1 de junho de 2012

Presentes da vida


Autora: Emily Giffin
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 383
Avaliação: ♥♥♥♥

Esse livro é uma continuação do livro O noivo da minha melhor amiga, mas eu não li o esse livro, já fui lendo Presentes da vida. E ele conta a versão da estória de Darcy Rhone , que teve seu noivo de roubado pela sua melhor amiga Rachel. E no O noivo da minha melhor amiga, é Rachel que conta sua versão da estória (tem até um filme). Mas vamos ao que nos interessa, Presentes da vida...

E para quem não conhece a estória de cara, pensa que Darcy é uma vitima da sua amiga Rachel, mas ele também tem culpa no cartório, pois estava traindo seu noivo com o melhor amigo dele e ainda por cima engravidou do cara. E é a partir dai que tudo começa, pois a menina mimada e egoísta que sempre tinha tudo o que queria, fica sem nada. Todos a abandonam, seu noivo que a traiu e foi traído, sua amiga que a enganou e seu amante.

Sozinha e gravida, Darcy toma uma atitude bem drástica, resolve sair do país por uns tempos e ir retomar sua vida na Europa. E para isso vai pedir abrigo na casa de seu amigo Ethan, em Londres. Mas ao contrario do que ela pensa, Ethan não lhe da colher de chá e nem a fica mimando, como ela pensava que ia acontecer. E então aos poucos e com a ajuda de Ethan, ela vê que o problema não é o lugar e sim ela.

E assim, vamos vendo a personagem amadurecendo no livro. Deixando de ser egocêntrica e percebendo sua real situação, uma mãe solteira. Mas para que isso ocorra, ela vai sofre bastante. Apesar deu não ter lido o primeiro livro, não encontrei dificuldade alguma em ler este. E esse foi o 1° livro da autora que li e gostei tanto que tive que pedir outro para a Novo Conceito.

37 comentários :

  1. Oi flor!
    Já assisti ao filme e odiei a protagonista, pq putz, só pensa nela...
    Nunca li nada da Emily, mas tenho vontade!
    Esse livro parece ótimo!

    Beijos,
    Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  2. Oi vi o filme mas ainda não li o livro sendo que vejo sempre e ficava na dúvida de comprar,sacomé ,né mas pelo que você descreve na sua resenha a menina mimada e traidora tem que sofrer um pouco para ver que a vida não gira só em torno dela,uma estória boa para se ler e refletir.
    Um super beijão,
    Alexandra
    Magiasbook

    ResponderExcluir
  3. Só li elogios a esse livro, mesmo sendo continuação de outro, não vi pessoas dizendo que tiveram dificuldades em ler esse mesmo, quero ler, gosto de personagens que mudam ao longo do livro, que amadurecem com seus erros, reflito bastante com livros assim <3

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  4. Ei, tanta gente falando bem desse livro! Ainda não li nada da Emily, espero poder resolver isso logo (depois de esvaziar minha pilha).

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho esse livro, mas ainda não li! Estou em dúvida se leio O noivo da minha melhor amiga antes, mas minha mãe foi direto para "Presentes" e não sentiu dificuldades.

    ResponderExcluir
  6. Fiquei curiosa para ler...só tinha visto a capa e não parei ler nenhuma resenha .Contudo, a temática me chamou bastante a atenção .Afinal, temos a tendência de acharbque somos o centro qdo na verdade fazemos parte de um todo.
    Abraços,
    Islayne

    ResponderExcluir
  7. Eu assisti o filme o casamento de meu melhor amigo e odiei a Darcy, ela é muito chata. Mas vou ler presentes da vida pra ver seu amadurecimento, estou curiosa. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Angela!
    O livro é interessante porque a Darcy muda e percebe que só a mudança poderá melhorar as coisas para ela. Muito boa a resenha.

