24 de agosto de 2012

Belle

Autora: Lesley Pearse
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 560
Avaliação: ♥♥♥♥♥

Belle é uma jovem de 15 anos que vive com sua mãe Anna e a empregada Mog, que a trata como uma verdadeira filha. Ele tem um grande sonho, de montar sua própria loja de chapéus. A estória se passa no ano de 1910, na Inglaterra. E Belle não sabia, mas a casa em que elas moravam era um bordel, e sua mãe era a grande cafetina do lugar. Tanto Anna quanto Mog escondiam a verdade da jovem, fazendo ela pensar que tudo se tratava apenas de um salão de festas para cavalheiros.

Mas tudo muda quando Belle vai arrumar o quarto de uma das meninas e acaba perdendo a hora, ficando trancada lá até de noite. Quando Mille e um homem entram, Belle vê o que realmente acontece no andar de cima. Mas não é só isso, pois o homem que estava com Mille (Kent) acaba assassinando a moça e Belle é a principal testemunha. E por ter presenciado o crime, Kent a sequestra e a manda para fora do pais, aonde ela acaba sofrendo maus tratos e até abuso, acabando assim, tendo que viver como cortesã. Ela tentara fugir, mas não vai ser tão fácil assim, já que os homens que apareceram em sua vida dificultaram essa fuga. Mas ela também acaba conhecendo boas pessoas, como Ettiene, que se tornara um grande amigo e terá um pepel significante na vida da moça.
Enquanto isso, Mog e Anna contratam um detetive e também conta contam com a ajuda de Jimmy, um amigo de Belle, para a acharem de volta. O mais interessante do livro é o fato da autora contar tudo o que acontece, não só com Belle, mas com os outros que ficaram, como Mog e Jimmy. E O livro é muito bom, mas também muito triste.

23 comentários :

  1. Curto livros "tristes" porque passam uma gama de realidade...a vida é injusta na maioria das vezes! Acho que irei gostar muito dessa obra.
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei.. O estilo de livro que me prende hehe
    Adoraria ler este. Ótimo post amiga..
    Ótimo final de semana,
    Big bj ;*
    http://angelpoubel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Angela.
    Adorei esse livro, pois tem uma história emocionante e envolvente, no entanto encontrei alguns erros de tradução/ortografia que me irritaram profundamente, além do final do 'triângulo amoroso' que apesar da autora ter desmontado-o com uma explicação muito boa, eu simplesmente continuei amando aquele que Belle deixou para trás. Estou falando em 'código' para não dar spoilers e quem for ler não entenda de quem estou falando... hahaha

    Beijos,
    Samy Aquino. (@umalimonada)
    http://samyaquino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Angela! Estou ansiosa para ler Belle! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu tinha uma visão diferente desse livro, imaginava ele mais adulta pelo fato dela ser cortesão. Ñ imaginava que teria uma certa carga emocional, ansiosa pra ler.

    Bjus @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa, esse livro parece ser muito, e também deve ser perfeito, tem uma linguagem jovem, adorei. :)

    Ps: Desculpe, não colocar o link do meu blog, é que está havendo um problema no google, que diz que quem divulgar o link nos comentários, os blogs serão excluídos.
    Por isso não deixei o meu aqui, estou com medo. :s

    { Clique no nome "Vida de Garota" e visite o blog.} Obrigada.

    ResponderExcluir
  7. Que resenha perfeita, e essa capa então? linda né?
    Um beijão.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Obrigada flor! fico suuuper feliz em saber que gostou dos looks =DD sobre seu post, ameeei, fiquei super curiosa pra ler esse livro, parece beeeem polêmico*---* bjokas!

    ResponderExcluir
  9. Tenho muita vontade de ler este livro, apesar de não estar muito no clima para ler algo triste, ele parece ser muito bom e estou ansiosa para lê-lo.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Angela!
    Esse livro tem cara de ser triste mesmo, mas acho que com uma história dessas, é difícil ser diferente.
    Mesmo assim, quero ler.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde Angela,

    Esse livro esta aqui na minha lista de espero e depois da sua resenha estou ainda mais curioso e com vontade de ler....parabéns...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu simplesmente amei essa capa,ela é linda de MORRER!

    Em si só pela sinopse já me interessei pelo livro, e sua resenha ajudo também (risos).

    Leitor Compulsivo (visite o perfil para acessar o blog)

    ResponderExcluir
  13. Esse será um dos próximos livros que lerei. Parece ser muito bom mesmo.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  14. Você não faz ideia do quanto ando querendo este livro, já entrei en tantas promoções.
    Triste? Então já vou preparar os lenços.
    Adorei ler sua resenha.


    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  15. Todos estão falando muito bem desse livro, vou ler em breve com certeza!

    beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Confesso que não estava nem um pouco curiosa para ler a obra, mas após sua resenha consegui ficar instigada. Vou pesquisar mais... acho que vou lê-lo, sim.

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Até agr não consegui me ver apreciando a leitura desse livro, mas tentar não custa, certo?! Lerei quando houver tempo! :D
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  18. Estou com muita vontade de ler o livro. Gosto da premissa e sua resenha me fez ter a impressão de que vou gostar bastante.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Não sabia que esse era o tema do livro, estou surpresa, agora tenho mais certeza ainda de que quero ler.
    Rafa :)
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oie!

    Não fazia ideia de que o livro falasse de tudo isso. Eu tinha dado uma lidinha na sinopse, mas achava que se tratava mais de romance do que outra coisa. Fiquei ainda mais interessada por ele agora! Adorei!

    Bjins

    www.dicasoutravessuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Nossa, tô boba com esse livro... Parece ótimo! É verdade que eu não sou muito fã de histórias tristes, mas, do jeito que você escreveu a resenha, tudo me pareceu muito intenso. Amei, quero lê-lo o mais breve possível. ;)

    Ah, tem SORTEIO de Cinquenta Tons de Cinza rolando lá no blog.

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  22. A capa é linda e parece ser uma boa história, pena que é triste, mas mesmo assim quero muito ler, saber toda a história, parece ser muito envolvente.

    ResponderExcluir
  23. Eu amei esta história!!! E quero ler outros livros da autora. É uma história triste mas Belle é uma pessoa bem corajosa.

    Beijinhos

    ResponderExcluir