9 de julho de 2012

Em Chamas

Autor: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Páginas: 400

Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações nos distritos dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menos do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.
O título do livro não poderia ser outro, realmente é em chamas que tudo parece estar, Katniss cada vez mais guerreira e tentando sempre manter seus amados protegidos, mal sabia que estava causando mais confusão ainda. Se Jogos Vorazes te prende, Em Chamas o segundo livro da série então faz você se sentir dentro do próprio livro. O triângulo amoroso entre Katniss, Peeta e Gale finalmente começou a despertar, e as pessoas dos outros distritos também começaram a despertar para a opção de se rebelar contra a capital. 
As 'cenas' estão cada vez mais tensas, Suzanne Collins amadureceu bastante a sua escrita. O mais surpreendente também do segundo livro foram as descobertas, sobre o distrito 13, que eu não vou contar, mais uma dica, você não vai querer parar de ler enquanto não vir o final...
Se vocês leram o primeiro e gostaram leiam esse sem pensar duas vezes.

26 comentários :

  1. Estou ansiosa em ler a série. Todo mundo fala tão bem.
    Até hoje não vi nenhuma critica.
    Parabens pela resenha ^^
    Beijos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  2. Você realmente devora esse livro. Se não me engano, passei uma tarde lendo o livro, sem parar, e olha que eu nem tava de férias. Não lembro bem se cheguei a terminar o livro, mas você termina o primeiro querendo ler o segundo, e lê o segundo quase que de uma vez, ou de uma vez mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Ai, ai, ai, preciso ler esse livro, fico em cólicas a cada resenha que eu leio. Ainda não pude comprar, mas será uma das próximas aquisições, com certeza.

    Beijões

    ResponderExcluir
  4. Eu queeeeerooo!
    Amo estar de férias pra colocar minha leitura em dia!
    Ótima dica, vou atrás desse livro com certeza.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Ah, eu estou tão afim de ler essa série! Eu adorei o filme, mas ainda não consegui achar alguém que me emprestasse os livros!
    ps: ano hana é um anime de assistir, não de ler. E isso foi dito várias vezes na resenha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha,esse livro parece ser muito bom, vou ver se compro e leio também. :)

    http://vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Definitivamente o melhor livro da trilogia, pelo meu ponto de vista. Adorei a série e 'Em Chamas' me encantou, muito completo.
    Ótima resenha,

    Beijos e ótima semana!

    Barbara Sá - Segredos Entre Amigas

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Já li "Jogos Vorazes" e "Em Chamas" e não gostei muito de nenhum dos dois. Apesar de que "Em Chamas" é melhor que o anterior.
    Gostei da resenha.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  9. o final deixa todo mundo louco né? eu tb fiquei assim... to lendo a esperança... mas nao to me empolgando tanto quanto em chamas :(
    danger kkkkkkk



    beijos
    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  10. Quando comprei Jogos Vorazes, foi pela curiosidade e falatório. Assim, que acabei de ler fui direto comprar os os outros dois,pois não podia ficar sem saber o que vem em seguida.
    E o mais bacana é que estamos sempre em nuance com o triângulo. Uma hora, eu preferia o Gale e na outra amava o Peeta.e é uma reviravolta atrás da outra...o plano , tudo!

    Quando comprei o primeiro livro , não acreditei que fosse gostar tanto da série. Fora que amei o fato da Katniss ser a provedora, a mocinha, a forte ,a guerreira...o fio condutor da história.

    Beijos,
    Islayne

    ResponderExcluir
  11. Na minha opinião esse é o melhor livro da Trilogia. Logico adorei todos, mas esse foi o que chamou mais minha atenção.Eu sou apaixonada pelo Peeta, mas confesso que tenho uma quedinha pelo Gale.Então a opção que ela escolher, eu foi ficar mais do que feliz *-*
    Boa Semana.

    Mariana - World of Tori Vega.
    @mariworldoft_

    ResponderExcluir
  12. Eu gostaria de ter a oportunidade de ler a séria :)

    ResponderExcluir
  13. Olá Ester!

    Ah parece que todo mundo já leu esse livro menos eu rs, a série melhor dizendo..assim que der eu compro. Eu vi o filme, mas isso só me deixa com mais vontade de ler. No primeiro pelo visto e de acordo com o filme o triângulo não é bem destacado.

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  14. Oi Ester!
    Eu já comprei a trilogia, só falta começar a ler!
    Gostei de saber que a narrativa é tensa, gosto de histórias assim.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  15. Tanta gente comentando e eu nunca li. Mas estou louquinha pra ler ^^
    á cada resenha fico mais ansiosa!
    http://joicy-santos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ainn. Nem preciso dizer que adoro a trilogia e praticamente comi esse livro em 1 dia rsrsrs

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  17. Eu amo a série, e talvez Em Chamas seja o meu favorito; mas é difícil decidir.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Não li toda a sua resenha pq ainda não li o primeiro. E preciso ler logo esta série...eu vi o filme primeiro e me apaixonei.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Não gosto mt da série. :) Mas sua resenha ficou bacana. Pra quem gosta do estilo, vai querer ler o livro.

    Beijoooooooos

    Gleice
    www.murmuriospessoais.com

    ResponderExcluir
  20. Estou doidinha pra ler esta série, mesmo. Assim que der compro os livros. A sua resenha me deixou ainda mais curiosa :)
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  21. nem li o primeiro e você já ta me deixando com vontade de ler o segundo! kkkkkk *-*

    http://help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Ainda não comecei a ler a série, mas estou super a fim. Todo mundo fala bem dos três livros da Collins, eu não poderia ficar de fora, né? E eu amo ação e aventura! Triângulos amorosos mais ainda. =)

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  23. Quando comprei Em Chamas, estava super ansiosa pra ler, tinha acabado Jogos Vorazes recentemente e não via a hora de conferir a continuação... Mas acredita que isso tem meses e até hoje não tirei tempo pra ler o livro? :x

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  24. Não li Jogos Vorazes ainda, e com toda a explosão do filme que não vi, mas tb ñ gostei dos atores escolhidos, acabei perdendo o interesse em lê-los.

    Acho que qndo os livros ficarem um pouco mais baratos eu compro e leio.

    Bjus, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. acho que sou o unico ser humano nesse planeta que ainda não leu essa série :( hahaha

    beijocas

    ResponderExcluir
  26. Boa noite Angela,

    Estou com os dois primeiros da série aqui para ler, mas ainda estou sem tempo.....muitos de parcerias...kkk...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir