20 de julho de 2012

Resenha |•| Starters


Starters - Livro 1
Autora: Lissa Price
Editora: Novo Conceito
Páginas: 368
Avaliação: ♥♥♥♥♥ (Ótimo)

Callie Woodland e seu irmão, Tyler perderam seus pais na Guerra dos Esporos, em que os únicos sobreviventes foram os jovens com menos de 20 anos, conhecidos como Starters, e os idosos com mais de 60 anos, conhecidos como Enders. E desde então, eles e seu amigo Michael vivem nas ruas, tentando sobreviver.

Mas Tyler fica doente e Callie precisa fazer algo. E sua única esperança se encontra na Prime Destinations, uma empresa que aluga o corpo de adolescentes para Enders que querem ser jovens novamente, e no final do terceiro aluguel, recebem uma boa quantidade de dinheiro, garantindo conforto até eles formarem 19 anos e poder trabalhar. Mas o que seria um simples aluguel, que tiraria Callie e Tyler das ruas, acaba se tornando bastante perigoso e arriscado.  Pois no terceiro e ultimo aluguel que Callie tem que fazer, seu chip tem problemas e ela e a inquilina passam a habitar a mesma mente.

O livro é muito bom, do começo ao fim nos surpreende, a leitura se desenvolve de uma maneira leve, em que nem se percebe as paginas passando. E a estória é tão misteriosa e emocionante, que sofri junto com Callie. A partir do desenvolvimento do livro, vamos descobrindo mais sobre a Prime Destinations e seus planos, e também temos o surgimento de vários outros personagens, desde velhos que querem ser jovens a adolescentes ricos e esses outros personagens terão um papel fundamental na trama. E estou louca pela continuação.

28 comentários :

  1. Oi Angela!
    Não sabia que esse livro era tão bom assim! As últimas distopias que li me decepcionaram bastante, estou até com medo de começar.
    Pena que é trilogia...

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Tenho muita vontade de ler esse livro e não entendo pro que ainda não o li,
    acho que é falta de tempo, mas gosto de tudo sobre ele,
    só falta o mais importante que é começar a ler.
    Maravilhosa resenha.
    Voltarei em breve.
    Poliana Araújo
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro ler distopia e fiquei bastante interessada nesse livro. Essa é a primeira resenha que leio dele e fiquei ainda mais empolgada para ler.

    Beijos :)
    http://ummundodecomentarios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa, tudo de bom! Também é a primeira resenha que leio desse livro. Fiquei com muita vontade de lê-lo... =)

    Parabéns pela resenha!

    Beijos!

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Primeira resenha que leio que me faz ficar interessado no livro. Tô com o livro aqui, mas não sei quando o lerei.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  6. ANGELA!
    ESTÁ BADALADÍSSIMO O LIVRO, JA´,JÁ, LEREI O MEU.

    FELIZ DIA DO AMIGO!!

    "AMIGO, palavra tão fácil de se escrever e pronunciar, mas tão difícil de ter. AMIGO, é aquele que nos ampara nos momentos difíceis, é aquele que nos crítica nos erros e fraquezas, é aquele que não engana, que não elogia para não explorar. AMIGO, é aquele que sente a nossa ausência e chora quando choramos."

    Vim desejar alegria, felicidade e muito amor no coração e um final de semana iluminado, cheio de carinho e felicidade!!
    “Crer, é tornar possível o impossível.”
    Carinho não tem preço, doe-se.
    Blogueiras Unidas 1275!
    Luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Estou bem ansiosa para ler esse livro com todo mundo falando tão bem dele! Assim que terminar de ler "Com Louvor" lerei "Starters" :D

    Beijos, Milena.
    Livros na Cabeça

    ResponderExcluir
  8. Primeira resenha que leio sobre este livro! E pelo jeito ele não deixa a desejar, né?
    Estou louca pra ler e tirar minhas próprias conclusões a respeito dele... é uma história bem original!
    Bjus!
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  9. Estou bem ansiosa para ler este livro, ele aparenta ser uma ótima distopia com uma estória muito boa e essa capa dele também é linda. A sua resenha é a primeira que leio sobre este livro, e aumentou ainda mais a minha curiosidade sobre este livro.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. oi querida,
    adorei a resenha. Confesso que acho a capa meio sombria e assutadora, mas a historia parece bem intensa e interessante.
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Achei a sinopse interessante, a capa é lindissima!
    Adorei a resenha por ser um livro leve..
    Beijokas
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Estou com tata curiosidade com esse livro, mais eu fico meia assim, cismada, pq fazem tanta propaganda, e eu sou meia do contra, sabe, então vou preferir baixar a poeira.
    Beijoos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  13. Nunca tinha visto ou ouvido falar nesse livro, mas adorei a história, parece ser um ótimo livro e a capa é linda de morrer, se achar pra comprar cvom certeza comprarei *o* Adorei o post.
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde Angela,

    Já estava curioso, agora com a sua resenha a minha curiosidade só aumentou...parabéns...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Quero muito ler este livro. Adoro essas distopias e só li resenhas dizendo que o livro é bom.

    beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Esse livro parece ser muito bom mesmo. Sempre que olho para ele dá vontade de ler, mas tenho outras na frente! kkkk Gostei da resenha e sei que vou amar o livro.
    Beijocas.
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Recebi o kit do livro da editora mas ainda tenho uma pilha de livros para ler antes dele.

    http://sojustsmilee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. gostei da resenha, esse é um livro que vou procurar para comprar, sem duvidas!

    ResponderExcluir
  19. Curto muito livrros.
    Não preciso dizer que amei seu blog *_*

    já to seguindo beijos

    http://cherryacessorioseafins.blogspot.com.br
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia esse livro, mas pelo que vejo aqui a sua resenha, o livro parece ser ótimo, vou ver se leio também. :)


    Beijos; @Raah_Castroo
    www.vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. nao sou muito de julgar um livro pela capa, mais starters tem cara de ser muito bom mesmo, só pelo book trailer eu ja AMEEEI
    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Confesso que não me interessei muito por ele, pois pensei : Ah,não mais uma distopia.Afinal, as distopias andam sendo bem exploradas ultimamente e nem todas valem a pena serem lidas.Mas esta parece ser interessante,me lembrou a um filme com o Jude law ( esqueci o nome) ...enfim, achei polêmico este tema do aluguel de corpos pelos Enders, parece ser interessante.

    Abraços,
    Islayne

    ResponderExcluir
  23. Olá!

    Assim que a editora anunciou este livro, eu não fiquei com muita vontade de ler por causa da capa. Eu nem sabia sinopse, enredo, nada, mas não gostei da capa e ficou por isso mesmo. Só que, tempos depois, lendo um pouco mais sobre o livro, eu acabei gostando da história e fiquei interessada a ler. Esse é mais um dos vários livros que já entrou na minha listinha, quero lê-lo assim que der!

    Bjins

    www.dicasoutravessuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Quando vi a capa do livro não me interessei, mas depois fiquei sabendo do que se tratava e fiquei bastante curiosa para saber mais da história, mas fiquei desanimada em saber que tem continuação...

    ResponderExcluir
  25. Oi Angela!

    Bom do começo ao fim, humm. Quando vc disse que ela e a inquilina vão habitar a mesma mente, foi impossível não pensar em A Hospedeira(não li ainda, mas estou por dentro)rs..Terminei um livro hoje, acho que irei começar este, ou será pelo menos o próximo..

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  26. A sua resenha ta ótima o problema sou eu com o livro. kkkkkk
    Qndo vi ele em inglês ñ me interessei mto, a capa me da msmo, e depois qndo li a sinopse deixeid e lado msmo. Ñ me interessou.

    Bjus, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Já pensei várias vezes em sair pulando Starters na frente dos outros livros da fila hahaha mas ok, estou me controlando. Quero taaaanto ler *-*

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  28. Sabe que eu não estou muito empolgada com este livro...estou achando que não gosto muito de distopia, mas gostei de sua resenha e acho que vou gostar mais dele do que do Estilhaça-me que eu comecei a ler e parei e pretendo voltar a ler logo.

    Beijinhos

    ResponderExcluir