6 de julho de 2012

Branca de Neve e o caçador


Autor: Evan Daugherty, John Lee Hancock, John Lee Hancock, Hossein Amini
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 208
Avaliação: ♥♥♥♥♥

A estória começo contando como a madrasta chegou na vida da Branca de Neve e de seu pai e como tomou todo o poder para ela. E o mais interessante é que a rainha Ravenna tem um irmão, Finn, que é seu braço direito para governar o reino. E quando Ravenna já tinha conseguido conquistar e se casar com o rei, ela o mata e toma seu reino, depois prende sua filha Branca de Neve por dês anos, até que ela consegue escapar e o caçador é chamado para ajudar Finn a encontrá-la.

E então começa todo o drama da fuga da princesa e da perseguição por parte de Ravenna e seus homens. E uma coisa que me deixou intrigada com o livro foi o fato dele ser tão pequeno para um conto de fadas que tem um filme e tudo mais, mas só depois que fui saber o porque, já que esse livro foi baseado no filme e não o contrario. Por isso ele contem só o que tem no filme, não tem mais nenhum detalhe ou explicação que encontramos em filmes que se baseiam em livros.

E por um lado eu gostei, já que a leitura fluiu de uma maneira leve e rápida, mas por outro senti falta de algumas explicações. Como o real motivo da vingança de Ravenna, eles falam e tem até a mãe dela no meio,mas a real causa eles não contam. Acho que deveriam se aprofundar nisso. E uma implicância da minha parte é essa capa com a Kristen Stewart, pois o tempo todo falam da perfeição da Branca de Neve e vem a Bella (Crepúsculo) na capa, sim pois para mim a Kristen só tem a cara da sonsa da Bella e todo papel que ela faz...

37 comentários :

  1. eu ja estava meio que curiosos para ler o livro ... e com essa sua resenha estou amis ainda agora rsrrs

    http://garotoonerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Livros que viram filmes são bons o contrario já não sei.Concordo com sua opinião sobre a Kristen, tbm acho ela uma atriz sem muita expressão.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não tenho este livro, eu estava curiosa para ler justamente pelo fato de ser um roteiro transportado para o livro. Mas achei que acrescentariam mais detalhes para nāo ficar tāo condensado como as histórias da telona.
    Quanto a atriz, você já assistiu Na natureza Selvagem? Acho que é o melhor papel dela,embora seja só uma participação. Tbm tem o novo filme do Walter Salles...ela está mais alegrinha. Haha Mas não gosto muito dela,não.

    Abraços e bom fim de semana,
    Islayne

    ResponderExcluir
  4. quero muito ler *-*
    eu assisti o filme e adorei *----*

    ResponderExcluir
  5. aaah para conhecer essa história eu leria o livro, sem duvidas, não tenho vontade de ver o filme.

    http://help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu sou totalmente contra capas com gente de verdade, ainda mais se for algum ator ou atriz famosos. Minha resistência pra ter e livros assim é enoooorme!
    Ja li algumas resenhas desse livro e todas falam sobre essa falta de explicações. O livro é bom, mas não tanto assim. Fiquei na duvida e teria que ler pra tirar minhas proprias conclusões, mas primeiro vou ter que esperar minha antipatia por essa capa passar kkkk

    Bjokas

    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  7. Vi o filme e achei razoável, mas continuo querendo ler o livro.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu me decepcionei bastante com o único livro baseado em filme que eu li, não gostei nada, então prefiro deixar para lá e ficar só com o livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Precisas ver mais filmes com a Kristen. HAUSHAUS' Mas enfim, eu amei a capa :/ E toda a arte dentro do livro, vi algumas inclinações sutis que nos mostram mais um sentimento entre Eric e Branca de Neve, acho que fui a única que sentiu isso no livro que não viu no filme. Hm. Mas enfim, como o livro foi baseado no roteiro do filme, já imaginava que não teria grandes detalhes, acabei vendo o filme antes.

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Precisas ver mais filmes da Kristen. rsEnfim, ainda não li o livro, mas já assisti o filme e gostei muito. Estou com o livro aqui e espero lê-lo brevemente. Acredito que gostarei.
    Gostei da resenha.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  11. Eu gostei desse livro, apesar de ser baseado no script achei a história bem mais completa que no filme. Ainda acho que merece continuação porque algumas interrogações ficaram sem resposta, enfim, gostei do livro.

    Beijos

    Barbara Sá - Segredos Entre Amigas

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro quando um livro vira filme ou o contrário, como é o caso de Branca de Neve e o Caçador. Eu vi o filme e logo que saí quis começar a ler pra ver como era, mas ainda não tive a oportunidade =/
    Beijoos

    http://weheartmake-up.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Deve ser muito bom o livro, quando achar pra comprar vou comprar pra ler. Amei a resenha.
    http://www.senhoritaliberdade.com

    ResponderExcluir
  14. Quero MUITO ler esse livro!

    http://somecontroversy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Concordo com você, Ângela! O livro é bem rapidinho de ler, mas falta um pouco mais de detalhes... mas, como é baseado no filme, acho que é aceitável, né?
    De qualquer forma, gostei do livro, é uma leitura bem agradável!
    Bjus!
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  16. Eu ainda não li o livro mais já assisti ao filme..rsrs
    Sei que no livro com certeza faltará muitos detalhes como você disse mais mesmo assim irei ler em breve.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  17. eu quero ler esse livro, mas o filme eu achei bem ruim ;x
    Beijos :*
    http://pepperlipstick.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Aashuahsuah, concordo contigo, impossível não relacionar Kristen à Bella... Um dos motivos de não querer ler o livro é por que é inteiramente o filme.

    Bjs
    Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    KKKKKKK também acho a cara da Kristen a mesma forever. X_x Enfim né...

    Adoro essas adaptações clássicas, mas não senti vontade de ler esse livro ainda. Quem sabe um dia, não é? Adorei a resenha... parece ser mesmo muito bom. \Õ/

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Eu assisti ao filme e gostei, mas não fiquei interessada em ler o livro, porque como ele foi escrito depois do filme não acho que tenha muita diferença.

    Beijos :)
    http://ummundodecomentarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi flor,
    Ah esse livro tá aqui para eu ler, mas primeiro que ler mais algumas resenhas para ver se fico com aquela vontade dessa leitura, o filme ainda eu não assistir, talvez assista depois da leitura do livro ^^
    Beijos
    Bom final de semana.
    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  22. Já estou vendo que vai demorar um bom tempo para eu ler esse livro, estou bem desanimada com ele, sabe?
    Não gosto de livros que deixam coisas sem explicações. :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  23. Tô ansiosíssima para ler esse livro, mas por enquanto ele só tá enfeitando minha estante. Adorei a resenha!
    Beijos,K.
    Girl SPoiled

    ResponderExcluir
  24. hahaha tb acho que a atriz só tem a cara da Bella sonsa...apesar que no livro não achava ela tão sonsa assim, deve ser a atriz mesmo, rs

    Ah com sua resenha fiquei em dúvida se vou gostar do livro ou não...não gosto de coisas sem explicação. Acho que vou assistir o filme primeiro, rs

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  25. Tb não entendo tudo isso que falam da Kristen. Ainda não assisti ao filme, mas nos outros filmes com ela que já vi, a cara é sempre a mesma... enfim :x

    Estou bem ansiosa pra assistir ao filme, mas confesso que não tanto pelo livro. Pq esse é do tipo que foi adaptado do filme e não o contrário como estamos acostumados. E quando a adaptação é dessa forma, eu não me animo tanto. Mas vamos ver... O livro é lindo!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  26. Estou muito ansiosa para ler este livro e assistir ao filme.
    Bom saber que a leitura é rápida, pena não ter muitos detalhes.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books
    @c_i_d_a

    ResponderExcluir
  27. Ooi, muito legal seu blog, parabéns!
    Deixei um meme pra vc no meu blog, dá uma passada por lá para ver :D

    http://pcliterario.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Só eu que gosto da Kristen né? HAUHAUA. Mas ainda nem assisti o filme ): E não pretendo ler o livro sei lá porque...
    Ei, se não for muito incomodo, e você tiver Facebook, vota na foto do meu cachorrinho nesse concurso cultural, aqui http://www.facebook.com/lojapreteritoperfeito/app_126923257413613 ? Sei que é chato pedir, mas ele está tão bonitinho na foto! haha. Aproveita e dá uma olhada no concurso, quem sabe você não quer participar (:

    ResponderExcluir
  29. Eu já assisti ao filme e adorei! Espero que o livor seja um pouco diferente do que foi o filme.. sempre me frusto quando são iguaizinhos!

    Beijos, Milena.
    Livros na Cabeça

    ResponderExcluir
  30. Oi Angela ^^

    To doida pra ler.Eu já vi o filme, não podia deixar de ver e adorei, vi muita gente criticando, mas eu gostei, achei que a imagem tava bonita, os efeitos e os personagens. Eu adoro Crepúsculo, isso não interfere em nenhum dos personagens fazendo outros papeis. adorei a capa, achei que captou bem o filme.
    Quanto a branca de neve ter a perfeição, vc disse que ai vem a Bella, mas de qualquer forma nenhuma personagem seria tipo, perfeita. Eu gosto dessas adaptações das fábulas. Espero poder ler logo.

    você viu o filme Branca de neve com a kristin kreuk (a Lana Lang de Smallville) o filme é legalzinho rs

    Te indiquei u selo http://ensaiosdeumaleitura.blogspot.com.br/2012/07/selos-recebidos.html

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  31. Eu até estava bem ansioso para ler esse livro, ele é inspirado no filme e eu gostei bastante dele, mas todos parecem falar a mesma coisa sobre ele, de como ele não se aprofunda nos assuntos de maneira adequada.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. Bom, eu gostei muito do filme. Acho que de todos os filmes sobre esse conto o que mais se aproxima do original dos irmãos Grimm é esse. Ele possui violência e é sombrio como o orginal.

    Gostei muito da Charlize como rainha má, da Kristen tb, mas isso pq sou mto fã dela e lógico do Chris como caçador, que deu toda aquel beleza pro filme. kkkkkkk

    Bjus, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Somos duas que não simpatizaram com a capa D: , só por conta da capa que estou adiando o máximo possível a leitura dele :x .

    Gostei da resenha :D .

    Beijos,

    Cantinho de uma garota
    @thalita0liveira

    ResponderExcluir