15 de junho de 2012

Feios


Autor: Scott Westerfeld
Editora: Galera
Número de páginas: 415
Avaliação: ♥♥♥♥


A estória se passa em um futuro onde não existe nenhuma dessas pragas que encontramos na atualidade, como fome, guerras e nem doenças. Pois essas pessoas do futuro encontraram a solução de todos nossos problemas e nos apelidaram como enferrujados.
E como tudo lá é perfeito, as pessoas também são, por isso quando completam 16 anos fazem uma cirurgia plastica para deixarem de ser feios e se tornarem perfeitos. Mas antes que isso aconteça, são mantidos separados dos demais perfeitos. E é nessa realidade que encontramos Tally uma jovem feia prestes a completar 16 anos e realizar a sua tão sonhada cirurgia e rever seu amigo – que é 3 meses mais velho que ela é já é um perfeito que mora em Nova perfeição. Mas durante esse breve período de espera ela se torna amiga de Shay, que diferente dela não quer fazer a cirurgia e tem uma visão totalmente contraria a essa sociedade. E é com a amizade de Shay que Tally vai começar a deixar de ser tão alienada e rever seus conceitos.

Claro que tem muita mais do que isso, muita ação, descobertas e confusão, além de uma pitada de romance, mas não quero falar demais... Só posso dizer que o livro é maravilhoso e da varias reviravoltas, eu que no começo tava achando a introdução meio parada, comecei a me empolgar mais quando ela começou a descobrir mais coisas. E estou louca para pegar logo a continuação.

1° Feios
2° Perfeitos
3° Especiais
4° Extras

38 comentários :

  1. Sou completamente suspeita a falar desse livro. Simplesmente amei *.*
    Amo a narrativa do autor e como ele usa a palavra perfeito. Aaaaaaaaamo.
    A continuação só melhor, te garanto XD
    Bjão!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  2. Mais uma série que eu tenho até vergonha de dizer que ainda não li, mas pelo menos tenho eles em casa só esperando a oportunidade.

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  3. acho que eu sou a unica que li este livro e não gostei :'(

    ResponderExcluir
  4. Interessante!Logo iniciei a ler a resenha me parecia uma história para crianças, mas da para perceber que é mais profundo.
    Muito legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem olha e ve um livro que fala sobre adolescentes que querem ser bonitos olha estranho mesmo, mas o livro vai muito além disso pode acreditar :D recomendo muito!

      Excluir
  5. Oi Angela!
    Eu já li Feios e também gostei, mas não senti muita empolgação para comprar os próximos livros. Acabei parando por aí mesmo.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito que não sentiu nem um pouco de curiosidade de conhecer Nova Perfeição =/

      Excluir
  6. Já tenho os 4 volumes, mas ainda não li (vergonha mode on). Estão na fila gigante de livros pra serem lidos e espero que ainda esse ano. Primeira resenha que leio.. Nem a sinopse deles ainda não li e nem sabia do que se tratava.
    Fiquei curiosa e esse tipo de sociedade me lembra livros como Destino" e "Delirio"

    Bjokas!

    Flavia
    http://livrosechocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. não conhecia , mas parece ser mto bom *-*

    http://help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. AHH, é uma série que quero muito ler *O* Tenho o primeiro capítulo desse livro e lembro que quando li, fiquei muuito interessada <3 Preciso mesmo ler ele *O*


    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  9. Tenho e não tenho vontade de ler esta série...
    Ainda vou ver*
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  10. Eu já tinha visto esse livro mas não sabia do que se tratava, essa é a primeira resenha que leio. Gostei da historia, parece ser bem interessante, gosto bastante de livros que se passam em sociedades imaginarias.

    Beijos :)
    http://ummundodecomentarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Tenho vontade ler esta série, já li outras resenhas sobre os livros dela e sempre falam super bem *o* Adorei a resenha
    Bjs
    http://www.senhoritaliberdade.com

    ResponderExcluir
  12. Sou super louca para ler os livros dessa série. Aumentou mais ainda minha vontade,adorei!

    Tem dica de filme para esse fim de semana, vem : http://www.ideiaoquadrado.com

    face :https://www.facebook.com/ideiaoquadrado
    Beijos ;*
    @WelenMedeiros

    ResponderExcluir
  13. Boa noite Angela,

    Sou suspeito em falar sobre essa série; pois gostei demais, li e resenhei os três livros e estou louco para ler Extras, parabéns pela resenha...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Nossa n consigo imaginar um mundo que fosse perfeito. kkk Mas, muitas pessoas falam bem dessa série e quero muito ver.
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Como assim 4??? É a segunda vez hoje que eu vejo alguém dando 4 pra Feios =( HUDIASMLDSAUI Triste isso, muito triste.
    Achasse a introdução parada??? O primeiro capítulo eu achei mais ou menos, mais dai pra frente o livro é perfeeeeito! Eu amei, segunda melhor série que li esse ano (só vem depois de Jogos Vorazes).
    Tomara que tu goste dos livros seguintes =)

    Beijoss
    Thaís - Instinto de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa também amo demaais, como assim 4 estrelas?