    Ter sua visita no blog trouxe alegria e felicidade ao meu dia, volte sempre que puder, obrigada!
    Passando para desejar um início de mes saudável e produtivo, carregado de boas vibrações e um final de semana alegre e feliz!
    Carinho não tem preço, doe-se.
    Blogueiras Unidas 1275!
    Luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Gosto de livro assim, que te ensina ^^

    ResponderExcluir
  10. Nem sabia que esse livro é a continuação de O noivo da minha melhor amiga, que no caso ainda não li e nem assisti o filme.
    Gosto bastante de livros onde os personagens amadurecem no decorrer da história!

    Quanto ao livro/filme Marley e eu, não faço ideia de quando terei coragem. Mas com certeza eu ainda farei isso hehehe

    ResponderExcluir
  11. Oi Ângela!!
    Ainda não li este livro - nem nenhum livro da autora -, mas a história parece bem interessante... deve ser legal uma história com uma personagem principal assim tão... complicada! :P
    Bjus!!
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  12. Não vi o filme e nem nunca li nada dessa autora, mas não sei se é o meu tipo de leitura (:

    Beijos,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso

    ResponderExcluir
  13. Eu li os dois e amei! Adoro a escrita da Emily e o jeito delicado dela de tratar assuntos complexos e cotidianos...
    Para entender mesmo o que a Rachel pensa, o primeiro livro é bem melhor. Maaas, eu gostei mesmo é do segundo, desse, porque eu adorei ver a Darcy amadurecendo, assim como a história de Emily ficando mais sólida e desenvolvida. Adorei!
    Beijinhos,
    Mell Ferraz - Croissant Parisiense

    ResponderExcluir
  14. Angela,
    A blogosfera é só elogios para a Emily Giffin e tudo me leva a crer que se trate de uma autora com imenso potencial.
    Não sabia que a Darcy também tinha traído seu marido. Acho que isso muda muita coisa, né? Deve ser uma história bem bacana.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li o livro...mas parece ser bom pelo o que você disse!^^ A capa pelo menos é linda demais.
    Beijos!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. todo mundo fala que esse livro é ótimo .... eu ja até coloquei na minha lista de livros que quero leer rsrs

    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Bom dia Angela,

    Também gostei muito desse livro, é o segundo que li da autora e quero muito ler os outros, parabéns pela resenha...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Nossa to com uns 3 livros aqui preciso de mais tempo pra poder ler eles, sempre que venho aqui dá vontade de ler os que você posta :/

    beijos
    http://www.somecontroversy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá, Angela!
    Adorei a sua resenha!!
    Eu li o livro Ame o que é seu e realmente a escrita da autora é maravilhosa e nos faz refletir muito.
    Quero muito ler esse livro, mas antes prefiro conferir O noivo da minha melhor amiga, a edição em inglês uma amiga trouxa dos EUA, mas ainda não pude encontrá-la para poder pegar o livro.
    Bom findi.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  20. Eu gostei bastante deste livro apesar de não ter lido o que antecede ele, tinha visto apenas o filme. Recomendo a história que pode ser considerada como uma lição.

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  21. Oi,adorei a resenha,queria muito ler este livro.
    Está na estante, e como você também não li o primeiro livro,a cho que vou esperar antes de ler ele.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Gostei muito desse livro. Li quando ainda nem tinha sido lançado no Brasil, pois amo a Emily Giffin. Valeu cada segundo.

    Se puder, leia O Noivo da Minha Melhor Amiga.

    Beijos,

    Carissa
    Arte Around the World

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    Adoro os livros da Emily Giffin. Eu já li "Presentes da Vida" e gostei.
    Darcy realmente amadurece bastante.
    Adorei a resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  24. Oiii, gostei! Eu já li O Noivo da Minha Melhor amiga, tenho Presentes da Vida aqui mas ainda não tive chance de ler... Espero poder em breve!

    Beijosss
    Nati

    http://www.meninadelivro.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Angela!
    Estou com a mesma resenha no blog. Depois que ela foi para Londres passei a gostar mais da história, porque antes tava achando a Darcy muito chata. O bom é que ela amadureceu. o Ethan é um fofo né?rs..O fim foi bem legal. Foi o primeiro que li da Emily e assim como vc penso em ler outros.

    Beijos :D
    Bom FDS!

    ResponderExcluir
  26. Tá afim de fazer uma promoção dupla desse livro? se quiser me fala..
    ^^

    ResponderExcluir
  27. Oie...
    Tudo bom?
    Infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler este livro... AMei seu resenha... ^^
    Adorei seu blog... Já estou seguindo...
    Depois dá uma passadinha no meu para conhecer... Relíquias da Lylu =D
    http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Nunca ouvi falar desse livro, nem sabia que tinha filme... Tenho o primeiro livro como desejado/vou ler no skoob, mas nao sabia que tinha continuação. Agora já sei! hehehe

    Flavia
    http://livrosechocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Parece uma boa lição para aqueles que pensam que são vítimas de tudo e se fazem de coitadinhos o tempo todo rsss
    Gostei da resenha, mas mesmo sabendo que não há necessidade eu leria primeiro o outro (:
    ;***

    ResponderExcluir
  30. Eu ainda não li nada da Emily e estou me controlando para não ver o filme de 'O Noivo da Minha Melhor Amiga' antes de ler o livro. :x Mas acho que também vou ler Presentes da Vida antes... quantas indecisões!
    Mas acredito que por tantas pessoas gostarem tanto da autora, os livros dela realmente são bons. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  31. Nunca li nada da Emily. Tenho até questões do coração aqui,mas, quem disse que sobra tempo?! Sobre esse livro, todos falam muito bem dele e fiquei com muita vontade de lê-la. Adoro livros em que os personagens passam por uma evolução pessoal ^^'

    Beijos
    @EntreLeP / @PollyanaCampos
    http://entrelivrosepersonagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Nunca li este livro não, mas parece ser bom pelo que li. É o tipo de história que eu costumo curtir e me apaixonar, então, ta na minha listinha já.

    Beijos, @stellaavalim http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  33. Ainda não li nenhum livro dessa autora, mas tenho muita vontade. Não sei porque não comprei nenhum ainda.
    Adorei a sua resenha =]

    Beijos.
    #Resenha falada.

    ResponderExcluir
  34. Ah vc tem que ler O Noivo....é muito bom, apesar que a surpresa já foi contada neste livro que ela traia o noivo e está grávida...

    Eu adoro a autora, tanto é que na bienal fiquei horas na fila só pra pegar autografo dela.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  35. O livro é ótimo mesmo! Darcy é uma megera, mas nem ela sendo chata faz o livro ser ruim rsrs
    Tb não li O Noivo, mas vi o filme então já conhecia a história. Mas acredito que mesmo quem nunca nem assistiu ao filme, consegue sacar tudo facilmente ;)

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  36. Bora denunciar essa pilantra?
    http://clubedelivro.blogspot.com.br/2012/06/resenha-presentes-da-vida-emily-giffin.html

    Acabei de ver um episodio envolvendo a dona desse blog no skoob que me deu vergonha http://www.skoob.com.br/topico/mostrar/20914/page:1
    qdo vejo o blog, resenhas e mais resenhas copiadas de outros blogs na maior cara de pau. qdo vi essa e sabia que ja tinha visto aqui primeiro, nao pude me segurar....

    ResponderExcluir
  37. Nooossa que legal!!! Eu dei este livro de presente para uma amiga, mas não imaginava que era meio que a continuação de O Noivo da Minha Melhor Amiga, que eu não li, mas vi o filme...
    Adoro essa autora, já li dela Questões do Coração e Ame o que é seu... Acho ela sensível e gosto do jeito simples dela escrever sobre as emoções... Beijãooo flor

    ResponderExcluir