11 de junho de 2012

Homem de Ferro (Iron Man)

Gênero: Ação
Direção: Jon Favreau
Duração: 112 Min.
Elenco: Robert Downey Jr., Terrence Howard, Jeff Bridges, Gwyneth Paltrow, Leslie Bibb, Shaun Toub, Faran Tahir, Sayed Badreya, Bill Smitrovich, Clark Gregg

Tony Stark  é o chefe das Indústrias Stark, uma companhia que fabrica armamentos militares que ele herdou de seu falecido pai. Tony vai para o Afeganistão  para uma demonstração de uma nova arma das  Indústrias Stark.
Mas ele acaba sendo atacado e sequestrado  grupo terrorista conhecido como os Dez Anéis. E como ficou gravemente ferido, um imã eletromagnético foi embutido em seu peito por seu companheiro de prisão, Dr. Yinsen.  Então o líder do Dez Anéis, Raza oferece a Stark sua liberdade, em troca ele terá de construir um míssil para ele. Em vez disso, Tony e Yinsen secretamente constroem uma armadura. E com ela consegue fugir, e ao voltar a civilização investe na sua armadura, mas ao contrario do que ele imaginava, sua volta não é bem aceita. Já que ele muda sua visão de mundo e tentar corrigir seus erros.

Bem, depois que assistir Os vingadores e me acabei te tanto ir com o Iron Man, decido assistir a todos os vídeos dos vingadores separadamente para conhecer melhor cada um. E simplesmente amei esse filme, é muito bom e engraçado, o o playboy do Tony Stark, que povra que um filinho de papai também é inteligente. E comecei assisti o 2°, mas não acabei e fiquei sabendo que o 3° esta em andamento.




31 comentários :

  1. Adoro esse filme, principalmente pela ironia do Tony! Pena que não terminei de assistir, pois (já no final) eu dormir! Haha
    Odeio os desenhos animados que passam desse filme, não têm nada a ver!
    Qualquer pessoa na minha idade amaria, mas eu não, e na verdade nunca fui muito fã de desenhos! ~.~
    Adorei o post!

    Beijos
    Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  2. Eu sou meio doente com esses filmes de personagens de quadrinhos, em especial os da Marvel... empolgo e tudo! É uma coisa de loko.
    Homem de ferro é ótimo! E eu acho o Robert Downey Jr um quarentão tão bonito *-* aaaaaiiii suspira

    Bjoka

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei muito do homem de ferro, o Tony é muito engraçado, eu comecei a assistir esse filme achando que era só um filme de ação mas me enganei ri muito. O segundo filme já não foi tão bom, o terceiro espero que seja tão bom quanto o primeiro.

    Beijos :)
    http://ummundodecomentarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. comprei este dvd e mais alguns neste estilo para dar para o meu namorado! ele adora filmes assim --'
    UASHSAUHASUSAUHSAUH

    ResponderExcluir
  5. Oi Angela!

    Eu até gostei desse filme, apesar de não gostar de filmes de super heróis. Mas eu não consigo suportar esse ator! Não vou com a cara dele mesmooooo!
    hehehe

    Bjss!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela dica Angela! Já assisti Homem de Ferro 1 e 2 e curti bastante. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Iron Man é muito bom, eu dou muuuuuuuuuuita risada com o ator. Aliás, ele é quase toda a graça do filme dos vingadores que, aliás, ficou ótimo!

    Beeijos.

    ResponderExcluir
  8. Adorei seus comentários. Eu gostava bastante do Tony, e depois dos Vingadores passei a gostar ainda mais... os filmes dele são muito legais mesmo, e mal posso esperar pelo próximo. :) Adorei!

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. eu assisti todos os filmes dos vingadores antes de assistir os vingadores rs E Iron Man foi meu predileto, tanto o 1 como o 2, são muito bons! Mal posso esperar o 3º!

    http://help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. AH, eu vi os filmes individuais dos super-heróis antes de ver Os Vingadores, com exceção do Hulk. rs Amo Homem de Ferro, ele é O cara não? Não sabia que vai ter o 3 filme D: Vou procurar ver no cinema esse ><

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu não sou muito fã de super heróis (só de x-man, hahaha) e esse filme do homem de ferro também nunca me agradou, principalmente o 2. Mas o personagem Tony Stark me agrada, acho ele hilário com toda sua irritação e arrogância, haha.

    bom post (:
    beijos!

    ResponderExcluir
  12. Já assisti os 2 filmes dele lançado e estou doida pelo 3. Acho mto massa a armadura e só assisti por isso. kkkkkkk

    Os vingadores eu ainda ñ vi, mas do que compoem o filme, falta assistir Thor.

    Bjus, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Tony é de-mais!
    Amo esse filme, já perdi a conta de quantas vezes eu assisti. ashuhasuha
    Pena que o 2 não é tão bom, mas ainda é bem engraçado =P

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Não gostei muito de "Iron Man". Prefiro o filme "OS Vingadores". Até porque em "Os Vingadores" estão todos juntos.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  15. Meo!Acredita que nunca vi os filmes do Iron man?Meu marido louco para ver, mas sempre acontece algo na hora de alugar e baixar não tenho paciência.rs.Mas um dia a gente consegue.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Angela,

    Eu adorei e muito esse filme... A pitada de humor é demais!!!! Ri muito!

    Bjs linda!

    ResponderExcluir
  17. Assisti Os Vingadores, mas não vi nenhum dos filmes do Homem de Ferro. Fiquei com vontade porque também me acabei de rir com ele em Os Vingadores.

    Beijos,
    Arte Around the World

    ResponderExcluir
  18. Oi,Ângela!!

    Eu gostei muito deste filme porque o Robert imprimiu um ironia ao personagem que só ele poderia fazer . Gostei do primeiro e a sequência tbm foi ótima. Com certeza, estou a espera da terceira parte deste filne.

    Beijos,Islayne

    ResponderExcluir
  19. Oi (:
    Eu adoro o Homem de Ferro, ele é tudo de bom.
    Tem mais ou menos o mesmo senso de humor que o meu HAHAHA

    Beijos
    Marina

    ResponderExcluir
  20. Ah, que legaal! *o*
    Assisti Os Vingadores, e tb ri muito, ahsuah! Mais ainda não vi Homens de Ferro, mais vontadade não me falta, rsrs.


    www.pensamentosda-aline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Não assisti esse filme ainda não *o* E nem os vingadores *o* Deve ser ótimo, os dois.
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  22. Achei o segundo filme do "Homem de Ferro" excelente. Mas o primeiro também foi. Não me decepcionei em nada.
    Ainda não assisti "Vingadores", mas estou louca para conferir se ele é bom mesmo.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Angel
    assisti o filme no cinema e me apaixonei. Da franquia marvel esse é meu preferido (junto com homem aranha).
    Ainda não assisti o segundo e tenho que correr contra o tempo.
    bjos

    ResponderExcluir
  24. Ah gente, eu AMO tanto o Tony Stark. <3 Sou uma apaixonada por ele.
    E pelos filmes também, é lógico. *-*

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  25. O filme parece ser bem legal, entretanto não faz muito o meu estilo. Mas, se não tivesse outra opção veria na boa! kk
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Todo mundo fala super bem de Os Vingadores, chegaram até a me contar alguns spoilers :( mas vou tentar assistir o mais rápido possível e quem sabe tbm não vejo o filme de cada um separado depois, que nem você?
    http://sojustsmilee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Eu assisti e gostei pra caramba ^^

    ResponderExcluir
  28. Não conhecia a história do Iron Man, pelo jeito é bem legal! Estou louca pra assistir os Vingadores, mas acho que vou fazer como você e assistir aos filmes individuais também...
    Bjus!
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  29. Sou apaixonada pelo Tony Stark, ele agrada tanto a gregos quanto a troianos. É quase um anti herói, mas que conquista todo mundo, ele é o cara!!!


    Bjs
    Amanda
    http://leituraentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Boa noite Angela,

    Não assito filmes, mas gostava de mais dos gibis deles, o filme deve ser ótimo...boa dica...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Stark é o meu preferido dos Vingadores *-*
    Um Homem de Ferro é bom demaaaasis e o Robert Downey, parece que o papel foi feito para ele... Atuação impecável!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir