13 de julho de 2012

Conselho de amiga


Autora: Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 224
Avaliação: ♥♥♥

O livro conta a estória de Ruby, uma adolescente de 16 anos, que mora sozinha com sua mãe, pois seu pai as abandonou dês dos 10 anos. E 6 anos depois ele reaparece, sem nenhuma explicação. E a partir dai que tudo se confunde, pois ela não sabe o porque dele ter sumido e nem porque ele voltou sem mais nem menos. E para ajudá-la, ela vai contar com suas amigas, principalmente Beth, uma amiga de infância, que esteve presente em todo o processo de separação dos pais de Ruby e serviu como um apoio a amiga.

Mas também ela conta com Katherine e Maria, que não são bem amigas dela, só andam juntas... E Katherine é super revoltada por causa de seus problemas, que acaba se tornando insensível, enquanto Maria se encaixa perfeitamente no perfil de uma patricinha periguete. E no meio de dessa faze confusa que Ruby esta passando, ela acaba conhecendo Charlier, um garoto de outra escola, que vai ajudá-la bastante. Mas que vai abalar um pouco sua amizade com as meninas.

Bem, lendo o livro a gente percebe o quanto Ruby se coloca no papel de frágil e vitima, por causa do abandono do pai. E não estou falando que ela deveria agir como se nada tivesse acontecido, mas nessa posição que ela se colocou acabou se deixando manipular por pessoas que a viam como uma pessoa frágil e incapaz. E isso é visto claramente no modo como suas amigas a tratam, mas precisamente Beth, que por diversas vezes toma decisões em nome da Ruby, sem ela ao menos saber do que se trata. E o único que tenta salvar a estória é o Charlier.

E eu esperava mais desse livro, já que a autora escreveu “Não sou esse tipo de garota” que gostei bastante, mas essa estória não foi bem desenvolvida.

40 comentários :

  1. Olá Angela!

    Bom, esse não é um livro que me desperte muita curiosidade justamente por ser autora do Não Sou Esse Tipo de Garota :P, outro livro que não e atrai muito ^^

    Bj flor!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  2. Pela sua critica, eu me desinteressei do livro, n gosto desses tipos de personagens :(

    ResponderExcluir
  3. Já li outras resenhas que também tinham o mesmo ponto de vista sobre o livro, acho que desanimei de ler também. Na verdade, a única coisa que tinha realmente me agradado era a capa, então deixo pra lá.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá querida!

    Ainda não li nada da Siobhan Vivian mas comprei um livro dela hoje mesmo. Vi o pessoal falando desse livro e ele parece ser bacana, embora eu tenha dúvidas se leio ou não...

    bom fim de semana ^^
    beso

    ResponderExcluir
  5. Oi, Angela!

    Então... esse é o tipo de livro que eu dificilmente pegaria para ler de imediato por conta mesmo da temática que apensar de parecer bacana, não me chama tanta a atenção. Uma pena ele não ter supero suas expectativas. :\

    Adoei a resenha.

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Confesso que não é o tipo de temática que me atrai.Mas se fosse bem desenvolvido, o que Parece não ser o caso, eu até leria. Na pior do que ter a sensação de ler 224 páginas desinteressantes.

    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li "não sou esse tipo de garota", então não coheço a narrativa. Esse livro mesmo eu não conhecia.
    Pra variar, não curti a capa, e depois de ler que o livro não é lá grandes coisas, não fiquei com um pingo de curiosidade.

    Bjokas

    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  8. Well, confesso que não gostei nada dessa leitura, também acho que a estória não foi bem desenvolvida e esperava mais do livro, não li Eu não sou esse tipo de garota, mas li várias resenhas super elogiando ele e a autora, nesse livro não foi bem assim :/

    Beijos ><
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  9. Não é o tipo de livro que eu costumo me interessar pra ler, mesmo. Acho que não leria, mas a sua resenha ficou ótima :D Adorei.
    Beijos, @stellaavalim
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  10. Gostei! É tipo do livro que eu gosto.
    Adoro estória de amizades, confusas, que vão se desenrolando ao decorrer do livro, e temos que tentar adivinhar "os motivos"
    Adorei a resenha ^^

    Hoje no blog tem uma trágica história de amor + dica de filme,confira:

    http://www.ideiaoquadrado.com

    Beijos ;*

    @WelenMedeiros

    ResponderExcluir
  11. Oi Angela!
    O livro parece ser legal, uma pena que a história não tenha sido desenvolvida direito.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  12. Acho que é um livro mais juvenil, adolescentes de 13, 14 anos vão gostar mais eu acredito. Pelas resenhas que tenho lido, ñ me interessei mto de ler.

    Bjus, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Boa noite Angela,

    Li e resenhei esse livro no blog e concordo com você a história não foi bem desenvolvida e para mim não fluiu, parabéns pela resenha....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. estou louca para ler esse livro, sl, gosto desse gênero.
    Adorei seu blog e estou seguindo aqui.
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu leria o livro, mas não me instiga tanto assim.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Parece um livro infanto-juvenil, fácil de ler né? Não me atrai rsrs >.<

    http://help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oie,
    Ain amiga vou passar esse, realmente é um livro que não me atrai...
    bjocass

    ResponderExcluir
  18. Desde que vi esse livro pela primeira vez não me interessei e até agora pelas resenhas que li, continua não me interessando é muito teen pro meu gosto.

