envolvente que te faz devorar as paginas. E os personagens são adolescentes normais com problemas reais, sem contar que gostei bastante do caráter do Léo. E nem preciso dizer que gostei! E estou louca para sobrar um tempinho para poder ler o restante!


26 comentários :

  1. Quero tanto ler esse livro, todo falam muito da Paula.
    Adorei sua resenha, bem feita.
    Um beijão :>
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Angela!
    Confesso que personagens adoslecentes me dão certo receio de ler, é tudo muito bestinha da época de colégio, apesar da autora escrever bem, mesmo assim não leria.

    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre gosto desses livros.. íncrivel. hahaha
    boa resenha!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Não deve ser à toa que essa história faz tanto sucesso, a escrita da Paula deve ser mesmo fantástica. Sou louca para ler os livros, espero ter oportunidade logo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que demais esse livro, adorei :)
    Ótima resenha. hihi

    Participa do sorteio de aniversário do blog?

    Vamos sortear um lindo kit Océane femme.
    http://vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com.br/2012/08/sorteio-de-aniversario-do-blog-em.html

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Falam tão bem dessa série. Espero lê-la algum dia e me surpreender.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  7. Sou doida pra ler a série, mas por enquanto só tenho o volume 1 e nem sei quando vou conseguir tempo pra ler =/

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Ângela!
    Todo mundo fala bem dessa série, queria ler também. Parece ser bem divertida!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  9. Está série de livros é sempre muito elogiada, eles são super lindos e parecem ser bem divertidos.



    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Ja faz tempo que quero ler este livro, parece muito bom... pelo jeito, a Paula tem um estilo de narrativa bem gostoso de ler, né?
    Bjus!!
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Angela!
    Nunca li nenhum livro da série, mas morro de curiosidade. Já li muitas resenhas sobre ele e todas são sempre positivas! Todos falam que a série é super divertida, tenho certeza de que vou adorar!
    Parabéns pela resenha!
    Beijos ;*
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Este é o único livro da Paula Pimenta que eu tive o prazer de ler, adoraria seguir na série, mas agora já tem até o novo lançamento dela que parece ser ótimo também.

    Vanessa - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
  13. Que massa!
    :D

    Tava lendo uma resenha do 4, eu acho...
    Nunca tinha visto do primeiro.

    Selene Blanchard
    Bacio,Moda & eu

    ResponderExcluir
  14. Ainda não tinha lido nenhuma, resenha do livro. Me parce uma leitura bem leve.

    Lucas / Era uma vez...
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. A cada resenha que leio tenho mais vontade de ler esse livro, rs.
    Todo mundo tá gostando, apesar de não virar "favorita", leituras leves e divertidas são sempre boas.
    Beeijo :*

    ResponderExcluir
  16. È incrível como só vejo resenhas boas sobre essa série. Quero muito ler...um dia quem sabe! kkk
    Ah...deixa eu te perguntar. Você já recebeu os kits da NC do mês de Agosto?
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Sou apaixonada pela série FMF, já li o primeiro e o segundo e estou louca para ler o terceiro.
    Adoro esse romance adolescente realistas, que faz parecer que pode acontecer até mesmo com você.

    http://sojustsmilee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. owwwn, adoro essa série da paula!
    tão minuciosamente bem cuidada, cheia de detalhes!
    virei fã, apesar de já ter passado da média de idade do publico alvo haha

    beijos - Rascunhos e Borrões

    ResponderExcluir
  19. Os livros da Paula são uma delícia, eu adoro. A resenha ficou curtinha ): Mas as quatro estrelinhas estão merecidas. Para mim, só falta ler o 4 e o Minha vida fora de série *o* Recomendo a série toda. Beijos!

    Chel Lima - http://corujando.org

    ResponderExcluir
  20. Ainda não consegui ler nenhum livro da Paula Pimenta, fico muito triste com isso porque TODO MUNDO fala bem. Quero começar o quanto antes mas me falta tempo (leia-se: dinheiro)

    Gislaine,
    atualizado, comenta? http://jeito-inedito.blogspot.com
    {ah, segui aqui, pode retribuir? ;D}

    ResponderExcluir
  21. Não tenho muita curiosidade, como você disse acho a historia bem fraquinha, mas talvez eu leia um dia.

    Beijos :)
    ummundodecomentarios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Ate hoje nao vi uma alma viva pra falar que esse livro é chato ou ruim!
    Tem seculos que esta na minha lista de desejados e eu ia aproveitar um cupom de desconto que tinha pra comprar ele numa promoção que sairia por 4 reais!!! Olha que babado! Mas não consegui usar pq a porcaria do site deu erro... Droga...
    Morrendo de curiosidade por essa série

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  23. Boa noite Angela,

    Tenho vontade de ler algum livro da autora...quem sabe um dia...parabéns pela resenha...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. OI Angela!

    Muita gente fala sobre esta séri e adora. Eu acho essa capa super fofinha. Eu ainda não li nenhum dos livros, mas tenho esse,mas queria ler quando tivesse outros. A história e as atitudes da Fani parece comuns a livros YA que vemos por ai..

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  25. Eu adoro a Paula Pimenta!!! Li o primeiro livro e me apaixonei e agora comecei a ler o segundo. A história me faz lembrar tanto a época da adolescência...

    Beijinhos

    ResponderExcluir