8 de junho de 2012

A filha da mãe e eu


Autora: Maria Fernanda Guerreiro
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 256
Avaliação: ♥♥♥♥♥
Quando Mariana descobre que está grávida, a primeira coisa que ela pensa é “Não posso ser mãe antes de rever meu papel como filha”. E assim toda a estória começa, com Mariana relembrando os principais momentos de sua vida, desde a infância até o presente momento.


E por meio dessas lembranças, vamos conhecendo o drama dela e de toda sua família, junto com o péssimo relacionamento que teve com sua mãe, Helena. E na resenha não a muito o que dizer, é preciso ler o livro para ir conhecendo a estória da vida dela. Mas posso adiantar que assuntos como; drogas, abandono e ate mesmo aborto aparecem no livro.

E o mais interessante é que é um tema simples, problemas familiares, mas tratado de um modo tão diferente que te faz entrar verdadeiramente no livro. E o que mais me surpreendeu foi que me identifiquei bastante com o livro, e ao ler outras resenhas também vi que não fui a única.

"A verdade é que, por querer que ela fosse de outro jeito, acabei não valorizando o que eu tinha bem na minha frente: uma mãe que, se por um lado não soube ser minha melhor amiga,por outro foi a melhor mãe do mundo" pág 122

E uma coisa sem importância, mas esse livro também tem o Selo Jovem da Novo Conceito, então eu acho que esse selo esta sendo usado para autores nacionais... Pois todos eles tem o Selo, menos “Não sou esse tipo de garota” que não é nacional, mas eles devem ter colocado com outra intenção e depois mudaram de ideia...

27 comentários :

  1. Estou louca para ler este livro!
    vou participar de um book tour dele *-*

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Tenho muita vontade de ler esse livro e não entendo pro que ainda não o li, acho que é falta de tempo, mas gosto de tudo sobre ele, só falta o mais importante que é começar a ler.
    Voltarei em breve.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    Tem muitas promoções, Julieta imortal, apaixonados entre outras...
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Angela!
    Eu tenho esse livro, mas ainda não li. Agora fiquei com vontade...
    Não tinha reparado nesse selo, vou olhar os outros livros que tenho da NC.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. uau, parece muito legal. acho o título um tanto infeliz, mas a história em si parece boa! relações familiares são coisas tão intensas e complicadas que tem muito pra ser explorado, e é bom saber que a autora fez isso bem :)

    ResponderExcluir
  5. a ideia do livro é bem interessante, achei legal tbm o nome, inovador e reflexivo igual o conteudo

    ResponderExcluir
  6. Adorei!Acho que pela resenha, em algum ponto do livro a gente acaba se identificando.

    ResponderExcluir
  7. Eu li este livro em menos de um dia. Comecei ontem e terminei ontem mesmo. Achei a história muito linda e fiquei muito presa ao livro. Mariana me conquistou com sua história.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olha, não conhecia. Mas parece ser ótimo, livros que tratam temas comuns de uma forma diferente e unica geralmente são ótimos, vou procurar ler.
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  9. Boa noite Angela,

    Esse livro esta minha lista de espera e estou bastante curioso, vi que gostou dele..então a curiosidade esta grande......abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. aiiiii to louquinho para lelo, na verdade todos os lançamentos da nc eu quero ler, o editora maravilhosa essa heim ^^

    http://garotoonerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Que legal, eu adoro quando me identifico com livros!
    E parece ser uma estória interessante e fofa. Gostei desse trechinho da página 122, me deu muita vontade de ler.

    Beeeijos ;*

    Seguindo, adoraria se você podesse fazer o mesmo. ^^
    http://princesa-nerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Quero ler este livro e ele vai para minha lista de comprinhas para as férias. A narrativa parece ser comovente e eu gostei do título do livro, pois dá ideia de distanciamento do eu anterior e o eu que ela deseja ser neste momento, como pude perceber na sua resenha.

    Beijos,
    Islayne

    ResponderExcluir
  13. A história desse livro é muito interessante, porque nem sempre a relação entre mãe e filha é tão simples. Pretendo ler esse livro em breve.

    Beijos :)
    http://www.ummundodecomentarios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Na minha resenha também escrevi sobre me identificar e muito com esse livro <3

    Também acho que eles estão usando o selo jovem nos livros de autores nacionais. Hm.

    Beijos ><
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Nossa, esse livro parece ser bom mesmo, além de abordar temas que vivemos no dia a dia e ensina muito adolescente a pensar no que ta fazendo. Vou ver se leio também!

    Beijos; @Raah_Castroo
    http://vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Poxa, que legal que houve essa identificação com o livro. É sempre maravilhoso quando isso acontece!
    Pra falar a verdade, essa é a primeira resenha que leio dele e fiquei bem curiosa agora pra ver se eu me identificarei tanto assim. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  17. Oi Angel
    eu estou namorando esse livro da minha estante, já decidi que ele será o próximo da fila de leitura, estou precisando de dramas familiares simples, mas que eu me identifico e muito.
    bjos

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Eu estou louco para ler este livro. Parece ser muito bom. O problema é a falta de tempo.
    Espero lê-lo brevemente.
    Adorei a resenha.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  19. Li esse livro também! Eu pude perceber mais do que uma simples estória de conflitos, consegui perceber que mesmo acontecendo tudo que aconteceu, a Mariana precisava de amadurecimento e tempo. Quando ela aceita a mãe como é aprende o que realmente é o amor.
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. A sua foi a primeira resenha que li deste livro.

    Parabéns, estava precisando conhecer melhor esta obra.

    Bjos!

    Cida
    http://www.moonlightbooks.net/

    ResponderExcluir
  21. Oi Angela!

    Desde que vi a capa desse livro, me apaixonei.
    Adorei saber a sua opinião sobre a obra. :) Realmente parece ser uma leitura super gostosa!
    Não vejo a hora de ler também. :)

    Bjss!

    ResponderExcluir
  22. Já tinha visto esse livro numa promoção na página do skoob no face mas não tive muito interesse. Agora, lendo a resenha, fiquei curiosa, mesmo não sendo meu tipo de leitura preferida.
    Gostei

    ResponderExcluir
  23. Bom, eu não vou dizer que não gosto por que em questão de leitura a gente sempre pode mudar de opinião, sempre vai haver um livro especial que vai conseguir conquistar alguém que não curte aquele gênero. Eu costumo não ficar muito envolvida em histórias assim... dramáticas rsrsr prefiro mais comédia ou mistério. Mas os dramas são bons até pra gente perceber coisas na realidade mesmo, na própria vida. ;***

    ResponderExcluir
  24. Oi Ângela!
    Eu não estava exatamente animada pra ler este livro, mas depois da sua resenha, fiquei curiosa! Apesar de não ser bem o tipo de livro que gosto de ler, parece ter uma história muito boa...
    Adorei sua resenha!
    Bjus,
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  25. Já tinha ouvido falar desse livro, mas não lembro de ter lido outra resenha dele. Eu até quero ler, mas vou deixar pra depois porque estou com vários livros aqui em casa esperando para serem lidos heheheh
    Ah, é tão bom quando nos identificamos com o livro, né? :)

    ResponderExcluir
  26. Não li esse livro ainda, mas parece que todo mundo está gostando dele.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundyheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Primeira resenha que leio sobre este livro e me interessei em ler ele logo e olha que eu não estão tão afim de ler ele logo.

    Beijinhos

    ResponderExcluir