    Beijos :)
    http://www.ummundodecomentarios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia esse livro, mas pelo que você diz ele aparente ser legal, vou ver se compro para ler tbm. =3


    Beijos; @Raah_Castroo
    www.vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Hey
    Primeira resenha que leio desse livro \o

    Bom eu já imaginava que seria uma história meio teen.. sabe
    Mas deve ser para uma hora relax.. e parece ser uma leitura rápida.

    beijos
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  21. Nossa que pena o livro não ter sido bem trabalhado.
    Eu estava querendo muito ler, mas vou deixar de lado.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books
    @c_i_d_a

    ResponderExcluir
  22. Já tinha ouvido falar coisas interessantes desse livro. Não espero grandes coisas dele também não, mas adoro esses livros bem problemas de menininhas hahahaha

    ResponderExcluir
  23. Olá! (:
    Nunca li nada da autora, então não tenho expectativas pra esse livro. Já li várias resenhas dizendo que o livro é meio sem sal, então não sei se vou ler. Só se algum dia eu não tiver mesmo nada pra fazer e nenhum livro pra ler...USAUHSA
    Natália Maia - viciadasemlivros.wordpress.com

    ResponderExcluir
  24. Não é a primeira resenha que leio essa semana e que fala mais ou menos isso, que era esperado MAIS do livro, sabe?
    Eu vou ler, claro, tenho curiosidade, mas é bom já saber mais ou menos o que esperar pra não ir com muita sede ao pote :x

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  25. Humm, então quer dizer que é meio fraquinho, que pena, eu gostei tanto de Não Sou Este Tipo de Garota que esperava que este fosse igualmente bom, mas de qualquer maneira terei que ler.

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  26. Esse livro chamou mais a minha atenção pela capa do que pela história em si, mas eu tenho vontade de ler.
    Na verdade das resenhas que li do livro, acho que a sua foi a única que falou que esperava mais do livro, o que é uma pena. Também li o "Não sou esse tipo de garota" e gostei muito e isso meio que aumentou minha vontade em ler Conselho de amiga.
    Bom, já sei que quando eu for ler não posso esperar muito da história, mas mesmo assim gosto de tirar minhas próprias conclusões! :)

    ResponderExcluir
  27. Oi!
    Eu sinceramente me decepcionei com esse livro. Esperava muito mais dele, até porque eu li "Não Este Tipo de Garota" da mesma autora e adorei. Concordo que a história não foi bem desenvolvida.
    Adorei a resenha.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  28. Poxa, você não é a primeira pessoa que acha que esse livro foi uma decepção total. Fiquei totalmente desanimada depois dessa. :/

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  29. Eu vou ler esse livro, mas não sei se será tão em breve assim..

    Beijos, Milena.
    Livros na Cabeça

    ResponderExcluir
  30. oi querida,
    o livro parece divertido, mas tambem me pareceu um pouco "agua com a açúcar", dai não fiquei com muuuita vontade de ler.
    Ótima resenha!
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Já li esse livro e gostei bastante. Não chega a nota 10, mas a leitura é confortável e bem descritiva!

    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Eu tb esperava mais deste livro por ter gostado muito do outro livro da autora. Ele foi bem escrito mas...faltou algo. Talvez seja pq não sou mais aborrescente já tem muito tempo, rs

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  33. Oi Ângela!
    Estou quase terminando a leitura deste livro, e estou gostando até, embora tenha esperado mais... Adorei Não sou este Tipo de Garota, e achei Conselho de Amiga meio fraquinho comparado a ele! o.O
    Bjus,
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  34. OI Angela!

    Estamos sintonizadas mesmo rsrs
    Bom, realmente pelo mesmo motivo que vc achei que gostaria deste livro.A Ruby parece ter 12 anos e é tão influenciável. Achei o Charlie que ajudou a salvar a história, que estava bem paradinha antes dele aparecer. A Maria era a piriguete, tava nem ai pra nada.A Beth sempre dizendo o que fazer, mas pq a Ruby deixava..tá que no fim o pq disso é explicado, da parte da Beth.. Pelo menos depois que pega o ritmo, a leitura até que flui bem..

    Beijos :D
    Tenha uma ótima segunda!

    ResponderExcluir
  35. eu quero mto ler esse livro, o jeito que descrevem as "amigas" da Ruby parecem mto com algumas que já tive, ai me identifiquei.
    Mais um ótimo lançamento da novo conceito *--*
    Beijos
    http://pepperlipstick.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Meu estou casa vez com menos vontade de ler, todo mundo falando que espareva mais e tals...Eu li o outro livro da autora "Não sou este tipo de garota" e gostei bastante, no começo estava ansiosa para ler, mas agora...
    Beijoos
    Bruna-Livros de abeceira

    ResponderExcluir
  37. Oi Angela!

    Que pena que você não gostou muito...
    Acredito que deve ser uma leitura fofa e nada mais.

    O problema é que não faz muito o meu estilo de leitura... Então acho que não vou gostar muito também. :/

    Beijoo!

    ResponderExcluir
  38. Esse livro não despertou a minha curiosidade, ele parece ser algo feminino demais, e pelo o que eu ando lendo dele ele parece ser mal escrito.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  39. Apesar de adorar esse tipo de história, não li nada dessa autora.
    Agora que a crítica não foi boa, acho que nem gostarei de ler.. hehe
    beijos.

    ResponderExcluir
  40. O único livro que tenho vontade de ler desta autora é Não Sou Esse Tipo de Garota, mas esse livro não chamou muito a minha atenção e eu detesto livros mal desenvolvidos haha. Primeira vez que venho aqui no seu blog e adorei, já estou seguindo.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir