16 de julho de 2012

A sensitiva

Autora: Hannah Howell
Editora: Lua de Papel
Número de páginas: 224
Avaliação: ♥♥♥

Mais um estória da família Wherlocke e da família Vaghum, que possuem poderes sobrenaturais, e como o primeiro livro fala da Chloe Wherlocke e seu dom de premonição, visões. (a vidente), o segundo já trata de Penélope Wherlocke, e seu dom de se comunicar com os espíritos que deixaram pendencias.


Penélope Wherlocke é órfã e mora com seus meio-irmãos, Clarissa e Charles. E eles a tratam como a empregada da casa, se recusando a apresentá-la a sociedade, como a Cinderela... Penélope desconfia que sua herança esta sendo roubada pelos dois, mas não tem como provar. Enquanto isso, ela cuida dos bastardos de sua família, em outra casa. Pois todos os membros da família Wherlocke fazem seus filhos e deixam lá para ela cuidar (sem comentários).

E o livro começa emocionante, pois Penélope é sequestrada e acaba drogada em um bordel, ela é oferecida a Ashton Radmoor, e nesse instante a atração dos dois é mutua, e mesmo sabendo que é errado, pois Ashton é noivo de Clarisse, Pen acaba se encantando. Mas ele descobre que Penélope não é uma prostituta, mas sim a filha de um marques que foi sequestrada, e o pior de tudo, meia irmã de Clarisse. Intrigado com isso e pelo fato de não conhecer a meia irmã de sua noiva, Ashton e seus amigos decidem ajudar Penélope, pois ela esta sendo ameaçada de morte.

E com o decorrer das investigações, eles acabam se aproximando mais e ficando cada vez mais apaixonados, mas existe um problema, eles não podem ficar juntos. Já que Ashton precisa casar com Clarrise para pagar as dividas da família e Penelope não pode lhe oferecer isso.

Bem, o livro tem tudo para ser bom, mas não é. Bem se você ler ele sem ter lido A vidente antes, ele com certeza vai ser bom. Mas como é uma serie e você leu o primeiro para ler este, não vai gostar muito. O livro tem tudo para ser melhor que o primeiro, pois tudo começa com ela em um bordel, pra que emoção melhor? Mas parece que a autora pegou os personagens do livro passado e só mudou o nome deles para esse. Algumas coisas são muita parecidas e ate idendicas. Mas o detalhe que estragou o livro e que não tem no outro é a quantidade de personagens, a gente até fica perdido e não sabe quem é quem...

[Spoiler]
E eu vou ler o terceiro para saber se ela vai continuar com a mesma coisa... E pra quem leu o livro, quem final foi aquele? Identico ao primeiro livro e ela ainda foi sonsa falando que não sabia se era a única a ter filhos … Se a Clhoe também teve ¬¬'

32 comentários :

  1. Oi. Estava atrás de um bom livro do gênero terror que seja novo, uma história interessante. Tem algum que pudesse me indicar?
    Bjs

    http://pudimengorda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que história mais confusa... ficou boa sua resenha, mas não sei se leria não >.<

    http://help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Você acredita que li O escolhido antes de ter lido os outros livros da série?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Doidera né?
    Agora vou tentar ler na ordem certinha pois já tenho A VIDENTE e A SENSITIVA.
    Só não tenho A INTUITIVA ainda =/
    Que pena que esse livro não é muito bom mais mesmo assim estou curiosa para ler.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nem o primeiro livro, mas quero. E as capas são lindas!

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Apesar das capas serem LINDAS e MARAVILHOSAS, muita gente já me falou mal dessa série. :/ Aí perdi a vontade de ler.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. Queria começar a ler, as capas são otimas, mas muita gente me diz que a serie não é muito boa. Estou me desanimando. Faz tempo que eu não venho comenatar aqui, rsrs. Te espero lá.

    @hyuugamarcos

    http://mundodosmngas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. a ca pa é tão linda que me despertou a curiosidade de ler o livro. E a resenha então, só não gostei muito do spoiler rsr

    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha hehe Apesar de eu querer ler essa série, nunca consigo saber qual a ordem. :/ As capas são magníficas. Sem mais. hehe Ah, e não gosto muito da fonte que a Editora colocou no livro não... acho muito pequena ='/
    Mas amo o gênero dessa série ♥
    Lindo post, sucesso SEMPRE, beijão :*

    Ewerton Lenildo - @Papeldeumlivro
    papeldeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Não é o tipo de livro que me interessa, mais adorei a resenha.
    @awnste http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi!!!
    Sou nova no blog e adorei o cantinho!
    Bom, fiquei perdida na resenha pois não conheço a série mas se tratando de Hanna Howell deve ser um livro ótimo! Pena que vc não gostou tanto assim mas ainda tenho vontade de conhecer!

