4 de junho de 2012

Jogos Vorazes #1

Autor: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Paginas: 400

Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade.


Eu já havia falado do filme aqui, gostei tanto que comprei o livro, no começo confesso que fiquei com medo de me decepcionar, mais a partir das primeiras páginas eu já estava totalmente viciada. Suzanne Collins faz você entrar no mundo dos Jogos Vorazes e usar a imaginação ao máximo. Apesar do livro não ter nada de sobrenatural ou fantasia, também não tem nada de normal, uma protagonista menina, mais que não é uma garotinha frágil, e sim uma guerreira, que salvou a vida da irmã e vai lutar para salvar a própria também e um "big brother do mal" rolando. Entre esses fatos, o mais normal é o triângulo amoroso entre Katniss, Peeta e Gale, que é o melhor amigo de Katniss desde sempre, mas que quando longe fez Katniss pensar se era só isso mesmo que ela sentia.
Sabe o que eu mais gostei? Das cenas de morte e de sofrimento na arena, a narração tão boa fez eu me sentir na história realmente, algumas cenas eu sentia arrepios, era impressionante. E o final, maravilhoso com gostinho de quero mais right now fez eu comprar o segundo livro, que eu já estou devorando *-*

29 comentários :

  1. Realmente, o livro é maravilhoso! Eu li recentemente e adorei também. Preciso começar a ler a continuação!

    Beijos,
    Inara | "Ler, Dormir, Comer..."

    ResponderExcluir
  2. Oi Ester!
    Que bom que você gostou, eu comprei o box da trilogia mas ainda não comecei a ler. Agora você me deixou com vontade!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. este livro parece ser muito bom
    só vejo resenhas positivas dele, mas é um tipo de estoria que não me atrai muito =/

    ResponderExcluir
  4. Eu preferi ler a trilogia primeiro e assistir o filme depois... como o filme é adaptação, geralmente mudam algumas coisas e cortam a maioria, né?
    Até que com Jogos Vorazes não me decepionei com o filme, mas claro, o livro é beeem melhor.

    Bjokas

    Flavia
    http://livrosechocolate.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ai, ai, li esse livro há algum tempo e não consegui escrever uma resenha decente ainda ;~
    Não tem como não amar, não é?

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Tenho vontade ler os livros pra saber o porque todo mundo gosta. Não tenho mto interesse pelo filme, pois os atores escolhidos ñ me agradam, mas os livros quero ler sim.

    Bjus, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Sempre é assim,quando dizem que o filme é bom,me dá muita vontade ler o livro antes. Estou louca para ler a serie.
    Adorei a resenha :)

    Não esqueça da gente ;)

    http://www.ideiaoquadrado.com

    Beijos ;*
    @WelenMedeiros

    ResponderExcluir
  8. Estou louca pra ler esse livro ou ver o filme, tá todo mundo elogiando!

    Beijos! ♥
    http://www.deliriosdegarota.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Ainda não terminei de ler Jogos Vorazes, mas a escrita da Suzanne é realmente viciante!
    Bjs

    Elidiane- Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  10. Eu tô louca pra ler, de verade, to com meu livrinho na prateleira ainda, vou dar uma celerada na leitura pra pegar logo ele.

    Beijos,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Não gosto de JV. Detesto a Katniss e o Peeta. Só gostei do Gale.
    Sobre a resenha, eu gostei sim.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li, mas não vejo a hora de começar! Só leio resenhas positivas sobre a série*
    Resenha perfeita! :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito da resenha... sou LOUCA para ler essa trilogia. Louca! Só não sei quando acontecerá, pois a fila é eterna... HAHAHA

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. O livro é realmente incrível e supera fáaacil o filme. Tô ansiosa para ler Em Chamas, mas não sei quando vou poder pega-lo! :/
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  15. Eu não sentia a menor vontade de ler Jogos Vorazes. Olhava a capa e nem me dava o trabalho de ler a sinopse dele e muito menos resenhas dele. Nem sei porque, mas resolvi assistir o filme e adorei e na mesma semana li os 3 livros x_x ahahhaha adorei!
    E realmente, o final do 1º livro da um gostinho de quero mais :p e o 2º é ainda melhor! Só não gostei muito foi do 3º mesmo =/

    ResponderExcluir
  16. Já li esse livro faz um tempão, mas não consigo escrever uma resenha a altura! HAUHA. É muuuito bom mesmo, também amei!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Ester

    Eu era uma dessas que falava: Nem vou ler, é mais um Crepúsculo. (nada contra!) Enfim, fui a Bienal com meu namorado e ele sugeriu que eu trouxesse ese livro.Pronto,iniciei minha leitura e em 3 dias terminei o primeiro .Como vc mesmo disse, a condução da narrativa nos deixa um goso de quero ler para ontem! Inclusive,assisti ao filme e não gostei.Ficou pra lá de editado e tirou o brilho da narrativa. Em seguida, comprei o Em Chamas e A esperança e não me decepcionei.Apesar de achar oúltimo meio chatinho... Rs
    Beijos,
    Islayne

    ResponderExcluir
  18. Eu já li jogos vorazes e me apaixonei é muito bom. Agora estou ansiosa pra ler a continuação.

    Beijos,
    http://www.ummundodecomentarios.blogspot.com.br/ 

    ResponderExcluir
  19. Esse livro parece ser muito legal ,Ester. Muitas pessoas estão falando super bem da série, mas n sei se lerei. Vamos ver. kkk Adorei a resenha.
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. A cada nova resenha que leio sobre esse livro, só quero ler mais ainda :/ Mas acho que vou deixar passar um pouco essa onda de Jogos Vorazes pra comprar os livros. rs

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  21. Preciso ler esse livro!!!!
    Adorei tua resenha e fiquei mais interessada ainda, ele parece ótimo!!!!

    beijoos
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  22. ai eu to doidinha para ler esse livro *O*

    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Boa noite Ester,

    Comprei esse livro e estou louco pra ler, parabéns pelo post....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Até vc já conseguiu ler primeiro que eu... bah, agora sim vou ter q corrar atrás \o...... tenho q ler, ainda mais pq quero muitoooo ver o filme! =D

    ResponderExcluir
  25. Mesmo com taaanta gente falando tão bem desta trilogia eu ainda não li nenhum deles, meu marido leu todos e super adorou, tenho medo de não achar tuuudo isto.

    Vanessa

    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/2012/06/sorteio-ster-mitologia.html

    ResponderExcluir
  26. Os 3 livros de Jogos Vorazes foram minhas leituras prediletas do ano passado. A escrita da Suzanne realmente é maravilhosa e tenho certeza que você vai gostar ainda mais do segundo volume!

    Luh (Fome de Livros)
    http://blog.fomedelivros.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Realmente a narração da Suzane faz com que nosso coração fique acelerado quando os jogos começam, na arena. Amo o livro <3

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  28. Já li Jogos Vorazes e amei, pra mim é uma das melhores séries que já li! *-* Realmente, a autora tem um jeito de nos transportar para a história que é impressionante...
    Bjus!
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  29. Já comprei todos os livros desta série mas preferi ver o filme primeiro e não me decepcionei. Agora espero gostar do livro tb.

    Beijinhos

    ResponderExcluir