      Excluir
  16. Eu adoro essa série desde o primeiro livro! Estou com Especiais em casa para ler, mas ainda não consegui adequar nas minhas leituras ;~

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Eu preciiiiiisooooooooooooo desse livro! Sério faz muiiito tempo que quero lê-lo, tá o topo... ^^
    Essa estória simplesmente me conquistou!

    Beijos
    Sofia- Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  18. Eu não me empolguei com esse livro. Fui ler logo que lançou, quando estava aquele alvoroço do pessoal amando a história e pronto, não alcançou minhas expectativas. Tanto que tenho Perfeitos aqui e até hoje não tive vontade de ler :x

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  19. Angela!
    Há muito quero ler esse livro, porque tem um enredo interessante e uma visão futurista, infelizmente ainda não consegui. Linda sua resenha, parabéns!

    Tem resenha nova lá no blog e gostaria de ler sua opinião, obrigada.

    Como é bom ter sua visita no blog, vim retribuir, obrigada!
    Olha eu aqui, vim trazer alegria desejar um final de semana repleto de descanso e carregado de amor!
    Bons festejos juninos!

    “Crer, é tornar possível o impossível.”
    Carinho não tem preço, doe-se.
    Blogueiras Unidas 1275!
    Luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Não havia ouvido falar ainda neste livro. Achei que a história está inserida em nosso contexto atual ?Pois parece tratar de alienação e a busca pelo padrão.Inicialmente, parece ser interessante.

    Beijos,
    Islayne

    ResponderExcluir
  21. Oii
    Tua resenha ficou ótima, mas esse estilo de livro não me agrada muita, mas talvez um dia eu leia!!!!

    Beijokas
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Nunca li nenhum livro desta série, mas só vejo elogios.
    Tenho que me atualizar, acho que estou perdendo uma excelente leitura.

    Bjos!

    Cida

    http://www.moonlightbooks.net

    ResponderExcluir
  23. Já ouvi falar muito sobre esta distopia e ela acabou entrando para minha lista de desejados, sem dúvidas. Apesar do que você disse, que o começo é meio parado, ainda estou bem animada para ler a obra e descobrir seu desenrolar *-*

    Beijos
    @EntreLeP / @PollyanaCampos
    http://entrelivrosepersonagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Há algum tempo despertei um interesse básico pela série, mas isso tem aumentado consideravelmente... as críticas são bem positivas, e o enredo ta conseguindo mesmo me conquistas! Espero ler em breve...
    Adorei!

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Sou loucaaaa para ler esse livro, não vejo a hora!

    Bjs
    Nati

    http://www.meninadelivro.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Vc me deixou tentada a ler este livro ^^

    ResponderExcluir
  27. Que bonitinho *-* eu quero ler! Na real, mesmo sem cirurgia o mundo meio que se divide mesmo rsrs ;***

    ResponderExcluir
  28. Quando eu recebi o primeiro capitulo desse livro, li e não me interessei mto por ele. Teve promo dele, comprei e ta jogado aqui na minha lista interminavel, quem sabe agora não passo na frente de alguns.

    Bjus, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi!
    Eu tenho muita vontade de ler essa série, ela parece ser super legal.
    Todos falam muito bem da narrativa do autor, e isso é um incentivo e tanto.
    E o enredo? Parece bem original. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  30. Ah...eu tbm me emocionou com A filha da minha mãe e eu! Tirei bastante aprendizado!
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Morro de vontade de ler esse livro, mas como tenho preguiça de ler coleções,vou adiando.... rs
    http://nossa-caixa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Muito legal,ainda não li, mas só vejo ótimos comentários.
    Está na minha lista de livros desejados ;)
    O seu blog é muito legal e já estou te seguindo.
    Te convido a conhecer o meu blog e se gostar me seguir também ;)
    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com/
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  33. Eu tb achei o começo meio parado e até pensei que não iria gostar da história, mas acabei gostando e só não tive oportunidade ainda de ler os outros livros.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  34. Eu tenho vontade de ler esse livro há vários meses mas as opíniões sobre eles foram tão diversificadas que eu fiquei com medo de não gostar.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  35. Faz tempo que quero ler Feios, mas o que mais me desanima mesmo é por ser uma série. Não sei porque insisto com séries e trilogias, elas tendem a me irritar. Não tenho paciência para esperar os próximos lançamentos e às vezes tenho a impressão que metade dos livros são pura enrolação e quanto mais livos, mais dinheiro para gastar x_x hahahaha
    Mesmo assim algum dia lerei essa série!

    ResponderExcluir