    Beijokas
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia esse livro, adorei a resenha, o livro parece ser ótimo, quero ler também. =)

    Beijos; @Raah_Castroo
    www.vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Poxa, é triste quando a gente se decepciona com uma continuação =/
    Ainda não li A Vidente, mas tenho tanto ele quanto A Sensitiva aqui na estante e sinceramente, não sei quando vou ler. Vou até pensar se não é melhor ler esse antes do primeiro kkkkkkkkkkkk

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  13. Ai eu não curto livros ^^

    http://caprichadasbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Boa noite Angela,

    Sua resenha esta ótima e sicenra, mas o livro não faz o meu estilo de leitura...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Linda a capa..
    Vontade de ler.. Mas super em duvida: As vezes vejo gente falando bem, outras vezes mal sobre..
    Estou seguindo aqui e te convido a conhecer meu blog também. Se gostar e puder seguir será uma honra para mim.
    Big bj ;*
    http://www.angelpoubel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Apesar de ter gostado da sua resenha, esse livro não entrou pros desejados. Não é o estilo que me atrai. =/
    Beijinhos!
    Giulia
    http://prazermechamolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, querida.

    Nossa, é tão ruim quando um livro não atinge as nossas expectativas, quando é menos empolgante que o anterior da série... Tomara que a continuação te deixe mais satisfeita. ;)

    Beijos!

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  18. Ai, jura que ele não é toda a maravilha que ue pensava que fosse?! Hehe.
    Tenho os dois primeiros aqui em casa, mas não li nenhum dos dois, até tava querendo comprar o terceiro para completar a série. Um dia pretendo ler.

    Vanessa

    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Angela!
    Sua resenha não é a primeira que diz que o livro parecia que ia ser bom, e no final não foi.
    Acho que vou ficar longe dessa série.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  20. eu tenho curiosidade de ler essa série, apesar de os comentários serem, na maioria das vezes, negativos. Mas também conheço gente que gosta, acho que vale dar uma chance.

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. poxa, achei bem chato isso que vc falou em relação a parecer que pegou os personagens do livro anterior e so mudou o nome, me desanimou a ler.
    Beijos
    http://pepperlipstick.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. oie,

    eu adoro os livros da Hannah e por isso vou discordar de você, rsrsr. Achei o livro maravilhoso, rsrsr.
    Ainda não li o terceiro, mas lerei em breve. ^^

    beijos querida.

    ResponderExcluir
  23. Confesso ter tido muita vontade de ler essa série quando a conheci, principalmente por suas capas, que são lindíssimas! Acho que isso acontece como todos... porém, perdi o total interesse diante de tantos comentários nada positivos. Acho que a série deve ter se perdido em algo, já que a premissa é tão bacana... bem, não sei. :\]

    Um abraço!
    Excelente escolha, flor! A autora da vez tem se destacado e muito no mercado literário graças as suas obras instigantes e intensas. Dos livros dela eu só li Amante Sombrio, na qual gostei muito... ela sabe como prender. :) Pretendo continuar a série IAN em breve...

    Adorei o post.

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Obrigada pelo carinho, sua participação é essencial para o nosso blog.

    Confira a postagem de hoje : http://www.ideiaoquadrado.com/2012/07/tumblr-cartoon-closets-looks-inspirados.html

    Beijos ;*

    @WelenMedeiros

    ResponderExcluir
  25. Antes eu tinha muita vontade de ler essa série mas não tenho mais. Infelizmente, acho que minha decisão não irá mudar :/

    Beijocas,
    Thais - http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. ADOREI *-*
    Parece ser muuuito bom, obrigada por postar sobre ele aqui no blog.
    um beijo
    http://livrodagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Nunca tive vontade de ler a série. Não é pq vejo coisas negativas, é que não curti mesmo.
    Mas as capas de ambos os livros são lindas ^^
    Beijos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  28. Oi!
    Pena que você não gostou muito do livro. Eu adorei e o considero o melhor da série.
    Mas gostei da sua opinião.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  29. Sempre achei as capas desses livros muito lindas, mas nunca tive muitaaa vontade de ler. Aii essa coisa de colocar personagens repetidos é falta de criatividade. kkk
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Já li várias resenhas desse livro e confesso que me intriga um pouco.. tenho vontade de ler!

    Beijos, Milena.
    Livros na Cabeça

    ResponderExcluir
  31. Queria poder ler esse tbm :) Fikei curiosa desde o primeiro

    ResponderExcluir
  32. ah eu gostei tanto do primeiro livro...mas deve ser pq a autora publica mais romances de banca e estes romances sempre são meio parecidos e mesmo assim adoro eles.

    Beijinhos

    ResponderExcluir